Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Danzou é do bem ou do mal

+10
Ben Ikneg
Memelli
Themanow14
GrunerJr
Path of death
Hellsing
Ellos
Leon Lancaster
Coffey
Htn Sharingan
14 participantes

descriptionO Danzou é do bem ou do mal EmptyO Danzou é do bem ou do mal

more_horiz
Vcs consideram o Danzou um cara do bem ou do mal? As atitudes dele para alcançar a paz são justificáveis?

descriptionO Danzou é do bem ou do mal EmptyRe: O Danzou é do bem ou do mal

more_horiz
Não vejo justificativa para ter poder de intervir e deixar o Hiruzen morrer por uma ambição pessoal, não vejo justificativa em proteger a vila se aliando a pessoas que querem destruí-la, não vejo porque apoiar uma campanha de matanças para pegar olhos de pessoas que vivem na "amada" vila, ou de próprio soldados que mostravam a ele grande poder ocular...

Se o amor do Danzou pela vida é verdadeiro eu não sei, mas todas suas tentativas de proteger a vila beiraram muito a vilania.

more_horiz
Um pouco dos dois.
Bom- Pq queria que Konoha fosse uma potência e pelo menos mostrou que apesar de sacrificar certas pessoas para assumir o controle da vila, ele também seria capaz de se sacrificar pela mesma.
Mau- Pois ele sacrificava até mesmo inocentes e de certa forma queria controlar os membros da raiz e ele fazia o trabalho "sujo" em Konoha.
Considero ele mais como um cara do mal pelo conjunto da obra.

more_horiz
Ambos os lados. Visto que ele, realmente, queria ajudar Konoha, tanto que até destruiu o Olho do Shisui para não ficar em posse do Obito. Mesmo assim, ele manipulou as raízes e sacrificou pessoas, tornando se uma pessoa má.

more_horiz
Acredito que seja do Bem

Izanagi sendo usado uma vez deixa a pessoa mais egoista e arrogante, o Danzou em sua vida inteira deve ter usado essa poha umas 100 vezes, entao, nao é surpresa ele ser desse jeito e pensar apenas em si mesmo, colocando o dos outros na reta e tirando o dele

Acho qe, Nao apenas Danzou mas todos os ninjas fazem isso de sacrificar seus subordinados para ser bem sucedido em uma tarefa, problema é qe ele foi o primeiro a mostrar isso, Onoki e Kira A provavelmente sacrificam muitos subordinados pra alcançar seus objetivos assim como danzou

Bom izanagi deixar mais egoista e arrogante justifica a personalidade, Ninjas de verdade como o Kira A e o Onoki sacrificarem seus subordinados pra alcançar um objetivo explica o jeito de pensar dele, porem, Ate hoje eu nao entendo o porq do Danzou se aliar ao Hanzou, naquela epoca nao era pra ele ser assim

Acredito que alem disso tud, Danzou tinha uma inveja do Hiruzen e ai que ta a grande falha de carater dele, mas, sei la depende do ponto de vista de cada um

more_horiz
ele era uma pessoa do bem que usava métodos do mal pra conseguir oque ele achava ser melhor pra vila ou seja era de certa forma bom mas que tomou um bilhão de decisões erradas que fez ele parecer uma vilão

more_horiz
Depende do seu ponto de vista, cara.

Eu não acho que ele seja de tudo ''do mal'', já que tudo o que ele fazia, apesar de aparentar ser com más intenções, era sempre com a intenção de proteger a vila. Sacrificar subordinados é como o Ellos disse, duvido que um Onoki ou um A (que todos consideram os ''mocinhos'', e ao julgar pelo modo como o Onoki falou com o Gaara e pelo modo de agir do A, não acho que sejam bem assim, e formar a aliança não mudou nada, já que eles estavam se beneficiando disso também) não fariam o mesmo que eles.

Se você for fazer uma análise fria, verá que eles são idênticos ao Danzou. Na reunião com os 5 kage, Danzou fala pro A que o Hashirama criou o sistema de vilas, e que o que ele queria era unir todas as 5 nações. Se o Hashirama separou, ele quer juntar, transformar tudo em um só. Tudo o que ele sempre quis foi essa aliança, todo mundo em paz e harmonia. Basicamente o mesmo que o Yahiko queria.

Ainda mais se tratando do Onoki, que segundo o Roushi e o Son Goku, era bem cabeça dura e bem rígido. E também pelo passado do Onoki, que segundo o A, já contratou a Akatsuki para realizar missões pela aldeia e lutar em guerras, ao lado deles.

Mas, nós vimos que OS TRÊS, apesar dos métodos sujos que recorrem, também se sacrificam para preservar a paz, o bem e a harmonia na vila. Onoki e o A se sacrificando contra o Madara, e o Danzou que destruiu o olho de Shisui e acabou morrendo, justamente para que o inimigo não obtivesse um poder maior, que no caso era o K.A. Obito com o K.A mudaria COMPLETAMENTE o rumo dessa guerra, talvez ela já até tivesse acabado a muito tempo.

Última edição por Path of death em 3/6/2013, 18:31, editado 1 vez(es)

more_horiz
acredito que seja do bem...
Apenas seus métodos são extremados.
Como foi dito, matava sem remorso, roubava olhos, atuava de maneira questionável.

Mas como Itachi disse, o momento de nossa morte revela o tipo de pessoa que somos.
Em sua morte, Danzou pensou no Hiruzen, considerando-o um amigo, e se nao me engano, pensou tbm na vila.
Apesar de não ir com a cara do Danzou, ele era do bem sim, não há duvida.

more_horiz
Pra mim é um meio termo,seu lado bom sempre foi de proteger a vila a todo custo,ele sempre teve a vontade do fogo,porém além de ter atitudes egoistas tbm eram drásticas.
Ou seja, ele fez qualquer coisa em prol dele e da vila,sendo ruim ou não ele o fez,na morte do Danzou eu me "emocionei" e percebi que ele tinha um lado humano.

Izanagi sendo usado uma vez deixa a pessoa mais egoista e arrogante, o Danzou em sua vida inteira deve ter usado essa poha umas 100 vezes, entao, nao é surpresa ele ser desse jeito e pensar apenas em si mesmo, colocando o dos outros na reta e tirando o dele

Huehuehue bem isso mano xD

Danzou teve seus altos e baixos,atos questionáveis e duvidosos,por fim ele era o mocinho arrogante (:

more_horiz
Ele beirou mais pro lado obscuro, mas não dá pra classificá-lo como do bem ou do mau. Danzou foi um shinobi que seguia a ideologia "os fins justificam os meios", ou seja, não importa os sacrifícios, mortes ou ações imorais que ele fazia, se a vila estivesse protegida, tudo isso se justificava.

Na minha opinião, suas atitudes foram muito radicais, mas acredito que de alguma forma a ANBU Ne contribuiu pra segurança de Konoha, afinal ele deve ter eliminado muitas ameaças.

Ele foi "mau" pelos seus atos extremistas, mas "bom" porque ele realmente via aquilo como o certo a se fazer. Mas não acho o que ele fez justificável, não é muito diferente do que Pain ou Madara quer fazer...

Eu não curtia muito Danzou, mas aquele flashback antes da sua morte me deu a oportunidade de compreender melhor... acho que ele se rebelou depois daquela fraquejada pra se sacrificar pela vila, e a partir daí deve ter decido nunca hesitar pra nada e ser sempre firme, só que ele acabou exagerando nisso...

PS: aquele flashback com Tobirama se "sacrificando" e colocando Hiruzem de hokage foi épica, triste, mas épica.

more_horiz
Cara, não que o Danzou seja mal, ele é um "ditador" que só queria o bem da vila.
Tá certo que ele usou meios "sujos".
Mas no fim ele queria proteger Konoha não importe o que fosse;

Ele era bom, só que seguiu um lado digamos maligno, deixando ele no meio termo.

Agora egoista e arrogante ele era '-'

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Ele era do bem mais a sua metodologia era errônea

Mais ele possuía a Vontade de Fogo embora não ter sido muito expressada no manga

more_horiz
Agente pode chamar o Danzou de Anti Heroi ?

Tipo tem la....

Heroi
Anti Heroi
Vilao

Acho qe danzou é um anti heroi e fica ali no meio termo, entre heroi e vilao

more_horiz
Danzou era do bem ele só pensava de maneira diferente dos outros
ele também era bastante esquentadinho assim como Tobirama
Tobirama e Danzou são ninjas que estão disposto a passar por cima
de quem for para proteger a vila no final ate mesmo Hashirama aderiu ao
estilo do Tobirama passando por cima do Madara para proteger a vila
portanto Danzou era do bem só que seu desejo de ser superior ao Sarutobi era tanto que ele queria ser tornar Hokage para assim
se sentir em pé de igualdade com Sarutobi e não mais ser apenas a sombra do do 3° hokage
assim como Naruto e Sasuke estão sempre querendo superar um ao outro
Danzou era como o Naruto no clássico Naruto não suporta vá o Sasuke pois Sasuke se achava superior a todos
já Sarutobi era como Sasuke se achava superior a todos seus companheiros e vimos que Danzou ficava furioso com isso
portanto Danzou e do bem pois para todos o que interessa e o bem da sua vila

more_horiz
Danzou é do bem, isso foi confirmado, porém o que o faz diferente dos outros é seu modo de atuar, como deixou claro ao tomar atitudes inescrupulosas, para ele, os fins justificam os meios, ou seja, ele não se importa em sujar as mãos por um motivo considerado por ele bom. Apesar do uso de ações totalmente fora dos limites, sempre se mostrou preocupado com Konoha, de certa forma ele pode ser considerado do bem, embora tenha usado o caminho errado visando o bem de sua vila.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos