Na minha opinião , acho mais plausível que Kishimoto reservar os futuros ups de Sasuke e Naruto para o confronto no final do mangá. Além disso acho que o Sasuke não deve receber muitos ups - ou indícios dele- logo , já que ele mal explorou o potencial de seu novo Doujutsu.
Na Guerra:
Diria que atualmente o Sasuke possui um FMS em fase de desenvolvimento ( poderes não explorados ) e com isso o Sasuke mostraria apenas uma evolução "básica" nos seus poderes do MS e nas capacidades do Sharingan , assim acho legal ele ter acesso as formas maiores de Susanoo e maior dominio no Enton , Amaterasu , Tsukuyomi . Com uma evolução da capacidade básicas do sharingan , tornaria-se plausível ele reagir ( ou ao menos registrar) os movimentos mais rápidos do Naruto , também faria sentido o uso de menores quantias de chakra para uso das habilidades do MS/FMS , o que responderia - em parte - a questão do chakra do Sasuke. Com isso o Sasuke estaria a par com o Naruto KCM ( Modo de Chakra da Kyuubi ).
Como uma mostra do potencial de Sasuke , faria sentido ele desbloquear a forma não-estabilizada do Susanoo Perfeito , tal manobra também abriria brecha para que o Sasuke(após a Guerra) procurasse meios de aumentar sua fonte de chakra ( a manutenção e estabilização do PS necessita de grande quantia de chakra ) através de celulas senju ou até do Cursed Seal/Sennin Mode ( celulas de Juugo ) . O primeiro caso também forneceria o necessário para que o Sasuke obtivesse o Rinnegan.
Quanto ao Naruto acho que na guerra ele deve ficar só com o Bijuu Mode 50% mesmo e ao fim da guerra ele receba de "presente" do pai o restante de chakra da Kurama. Como sabemos , é quase certo que Naruto irá parar o Juubi e aí que entrar os poderes dos Bijuus ( que ele recebeu ) . Com tal poderes é possível que o Naruto fique muito mais forte que qualquer um ali , por isso , vejo mais sentido ( pelo menos agora ) em tal poder ser temporário.
Na saga de escolha do Hokage veriamos então o poder completo dos 2 , o Sasuke "furioso" pela rejeição da vila poderia buscar um aumento de poder(tomar o cargo a força) e com as células Senju ele ganharia o up necessário para desbloquear o Rinnegan e o Susanoo Perfeito. Particulamente , acho que o PS de Sasuke tem um tremendo potencial já que ele poderia fazer uso de armamentos orbe/espada banhadas em Enton e assim transformar o campo de batalha em um mar de chamas , ótimo cenário para uso do Kirin por sinal. Não só isso , assumindo que Sasuke obtenha o Escudo de Yata , o seu PS seria de longe mais poderoso que o de Madara. Com a obtenção do Rinnegan , ele poderia ser consideravelmente mais forte que Edo Madara.
Naruto por sua vez mostraria todo o potencial do Bijuu Mode Full e como meio para superar o Sasuke( o trunfo de Naruto , assim como o SM foi para o Hashirama ) , ele poderia fazer uso da Fusão BM + SM ou então algo novamente voltado para a questão do Chakra dos bijuus/Corpo do Rikudou.
@Staz
Não consegui colocar o termo certo ali . Certamente o Sasuke tem vários meios de se fortificar , só que ao contrário dos de Naruto , eles não estão explícitos. Enquanto o Naruto luta , o Kishimoto dá várias dicas de up , enquanto no caso do Sasuke fica a impressão de que ele já tem o suficiente. Não sei se deu para entender , rs