Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara implantou o Byakugan ??

5 participantes

descriptionMadara implantou o Byakugan ?? EmptyMadara implantou o Byakugan ??

more_horiz
Argumento: Ao que se foi dito sobre Doujutsus até o momento, sabemos que o Sharingan é um possivelmente derivado do Byakugan. Sendo assim, o Byakugan estaria mais próximor do Rin Negan. Como ambos são derivados do Rin Negan e por tanto, para adquirir o Rin Negan é preciso fazer uma regressão no doujutsu. Porém, foi dito várias vezes que nasceria alguém com estes olhos e que este seria o salvador ou destruidor do mundo. Com o tempo, descobrimos que era possível obter o Rin Negan sem ter nascido com o mesmo. Até o momento sabemos duas formas de adquiri-lo: A primeira forma de se obter o Rin Negan ainda está obscuro, e assim proponho minha teoria, já explico; a segunda é através de transplante.

Teoria: Com base nestas informações seria possível Madara ter adquirido o Rin Negan ao implantar o Byakugan. O Byakugan, diferente do Sharingan não possui Níveis e está mais próximo do Rin Negan devido a regressão evolutiva. Danzou sabia da existência de ''Madara'' e dentro de si possuía os poderes Uchiha e Senju e mesmo assim não adquiriu o Rin Negan, confirmando assim que este cruzamento gera apenas o Izanagi (uma das técnicas do Rikudou, sábio dos seis caminhos) e não o Rin Negan, provavelmente é necessário fazer parte do ''elo'' (DNA ou linhagem) dos clãs elitistas, a cada cruzamento se descobre um poder ''novo''. Observando que o Rikudou e seus filhos não pertencem a Konoha ou país algum, esse sistema é relativamente novo, todos os países sabem a história do Rikudou e seus descendentes.

Madara aparentemente morreu duas vezes e resuscitou com novidades: a primeira foi contra Hashirama, de alguma forma no meio da luta, isto ja foi dito várias vezes, ele adquiriu parte do poder senju, agora volto a minha teoria, e se salvou usando Izanagi, somente assim conseguiria enganar Hashirama. Mas foi na sorte, estava muito debilitado. Na minha teoria, alguém ajudou Madara na primeira vez, até pq Madara tinha adeptos ao argumento dele e subordinados, a vila iria excluir o clã uchiha e tal, mas a ''maioria'' não concordou. Na surdina os que apoiavam ou simpatizavam ajudaram a salvar a vida dele, e um deles era do clã Hyuga, insatisfeito com o sistema do próprio clã uniu-se ao Madara para vingar-se do mesmo, ou pra mudar o sistema, ou por ideologia, de alguma forma poderiam ter algo em comum, e também algum parente de Danzou, mais tarde Danzou facilitaria o Orochimaru nas esperiências , e orochimaru é outro com possível parente responsável pelas experiências, tendo adquirido informações e habilidades de manipulação com DNA,entre outros lacaios pais destes, isto justifica as guerras 2 e 3 posteriores, algo possível uma vez que Danzou também tinha seus subordinados de ''elite'' e pregava paz em Konoha, porém tinha outros meios, mas no fim Madara teria outros planos.

Com o passar dos anos Madara eliminou a todos para usá-los como fonte de pesquisa afim de explorar estas relações de DNA, uma vez visto no 1x1 que era possível obter algum tipo de poder, vide orochimaru orfão de guerra. Assim Madara sobreviveu por mais tempo. Isto justifica o fato de Madara possuir um único olho na caverna, Izanagi, no 1x1, depois de despertar o RinNegan colocou seu antigo olho, ou roubou de alguém, mas um dos olhos iria ficar inativo, só ativaria com o Rin negan... justifica sua longividade, justifica como Orochimaru conseguia fazer experiências dentro de Konoha e como Danzou sabia sobre as experiências com DNA e sobre o Izanagi, implantou ou evoluiu ou modificou ou regrediu o Byakugan e despertou o RinNegan, mas não era suficiente provavelmente com estava tão debilitado que apenas teve energia para invocar o Mazou de pedra, precisou do Nagato, necessariamente precisou de um Uzumaki, para desenvolver as outras habilidades, bolou um plano,e evidencia que Nagato é fruto de experiência tendo DNA ''elitista''.

Com a morte dos ''ajudantes'' e a conquista do Gedo de pedra, logo Madara usou Zetsus para substituílos. Assim Madara teria sido ajudado pelos Zetsus na segunda vez .... e nas outras vezes ....proliferando a guerra...fácil infiltração dentro das vilas pequenas, clona aparência e chakra e é a sua própria personificação (vide zetsu negro). Mas alguém teria que guiar Nagato, principalmente depois do contato com o Jiraya. O problema dos zetsus é que eles são fracos. Obito era um improviso e Obito sabia disso, mas Madara afetou seu psicológico. Madara precisava ter morrido? não! Mas como ele tinha certeza que seria revivido e repugnava sua fase atual... optou por morrer a agora e ter '' a mente no futuro'', como disse Obito.

descriptionMadara implantou o Byakugan ?? EmptyRe: Madara implantou o Byakugan ??

more_horiz
O Rinnegan é uma evolução do Sharingan. Isso já foi dito e comprovado pelo mangá, o Byakugan não está mais próximo do Rinnegan do que o Sharingan.

Como sua lógica parte de uma premissa inválida ela está incorreta.

Muito provavelmente o filho mais velho do Rikudou Sennin nasceu com olhos inferiores ao de seu pai. A cada geração, em sua árvore genealógica por conta dos tempos de paz foi nascendo descendentes com olhos mais fracos e inferiores. No final dessa árvore temos uma geração de Uchihas que necessitavam passar por uma situação inicial de risco até mesmo para ativar pela primeira vez seus olhos fracos, dependente da situação o Sharingan era ativado com apenas uma ou duas tomoes.

Uchiha Madara passou por muita dor, ódio e centenas de situações perigosas em sua batalha contra os Senju, por conta disso foi evoluindo seus olhos até atingir o mais alto nível que estava ao seu alcance: O Fuumetsu Mangekyou Sharingan (provavelmente o nome dos olhos do filho mais velho do Rikudou).

Para ficar com um DNA mais próximo do de seu mais poderoso ancestral ele necessitou de células de Hashirama atingindo a combinação de genes necessária para despertar o Rinnegan.

Geneticamente falando, o filho mais novo de Rikudou herdou alguma parte genética que próvem do Rinnegan que o mais velho não herdou. Como o mais novo nasceu sem doujutsu provavelmente é um gene oculto.

Se o filho mais velho de rikudou tivesse já nascido com esse gene também ele herdaria os olhos de seu pai.

descriptionMadara implantou o Byakugan ?? EmptyRe: Madara implantou o Byakugan ??

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
O Rinnegan é uma evolução do Sharingan. Isso já foi dito e comprovado pelo mangá, o Byakugan não está mais próximo do Rinnegan do que o Sharingan.

Como sua lógica parte de uma premissa inválida ela está incorreta.

Muito provavelmente o filho mais velho do Rikudou Sennin nasceu com olhos inferiores ao de seu pai. A cada geração, em sua árvore genealógica por conta dos tempos de paz foi nascendo descendentes com olhos mais fracos e inferiores. No final dessa árvore temos uma geração de Uchihas que necessitavam passar por uma situação inicial de risco até mesmo para ativar pela primeira vez seus olhos fracos, dependente da situação o Sharingan era ativado com apenas uma ou duas tomoes.

Uchiha Madara passou por muita dor, ódio e centenas de situações perigosas em sua batalha contra os Senju, por conta disso foi evoluindo seus olhos até atingir o mais alto nível que estava ao seu alcance: O Fuumetsu Mangekyou Sharingan (provavelmente o nome dos olhos do filho mais velho do Rikudou).

Para ficar com um DNA mais próximo do de seu mais poderoso ancestral ele necessitou de células de Hashirama atingindo a combinação de genes necessária para despertar o Rinnegan.

Geneticamente falando, o filho mais novo de Rikudou herdou alguma parte genética que próvem do Rinnegan que o mais velho não herdou. Como o mais novo nasceu sem doujutsu provavelmente é um gene oculto.

Se o filho mais velho de rikudou tivesse já nascido com esse gene também ele herdaria os olhos de seu pai.

não confunda as coisas.... Como o Rinnegan é evolução se ele veio primeiro?? não confunda as coisas... o seiharingan é derivado... do rinnegan assim como todos os doujutsus...inclusive Byakugan...derivado isto é ... é uma variação e nestes caso é uma variação inferior ao original...que é o rin negan...para ''evoluir'' algo inferior e torná-lo superior, torná-lo rinnegan, é preciso dose das partes que lhe falta... ja foi visto q Uchiha + Senju= Izanagi ....nao se foi dito como obter o Rinnegan...por isto bolei esta teoria e justifiquei os acontecimentos...pesquise e procure em qlqr lugar q vc vai ver exatamente o q eu estou dizendo.... pesquisei antes fio...minha teoria é teoria mas o armento foi pesquisado...vai procurar coisas sobre doujutsus e vc vai saber...lê a teoria direito q vc vai parar de responder besteiras... dizer que mangekyou é um dos olhos do filho mais velho do rikudou ... abusou... cada usuário tem a sua própria forma do mangekyou...e o sharingan ao contrário do byakugan precisa ser despertado...o byakugan nasce com ele...entende pq dizem q o sharingan e derivado do byakugan? lê a teoria fio antes de dizer besteira... conheça os doujutsus antes de falar de rinnegan...grato

Última edição por Biru-Biru em 14/5/2013, 05:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acréscimo)

more_horiz
Não me mande ler sua teoria pois eu a lí antes de postar. Não sou eu quem não leu direito o texto aqui colega.

Eu disse que com o passar das gerações o doujutsu foi FICANDO MAIS FRACO

O Rinnegan é a evolução no sentido de ser o mais poderoso. O que aconteceu? o doujutsu foi regredindo aos poucos até chegar no sharingan básico.

Regredir e Evoluir são Antônimos, ou seja, significados opostos.

O que madara fez? Ele evoluiu seus olhos.
O que o tempo fez aos descendentes do filho mais velho de Rikudou? Regrediu os olhos.

O fato de cada ninja possuir um formato de Mangekyou não tem nada a ver com o que postei, isso é uma propriedade individual genética de cada um, estou falando do conjunto geral de gene que forma a base o doujutsu.

Embora tenha um desenho e poderes diferentes o do Kakashi, Itachi, e Shisui são chamados de Mangekyou Sharingan, ou seja, um mesmo nível ocular.

Poste suas fontes já que pesquisou!

Biru-Biru escreveu:

pesquise e procure em qlqr lugar q vc vai ver exatamente o q eu estou dizendo

Qualquer lugar não é fonte nenhuma.

Biru-Biru escreveu:

Argumento: Ao que se foi dito sobre Doujutsus até o momento, sabemos que o Sharingan é um possivelmente derivado do Byakugan. Sendo assim, o Byakugan estaria mais próximor do Rin Negan.

Sua premissa inicial é uma falácia sem embasamento algum, como considerar uma teoria que se baseia nisso? por favor néh?!

Não chame meu comentário de besteira pois você escreveu pra caramba e acabou não dizendo nada, besteira é sua teoria que é completamente incoerente.

PS: Antes de me mandar estudar alguma coisa aprenda a escrever português.

more_horiz
E já começaram as ofensas...

Eu particularmente gostei da teoria, acho que alguma coisa deve bater e concordo em partes, o doujutsu e a linhagem byakugan/Hyuugas devem ter ligações com Uchihas, Senjus e Uzumakis. Eles têm uma história tão detalhada quanto a dos Uchihas e nehum outro clã teve algo relevante quanto esses quatro grandes clãs. Hyuugas foram esquecidos na história? Senjus também foram durante bastante tempo, então há como eles serem encaixados, ainda mais durante a guerra. Uzumakis só foram esclarecidos agora a pouco também, mas vamos a minha opinião:

A parte da teoria que creio ser anulada é quanto precisar voltar em doujutsus para chegar ao Rin'negan, pois sabemos que o FMS junto ao dna Senju é obrigatório para despertá-lo. E vemos que Madara intercala o uso do Rin'negan e do Sharingan como queira, sem passar antes pelo Byakugan.

Quanto ao Danzou não despertar o Rin'negan mesmo tendo os dois poderes ou caminhos, sabemos que o Madara somente despertou o Rin'negan quando estava bastante idoso, coisa que o Danzou não estava...

Também acho que Madara usou Izanagi para conseguir sobreviver ao ataque de Hashirama, ou algum genjutsu, ou algo parecido, mas de alguma forma a "facada" pelas costa pode ter sido decisivo para ele adquirir as celulas senju... como vemos, o rosto do Hashirama está no mesmo lugar onde ele recebeu o golpe de espada.

Também acho que os Hyuugas insatisfeitos com o sistema (família secundária) podem ter relação com os Uchihas e com o Madara... bem bolado isso...

Uzumaki Nagato para desenvolver os poderes do Rin'negan ok...

Minha opinião é que o Byakugan estaria indiretamente ligado ao Rikudou e que ele não seria um doujutsu primário, mas uma derivação do Sharingan e dos Uchiha, sendo descendente dos Uchihas mais pacíficos que não tinham grandes ambições nem se deixavam levar pela raiva. Mas falta detalhamento nessa minha opinião... mas seria grosseiramente isso: Hyuugas estão para Uchihas assim como Uzumakis estão para Senjus...
E penso que o Mangekyou Sharingan veio para o filho mais velho com aquele design em redomoinho, assim como hoje vemos que todos os Mankekyous são distintos em sua forma.

more_horiz
Mmeellkk escreveu:

Eu particularmente gostei da teoria, acho que alguma coisa deve bater e concordo em partes, o doujutsu e a linhagem byakugan/Hyuugas devem ter ligações com Uchihas, Senjus e Uzumakis. Eles têm uma história tão detalhada quanto a dos Uchihas e nehum outro clã teve algo relevante quanto esses quatro grandes clãs. Hyuugas foram esquecidos na história? Senjus também foram durante bastante tempo, então há como eles serem encaixados, ainda mais durante a guerra. Uzumakis só foram esclarecidos agora a pouco também, mas vamos a minha opinião:

A parte da teoria que creio ser anulada é quanto precisar voltar em doujutsus para chegar ao Rin'negan, pois sabemos que o FMS junto ao dna Senju é obrigatório para despertá-lo. E vemos que Madara intercala o uso do Rin'negan e do Sharingan como queira, sem passar antes pelo Byakugan.

Quanto ao Danzou não despertar o Rin'negan mesmo tendo os dois poderes ou caminhos, sabemos que o Madara somente despertou o Rin'negan quando estava bastante idoso, coisa que o Danzou não estava...

Também acho que Madara usou Izanagi para conseguir sobreviver ao ataque de Hashirama, ou algum genjutsu, ou algo parecido, mas de alguma forma a "facada" pelas costa pode ter sido decisivo para ele adquirir as celulas senju... como vemos, o rosto do Hashirama está no mesmo lugar onde ele recebeu o golpe de espada.

Também acho que os Hyuugas insatisfeitos com o sistema (família secundária) podem ter relação com os Uchihas e com o Madara... bem bolado isso...

Minha opinião é que o Byakugan estaria indiretamente ligado ao Rikudou e que ele não seria um doujutsu primário, mas uma derivação do Sharingan e dos Uchiha, sendo descendente dos Uchihas mais pacíficos que não tinham grandes ambições nem se deixavam levar pela raiva. Mas falta detalhamento nessa minha opinião... mas seria grosseiramente isso: Hyuugas estão para Uchihas assim como Uzumakis estão para Senjus...
E penso que o Mangekyou Sharingan veio para o filho mais velho com aquele design em redomoinho, assim como hoje vemos que todos os Mankekyous são distintos em sua forma.

finalmente alguem que entende de doujutsu... :adorável: ... o amigo anterior esqueceu q isto é TEORIA...e como toda teoria é fundamentada na imaginação e aplicados em argumentos.... concordo com tudo q vc disse... eu conheço estes pontos fracos da teoria... a parte sobre evolução de doujutsus...e a parte do filho mais velho... mas o tema principal está na pergunta do tópico da teoria... eu fiz uma pergunta e tentei encaixar uma teoria fundamentada em alguns fatos...entre ida e vindas da teoria tem sempre um zé q não fala sobre a teoria sem julgar os pontos... afinal os pontos fortes é justamente a relação do byakugan com rinnegan... afim de relacionar ambos...ao invés de esquecer q o byakugan existe ... e os fatos provam o byakugan assim como o sharingan é derivado do rinnegan....outro ponto forte é como madara rebeu ajuda... pq com certeza ele teve ajuda de alguem... neste contexto separei em 2 momentos...e tentei encaixar com outros fatos... teoria é isto... pontos fortes e fracos...tem zé q n entende... :XD:

more_horiz
Mmeellkk escreveu:

Concordo com voce,sempre tive esse pensamento de que os Hyugas estão para os uchihas assim como os uzumakis para os senjus;Pensava que o filho mais velho tambem teve 2 filhos um antecessor dos uchihas e o outro dos Hyugas,O filho mais novo tambem teve 2 filhos um antecessor dos senjus e o outro dos uzumakis!

Obs:Agora temos juntos Hinata Hyuuga e Naruto uzumaki,que em teoria tambem descendentes de Rikudou.

more_horiz
A questão não é o Byakugan estar ou não relacionado com o Sharingan/Rinnegan, e sim você dizer que o Byakugan está mais próximo do Rinnegan do que o Sharingan quando todas as evidências apontam ao contrário.

A partir do momento em que você publica uma opinião sua ela fica aberta para comentários, tudo o que fiz foi dizer a minha opinião sem lhe ofender e você me veio com uma resposta intolerante.

Não sou nenhum Zé, uma hipótese só é hipótese até o momento em que as evidências vão contra ela, quando isso acontece ela é automaticamente descartadada. Não tem essa de ~usar a imaginação para inventar~ coisas fora do contexto do mangá, se não sua teoria está na categoria errada, não tem nada a ver com Naruto.

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
A questão não é o Byakugan estar ou não relacionado com o Sharingan/Rinnegan, e sim você dizer que o Byakugan está mais próximo do Rinnegan do que o Sharingan quando todas as evidências apontam ao contrário.

A partir do momento em que você publica uma opinião sua ela fica aberta para comentários, tudo o que fiz foi dizer a minha opinião sem lhe ofender e você me veio com uma resposta intolerante.

Não sou nenhum Zé, uma hipótese só é hipótese até o momento em que as evidências vão contra ela, quando isso acontece ela é automaticamente descartadada. Não tem essa de ~usar a imaginação para inventar~ coisas fora do contexto do mangá, se não sua teoria está na categoria errada, não tem nada a ver com Naruto.

desculpa se ofendi...seriu...
mas a qstão é exatamente esta.... eu quis relacionar o Byakugan com o Rinnegan.... usei uma teoria pra isto... o tópico é uma pergunta... nao sei c vc reparou...por tanto... tenho certeza q vc tem conhecimento c puder relacionar o byakugan com rinnegan fico grato... afinal tanto faz se byakugan esta mais proximo do rinnegan... foi dito isto pelo FATO do sharingan (*foi dito tanto no manga qnto no anime clássico, sites sobre o assunto, outros fóruns, outros tópicos) ser possivelmente um derivado do byakugan....se vc n souber disto... q ao menos isto foi dito... fica complicado falar do assunto contigo...a exemplo disso foi o tal salvador que nasceria com os olhos e depois descobrimos que era possivel adquiri-lo...

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
Aburame Shino escreveu:

mas a qstão é exatamente esta.... eu quis relacionar o Byakugan com o Rinnegan.... usei uma teoria pra isto... o tópico é uma pergunta... nao sei c vc reparou...por tanto... tenho certeza q vc tem conhecimento c puder relacionar o byakugan com rinnegan fico grato... afinal tanto faz se byakugan esta mais proximo do rinnegan... foi dito isto pelo FATO do sharingan (*foi dito tanto no manga qnto no anime clássico, sites sobre o assunto, outros fóruns, outros tópicos) ser possivelmente um derivado do byakugan....se vc n souber disto... q ao menos isto foi dito... fica complicado falar do assunto contigo...a exemplo disso foi o tal salvador que nasceria com os olhos e depois descobrimos que era possivel adquiri-lo...

Eu acredito que existe sim ume relação entre Byakugan e Sharingan, só que o Sharingan está muito distante do Rinnegan, o Byakugan então..vish...

more_horiz
Pois é pessoal, acho que todo mundo concorda que os doujutsus estão relacionados, resta saber como o Kishimoto relacionará o Byakugan ao Rin'negan e ao Sharingan...

more_horiz
hehehe exatamente .... existe um buraco ai...(foi mal to inspirado no 630)...por isto bolei esta teoria... mas com certeza é uma das dúvidas mais loucas do naruto...criei pontos relevantes e levantei a qstão do byakugan... q ninguem gosta de relacionar...nem kishimoto..rsrs..ele criou a teoria agora ele q dê lógica... ao invés de fazer igual fez com o rosto do minato no gaiden...

more_horiz
Lembro-me que havia uma teoria quanto ao Óbito possuir um byakugan no terceiro tomoe da máscara, isso deveria ter sido aproveitado pelo Kishimoto. Outra teoria era sobre os Zetsus serem usuários do Byakugan, mas até agora nada. O que se fala sobre o olho albino é especulação mas deveria ser encaixado na história, como algum dos caminhos do Rikudou, ou indiretamente, na questão da evolução de doujutsus... É esperar para ver se o mistério se resolverá ou ficará arquivadop nas entrelinhas do mangá...

more_horiz
Mmeellkk escreveu:
Lembro-me que havia uma teoria quanto ao Óbito possuir um byakugan no terceiro tomoe da máscara, isso deveria ter sido aproveitado pelo Kishimoto. Outra teoria era sobre os Zetsus serem usuários do Byakugan, mas até agora nada. O que se fala sobre o olho albino é especulação mas deveria ser encaixado na história, como algum dos caminhos do Rikudou, ou indiretamente, na questão da evolução de doujutsus... É esperar para ver se o mistério se resolverá ou ficará arquivadop nas entrelinhas do mangá...

hehe agora q vc falou nisto lembrei do nagato edo com corpo de cyborg...q foi aquilo??

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
Aburame Shino escreveu:

cara, não me leve a mal, mais veja as palavras que vc vai usar, eu compreendi o que vc quis dizer, mais entenda que o byakugan não é a evolução do sharingan, mais sim o sharingan é uma evoluçao do byakugan, por exemplo: primeiro vem o byakugan evoluiu para o sharingan e depois para o mangekyou sharingan depois para FMS e finalmente para o rinnegan

então podemos se dizer que o byakugan é o primeiro nivel de todos, é o mais inferior de todos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos