Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionConfronto Naruto x Sasuke - Igualdade de Poderes EmptyConfronto Naruto x Sasuke - Igualdade de Poderes

more_horiz
Nos capítulos recentes , vimos uma mudança nos objetivos do Sasuke , este que agora deseja voltar para Konoha e agir de forma a proteger a aldeia . Tal ação de Sasuke poderia provocar dúvidas acerca de seu confronto com Naruto , devido a isso Kishimoto "criou" outra razão forte para ocorrência da luta . A lógica nos leva a pensar que esta batalha seja acirrada , com os dois rivais lutando com tudo , porém , Sasuke pouco mostrou e por feitos está muito atrás de Naruto , além disso Sasuke não possui muitos dicas/indícios de obtenção de um "power-up" , já o Naruto possui três possíveis up's ( Modo Sennin + Kurama Chakra , Chakra dos Bijuus , Chakra Yang da Kurama ) . Dito isto , como vocês acham que o Sasuke irá fechar esta lacuna/distância de poderes ?

Depois posto minha opinião..

descriptionConfronto Naruto x Sasuke - Igualdade de Poderes EmptyRe: Confronto Naruto x Sasuke - Igualdade de Poderes

more_horiz
Na verdade, Sasuke possui bons indícios de seus futuros Ups.

E o Madara, é um belo espelho para Sasuke, que poderá ter jutsus semelhantes aos usados pelo Ex-Líder Uchiha.

Rinnegan (E suas técnicas) + Susanoo Full (Versão Arqueiro) + Itens Místicos.

Sendo o Susanoo Full algo praticamente confirmado. Se Susanoo Full de Madara é capaz de cortar montanhas, nada mais justo que o Susanoo de Sasuke poder perfurar, com suas flechas, montanhas.

A aquisição dos Itens Místicos de Itachi, o tornariam "teoricamente" invencível, e o Rinnegan, seria um UP e tanto pro Sasuke, principalmente que o CT/ST/BT, são técnicas muito poderosas.

descriptionConfronto Naruto x Sasuke - Igualdade de Poderes EmptyRe: Confronto Naruto x Sasuke - Igualdade de Poderes

more_horiz
Na minha opinião , acho mais plausível que Kishimoto reservar os futuros ups de Sasuke e Naruto para o confronto no final do mangá. Além disso acho que o Sasuke não deve receber muitos ups - ou indícios dele- logo , já que ele mal explorou o potencial de seu novo Doujutsu.

Na Guerra:

Diria que atualmente o Sasuke possui um FMS em fase de desenvolvimento ( poderes não explorados ) e com isso o Sasuke mostraria apenas uma evolução "básica" nos seus poderes do MS e nas capacidades do Sharingan , assim acho legal ele ter acesso as formas maiores de Susanoo e maior dominio no Enton , Amaterasu , Tsukuyomi . Com uma evolução da capacidade básicas do sharingan , tornaria-se plausível ele reagir ( ou ao menos registrar) os movimentos mais rápidos do Naruto , também faria sentido o uso de menores quantias de chakra para uso das habilidades do MS/FMS , o que responderia - em parte - a questão do chakra do Sasuke. Com isso o Sasuke estaria a par com o Naruto KCM ( Modo de Chakra da Kyuubi ).

Como uma mostra do potencial de Sasuke , faria sentido ele desbloquear a forma não-estabilizada do Susanoo Perfeito , tal manobra também abriria brecha para que o Sasuke(após a Guerra) procurasse meios de aumentar sua fonte de chakra ( a manutenção e estabilização do PS necessita de grande quantia de chakra ) através de celulas senju ou até do Cursed Seal/Sennin Mode ( celulas de Juugo ) . O primeiro caso também forneceria o necessário para que o Sasuke obtivesse o Rinnegan.

Quanto ao Naruto acho que na guerra ele deve ficar só com o Bijuu Mode 50% mesmo e ao fim da guerra ele receba de "presente" do pai o restante de chakra da Kurama. Como sabemos , é quase certo que Naruto irá parar o Juubi e aí que entrar os poderes dos Bijuus ( que ele recebeu ) . Com tal poderes é possível que o Naruto fique muito mais forte que qualquer um ali , por isso , vejo mais sentido ( pelo menos agora ) em tal poder ser temporário.

Na saga de escolha do Hokage veriamos então o poder completo dos 2 , o Sasuke "furioso" pela rejeição da vila poderia buscar um aumento de poder(tomar o cargo a força) e com as células Senju ele ganharia o up necessário para desbloquear o Rinnegan e o Susanoo Perfeito. Particulamente , acho que o PS de Sasuke tem um tremendo potencial já que ele poderia fazer uso de armamentos orbe/espada banhadas em Enton e assim transformar o campo de batalha em um mar de chamas , ótimo cenário para uso do Kirin por sinal. Não só isso , assumindo que Sasuke obtenha o Escudo de Yata , o seu PS seria de longe mais poderoso que o de Madara. Com a obtenção do Rinnegan , ele poderia ser consideravelmente mais forte que Edo Madara.

Naruto por sua vez mostraria todo o potencial do Bijuu Mode Full e como meio para superar o Sasuke( o trunfo de Naruto , assim como o SM foi para o Hashirama ) , ele poderia fazer uso da Fusão BM + SM ou então algo novamente voltado para a questão do Chakra dos bijuus/Corpo do Rikudou.

@Staz

Não consegui colocar o termo certo ali . Certamente o Sasuke tem vários meios de se fortificar , só que ao contrário dos de Naruto , eles não estão explícitos. Enquanto o Naruto luta , o Kishimoto dá várias dicas de up , enquanto no caso do Sasuke fica a impressão de que ele já tem o suficiente. Não sei se deu para entender , rs

more_horiz
Acho bem provável que sasuke vai ter alguns Ups para se igualar ao naruto , por que até agora naruto se distanciou muito do sasuke em nível de poder , e kishimoto precisa igualar eles de alguma forma para um possível luta final de rivalidade .

Rinnegan seria um dos melhores up que sasuke poderia ter , claro com o ganho do DNA de hashirama ganharia mais estamina e chakra assim poderia abusar de suas habilidades por mais tempo em combate .

os mais possíveis ganhos que sasuke vai ter são rinnegan + aumento em seu chakra e etamina pelo DNA do hashirama e susanoo full + itens misticos do itachi .

more_horiz
Acho que o Sasuke ficar com poder em igualdade ao Naruto ele teria que ter as seguintes funções.

Domínio maior com os Entons ( assim como o Naruto tem com o FRS ).

Domínio maior com o Susanoo dele.

Dominar melhor Genjutsus.

Aumento de chakra + Stamina.

Aumentar o poder ofensivo da Flechas.

more_horiz
Concordo com o Infinity House exceto na questão dos Genjutsus, não vejo eles sendo muito úteis contra o Naruto + Kurama.

Sasuke com Rinnegan é muito improvável, o Madara demorou tempo pra caramba pra obter aqueles olhos, Sasuke não vai ganhar de um dia pro outro não.

E mesmo com todos esses ups, talvez seja atribuída uma nova habilidade ao Sasuke para que possa igualar o Naruto, ainda vejo o poder dos dois meio distante.

more_horiz
Com um Mokuton nivel Madara ele iguala com Naruto facil... Sasuke concerteza vai superar o Madara, ja que é seu destino assim como Naruto, ele tem FMS então ta mais pra ele despertar o Rinnegan assim como madara.

- Rinnegan
- Susano FULL
- Celulas Hashirama ( Mokuton, Stamina + Chackra )
- Itens Misticos

more_horiz
Nao vejo como o Sasuke conseguiria se igualar ao Naruto atualmente, mesmo o Megazord + Rinnegan + Up no Chakra, ele nao estaria no nivel do Naruto

Tipo, com esses 3 Up's ele estaria no nivel do Naruto atual, POREM, naruto tambem sera upado em breve e com isso se distanciara novamente do sasuke

Nao sei oqe o Kishimoto pretente, mas, nao vejo como o sasuke possa se igualar ao naruto e espero que o Kishimoto nem tente

more_horiz
Eu também penso a mesma coisa que vc, Senjuo.

Acho que os acontecimentos vão se desenrolar dessa forma, e que esses são os ups mais prováveis para os dois.

Mas na minha opinião, pro Sasuke se nivelar ao Naruto, ele vai precisar muito mais do que um Susano Tengu e um Rinnegan.

Primeiro que, o Sasuke não tem Chackra pra usar o Rinnegan, ele precisaria do DNA do Hashirama pra conseguir usufruir disso.

Segundo, leva muito tempo pro Rinnegan ser ativado como nós vimos no caso do MADARA, onde esse processo levou décadas no caso dele ( E olha que o Madara tinha TODOS os requisitos no nível máximo pra despertar isso e tinha um conhecimento ENORME no assunto ). Então eu acho o Kishi vai bolar algum meio de "acelerar" esse processo no caso do Sasuke, e acredito que o Orochimaru e o Juugo irão ajudá-lo nessa parte envolvendo DNA's e modificações genéticas.

Terceiro, o Rinnegan é um livro aberto pro Naruto, ele conhece TUDO do Doujutsu devido a suas batalhas com o Nagato e o Tobi, além disso, o Naruto tem poder de fogo pra lidar com as melhores técnicas desse Doujutsu.

O Susano Tengu seria tenso, mas o Naruto tem o Modo Bijuu, e pode criar uma Bijuudama do tamanho do Gedou Mazou, sendo capaz de destruir várias daquelas camadas de Chackra.

Os ups mais prováveis que o Sasuke pode adquirir, são: Rinnegan e Susano Full.

Enquanto o Naruto ainda irá usar o RM e o Modo Bijuu completo utilizando 100% do Chackra da Kurama, vai utilizar o Chackra dos outros Bijuus e vai poder "fusionar" tudo isso ao SM, alcançando a forma completa do Rikudou Sennin, utilizando a energia física, espiritual e natural em perfeita sincronia.

Realmente, os níveis estão muito desproporcionais, e isso pode aumentar ainda mais considerando os futuros ups que os dois irão receber.

Devido o fato do Naruto ser a reencarnação do Rikudou Sennin e ter ligação direta com os Bijuus, ele dá passos largos pra se tornar o maior Ninja de todos os tempos.

Enquanto no caso do Sasuke, vamos esperar o que o Kishimoto vai fazer para upá-lo, porque não temos nenhum norte sobre o que ele irá obter além de Rinnegan e Susano.

more_horiz
Eu não sei vocês, mas eu acho o transplante de células do Hashirama no Sasuke bem improvável. Pode ser que aqueles 6 Zetsus tenham dado algo relacionado ao Shodai, mas prefiro não acreditar nessa parte.

As células do Shodai implicam em uso do Mokuton. Eu não vejo Sasuke usando Mokuton de forma alguma. Primeiro por não ser nada a ver com seu estilo de luta e também porque tiraria a peculiaridade do Hashirama com tantos usuários que já possuem (leia-se: roubaram) esse estilo (Tenzou, Madara, Obito).

Se for pra apostar em células eu ainda acho mais provável o Juugo ser um Senju, ou o Sasuke receber as células do Tobirama. Como esse último aconteceria, não faço ideia, mas já é mais aceitável do que ver o Sasuke com Mokuton.

Pra mim os ups do Sasuke vão ser centrados nas técnicas do clã Uchiha e num uso do Rinnegan semelhante ao do Madara.

more_horiz
Não vejo igualdade de poderes entre naruto e sasuke, pra mim se tivesse uma luta entre ele estaria mais para uma vitória de naruto do que pra sasuke, embora eu seja um fanboy de naruto, não há como negar, que naruto hoje tá muito mais foda do que sasuke e vai ficar mais foda ainda daqui para o final do ano.

more_horiz
Concordo com o @ Senjuo, pois também acho que o poder dos bijuus será algo temporário e usado apenas para derrotar o Juubi e depois vai sumir.
Acho que Sasuke vai ter:
Susanoo Tengu Full
Maior maestria com o Enton
Maior maestria com o Tsukiyomi(mas contra isso Naruto tem a Kyuubi)
Provavelmente mais chakra
Sasuke deverá pegar as células de Hashi e com isso adquirir o Rinnegan
Talvez Sasuke também use as células de Juugo para usar o Juuin.

Quem sabe a luta tenha Naruto RM + SM (fusão) e Sasuke com Rinnegan + Juuin(fusão), seria épico, pode ser meio improvável tudo o que eu citei, mas sonhar não custa nada.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos