matrama escreveu:Me falem uma coisa, desde quando jiraya tem "Maestria" em bushins? o povo ta usando kishimoto no jutsu, kakashi usa bushins, naruto usa, itachi de vez em quando, mas eu não me lembro do jiraya usar bushins. eu acho que o kira vence aqui, o modo sennin do jiraya e imcompleto, o kira foi capaz de causar dor no naruto com manto de chakra, acho que jiraya não teria muito tempo para fazer alguma coisa.
Como que o Jiraiya não utiliza Bunshins senhor?
Utilizou na batalha contra os Paths na tática do Gamarinshou, justamente pra diminuir a desvantagem numérica, tirando o Gakidou de cena.
O PRÓPRIO Pein ao ver o Naruto usando o Kage Bunshin, disse que no final das contas, o Naruto aprendeu a usar as mesmas técnicas do Mestre deles, no caso o Jiraiya.
O que pode ser dito, é que ele não usa isso sempre em seu estilo de luta da forma que o Kakashi e o Naruto fazem, agora, se a SITUAÇÃO exigir isso dele, ele pode utilizar normalmente.
Sobre a luta, é complicado pro Jiraiya, por não começar em Modo Sennin.
O Jiraiya teria que utilizar a Kekkai Tengai Houjin pra ter ciência da localização e da movimentação do Raikage, e aí ele poderia bloquear os socos e os Raitons do A se revestindo com o Hari Jizou no momento exato antes de ser atingido.
Para entrar em SM, ele teria que se valer do trabalho em conjunto com as suas Kuchiyoses, já que estando em cima delas, o A teria problemas em acertar o Jiraiya com curto alcance, e isso aliado ao seu uso de Bunshins mais a sua versatilidade, o permitiriam ganhar tempo até a conclusão do SM.
No Modo Sennin, aí sim as coisas facilitam para o Jiraiya, com isso ele pode rivalizar no curto alcance com o A pelo menos evitando de ser "nocauteado", tem o que é preciso pra finalizá-lo e sua percepção aumentaria grandemente, já que o Jiraiya teria seus reflexos ampliados além de ter o Sensor Sennin e mais 2 olhos extras cobrindo cada ponto cego dele para as investidas do A.
Se o Madara Tensei bloqueou os golpes do Raikage e não foi nem "desmanchado", o Jiraiya SM que além das vantagens do SM citadas acima, ainda tem a FORÇA BRUTA e a RESISTÊNCIA muito maiores que a do Madara, também poderia tankar o ataque do A da mesma forma que ele fez ao receber em cheio uma investida daquele Touro gigante de não sei quantas toneladas que ainda fez ele se chocar com vários tubos de aço.
Fora que, no curto alcance o Jiraiya não é nenhum inválido, já que ataques igual o Chou Odama Rasengan seriam fatais para o Raikage numa menor aproximação.
O problema, é a velocidade do Raikage, porém, o Yomi Numa cobre essa parte, já que o fato do pântano se formar EXATAMENTE abaixo dos pés do Ninja, iria DESESTABILIZAR o Raikage e impossiblitar a movimentação dele, e até ele escapar e se recompor daquilo ali, o Jiraiya SM em conjunto dos sapos, só precisariam spammear o Goemon e cobrir a área com aquele mar de óleo fervente, matando o Raikage na hora.
O Genjutsu é outra opção, mas é improvável devido as questões de tempo, e pra isso o Jiraiya teria que bolar uma estratégia muito bem feita envolvendo.
O A vence se finalizar o Jiraiya ANTES de entrar em SM, ou então ativar o Manto Nível 2 e partir com tudo pra cima do Sannin igual ele faz com o Naruto.
Eu aposto no Jiraiya em SM, devido a sua versatilidade aliada a sua capacidade analítica e estratégica, porém, ele poderia ser vencido nas duas situações citadas acima.