Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestões para a 13º Temporada do JutsuVersus EmptySugestões para a 13º Temporada do JutsuVersus

more_horiz
Venho aqui dar algumas sugestões para a 13º temporada do JVS. Quem sabe também esse tópico recolha outras sugestões para que assim tenhamos uma temporada ainda melhor, afinal de contas esse é o objetivo. Todavia, na minha opinião devemos ter uma mudança grande no jogo.

1. Fichas: poderes demais

Uma mudança que acho necessário é mudar os bônus da maioria das fichas. Por exemplo a ficha sharingan dá +10% de chakra para quem escolher. Mas pra quê esses 10% de chakra? Qual sentido? Não há necessidade, não bate com o mangá. E isso se repete em várias fichas. Acho que o ideal é dar uma enxutada nas fichas, evitando bônus não necessários, como por exemplo novamente a ficha Hoozuki, que disponibiliza Joker Boy. Não vejo necessidade disso. Não bate com o mangá.

2. Menos Fichas

Existem 2 fichas jinchuurikis, ao meu ver, desnecessário, podemos ter só 1 ficha jinchuuriki. O mesmo se aplica para a ficha de homenagem a Tsunade, a ficha em homenagem ao juugo, ficha em homenagem ao raikage, em tayuya, enfim, ter menos fichas para ao criar sua ficha você não precisar verificar se consegue lutar de igual contra igual contra uma quantidade enorme de fichas.

3. Eliminação da habilidade extra

Gente, as fichas já tem 2 habilidades... pra quê ganhar uma extra? Acho desnecessário, até porque isso deixa a ficha ainda maior o que dificulta mais para um voto mais seguro de um juíz.

4. Juízes: novo método

Falando sobre juízes, recomendo também um novo método que evite atrasos e que assegure votos competentes. Qual? Dividir, desde o começo, o jogo em 2 chaves: A e B.

Os juízes poderão ser jogadores, sendo que os juízes da chave B irão votar nas lutas da chave A e os juízes da chave A irão votar nas lutas da chave B, dessa forma não influenciarão em suas lutas.

Notando ainda para que tenha-se o maior número de juízes possíveis.

5. Enxutando as fichas

Por fim, para dar uma enxutada maior nas fichas, acho que sobre o NIN/GEN/TAI rank A que as fichas agora podem ganhar, deve-se dar ao participante a escolha entre ficar com esse jutsu rank a OU ter um elemento secundário. Ou seja, você pode ter seu jutsu rank A do seu elemento mas não terá os 2 jutsus do elemento secundário. Isso serviria para enxutar as fichas, pois, novamente, são muitas coisas em uma ficha o que impede um voto mais seguro do juíz algumas vezes.

Isso é o que gostaria de expressar no momento e saber a opinião de mais participantes sobre o JVS se acham os pontos que citei justos, injustos ou se possuem novas sugestões.

Lembrando que minha intenção aqui é ajudar o jogo a ficar cada vez melhor.

descriptionSugestões para a 13º Temporada do JutsuVersus EmptyRe: Sugestões para a 13º Temporada do JutsuVersus

more_horiz
Gostei do tópico Darkon, é bom pensar antecipadamente nas coisas e tal.

Realmente, precisamos de um número maior de Juízes, já que a falta deles, trouxe alguns transtornos e atrazos para a temporada.

descriptionSugestões para a 13º Temporada do JutsuVersus EmptyRe: Sugestões para a 13º Temporada do JutsuVersus

more_horiz
Gostei do tópico Darkon, fez muito bem em criar.

Eu agora to contando o Bolão, depois vou dar uma passada aqui e ver cada proposta.

E Me passa seu skype por MP, pra você participar das reuniões com nois o/

more_horiz
Darkon escreveu:

Uma mudança que acho necessário é mudar os bônus da maioria das fichas. Por exemplo a ficha sharingan dá +10% de chakra para quem escolher. Mas pra quê esses 10% de chakra? Qual sentido? Não há necessidade, não bate com o mangá. E isso se repete em várias fichas. Acho que o ideal é dar uma enxutada nas fichas, evitando bônus não necessários, como por exemplo novamente a ficha Hoozuki, que disponibiliza Joker Boy. Não vejo necessidade disso. Não bate com o mangá.

Concordo, esses bônus chega a ser ridículo em algumas fichas.

2. Menos Fichas

Existem 2 fichas jinchuurikis, ao meu ver, desnecessário, podemos ter só 1 ficha jinchuuriki. O mesmo se aplica para a ficha de homenagem a Tsunade, a ficha em homenagem ao juugo, ficha em homenagem ao raikage, em tayuya, enfim, ter menos fichas para ao criar sua ficha você não precisar verificar se consegue lutar de igual contra igual contra uma quantidade enorme de fichas.

Não concordo:
-A ficha do Jinchuuriki perfeito não dá mantos que a ficha Jinchuuriki dá, por isso que foi separado.
-Ficha do Juugo é estilosa '-', não vejo problema de ela continuar, já que ela dá acesso ao "Selo amaldiçoado no seu nivel maximo", coisa que se você adicionar outro juin como habilidade, simplesmente não dá...
-A ficha "True Iryonin" é em homenagem ao ninjas medicos, concordo que ela meio que foi voltada a Tsunade, mas dá de adicionar mais jutsu de Iryonin, tipo o Chakra no Mesu, Shosen no Jutsu, e retirar os socos forte para habilidade.
Mas em si, não acho preciso retirar-la.

Concordo:
-Ficha Raikage.
-Ficha Doki

Gente, as fichas já tem 2 habilidades... pra quê ganhar uma extra? Acho desnecessário, até porque isso deixa a ficha ainda maior o que dificulta mais para um voto mais seguro de um juíz.

Não concordo '-'
Serviu pra muitos completar e melhorar suas fichas;
Se a habilidade extra for retirada, então acho o Jutsu Extra tambem terá que ser retirado.
Pois pra que aumentar o seu arsenal de jutsus?
É a mesma logica, enfim não concordo.

Falando sobre juízes, recomendo também um novo método que evite atrasos e que assegure votos competentes. Qual? Dividir, desde o começo, o jogo em 2 chaves: A e B.

Os juízes poderão ser jogadores, sendo que os juízes da chave B irão votar nas lutas da chave A e os juízes da chave A irão votar nas lutas da chave B, dessa forma não influenciarão em suas lutas.

Concordo, essa oitava por exemplo demorou um monte pra fechar.

5. Enxutando as fichas

Por fim, para dar uma enxutada maior nas fichas, acho que sobre o NIN/GEN/TAI rank A que as fichas agora podem ganhar, deve-se dar ao participante a escolha entre ficar com esse jutsu rank a OU ter um elemento secundário. Ou seja, você pode ter seu jutsu rank A do seu elemento mas não terá os 2 jutsus do elemento secundário. Isso serviria para enxutar as fichas, pois, novamente, são muitas coisas em uma ficha o que impede um voto mais seguro do juíz algumas vezes.

Concordo.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Meu skype é darkon.pena, fique a vontade para adicionar.

E o post do BenGenki acima demonstra o modelo correto de posts galera, é tipo 5 pontos para vocês aprovarem / desaprovarem @_@

more_horiz
Gostei do tópico...principalmente sobre a parte dos juizes.

more_horiz
Certo, vou fazer como manda o figurino :zeca3:

Darkon escreveu:

Concordo em partes. Acho que tem umas fichas que realmente necessitam do adicional e tal, enquanto que outras estão com stats aumentado sem alguma justificativa aparente.

Darkon escreveu:
2. Menos Fichas

Não concordo. Acho que quanta mais variedade houver no jogo, melhor. Isso abre novos horizontes para a criação de fichas "anormais", algo que deixa o jogo bem interessante.

Mas realmente, tem algumas fichas que estão criando teias de aranha, tem algumas que nunca foram usadas :zeca2:

Darkon escreveu:

Não concordo. Acho que a 3ª habilidade deixou o jogo bem interessante, e, com um leque a mais de novas possibilidades e combinações. Como o BenGenki disse, essa 3ª Habilidade, se tornou tão útil quanto o Jutsu Extra, pelo menos no seu contexto.

Darkon escreveu:

Concordo plenamente com essa parte. Acho que o cumprimento dos prazos teria de ser feito à risca. Se um Juíz tiver com problemas e não puder votar, ele poderia avisar, para que o RESERVA efetue seu voto. Em um caso EXTREMO algum user, jogador ou não, poderia votar. Mediante seleção prévia, ou por eleição.

Sendo que também acho que TODAS as lutas deveriam ter seus juízes sorteados. Claro que isso impossibilita os juízes jogadores, mas também deixa o jogo mais variado, e, deixa as lutas mais completas, e, com olhares diversos quanto a elas.

Enfim, a minha sugestão nesse ponto é isso. Desde o começo da temporada, já tem que ter a lista contendo todos os Juízes, e, todos os reservas, observando-se que cada luta teria os seus juízes sorteados, UM A UM. Claro, cada juíz tendo um número similar de lutas para avaliar.

Darkon escreveu:
5. Enxutando as fichas

Novamente, concordo em partes. Esse jutsu Rank A foi um adicional a mais para as fichas. Essa mudança seria bem prejudicial para Taijutsu user's e Genjutsu user's, já que estes optam por utilizar ninjutsus, na maioria das vezes, em seus elementos secundários.

:zeca2:

more_horiz

Concordo completamente.
Acabaram colocando um monte de adicionais inúteis em várias fichas para aumentar a taxa de uso destas, não houve efeito e só acabou por desbalancear o jogo.
2. Menos Fichas

Ah Darkon, eu curti a ficha Jin Perfeito :(, não tenho nada contra ela e nem contra a Iryou nin e a Juuin.
Agora a ficha dos Raikages e Doki não colaram u-u

Assunto delicado demais, muita gente curtiu e agora vai ser difícil mudar :/
A meu ver, desbalanceou muito o jogo.

Solução perfeita :D
5. Enxutando as fichas

Ainda não tenho opinião formada sobre isso '-'

Anyway, concordo em várias partes com as alterações feitas pelo Darkon, realmente vão deixar o jogo um pouco mais "limpo" :)

more_horiz
Isso, nesse esquema de post que o Saiken e o Sea postarem fica muito mais fácil coletar opinião, @Lobão e @Saeker aguardo feedback de vcs também.

more_horiz
Bom, após minha luta nas 4ªs de final algumas pessoas vieram reclamar das fichas de suiton terem sido nerfadas.

Minha pergunta para essas pessoas é:

*Se não concorda com os nerfs pq pegou a ficha de suiton??
*Porquê não disse que discordava desses nerfs antes da temporada começar?foi dizer isso só nas 4ªs ??
*Quais ups acham que o suiton deve levar para a 13ª temporada e porquê??

Bom, é isso, na minha opinião as coisas devem ser ditas antes de tudo começar, Parabéns pelo tópico Darkon. Discordo da parte de retirar habilidades/jutsus e concordo com a divisão de chaves para facilitar no jogo e julgamento de juízes.

Na minha opinião quanto mais fichas melhor, quanto ao aumento de 10% de chakra, ele é uma característica que normalmente ninjas do clã tem, assim como Uzumakis possuem boa stamina.

more_horiz
Postem mais feedback galera x_X

more_horiz

Concordo.

Essa da ficha Hoozuki e do Joker Boy eu tinha pensado faz um bom tempo. Tá certo que o Nidaime é do clã Hoozuki, mas o Joker Boy foi criado por ele. Não faz sentido colocar isto na ficha Hoozuki, se for pra fazer alguma referência, faria mais sentido colocá-lo como Jutsu exclusivo só pra quem tem ficha Hoozuki. Aqui é praticamente a mesma coisa com a ficha Bakuton de antigamente, que disponibilizavam o olho treinado contra Genjutsu, do Deidara. Não faz sentido colocar isto, foi uma coisa que o próprio personagem desenvolveu.

2. Menos Fichas

Concordo em partes.

Só acho que deveriam manter as duas fichas Jinchuurikis. Deveriam retirar as fichas que ninguém usa há temporadas.

Discordo.

Como disseram, a habilidade extra complementa a ficha e a estratégia das pessoas. Além do mas, acho que nem tem como tirar mais, todo mundo gostou da novidade.

Concordo.

5. Enxutando as fichas

Isso é o que gostaria de expressar no momento e saber a opinião de mais participantes sobre o JVS se acham os pontos que citei justos, injustos ou se possuem novas sugestões.

Lembrando que minha intenção aqui é ajudar o jogo a ficar cada vez melhor.

Discordo.

Acho que deveriam deixar o Jutsu rank A e deixar o elemento secundário. Está de acordo com o mangá todo o ninja acima de nível Jounnin ter dois elementos ou mais.

Se for pra mudar alguma coisa nisto, eu acho que a pessoa deveria ter que ABRIR MÃO de UM dos Jutsus, seja ele do elemento primário ou do secundário.

more_horiz
Bom ... vamos lá .

Vou citar minha opinião sobre cada uma das partes do post inicial do Darkon :zeca3:

1- Concordo , tem ups que podem ser revistos , porém não acho que devam ser nerfs ( reduções ) ou seja , se tem 10% de chakra e não bate com o mangá , pode ser 10% de Int.

Bem é isso.

2- Não concordo tanto , variedade é sempre bom , é bem melhor um campeonato de 32 membros com 32 fichas diferentes , que 32 membros com 2 fichas diferentes .

O que é preciso : Balancear as fichas.

Mas concordo que ficha Tayuya é inutil , assim como a Raikage e etc , se não balancearem ( caso não seja possivel ) é melhor tirar.

3- Discordo .

Versatilidade é muito fera.

Como juiz é até melhor pois a argumentação tem mais variantes e esta habilidade pode desequilibrar a luta.

4- Concordo .

Darkon foi foda ai :fem:

5- Acho que ta legal do jeito que ta..

Mas podemos trocar o Rank A por 2 Rank B do secundário , ou o contrario.

Ficando 2 Rank A não elemental , Elemento Primário. ( 3 Rank A )

more_horiz
O tópico é apenas para comentar as ideias já expostas ou também para apresentar novas melhorias?

more_horiz
Você pode também dar sugestões sim, fique a vontade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos