Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionByakugou deixa Tsunade a mercer de Genjutsus? EmptyByakugou deixa Tsunade a mercer de Genjutsus?

more_horiz
Essa e uma teoria, então pessoal nada de achar que e para desvalorizar a Tsunade.

Ha muito tempo atras eu fiz uma relação sobre o porque dos Hyuugas tecnicamente serem bons em quebrar Gens, e por isso eles não vem a se especilaizar nisso em combate, daquilo de la, eu percebi oque realmente e um genjutsu, e depois eu comecei a pensar em uma coisa.

Tsunade quando ativa seu Byakugou, o chakra fica a todo o momento circulando dentro do corpo de Tsunade com mais intensidade, isso e exigido do Byakugou, pela falta de selos da Tsunade, ela não sabe onde vai precisar curar por isso as celulas começam a ser curadas/criadas, assim que Tsunade se fere, e como e sem selo, o chakra faz o serviço por conta propria.

A questão aqui esta no seguinte, segundo Jiraya quando ele explica sobre o Genjutsu, ele diz que o genjutsu manipula o chakra no corpo de seu oponente, praticamente colocando o chakra de seu oponente contra ele mesmo.

Como vimos a varias formas de quebrar um genjutsu, alguns espeficos para genjutsus oculares, e outros para sonoros.

Jiraya: Força o fluxo do chakra a parar, quebrando o controle de seu oponente sobre o seu chakra.

Itachi e Sasuke: lançar um Genjutsu, mesmo estando sobre o efeito de um Genjutsu, basicamente e como quebrar um genjutsu com outro Genjutsu.

Sakura, Onok, e todos os ninjas comuns: Um ninja por fora colocar seu chakra no corpo de seu aliado e dizer Kai.

Porém a Tsunade tem um problema, se ela parar o seu proprio fluxo de chakra, ela tecnicamente quebrar o Byakugou tambem por alguns segundos, ja que quebrando o Genjutsu, ela tecnicamente, teria que parar o Byakugou a deixando vulneralvel ha outros genjutsus.

Então tecnicamente esta teoria esta certa? lembrando que não estou dizendo que a Tsunade não pode quebrar Genjutsus com suas habilidades, mais se ela tiver com o byakugou com o fluxo intenso, e um genjutsu atingir ela, ela teria que parar o Byakugou mesmo que por um tempo, para assim quebrar o Gen.

descriptionByakugou deixa Tsunade a mercer de Genjutsus? EmptyRe: Byakugou deixa Tsunade a mercer de Genjutsus?

more_horiz
Bom, deixa ela como se ela estivesse normal diante de qualquer genjutsu.

A partir do momento que um genjutsu acontece, ela entra nele. Ao entrar nele, o Byakugou é desfeito. Por exemplo, ela entra no Gamarinshou. O Byakugou é desfeito pois houve um "pause" no corpo dela graças ao genjutsu.

Porém, com genjutsus fracos, como o da Tayuya, acredito que o Byakugou ajude ela a sair do genjutsu por fazer o chakra ficar muito ativo.

Todavia, genjutsus mais fortes como Gamarinshou, Tsuky, Gen da escuridão, ao meu ver o Byakugou em nada interfere.

Todavia essa técnica da Tsunade e do Hashirama é uma técnica apelona rs

descriptionByakugou deixa Tsunade a mercer de Genjutsus? EmptyRe: Byakugou deixa Tsunade a mercer de Genjutsus?

more_horiz
Nem aqui, nem na...

O Byakugou fáz o chakra circular, o Genjutsu controla o chakra.

Se por acaso o Byakugou também tivesse essa utilidade, o Mangá com certeza teria citado.

more_horiz
Interessante, mas sua lógica me fez acreditar o contrário. Justamente o fato do chakra dela fluir com mais intensidade, Tsunade se torna mais resistente a genjutsus já que os mesmos consistem em "controlar o chakra" e no caso dela, o fluxo é mais forte que o normal dificultando o trabalho do adversário. Sem contar que ela sendo senju e tendo um controle muito alto de chakra, já lhe dá uma boa resistência a genjutsus.

Só que eu fico na dúvida, no mangá fala que byakugou funciona exatamente como o sozo saisei? Não acho que o uma técnica do nível de byakugou possa ser desfeita fácil assim...

more_horiz
Não e ser desfeita, mais ser usada contra a propria Tsunade, peritos em Genjutsus, podem colocar Tsu em um Gen, e para quebrar esse Gen Tsunade tecnicamente teria que desfazer esse fluxo constante de chakra, quebrando seu proprio jutsu, que realmente requer e essa grande intensidade no chakra.

more_horiz
Sim, é bem isso mesmo.

Pra falar a verdade, o Genjutsu já faria isso.

É só utilizar o A como exemplo, ele também utiliza uma "técnica contínua" que é o Manto de Raiton, e quando ele é deixado de quatro pelo Genjutsu do Madara, o manto dele se DESATIVOU em consequência disso, devido a alteração no fluxo de Chackra que é gerada pelo Genjutsu, fazendo com que o Chackra dele não flua de forma contínua e intensa por causa dessa "interferência".

Agora, eu ACHO que o controle de Chackra da Tsunade pode ser um meio de "burlar" essa desvantagem que tu citou, mas só contra "Genjutsus normais", porque contra Genjutsus com efeitos especiais, esqueçam.

more_horiz
nurari escreveu:
Não e ser desfeita, mais ser usada contra a propria Tsunade, peritos em Genjutsus, podem colocar Tsu em um Gen, e para quebrar esse Gen Tsunade tecnicamente teria que desfazer esse fluxo constante de chakra, quebrando seu proprio jutsu, que realmente requer e essa grande intensidade no chakra.

Eu acho que ela deve conseguir alterar o fluxo de chakra sem desfazer o byakugou, necessariamente. Eu acredito em algo assim, porque seria muito tosco um jutsu de nível tão alto ter como ponto fraco uma coisa tão simples. Só o databook explicando o byakugou direito pra entender. Mas faz sentido o que você falou.

more_horiz
Tsunade tiver com o Byakugou ativo e colocaram ela em um Genjutsu a Tsu teria de parar de usar o Byakugou e quebrar o Gen e voltar a usar o Byakugou

Ela parar de usar o Byakugou, kebrar o Gen e ativar o Byakugou di novo levaria menos de 5 segundos, é menor que o Delay do Shinra Tensei, teria de ser um mestre em genjutsus e ninja absurdamente rapido ou numeroso pra aproveitar esse intervalo pra acabar com a tsu, seria algo como foi o naruto matando o Tendou com rasengan

more_horiz
Mais tecnicamente isso abri a guarda de Tsunade, ja que ela ficaria vulneravel a outros ataques, fora que devido a isso ela fica até mais vulneravel a Genjutsu, pois o inimigo encontraria uma maior facilidade de controlar o fluxo de chakra da Tsunade e com isso dar mais preju a Tsunade que teria que quebrar o Byakugou e depois ativalo novamente.

more_horiz
Concordo, tem de parar de usar o Byakugou oqe abre a Guarda dela, mas, dependendo das circunstancias dificilmente alguem aproveitaria essa oportunidade porq é mt pouco tempo que ela precisaria deixar o Byakugou desativado

more_horiz
Faz sentido, né ?, Quem sabe vai totalmente em concordância com definição dada sobre o que e um genjutsu

O Genjutsu manipula Chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para assim criar ilusões. Apesar de parecer algo simples, Genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um ninja experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo assim a fuga do usuário de Genjutsu ……..
……..Como o Genjutsu usa o Chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de Chakra, através da técnica Kai Se isso não funcionar, a dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do Genjutsu pode inserir seu próprio Chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica. Dentre os Genjutsus, se destacam os usados por Sharingan e Mangekyou Sharingan

Logo o Byakugou que ``Mexe´´ com o Chakra de Tsunade constantemente logo a deixa mais vulnerável a cair em Genjutsus ou seja da mais chances dela cair em um Genjutsu acho que isto se aplica também a quando o usuário usa técnicas que necessitam de Chakra a tempo inteiro [Como Youton no Yoroi, Raiton no Yoroi, Manto Jiinchuriki de Kin e Gin]
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos