Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke x Jiraya. Quem é mais inteligente/Estratégico em batalha?

+14
Killua
Nara Shikamaru
Leon Lancaster
Dante
Uchiha Fate
Picoli
Baguete
FrutosDoMar
Cuckiezi
Heisenberg
Coldman
Ellos
Accyel
Path of death
18 participantes

descriptionSasuke x Jiraya. Quem é mais inteligente/Estratégico em batalha? - Página 2 EmptyRe: Sasuke x Jiraya. Quem é mais inteligente/Estratégico em batalha?

more_horiz
Pra mim, o nível de análise e estratégia do Jiraiya é superior.

O que pesa pra mim no quesito análise, é o fato do Jiraiya ser muito mais calmo e experiente, ao contrário do Sasuke que as vezes é meio "inconsenquente".

Até onde eu vi, o Jiraiya só teve ajuda do Fukasaku para analisar a visão compartilhada, que realmente era um truque muito complexo.

Agora, quem analisou e descobriu que cada Path utilizava uma habilidade específica, foi o Jiraiya.

E no quesito estratégia, foi o Jiraiya quem armou a estratégia para burlar a visão compartilhada, inutilizando Path por Path para pegar todos no Gamarinshou.

E no final disso tudo, ele ainda bolou um meio de levar até Konoha, o código que revelava o segredo do Pein.

E um Ninja que era especializado em coleta de informações e em espionagem, TINHA que ser analítico por natureza.

O Sasuke analisou apenas o básico do Bakuton e do Izanagi, surpreendente mesmo, foi a tática astuta que ele armou para pegar o Danzou sem o Izanagi.

Resumindo, o Jiraiya utiliza essas duas caracterísiticas para se adaptar COMPLETAMENTE a situação, enquanto o Sasuke, utiliza sua análise apenas para saber o que ele precisa, para que em cima disso ele possa bolar um meio de lidar com a técnica do adversário.

descriptionSasuke x Jiraya. Quem é mais inteligente/Estratégico em batalha? - Página 2 EmptyRe: Sasuke x Jiraya. Quem é mais inteligente/Estratégico em batalha?

more_horiz
Acho Sasuke mais inteligente e Jiraya é mais analítico em combates. Jiraya conta com a experiência. Jiraya contra Pain mostrava boas técnicas contra-ataques e combos, Sasuke também se mostrou muito bem na luta contra Deidara. Deixo Jiraya um pouco a frente.

more_horiz
Jiraya extremamente superior.

Muito mais analítico e inteligente em batalha. Sasuke é levemente inteligente e muito emotivo, o que ajuda de fato é o Sharingan que facilita muito mesmo. Jiraya usa o cérebro e não o olho :okai: .

more_horiz
Tambem achei estranha essa pontuaçao

Como o Jiraiya pode ter 4.5 em inteligencia e ainda mais sendo a mesma do Kakashi, eu sempre achei qe o Sasuke fosse mais inteligente qe ele, essa pontuaçao realmente me surpriendeu agora kakaka

Eu tava pensando assim

Inteligencia do tipo qem venceria um jogo de xadrez = Sasuke porq acho ele esperto
Analise criteriosa em combate = Jiraiya por ele ser mais experiente

Mais estrategico/Analitico seria uma media dessas duas coisas e o jiraiya levaria, mas, si ate na inteligencia ele for superior entao ele leva facil

Oqe tava imaginando é a estrategia do Jiraiya pra enfrentar o nagato, naruto e todo resto e o sasuke vs itachi, deidara e kages alem de danzou

Acho qe de um jeito ou de outro acabo qe fico meio claro qe o Jiraiya sabe criar melhores estrategias pra combate, apesar de qe, sasuke nao fica mt atras, mas, ele comete uns erros de calculo qe sao bizarros e acaba sendo salvo por verdadeiros milagres

more_horiz
Muitas vezes Sasuke perde o foco da luta com sua ira e ódio, isso faz dele um cara meio tenso e não muito estratégico, mas Sasuke é sim bem inteligente quando quer ( vide sua luta x Itachi ).;

more_horiz
Com certeza o Sasuke e superior

more_horiz
O Sasuke pensa mais e é mais inteligente, o Jiraiya só tem mais conhecimentos. Isso pode ser uma vantagem imensa em uma batalha, conhecer o inimigo é uma arma muito poderosa. Atualmente o Sasuke está superior ao Jiraiya em termos de força, poderes e etc

more_horiz
Difícil responder...
o Sasuke se mostro analítico, habilidoso e inteligente em combate...
Mas o Jiraiya se mostrou inteligente, analítico e experiente.

Realmente uma comparação muito difícil. Por gostar mais do personagem, optaria pelo Jiraiya, mas acredito que no quesito, o Sasuke seja superior..

more_horiz
Pra mim Jiraya é mais inteligente observa e tira melhor conclusões das habilidade dos inimigos. 
mas Sasuke é mais estratégico porque em batalha joga sempre uma isca pra coletar informações sobre os inimigos.

more_horiz
Sasuke é um gênio, mas não o vejo tão bom analítico em batalha quando o Jiraya. No clássico a sua melhor performance fora sua luta contra o Orochimaru, após isso não o vi utilizando uma boa estratégia ou analisando o oponente.

Já Jiraya conseguiu descobrir as técnicas dos Pains (juntamente a Paw e Maw) e escrevê-las no sapo.

Vejo o Sennin superior.

more_horiz
A questão é o que é melhor em combate? Observar o inimigo e tentar conhecer sua habilidades ou ter conhecimento sobre ele e ser um shinobi muito experiente? Lembrando que com o Sharingan, o Sasuke tinha mais facilidade em observar os ataques do inimigo, o Sharingan é muito útil para shinobis inteligentes como o Sasuke
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos