De onde tiraram que Kage bunshin gasta 10% de Chakra? Porque até onde me lembro o Kage Bunshin apenas divide o Chakra, sem gastar nada.
Kage Bunshin (e suas variações) gastando metade do chakra e voltando chakra restante com o bunshin desfeito.
Iwa Bunshin, Raiton Bunshin, nendo bunshin, Mokuton Bunshin gastando 10% de chakra para ser feito, tendo esses 10% para usar técnicas.
Bunshins básicos(replicas que servem para distração e nao luta) como mushi, kami, suna, nendo bunshin serão considerados rank A com 5% de gasto
E na boa, isso de sentir um sumir ou não muda pouca coisa aqui.
Acho que vocês já falaram demais, vou dar meu voto logo
Primeiramente parabéns aos dois. Gostei muita da luta e foi bem difícil decidir em quem votar, mas tenho que votar em alguém, né... Mas, mais uma vez, parabéns aos dois. Acho que dessa rodada foi a melhor luta <3
Enfim, vamos lá.
Primeiro, NENHUM dos dois tem uma forma realmente efetiva de finalizar o outro.
Zeref tinha como um de seus principais meios de finalização Paw e Maw, mas, pelo andar da luta, eles seriam mortos uma hora ou outra pelo Kamui, sem NADA que o Zeref possa fazer pra impedir isso. Ainda sem os sapinhos, ele tem total controle campal, além de uma boa defesa com o Hiraishin.
O lado do Path aqui é mais difícil e mais técnico. Com uma vantagem considerável nos status, ele pode lidar com praticamente TUDO da ficha do Zeref. Ataques de Suna e Sakin (que nem a pau tem 180% de velocidade) são esquiváveis em sua maioria, além de contar com o rugido de Chakra, Raiton, Youton e, em último caso, a Kamuiland. No geral dificilmente o Zeref conseguiria atingi-lo ou pegá-lo, já que ele pode até mesmo usar Bunshins para confundi-lo.
Pra mim a luta se baseou praticamente nisso: Zeref tendo de arranjar um modo de finalizar o Path, enquanto o Path tendo de burlar o Hiraishin pra só então finalizar o Zeref.
O Hiraishin aqui é outra polêmica. A possibilidade do Path usar um Youton no começo realmente é grande, ainda mais com seu conhecimento. Mas também existe a possibilidade do Zeref esconder as kunais e espalhá-las depois, mas essa é mais complicada.
No geral vejo o Hiraishin sendo burlado em parte. Acho que com o Youton o Path conseguiria destruir umas 6 ou 7 Kunais, as outras o Zeref sacaria o jogo dele e conseguiria salvar.
Uma vez voando, poucas coisas do Path são perigosas para o Zeref, mas, usando Bunshins, ele pode facilmente pressionar o Zeref o tempo inteiro, usando Chidori Senbon, Kuropansa, rugido de Chakra, sua velocidade, Youtons e, quem sabe, o próprio Kamui.
Já o Zeref pode sim se defender ou ao menos lidar com tudo isso, mas dificilmente qualquer ataque dele seria útil nesse tempo, já que o Path pode lidar com quase tudo sem problemas.
E a luta ficaria pra sempre nessa mesmice infinita, com nenhum conseguindo causar danos reais ao outro. Pra mim haviam alguns combos que nenhum aproveitou. Eram combos bem
, mas daria pra fazer alguma coisa.
Tipo, Zeref, por que não dizer que você usaria a avalanche de Sakin e inundaria o campo inteiro com o pó de ouro, depois usaria alguns de seus Raitons pra fritar o Path, já que o ouro é um excelente condutor de eletricidade? Ou então por que não usar o Sunabokori quando você já tivesse areia por todo lado pra poder espalhar bastante sua areia e então fazer um ataque de 360°?
E Path, por que não dizer que usaria o Doryuuheki repetidas vezes pra criar uma "plataforma" e poder lutar com o Zeref no ar? Ou então por que não usar o Flower Fruit várias vezes com seus Bunshins pra literalmente acabar com toda a areia/ouro do campo, assim como as kunais de Hiraishin?
São combos meio ridículos, mas que poderiam fazer a diferença aqui nessa luta onde ambos se burlam em diversos aspectos.
A única coisa que me fez decidir aqui, foi a Kamuiland. Realmente, se o Path mandasse seu corpo original ou um Bunshin pra Kamuiland e lá invocasse Paw e Maw, eles realizassem o Gamarinshou e só então ele voltasse, o Zeref em maus lençóis
Ele pode invocar Paw e Maw direto na outra dimensão, burlando assim o fato do Zeref conhecer os sapinhos. Ainda que ele invoque antes e o Zeref tome conhecimento deles, não vejo o Suika o salvando. O Gamarinshou é contínuo, os sapos continuarão cantando por bastante tempo, já o Suika só pode ser usado por 10 segundos. Acabado esses 10 segundos, você cairá no Genjutsu.
E, ainda que o Gamarinshou seja burlado, ele terá o auxílio de Paw e Maw, o que automaticamente o deixa com uma pequena vantagem sobre você. Os sapinhos poderiam usar seus óleos pra diminuir a velocidade da sua Suna, ou então usar aquela onda de som paralisante e etc...
No final das contas vejo essa luta sendo bastante demorada. Não duvido que os dois acabem com menos de 30% de Chakra no final das contas, já que precisarão esbanjar suas técnicas mais poderosas pra sobreviverem. Mas é isso. No geral ambos se burlam em muitos aspectos, mas eu pelo menos
vejo uma vantagem um pouco maior para o Path of Death, por isso, voto nele. Mas os dois estão de parabéns. Foi uma ótima luta e bem disputada. Se fosse uma comparação, diria que o Path vence de 6/10