Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCronologia e Alguns Durante a 1º Guerra Início e Fim EmptyCronologia e Alguns Durante a 1º Guerra Início e Fim

more_horiz
Se alguém for discordar,por favor, destaque de alguma forma, exemplo usando as numerações (nºguerra x nºinformação) e OBS nº. Pra facilitar e não confundirmos as guerras e misturar os detalhes dentro da teoria.

1º Guerra Shinobi Início e Fim

Suscedendo os acontecimentos do que eu chamo de guerra fria: (http://www.forumnarutoshippuuden.com/t27508-cronologia-e-alguns-fatos-antes-da-1-guerra)

Eu sei, também gostei do nome. Rs! Terminamos em 1.15 < (a última está 1.5, mas sucede 1.14)

1.15. Tobirama e Hashirama haviam tentado ajudar Madara secretamente, tentando de alguma forma trazer o seu irmão de volta. Assim nasceria a ideia do Edo-Tensei, ainda não havia sido criado, apenas estudava-se quando Madara era parceiro da vila, mas descobriram que o Edo era um tiro no pé, e afugentaria as outras vilas. Hashirama proibiu esta técnica. Porém Tobirama ....

1.16. Agora que o sistema dos países estavam ''prontos'', há de lembrarmos que um ainda não era a favor deste novo sistema e por tanto se manteve neutro em assuntos de guerra, assuntos de guerra, não segnifica que eles nunca tenham saído de lá, O país de ferro. E os outros países aceitaram sua condição como neutro.

1.17.Hashirama era conhecido e respeitado mundialmente, junto aos Uzumakis ele capturou e entregou os bijuus aos outros países como ato de confiança, devido o desiquilíbrio de forças entre países, que se sentiam extremamente ameaçados com o potencial de Konoha, vila com clãs de mais alto prestígio no mundo shinobi, ideias plantadas principalmente, repito, principalmente por Madara, que ameaçou outros países e vilas enquanto pertecia a Konoha.

1.18 Após a morte de Hashirma, houve paz política entre as nações e Kages, porém algumas aldeias e shinobis não estariam contentes com este desenrolar. Em cada vila se instaurava secretamente forças shinobis afim de tomar posse de seus respectivos países, e se vingarem dos acontencimentos passados. Com relação a outros países, esses conflitos ficariam mais tarde evidentes nas fronteiras. E em Konoha esses conflitos estariam ligado ao clã Uchiha, por conta de Madara e a tal ''Maldição Uchiha''.

OBS 6: Assim fica comprovando que os Jinchuurikis passaram a serem vistos como ARMAS ao invés de Aliados na maioria dos países.
OBS 7: Nota sobre Madara: Na fundação Madara estava estável, e desejava paz. Com seu descontentamento com Konoha, em suas andanças descobriu
que o ódio ainda era grande em outras vilas, e Madara se tornava agressivo toda vez que despertava o EMS. Os atos de Madara posteriormente foram intencionais, pois ele já havia traçado um plano dentro de seu ''sonho''.

1.19.Tobirama se tornou Kage, mas não tinha força e influência como Hashirama. Kumogakure formava em seu ventre a força Kinkaku. Kirikagure depois de Kakuzu sofria uma grande crise política interna com os clãs residentes, não participaria diretamente da guerra porém sofreria com as consequências devido sua fragilidade, ninjas de outras vilas a usaria como rota de guerra, tentariam roubar seus bijuus e por aí vai. Iwagakure perderia seu primeiro Kage e participaria da pré-guerra. Sunagakure tinha boas relações com Konoha e sofria muito mais as investidas externas por não ter uma força militar específica.

1.20. Tobirama numa tentativa de estabilizar o mundo shinobi novamente, reuniu-se com o Segundo Raikage, afim de formarem uma aliança e juntos estabilizarem o mundo shinobi a começar por Sunagakure, pois tinha uma boa política interna, fácil de negociar, porém, considerada a mais frágil no quesito poder militar.

1.21. A Força Kinkkaku aproveitou-se da situação e instaurou um golpe contra Raikage, e conseguiu ferir Tobirama fatalmente.

1.22. Tobira revelou o Edo-Tensei, ainda numa fase primária, aparentemente foi útil, e assim as outras vilas tomaram conhecimento de tal técnica.

1.23. A aliança de Tobirama era dizimada pela confusão da guerra. Kumogakure estava fragilizada, clãs inteiros eram dizimados, e o alvo principal, afim de istabilizar a presidência Tobirama, era a eliminação do clã Uzumaki.

1.24. . Posteriormente com a ajuda de Iwagakure e principalmente dos Uchihas, foi possível derrotar os Irmãos prata e ouro e controlar os Bijuus com Sharingans.

1.25. Tobirama falece em decorrência dos ferimentos, o clã uzumaki é quase completamente dizimado, restando aos poucos sobreviventes fugirem de Konoha e se afugentarem em outras vilas, vida nova.

1.26. Os bijuus são redistribuídos, e a estabilidade aparente retorna. Desta vez com novos líderes, Hiruzen a frente de Konoha.

1.27. Com a ajuda de Hiruzen, Kumogakure conseguiu retomar o poder e se estabilizar, Iwagakure se sentiu prejudicada nesta nova formulação, principalmente com relação a Kumogakure, Sunagakure continou com força militar inferior porém era uma vila estável, e o pior de tudo era Kirigakure.

1.28. Kirigakure sofria principalmente pelo fato das outras vilas no decorrer da guerra forem empurrando seus inimigos para fora de seus países, Kirigakure era frágil politicamente apesar de boa força militar, então, devido a essa entrada de shinobis criminosos vindo de diversos países kirigakure, adotou um sistema protecionista contra traidores.

1.29. Assim, aparece Amegakure, que está na pior situação de todas, pois ''faria'' fronteiras com todos os países. Hanzo, líder da vila tornou-se muito habilidoso e poderoso devido a primeira guerra. Amegakure passa a ser a vila responsável por várias investidas contra Konoha.

Bom assim fica primeira Guerra. Eu sei que nem tudo é perfeito. Eu enumero exatamente para poderem discordar. Pq eu sei que minha teoria tbm tem suas falhas. Claro. Aguardo contribuições!

descriptionCronologia e Alguns Durante a 1º Guerra Início e Fim EmptyRe: Cronologia e Alguns Durante a 1º Guerra Início e Fim

more_horiz
Porém Tobirama ....

kkkkkkkkkkk
principalmente por Madara, que ameaçou outros países e vilas enquanto pertecia a Konoha.

Like a Muu e Onoki
OBS 6: Assim fica comprovando que os Jinchuurikis passaram a serem vistos como ARMAS ao invés de Aliados na maioria dos países.

Concordo foi exatamente oque o Minato falo pro Kira A

Ele nao é mais um Jinchuuriki, nao é mais uma Pessoa... eles sao apenas Armas si vc tratar os caras assim
Kirikagure depois de Kakuzu sofria uma grande crise política interna com os clãs residentes, não participaria diretamente da guerra porém sofreria com as consequências devido sua fragilidade

Oqe tem haver o kakuzu com Kiri ?

Kiri nao mantinha relaçoes diplomaticas ou qualquer tipo de conversaçao com nenhuma das outras vilas, mas, isso é algo recente, tipo do Sandaime ou Yondaime Mizukage ate a Mei, O Shodaime e Nidaime Mizukages provavelmente lutaram mt em guerras assim como Kiri
Sunagakure tinha boas relações com Konoha e sofria muito mais as investidas externas por não ter uma força militar específica

Epoca da primeira GM Suna tinha provavelmente o Monzaemon, ele pelo visto é tao top quanto o Sasori, tinha Kages desconhecidos ainda da gente e nao sei si era amiga de konoha, suna ate ali a 3° GM podia mt bem ser inimiga de Konoha tbm
Os bijuus são redistribuídos

Ta mais pra roubo de Jin ou Morte de Jin

Mifune, Hiruzen, Hanzou, Onoki, Sandaime Mizu, Sandaime Rai, Sandaime Kazekage, tudo da mesma geraçao e liderando o mundo por assim dizer

Como nao sabemos como era Kiri e Suna na epoca achei estranho falar tanto dessas vilas mas ta valendo

Vai ter uma com sakumo, pai do sasori, minato e cia que vai da morte do dan ate ali a "morte" do obito ?

descriptionCronologia e Alguns Durante a 1º Guerra Início e Fim EmptyRe: Cronologia e Alguns Durante a 1º Guerra Início e Fim

more_horiz
háaa....ainda bem que você observou ...lá vai a correção...

1. kakuzu com takigakure foi apenas pra exemplificar o tempo de passagem....rsrs du a entender uma relação. eu devia ter numerado.

Eu vou colocar sobre a 2º guerra lgo lgo... mas na ERA SARUTOBI vou dividila em 3...
1. Posse. Novas Gerações
2. Nova admistração
3. Segunda Guerrar

Espero poder falar de tudo, mas com certeza essa parte é a que mais vai dar trabalho de pesquisa....demoro em média 3h pra concluir, e mesmo assim tem suas falhas... lgo vou postar...

(edit) vai dar mais trabalho devido a quantidade de personagens que vai entrando com o tempo...tenho q pesquisar um por um e ir relacionando o shinobi e a vila dele e os conflitos e de quebra algumas curiosidades....rs

more_horiz
Muito bom , ficou muita coisa coerente , gostei muito de ler , até me lembrou quando Jill vai citando os acontecimentos em Raccon City no começo do RE3 rsrsrs , e faz muito sentido , sò nao intendi muito essa fragilidade de Sunagakure , ja que ela é uma vila grande , e sempre fui militarmente poderosa , nao ?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Muito bom , ficou muita coisa coerente , gostei muito de ler , até me lembrou quando Jill vai citando os acontecimentos em Raccon City no começo do RE3 rsrsrs , e faz muito sentido , sò nao intendi muito essa fragilidade de Sunagakure , ja que ela é uma vila grande , e sempre fui militarmente poderosa , nao ?

não com o primeiro Kage...
ao que tudo indica... agora o segundo kage já era ouuuuutraaa históoria....

(edit) a respeito de Kiri, ela não participou da primeira guerra, suas disputas internas tornavam sua política instável e imprópria pra negociações, mesmo assim kiri sofreu muito mais com as consequências das guerras....

more_horiz
Muito bom, a sua teoria está de parabéns, e estou ansioso pela sua "Cronologia Durante a 2° Guerra".

Só que, discordo de alguns pontos, dessa vez menores que em seu tópico anterior.

Biru-Biru escreveu:

1.19.Kirikagure depois de Kakuzu sofria uma grande crise política interna com os clãs residentes, não participaria diretamente da guerra porém sofreria com as consequências devido sua fragilidade

Não entendi esse "Kakuzu".

E meu ponto de vista é, que Kirigakure na primeira guerra, não sofria com crises internas ainda.

E justamente por causa desta guerra, que os Ninjas do País da Água e de Kiri, se revoltaram contra usuários de K.G

Kiri foi arrasada na 1° Guerra, completamente derrotada, em virtude dos ataques de Ninjas que possuíam K.G de outras vilas.

Com ódio e medo de todos que usavam K.G, moradores e ninjas, passaram a matar e odiar a todos que possuíssem esta linhagem sanguínea, e aí sim, na 2° Guerra Mundial, Kiri passou por um guerra civil, que o atrapalhou e muito durante toda essa guerra.

Com a perseguição e morte dos moderadores ou ninjas que possuíam K.G, a vila ficou "coberta de sangue" (Modo de dizer), sabendo que a vila era coberta de névoa e a mesma ficou "vermelha" (Novamente, um modo de dizer) com o sangue dos inocentes, a vila passou a ser conhecida de Vila da Névoa Sangrenta.

Biru-Biru escreveu:
1.28. Kirigakure sofria principalmente pelo fato das outras vilas no decorrer da guerra forem empurrando seus inimigos para fora de seus países, Kirigakure era frágil politicamente apesar de boa força militar, então, devido a essa entrada de shinobis criminosos vindo de diversos países kirigakure, adotou um sistema protecionista contra traidores.

O regime militar de Kirigakure era alucinante e cruel. Ninjas cansavam de se revoltar por esse motivo, pois discordavam muito da política da vila. Os "caçadores" se originaram a partir da ANBU, como uma forma de especialização, mas se formaram com o intuito de matar Shinobis pertencentes a vila da névoa e não criminosos que vinham para dentro da vila.

-

Os outros pontos, eu concordo completamente.

Continue postando boas teorias.

more_horiz
Staz escreveu:
Muito bom, a sua teoria está de parabéns, e estou ansioso pela sua "Cronologia Durante a 2° Guerra".

Só que, discordo de alguns pontos, dessa vez menores que em seu tópico anterior.

Biru-Biru escreveu:

1.19.Kirikagure depois de Kakuzu sofria uma grande crise política interna com os clãs residentes, não participaria diretamente da guerra porém sofreria com as consequências devido sua fragilidade

Não entendi esse "Kakuzu".

E meu ponto de vista é, que Kirigakure na primeira guerra, não sofria com crises internas ainda.

E justamente por causa desta guerra, que os Ninjas do País da Água e de Kiri, se revoltaram contra usuários de K.G

Kiri foi arrasada na 1° Guerra, completamente derrotada, em virtude dos ataques de Ninjas que possuíam K.G de outras vilas.

Com ódio e medo de todos que usavam K.G, moradores e ninjas, passaram a matar e odiar a todos que possuíssem esta linhagem sanguínea, e aí sim, na 2° Guerra Mundial, Kiri passou por um guerra civil, que o atrapalhou e muito durante toda essa guerra.

Com a perseguição e morte dos moderadores ou ninjas que possuíam K.G, a vila ficou "coberta de sangue" (Modo de dizer), sabendo que a vila era coberta de névoa e a mesma ficou "vermelha" (Novamente, um modo de dizer) com o sangue dos inocentes, a vila passou a ser conhecida de Vila da Névoa Sangrenta.

Biru-Biru escreveu:

O regime militar de Kirigakure era alucinante e cruel. Ninjas cansavam de se revoltar por esse motivo, pois discordavam muito da política da vila. Os "caçadores" se originaram a partir da ANBU, como uma forma de especialização, mas se formaram com o intuito de matar Shinobis pertencentes a vila da névoa e não criminosos que vinham para dentro da vila.

-

Os outros pontos, eu concordo completamente.

Continue postando boas teorias.

a parte de kakuzu eu expliquei em algum lugar... realmente esta errado...mas tanto faz kakuzu era pra mostrar uma passagem de tempo e a influencia de madara...

eu entendo tudo q vc disse...ate poderia dizer algumas coisas..rsrs... mas com o resto da teoria algumas coisas, nao estou dizendo q vc esteja errado estou dizendo q minha teoria vai se encaixar com estes pontos de vista ja citado, vão fazer mais sentido... outras vão ficar na ''discussão''...nem certo nem errado mas justificável....ex: sobre Kirikagure caçar KG, foi pela guerra travada pelo clã kaguya.... mas vlw a força pq fazer isso dá um trabalho do kct...hehehehe
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos