Depende do seu ponto de vista, cara.
Eu não acho que ele seja de tudo ''do mal'', já que tudo o que ele fazia, apesar de aparentar ser com más intenções, era sempre com a intenção de proteger a vila. Sacrificar subordinados é como o Ellos disse, duvido que um Onoki ou um A (que todos consideram os ''mocinhos'', e ao julgar pelo modo como o Onoki falou com o Gaara e pelo modo de agir do A, não acho que sejam bem assim, e formar a aliança não mudou nada, já que eles estavam se beneficiando disso também) não fariam o mesmo que eles.
Se você for fazer uma análise fria, verá que eles são idênticos ao Danzou. Na reunião com os 5 kage, Danzou fala pro A que o Hashirama criou o sistema de vilas, e que o que ele queria era unir todas as 5 nações. Se o Hashirama separou, ele quer juntar, transformar tudo em um só. Tudo o que ele sempre quis foi essa aliança, todo mundo em paz e harmonia. Basicamente o mesmo que o Yahiko queria.
Ainda mais se tratando do Onoki, que segundo o Roushi e o Son Goku, era bem cabeça dura e bem rígido. E também pelo passado do Onoki, que segundo o A, já contratou a Akatsuki para realizar missões pela aldeia e lutar em guerras, ao lado deles.
Mas, nós vimos que OS TRÊS, apesar dos métodos sujos que recorrem, também se sacrificam para preservar a paz, o bem e a harmonia na vila. Onoki e o A se sacrificando contra o Madara, e o Danzou que destruiu o olho de Shisui e acabou morrendo, justamente para que o inimigo não obtivesse um poder maior, que no caso era o K.A. Obito com o K.A mudaria COMPLETAMENTE o rumo dessa guerra, talvez ela já até tivesse acabado a muito tempo.
Última edição por Path of death em 3/6/2013, 18:31, editado 1 vez(es)