Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi conseguiria superar Madara?

+24
Senjuhashirama2
Shamanking
Nagato Paiin
kakashi sarutobi
T.h
Baguete
Coldman
JuninhoMoraes
Path of death
Phenomenon
Heisenberg
guibushido
GrunerJr
Madara
Ceifador
JL
MartinsDC
nagatoKS
Misaq
shadowolf
Dante
Ellos
Viktorq
Htn Sharingan
28 participantes

descriptionItachi conseguiria superar Madara? - Página 4 EmptyRe: Itachi conseguiria superar Madara?

more_horiz
Olha,realmente me desculpem se eu estiver errado,mas dizer que Itachi não tinha Chacra? Please velho

Acho que ele tinha totais condições de superar Madara ou se igualar,já que o ódio é a fonte de força do Sharingan,então a evolução dele pode ser inimaginável.

Mas Itachi foi um Shinobi muito inteligente,e não deixou o ódio o consumir,diferente de Madara que sempre foi isso ae que a gente vê hoje :P

descriptionItachi conseguiria superar Madara? - Página 4 EmptyRe: Itachi conseguiria superar Madara?

more_horiz
Itachi tinha a cegueira ao efeitos do MS, e uma certa Doença nele onde ele tossia muita e saia sangue.

Itachi tem Stamina baixa sim, mas seu chakra ao meu ver é nivél mediano. Ninjas com baixo chakra é Shikamaru, Hidan, Asuma, Suigetsu, enfim..

Lógico que Itachi tinha condições de ser melhor e mais forte que Madara era só ele querer, mas Itachi tinha outra personalidade e outros planos na vida, por isso não fez, mas potencial, talento e força ele tinha de sobra.

more_horiz
Infinity House escreveu:
Itachi tinha a cegueira ao efeitos do MS, e uma certa Doença nele onde ele tossia muita e saia sangue.

Itachi tem Stamina baixa sim, mas seu chakra ao meu ver é nivél mediano. Ninjas com baixo chakra é Shikamaru, Hidan, Asuma, Suigetsu, enfim..

Lógico que Itachi tinha condições de ser melhor e mais forte que Madara era só ele querer, mas Itachi tinha outra personalidade e outros planos na vida, por isso não fez, mas potencial, talento e força ele tinha de sobra.

Brother, você se equivocou agora.

Desde quando Hidan, Asuma, Suigetsu possuem pouco chakra?

É justamente o contrário, ou quase ao contrário.

Hidan tem a pontuação de chakra igual a 5, que é o máximo.

Então ele sim, tem muito chakra.

Asuma tem uma boa reserva de chakra, sim.

Suigetsu, é uma incógnita, porém, tenho quase certeza que ele tem boas reservas de chakra.

O Sharingan de Itachi, era poderoso não pelo ódio (como acontece com a maioria dos Uchihas), mas sim pela sua "Vontade de Fogo".

Itachi, tem plenas condições de superar o Madara, por mais que os fãs de Madara digam o contrário, Itachi possuia em seu arsenal, técnicas fatais e que poucos conseguiriam escapar.

Itachi, detinha em seu poder, o Izanami e o KotoAmatsukami, duas técnicas que podem finalizar a grande maioria dos shinobis.

E de fato, ele possui o melhor Susanoo dos Uchihas, visto que os mesmos, possuem o Espelho de Yata e a Espada de Totsuka, que o fazem "invencíveis", pelo menos na teoria.

more_horiz
Staz escreveu:
Infinity House escreveu:

Brother, você se equivocou agora.

Desde quando Hidan, Asuma, Suigetsu possuem pouco chakra?

É justamente o contrário, ou quase ao contrário.

Hidan tem a pontuação de chakra igual a 5, que é o máximo.

Então ele sim, tem muito chakra.

Asuma tem uma boa reserva de chakra, sim.

Suigetsu, é uma incógnita, porém, tenho quase certeza que ele tem boas reservas de chakra.

O Sharingan de Itachi, era poderoso não pelo ódio (como acontece com a maioria dos Uchihas), mas sim pela sua "Vontade de Fogo".

Itachi, tem plenas condições de superar o Madara, por mais que os fãs de Madara digam o contrário, Itachi possuia em seu arsenal, técnicas fatais e que poucos conseguiriam escapar.

Itachi, detinha em seu poder, o Izanami e o KotoAmatsukami, duas técnicas que podem finalizar a grande maioria dos shinobis.

E de fato, ele possui o melhor Susanoo dos Uchihas, visto que os mesmos, possuem o Espelho de Yata e a Espada de Totsuka, que o fazem "invencíveis", pelo menos na teoria.

Bom, não analisei DB a afins de Hidan, pra mim ele não tinha muito chakra.

Asuma tbm não se mostrou tudo isso, apenas em reserva de chakra como vc citou.

Suigetsu mostrou nada em ter boa quantia de chakra sei lá se ele mostrar algo mais quem sabe, ja Shikamaru tem um chakra muito baixo, bem baixo. Estou relevando o mostrados deles no mangá. Ambos não mostraram quantias de chakra nem medianas e nem altas.

Sobre o Itachi e suas técnicas e valor eu concordo com tudo, inclusive Izanami e Koto Amatsukami na qual ele poderia usar de boah, mas deixou esse olho apelão para proteger Konoha.

more_horiz
Infinity House escreveu:
Nagato Paiin escreveu:
Infinity House escreveu:

Nagato ali no auge estava se movendo perfeitamente, Nagato foi acertado fácil pelo Itachi devido ao usuário de Rinnegan ficar muito vulneravél se concentrando no CT. Nagato velho e debilitidado na ainda na invasão de Konoha, ele sim não tinha condições de andar e se mover direito

Ja ficou claro que o Nagato não podia andar mesmo sendo Tensei. Itachi só acertou nagato devido a falta de Mobilidade, o Kakuzu e o Itachi ainda tinha que o Carregar.
Spoiler :

Agora sobre o Topico, acho que o Itachi nunca conseguiria superar o Madara nem com FMS, o Sasuke tem o Eternal e nem por isso tem o Tengu, é preciso de muito chackra pra estabilizar um monstro daquele coisa que o Itachi falta e muitoo.

Tudo que o Madara tinha em vida o itachi não chega nem perto, Madara é completo em tudo até em Genjutsu tipo o Tsukuyomi do itachi quando velho ele mostrou.

Lutou por varias horas com o Hashirama, e Igualava no Taijutsu, Kenjutsus. Só o Susano do madara é maior que o do Itachi final.

Itachi tem um corpo muito fragil, e falta de Chackra isso acaba com ele. Mesmo sem a Kyuubi o Itachi não chega nem perto do Poder do Madara.

Madara deu uma surra no Muu e Onooki sem Usar o Magekyou '-'

Então pra mim o Itachi não superaria Madara :zeca:

Itachi e Kakuzu só carregaram o Nagato quando ele estava velho e debilitado onde ele ele estava vivo, foi o que eu falei.

Mas depois que Nagato obteve energia vital e chakra de Bee e ficou com cabelos vermelhos e no auge, ele se movimentava perfeitamente sendo Tensei.

Mais o Nagato só recuperou sua Vitalidade de volta, não sua Mobilidade isso o Kabuto ja provou e falou que mesmo com o Edo tensei a sua falta de Mobilidade não deixou ele desviar da Totsuka... O Itachi só o acertou por esse detalhe
Spoiler :

Mais sobre o Itachi claramente ele tinha pouco chackra, o FMS só tira a cegueira e não consome menos chackra nos Jutsus.

more_horiz
Aiai esse Infinity tá fogo essa semana, eu tô vendo que vc está precisando MESMO rever o mangá parceiro, primeiro a conversa de Sawarabi no Mai maior que o Same Odori, agora essa de Itachi usando Kotoamatsukmi, Chackra e Stamina não estarem ligados...

Tô vendo vc fornecer um monte de informações erradas e equivocadas, e ainda tentando lutar contra as provas e as imagens que te desmentem.

Sobre isso de "Itachi selou com a invencível Totsuka, o Nagato, um usuário de Rinnegan no auge e blábláblá", cara, isso não significa NADA, o Nagato ali era um inválido, o colega acima já postou uma página COMPROVANDO ISSO, então eu não sei de onde vc tirou que o Nagato estava podendo se mover livremente ali, sendo que ele estava parado NO MESMO local, quando não era movido por suas invocações.

O Chackra que ele absorveu, apenas recuperou o YANG dele, veja quando o Kisame sai da Samehada parecendo um cracudo, e volta a ficar "musculoso" quando pega parte do Chackra do Killer Bee, com o Nagato aconteceu a mesma coisa, ele apenas recuperou sua vitalidade, mas ele estava sem movimento nenhum em suas pernas, e Itachi contou com a ajuda de Naruto e Bee para pegá-lo com a Totsuka.

Yatta é um escudo, ou seja, apenas pode DEFENDER E DEFLETIR ATAQUES FRONTAIS, isso não é uma redoma de 360°.

Os ítens místicos são bons, mas não são "invencíveis" como vc está dizendo.

Também não sei de onde vc tirou que o Izanami é uma "arma normal", ela exige o sacrifício do olho, e só funciona num grupo de Ninjas que não se aceitam e que tentam mudar a realidade de alguma forma, tem um capítulo dedicado só a explicar o Izanagi & Izanami, eles são Doujutsus que QUALQUER Uchiha pode usar, mas isso exigirá seu olho como pagamento, não fale como se fosse uma exclusividade do Itachi, igual eu já vi nego falando que foi o Itachi quem criou este Jutsu.

E sobre o KotoAmatsukami: O que vc entende sobre os olhos do Shisui que ele deixou com Danzou e Itachi?

Tá, são olhos com o poder de implantar uma ordem na mente do cara, mas como os olhos são usados nos casos desses Ninjas?

O Danzou pode usar normalmente mesmo, por isso estar implantado nele, diferente do MS no corvo que foi programado pra RESPONDER ao MS DO ITACHI que iria estar com o Sasuke, o que iria ativar a ordem, implantando o Genjutsu nele.

Isso é o máximo que o Itachi consegue fazer com esse olho, e como deveria ser sabido por todos, isso exige um MEGA PREPARO E INFORMAÇÕES GENÉTICAS DO OLHO QUE IRÁ ATIVÁ-LO, ou seja, programando o olho do Shisui pra se ativar quando ele se "cruzar" com um Ítem X entrando em contato visual com o MS do Shisui.

Para o olho no corvo ser usado, é necessário um MEGA preparo, exigindo também a necessidade de ter um mecanismo de ativação, do olho do Shisui para o olho do alvo, dentre vários outros detalhes.

Não bastasse tudo isso, NÃO É O CONTATO VISUAL QUE ATIVA O MS NO CORVO, mas sim uma TÉCNICA LANÇADA CONTRA O OLHO DO CARA QUE TIVER O CORVO SELADO DENTRO DE SI, poxa, vc não viu o contato visual que o Itachi faz com o seu MS nos olhos do Naruto para "ativar" o corvo?

E como sabemos, o olho no corvo não fica selado no estômago do Itachi, pra sair magicamente de dentro dele e mandar uma ordem no cara, já que o Itachi não anda com esse tipo de coisa dentro dele, porque ele não tem o olho no corvo "engatilhado", não tem informações genéticas ou pelo menos a assinatura de Chackra correspondente a de fulano de tal pra deixar isso pronto de forma específica, já que o olho só funciona NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS.

Por favor, vc quer comparar o olho do Shisui sendo usado NUM CORPO QUE GERA CHACKRA PRA ISSO, com um olho deixado em um corvo que depende de todo um mecanismo pra funcionar numa ocasião EXTREMAMENTE única e específica?

Não tem NADA disso de "era só ele colocar outro comando no olho do corvo e usar em combate e já era", porque se fosse isso mesmo, não seria mais simples para alguém com a inteligência do Itachi ter usado o olho do Shisui no Sasuke na luta final que eles tiveram, implantando a ordem "Proteja Konoha" no Sasuke, pra que assim ele pudesse morrer tranquilo sabendo que estava garantido que o Sasuke iria seguir essa ordem pro resto da vida, ao invés de ter deixado o olho do Shisui como uma cartada de sorte?

Por favor, vamos nos atentar mais as coisas, senão vai começar a surgir pérolas iguais a esta do Itachi usar Kotoamatsukami.

Lobão Negro escreveu:
Me diga então dante, quem se cansou primeiro na luta?

Itachi tão abaixo do seu 100% e muito doente, ou Sasuke com toda preparação e energia vital?

Sasuke...

O Chakra de quem acabou primeiro? o de Sasuke...

E Por curiosidade, mesmo assim, quem usou mais técnicas gastadoras de chakra? Itachi...

Então pronto né, não há muito o que dizer.

Chakra e Stamina de Itachi também aumentaram com o tempo... e foram prejudicados pela doença.

E O Databook 4 tá ai né, só esperar.

Agora, imagina Itachi 100%, que Zetsu disse ser MUITO, repito, MUITO mais forte do que vimos na luta, e melhor, cuidando da sua Stamina e Chakra?

E Mesmo sob essas condições, Tobi deixou claro que era só o Itachi querer, que ele matava o Sasuke.

Respondo a sua pergunta, com outra pergunta: O que tem mais peso, o que Sasuke usou nos tempos do JUUIN, ou nos tempos do MS? Qual acontecimento é mais relevante para analisarmos numa discussão do tipo?

Não existe NADA disso de aumentar Stamina, isso aqui não é KI igual no DBZ, pois como como o Gai explicou uma vez, isso é uma característica peculiar de cada Ninja, já que a Stamina está ligada ao físico da pessoa, e quando ele se desenvolve por completo, ele alcança o limite de sua capacidade física.

Porque será que muitos Ninjas recorrem as células Senju? Justamente para aumentar seu Chackra além do que eles possuem.

Sem um Cheat igual a Samehada, sem DNA Senju, sem uma reserva extra de Chackra igual tem os Jinchurikis e etc, não tem como aumentar o Chackra.

O que o Ninja pode fazer, é melhorar o seu Controle de Chackra e se adaptar as "desvantagens das técnicas" para usá-las um maior número de vezes e com o menor gasto de Chackra possível, igual Sasuke e Kakashi fazem.

O Sasuke ainda é um adolescente, e a sua Stamina vem aumentando mais e mais em todos os DB's por ele não ter se desenvolvido totalmente nesse sentido, logo, se vc está contando que o DB4 vai revelar alguma coisa nova do Itachi, esqueça, porque esse argumento seria levado em conta a favor do maninho dele.

O Itachi assim como o Jiraiya, morreu antes do DB3 ser lançado, logo, todas as informações sobre os Status dele, estão aí, totalmente acessíveis.

Até onde eu sei, o Itachi 100% é sem a doença, ou seja, sem isso interferindo no seu físico, e nós já vimos esse Itachi, e foi nessa guerra, usando o que tinha de melhor e sem estar cambaleando por ser um moribundo.

A verdade, é que os ups mais prováveis do Itachi caso ele quisesse, seriam o FMS e DNA do Shodai, mas nada disso o faria ir muito além de suas capacidades, apenas o supriria em suas maiores desvantagens, que são cegueira e falta de Chackra.

more_horiz
Lógico que Itachi pode usar o Koto Amatsukami para derrotar ninjas se ele quisesse, ele usou e colocou projeto porteger Konoha para defender a vila. esse négocio de preparo e outras coisa é conversa fiada. na moral...eu nunca diz que o chakra e Stamina não estão ligados, estou dizendo que acho um grande exagero vc dizendo que Itachi tem um chakra muito, mas muito baixo, coisa que Itachi não mostrou ter tal coisa.

Sobre Sawarabi no mai entre outros coisas, eu já coloquei meu ponto de vista e discordo completamente de vc, é vc nã concorda comigo, não vamos entrar em um bom senso. ( @Ellos, Darkon, em outro tópico sobre o K.A tbm concordaram que Itachi poderia usar contra o inimigo sim da mesma forma q expliquei ).; Dante estou dizendo que Itachi não iria conseguir usar o Koto Amatsukami no outro ninja devido ao corvo estar dentro do Naruto na qual ele colocou no loirinho em um Genjutsu quando o Uchiha ainda estava vivo, se vc tiver falando preparo aposto q Itaci teria total preparo. Os olhos d Shisui foram implantados no corvo, na qual o Itachi mesmo diz que controla esse corvo para corresponder a ele. Se Itachi não tivesse dado o corvo dentro de Naruto e não implantado no olho Koto Amatsukami sobre o corvo o genjutsu Projeto proteger Konoha , ele poderia sim, usar como forma de combate estando no corvo e usa-lo no inimigo. Assim como o Itachi fez, só que com o Naruto e usar no Sasuke ele queria fazer de outra forma era outros planos de Itachi e tbm de cuidar de Konoha e a pedido do Shisui.;

Infinity House escreveu:
Esse Koto amatsukami é como se fosse o Tsukuyomi do Itachi, ele é um Genjutsu que controla você sem vc nem ao menos saber, Shisui deu esse olho para itachi para que ele protegesse Kohona (isso tbm não foi muito explicado) Itachi colocou um Genjutsu "proteger Konoha" ( um Genjutsu que Itachi colocou pra proteger Konoha e usar no Sasuke ) dentro do olho e deu o olho para o naruto pensando que o olho que Iria ativar o Mangekyou fosse o do Sasuke não o dele visto que ele até diz " nunca pensei que seria contra mim"...esse Genjutsu libertou o Itachi do Edo tensei, e tbm Kabuto diz ter subestimado o Uchiha, dizendo que ele está num nivél totalmente diferente dos outros edos exceto Madara.

Agora Itachi pode sim, usar o Koto Amatsukami se quisesse numa batalha contra inimigo, pois só não usou isso para proteger Konoha e na qual fez até um projeto para protege-la impondo o Koto Amatsukami junto a esse projeto. Caso o Itachi não tivesse passado o Olho para o Naruto na floresta e nao tivesse morrido tão cedo, sim, claro qe ele poderia usar o Koto Amatsukami em batalha, era só ele colocar outro comando no olho do corvo e usar em combate e já era. Se ele não tivesse feito isso, ele poderia usar em qualquer um é disso que estou falando @Dante, depois de usar, Itachi teria que esperar mais dez anos para usar de novo isso se ele tivess vivo até lá.

Minha opinião continua a mesma. Itachi usou esse precioso olho para proteger Konoha assim tbm apedido de Shisui. Essa era o plano de Itachi e esse foi motivo maior de ele não ter aplicado para contra o inimigo.

more_horiz
Assim, eu não considero o K.A. do Itachi, implantado no corvo, como uma de suas habilidades de batalha para se usar à vontade justamente devido à necessidade de preparação prévia, a configuração do propósito do genjutsu.

Uma hipótese viável seria a implantação do olho em si mesmo, ganhando acesso às habilidades de ilusão únicas do Shisui, todavia iria abrir mão do Susano'o (juntamente com seu arsenal espiritual que o torna especial) assim como ou Amaterasu ou Tsukuyomi. Isso sem contar que diferentemente do Danzou, ele não tem DNA do Hashirama para desfrutar da técnica várias vezes ao dia.

Bom, essa é minha opinião, e eu não acho que o Uchiha realmente precise tanto do K.A. em uma batalha, seu Tsukuyomi já é OHKO para todos e atua em míseros segundos.

more_horiz
T.h escreveu:
Assim, eu não considero o K.A. do Itachi, implantado no corvo, como uma de suas habilidades de batalha para se usar à vontade justamente devido à necessidade de preparação prévia, a configuração do propósito do genjutsu.

Uma hipótese viável seria a implantação do olho em si mesmo, ganhando acesso às habilidades de ilusão únicas do Shisui, todavia iria abrir mão do Susano'o (juntamente com seu arsenal espiritual que o torna especial) assim como ou Amaterasu ou Tsukuyomi. Isso sem contar que diferentemente do Danzou, ele não tem DNA do Hashirama para desfrutar da técnica várias vezes ao dia.

Bom, essa é minha opinião, e eu não acho que o Uchiha realmente precise tanto do K.A. em uma batalha, seu Tsukuyomi já é OHKO para todos e atua em míseros segundos.

Sim, eu estou de total acordo.

Se Itachi tivesse com total prévia de preparo ele lógicamente conseguiria usar o K.A, mas Itachi não precisa do K.A, ele tem Tsukyomi que é tão over quanto o K.A isso em 1 segundo ainda por cima. É fato que Itachi usando uma vez o K.A já era, ao contrário de Danzou que conta com as células de Hashirama para usar mais de 1 vez.

Itachi tinha como um Jutsu o K.A e muitos dizem que ele não tinham e talz.. na verdade o K.A era um tipo de suporte para o plano dele, mas não deixa de ser uma técnica que ele usou. Mas concordo q em comparações, Itachi não necessita muito de K.A pois o Tsukyomi dele já substitui o olho lendário de Shisui.

Sobre o tópico

Itachi tinha totais condições de ser mais fodha que Madara sim,Itachi tinha outros planos em sua vida e uma delas não era procurar por poder, isso é fato.

more_horiz
Poisé, ignorar os fatos faz parte aqui no fórum, mas tudo bem.

Sem preparação prévia e os requisitos exigidos esse olho é algo sem utilidade, por mais que digam que não, SE NÃO FOR NAS CONDIÇÕES que o mangá nos mostra claramente, o olho do Shisui em posse do Itachi, é algo fora de cogitação.

Mas se tratando do Itachi, o pessoal vai preferir continuar se enganando, ao invés de admitir uma coisa tão simples e reconhecer as armas que ele pode usar DE VERDADE...

more_horiz
A questão é, Itachi conseguiria adquirir o Susano'o megazord ? Conseguiria controlar a Kyuubi,entre outras coisas ?

Se sim, Itachi seria um monstro,só o quesito CHAKRA,q ele não teria tanta felicidade. Pois com todo o poder de fogo q ele teria,sem ter danos colateráis devido ao FMS, mais sua genialidade,ele seria um MONSTRO.

Mas n teriamos como saber se ele conseguisse tudo isso.

more_horiz
E ele também conseguiria o Rinnegan, do jeito que é inteligente.

Formas secretas de aprimorar seu chakra e stamina.

Entre outras coisas.

Como disse Kabuto, Itachi é um ninja diferente dos outros.

more_horiz
Opa, como assim o K.A não é útil?

As células Senju, que poderiam ser coletadas pelo Itachi, poderiam burlar o delay de 10 anos pra 1 dia.

Itachi teria um K.A fresquinho, podendo ser usado diariamente.

Itachi possui um Susanoo Megazord já, o Susanoo tanto do Itachi, quando do Sasuke, ainda não "levantaram".

Algo que o Susanoo do Madara já fez, sem precisar usar o Susanoo Completo do FMS.

Lembram dos Moku Bushins com Susanoo, e com pernas?

A diferença, é que o Susanoo do MS, ele não tem como se estabilizar, para adquirir uma segunda forma, diferente do Susanoo do Madara e Sasuke, que devido ao FMS, podem estabilizar o chakra do Susanoo para adquirir uma segunda forma.

Estou ansioso para ver o Susanoo do Sasuke, se o de Madara, corta montanhas, o de Sasuke perfura montanhas com suas flechas.

Porém, o Susanoo do Itachi, mesmo sem se estabilizar, é superior tanto ofensivamente, quando defensiva que o Susanoo estabilizado do Madara e futuramente do Sasuke.

more_horiz
Ouvi neguindo dizer aqui que Madara irá superar o Itachi ou Shisui nos Genjutsus kkkkk.. é rir pra não chorar. E outra da onde tiraram tbm que Madara destroí o Itachi no Taijutsu?? Madara se mostrou ótimo usuário entre Taijutsu e Kenjutsu, mas Itachi tbm se mostrou ser ótimo nos dois aspectos tanto no curto alcance e com espadas na luta contra Kabuto. LOL.

Itachi nunca buscou poder ou ambição, sua personalidade é diferente ao de Madara e muita gente sabe disso e as vezes se faz, ele iria ser tão poderoso como o Madara ou até mesmo superior.;

Duas coisa que @Staz uma vez citou é muita verdade, Itachi teria q ter duas coisas essencias para ser mais forte que Madara. Era ter AMBIÇÃO e RIVAL, isso era que realmente faltava ao Itachi ser top 3 do mangá, Itachi está entre top 6 e 5 em muitas listas, sem ter essas ambições e FMS, células de Hashirama etc.....pois se Itachi fosse ambiçioso mesmo, em termos de habilidade, talento e potencial Itachi tinha de sobra para chegar aos pés de Madara ou melhor como eu havia dito.

more_horiz
Não vejo Madara superior ao Itachi e nem ao Shisui em genjutsus não hein, pelo menos não até agora. O primeiro conseguiu a proeza de controlar qualquer um sem a vítima sequer perceber, o segundo controla o tempo e espaço dentro de sua ilusão quando na vida real se passam pouquíssimos segundos, não são técnicas comuns.

Madara vai aplicar o Tsukuyomi com a ajuda do Juubi para expandir os efeitos do seu genjutsu a um nível extraordinário, mais ele sozinho não mostrou algo tão OP nesse âmbito.

more_horiz
No GENJUTSU, Shisui e Itachi são melhores que Madara e Sasuke, principalmente pelo fato deles serem do tipo GEN, logo, mais focados nesse estilo, tanto que o Itachi não tinha apenas Genjutsus provenientes do Sharingan, e o Shisui era capaz de controlar as pessoas sem elas nem se tocarem disso, além de ter uma alcunha que fazia referência a sua capacidade ilusória.

Não é a toa que a arma mais K.O do MS de ambos, é um GENJUTSU.

Da mesma forma que no NINJUTSU, o Sasuke e o Madara que são do tipo NIN, são MUITO melhores que estes dois, seja no quesito elemental ou nos Ninjutsus provenientes do MS, que são as coisas que os Uchihas mais usam se tratando de Ninjutsu.

Tanto que o Sasuke usa o Amaterasu MUITO melhor que o Itachi, e se tratando de Susano, o controle ( Sendo capaz de revestir BIJUS e ARMAS com isso ) e as versões do Madara são MUITO melhores que de Itachi.

Realmente, não dá pra comparar os personagens nos âmbitos que eles são mais versados.

E não dá pra sair "enfiando" o controle e os Jutsus de outros Ninjas no Itachi sem ter base alguma.

E eu queria saber onde que o Itachi com KUNAIS ou espadas é mais perigoso que o Madara no curto alcance tendo todo aquele vasto equipamento de guerras... :cerealguy:

Realmente, tá complicado isso daqui hein.

more_horiz
Eu pelo menos não disse que Itachi era mais versado que o Madara em termos de Espadas e armas como Kunais e Shurikens. Vimos que Madara tbm é muito bom sim nesse aspecto, mas assim como o Madara é bom , vejo Itachi no mesmo patamar. Os dois Uchihas se mostraram fortes no uso de Bukijutsus e Kenjutsu, mesmo não sendo a real especialidade deles.

Se Tratando de Susanoo, Itachi sim é inferior ao Sasuke no uso de Amaterasu, pois o Susanoo do Emo veio com uma junção de Enton + Susanoo, por Sasuke ter Enton ele é melhor para controlar as chamas negras e fazer várias formas delas. Agora no uso do Amaterasu, ambos se mostraram iguais. Sasuke é melhor no Enton, Itachi humilha no Tsukyomi, um contra e prós cada um.

Em termos de Ninjutsu Itachi é muito bom, conta com Suitons, Katons, Karasu Bunshins, Bunshins com maestria entre outras técnicas, mas estou de acordo que Madara e Sasuke são mais versáteis em Ninjutsus, inclusive o emo, mostrou muitos jutss variados em Raitons e Madara com seu talento grande em Katons e outras técnicas tbm.

Sobre o Madara revestir os Bijuus com o Susanoo é realmente incrivél mesmo, não tiro esse feito formidavél do Madara. Mas Itachi com os Tesouros Yata e Totsuka é uma versão muito poderosa e grandiosa d+ tanto ofensivo como e defensivo, o espelho que reflete TUDO e espada que sela TUDO lol...São os Tesouros que Orochimaru sempre procurou e nunca conseguiu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos