Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDiferença do kamui de Obito para o do Kakashi EmptyDiferença do kamui de Obito para o do Kakashi

more_horiz
Pessoal alguém pode me explicar qual a diferença entre o Kamui de Kakashi e o de Obito,e podem dizer qual é o mais poderoso/util.

descriptionDiferença do kamui de Obito para o do Kakashi EmptyRe: Diferença do kamui de Obito para o do Kakashi

more_horiz
Diferença... agora digamos que nenhuma!
O do Obito é apenas mais eficiente porque o sharingan dele é original, e não emprestado como o do Kakashi. Portanto digo que o do Obito é mais poderoso, pois pode ser utilizado um maior número de vezes...

Porém, se formos analizar, no capitulo 276, a primeira vez que o kakashi mostra o Mangekyou, ele usa para atacar Deidara.

Mas o kamui aparece de uma maneira diferente, formando uma ponte com a outra dimensão não no olho do kakashi, mas sobre o alvo que ele esta mirando, no caso o braço do Deidara... Se não estou enganado, o do Obito não se mostrou assim em nenhuma momento. E nem mais o do Kakashi, essa foi a única oportunidade que eu vi o kamui desse jeito.
Será uma falha do Kishi que não havia planejado que Obito estaria vivo ainda? Ou a diferença seria apenas por uma 'fase de adaptação' do kamui do kakashi?

Nunca saberemos...

descriptionDiferença do kamui de Obito para o do Kakashi EmptyRe: Diferença do kamui de Obito para o do Kakashi

more_horiz
O Obito até agora não demonstrou o kamui estilo Kakashi (mais ou menos), que mira no alvo a longa/média distância e manda ele pra dimensão do kamu, ele só usou a curta distância.

Obito pode ir e voltar da outra dimensão.

Mas o Obito mostrou que o kamui dele poder "sair do olho" assim como o do Kakashi, nessa luta contra Naruto e talz de agora, alguns mangás atrás o Obito fez um combo com um katon + kamui, e esse kamui sai do raio/ficou distante do olho.

Kakashi antes só enviava a pessoa pra outra dimensão a média e longa distancia, agora ele pode voltar de lá, e também usa o kamui direto do olho como Obito.

Ou seja

A única diferença até agora é que Obito fica intangível e Kakashi não, como o Kakashi mesmo disse, o Kamui (naquela época não sabiam que aquele jutsu de "sucção" tinha ligação com o kamui) e a intangividade são a mesma coisa.

more_horiz
Vantagens do Kamui de Kakashi: Capacidade de abrir a fenda dimensional a todas as distâncias pra enviar as coisas para a outra outra dimensão, além dele poder trazê-las utilizando a fenda dimensional "ligada" ao olho dele, a capacidade de utilizar a fenda dimensional a curta distância também concede ao Kakashi a capacidade de poder utilizar o Kamui em si mesmo para ir e voltar da Kamuizone, o que funciona como um teletransporte ( Algo que o Kakashi precisa aperfeiçoar ainda ).

Vantagens do Kamui de Obito: Capacidade de abrir a fenda dimensional a curta distância para enviar e trazer pessoas e objetos da outra dimensão, e igual no caso do Kakashi, essa capacidade também concede ao Obito a vantagem de usar o Kamui em si mesmo para ir e voltar da Kamuizone, o que permite ele se locomover para outros lugares ( Que é o que falta para o teletransporte do Kakashi ficar completo ), mas a principal característica do olho direito de Obito, é a de enviar partes do seu corpo para a outra dimensão quando é tocado por algo, o que funciona como uma espécie de intangibilidade.

A diferença é que o Kamui do Obito tem a intangibilidade, enquanto o do Kakashi não, por outro lado, o Kakashi pode abrir a fenda dimensional a média~longa distância para atacar ( Já que o Kakashi também pode "regular" o que ele quer enviar pra dimensão-extra, vimos isso quando ele teria decaptado o Mazou e também quando ele arranca o braço do Deidara, fechando a fenda EXATAMENTE em cima daquilo que ele queria enviar pra lá ) e enviar coisas pra outra dimensão, algo que o Obito não pode fazer, já que ele só pode usar a vórtice "conectada" ao olho dele pra enviar o alvo TOTALMENTE pra dimensão extra.

O olho do Kakashi é melhor no sentido ofensivo, o do Obito no sentido defensivo.

Os dois juntos se completam, de resto, as vantagens suplementares do Doujutsu, são a mesma coisa.

more_horiz
Vou ser breve.

As técnicas do Sharingan e do Rinnegan formam um "contraste", como assim?

O Olho esquerdo proporciona uma técnica, que seria o inverso da técnica do Olho Direito.

Um exemplo claro seria o Amaterasu, que representa o Mundo Físico, porém o Mundo Espiritual que é o contrário do Mundo Fìsico, é representado pelo Tsukuyomi.

A junção destas tuas técnicas opostas, cria uma nova técnica que seria "completa" chamada Susanoo (em alguns casos).

Um exemplo claro pro Rinnegan, seria o Shinra Tensei e o Basho Tenin.

Shinra Tensei, consiste em empurrar tudo que o alvo quiser, para longe, em contrapartida, o Bashou Tenin consiste em atrair qualquer coisa que o usuário quiser.

A junção destas duas técnicas, formam uma terceira técnica "completa", que detém as mesmas habilidades das duas, que é o Chibaku Tensei.

Chibaku Tensei proporciona os efeitos do Shinra Tensei, sabendo é claro que tudo é atraído a um ponto negro, sendo que o ponto negro fica obviamente longe do usuário (tudo é jogado para longe, como acontece no Shinra Tensei), assim como possui os efeitos do Bashou Tenin, que atrai tudo para o ponto negro.

O Kamui, funciona de forma parecida com essas técnicas citadas por mim.

O Kamui do olho esquerdo (Kakashi), visa criar portais dimensionais ou fendas, sendo que a longa distância.

O Kamui do olho direito (Obito), permite criar fendas dimensionais, porém necessita de contato físico, ou seja, só pode ser usado ao curto-alcance.

O Inverso de Longo é Curto.

O Kamui de Obito proporciona outros efeitos adicionais, porém Kakashi pode reproduzí-los, como ir pra "outra dimensão" (Kamuiland) e etc...

O mais poderoso ou mais útil, ao meu ver, é questão de preferência ou opinião.

Mais na minha concepção, fica assim:

Kamui do Kakashi = Mais poderoso.

Kamui do Obito = Mais útil.

more_horiz
Concordo com o que Staz falou
E acrescento Mais:
Se formos prestar atenção TODOS OS SHARINGANS funcionam de Formas opostas do Olhos ESQUERDO ou DIRETO
.
O MS ESQUERDO do Obito envia para outra dimensão criando um portal no corpo do Adversário
Já o olho DIREITO envia SUGANDO o adversário para a outra dimensão
Na Hora de TRAZER DA OUTRA DIMENSÃO as coisa se invertem (talvez por as coisas funcionarem de forma oposta na outra dimensão)
O Obito deve criar um PORTAL pra pessoa reaparecer na nossa dimensão
E o Kakashi se suga pra voltar pra nossa dimensão
(por isso Kakashi usou de forma parecida com Obito quando retornou da Kamuiland)
*Ainda tô pensando algum poder que vai aparecer pro Kakashi (que seja Semelhante/Oposto á Intangibilidade do Obito)

more_horiz
Bom,o Kamui do Kakashi é capaz de ser usado a longo alcance,por isso é melhor para ataque,enquanto o do Obito é defensivo e a curto alcance.

Não acho que tenha relação alguma o sentido de usar melhor com o fato do Obito ter maior maestria,e sim pq a função do olho do Kakashi é diferente da do Obito.

more_horiz
São praticamente a mesma coisa, Se Kakashi aperfeiçoar seu MS, acho que ele poderá ficar igual ao Obito...

Agora vamos ver...
Todos os FMS tem 1 poder diferente pra cada olho.

Sasuke - Amaterasu > Tsukuyomi
Itachi - Amaterasu > Tsukuyomi
E o resto dos uchihas ai...

Agora o do Obito e Kakashi é Kamui > Kamui? :serious:
isso deve ser ou por que dividiu os olhos pra 2 pessoas, dai ficou com a mesma coisa, ou se Obito tivesse seus 2 olhos, seria apenas pra ter o Susano'o.
A unica diferença é que o do Obito é defesa, e do Kakashi é ataque.
Eu acho que Kakashi não deveria ir e voltar da Kamuiland, mas.

more_horiz
Ué, da mesma forma que Shisui só tinha Kotoamatsukami EM AMBOS os olhos, não?

No caso dos Irmãos, os poderes deles são nomeados de forma diferente, por fazerem uma referência aos Deuses da mitologia japonesa.

Agora, se a junção de Doujutsus opostos originam um novo poder, eu tenho curiosidade para saber qual o 3° poder seria originado caso o Obito ou o Kakashi, tivessem os dois olhos com o Kamui.

Quem sabe isso aconteça futuramente, e seja de extrema importância na guerra, pois como o Obito disse, o Sharingan alcança o seu potencial máximo e completo quando os dois ESTÃO JUNTOS.

Acredito que a combinação perfeita que o Obito citou passado, seja mostrado em breve, quando ele voltar para o lado dos mocinhos.

more_horiz
Tobirama amariboT escreveu:
Agora vamos ver...
Todos os FMS tem 1 poder diferente pra cada olho.
Sasuke - Amaterasu > Tsukuyomi
Itachi - Amaterasu > Tsukuyomi
E o resto dos uchihas ai...
Agora o do Obito e Kakashi é Kamui > Kamui? :serious:
isso deve ser ou por que dividiu os olhos pra 2 pessoas, dai ficou com a mesma coisa, ou se Obito tivesse seus 2 olhos, seria apenas pra ter o Susano'o.

Na verdade eu acho que OS DOIS OLHOS USAM OS DOIS PODERES
Obito usa o Kamui A no seu olho Direito e o Kamui B no seu olho Esquerdo
E certamente ele tem outro poder no seus olhos
Talvez seja a Intangibilidade, então sugiria no seu olho Esquerdo a Intangibilidade B
Acho que esse será o poder que Kakashi irá apresentar ainda

Dante escreveu:
Ué, da mesma forma que Shisui só tinha Kotoamatsukami EM AMBOS os olhos, não? .

Se você prestar atenção
Itachi usa o Koto/Shisui de uma forma e Danzou usa de outra forma
Talvez separados eles só tenham um poder
Mas continua essa de Fazer de forma diferente olho Esquerdo ou Direito

more_horiz
É bem simples na verdade :sir:

O kamui do kakashi é mais para ataque, permite atacar de longe e teleportar-se.
O kamui do obito é mais para defesa, permite ficar intangivel e teleportar-se.

Os olhos do obito tem poderes bem unicos, fico imaginando como seria o 3º poder :ohgod:

more_horiz
Dante escreveu:

No caso dos Irmãos, os poderes deles são nomeados de forma diferente, por fazerem uma referência aos Deuses da mitologia japonesa.

Agora, se a junção de Doujutsus opostos originam um novo poder, eu tenho curiosidade para saber qual o 3° poder seria originado caso o Obito ou o Kakashi, tivessem os dois olhos com o Kamui.

Quem sabe isso aconteça futuramente, e seja de extrema importância na guerra, pois como o Obito disse, o Sharingan alcança o seu potencial máximo e completo quando os dois ESTÃO JUNTOS.

Acredito que a combinação perfeita que o Obito citou passado, seja mostrado em breve, quando ele voltar para o lado dos mocinhos.

para o obito ou o kakashi despertarem o terceiro poder, seria necessesario que um dos dois estivesse com os dois olhos, o itachi uma vez disse que se eu não me engano bem o olho direito é tsukyomi e o esquerdo é o amaterasu, ativando esses 2 poderes despertariam o terceiro que é o susanoo, ainda que o kakashi desperta-se o 1º poder e o obito desperta-se o 2º poder, os dois jamais poderiam usar o terceiro poder pq cada um está com um olho só e para usar o terceiro seria preciso os 2 olhos em um só ser, pois o terceiro poder é preciso os 2 olhos

more_horiz
crowley.matieli escreveu:
Dante escreveu:

para o obito ou o kakashi despertarem o terceiro poder, seria necessesario que um dos dois estivesse com os dois olhos, o itachi uma vez disse que se eu não me engano bem o olho direito é tsukyomi e o esquerdo é o amaterasu, ativando esses 2 poderes despertariam o terceiro que é o susanoo, ainda que o kakashi desperta-se o 1º poder e o obito desperta-se o 2º poder, os dois jamais poderiam usar o terceiro poder pq cada um está com um olho só e para usar o terceiro seria preciso os 2 olhos em um só ser, pois o terceiro poder é preciso os 2 olhos

Por isso mesmo existe a hipótese de um desses dois ficar com o olho do outro...

more_horiz
Dante escreveu:
crowley.matieli escreveu:
Dante escreveu:

Por isso mesmo existe a hipótese de um desses dois ficar com o olho do outro...

mais provavel que seja o obito, pois como o itachi disse, o kakashi não possui o corpo de um uchiha para suportar tal poder
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos