Baguete escreveu: Me pergunto como o Itachi seria selado
Para mim Itachi aqui derrota os Kages, a Tsunade tem os seus Jutsus de cura anulados pela espada Totsuka
Mei tem o seu Youton anulado pelo Susanoo e se usasse o Futton os outros Kages seriam afectados
Oonoki aqui tem o seu Jinton anulado pelo seu corpo Tensei
Kira A aqui e pego pelo Tsukyomi
O Fuuin do Gaara não seria efectivo para alguém que possui uma grande mobilidade
Nem tenho o que dizer acho que o Itachi vence
Ah, claro, e cada um dos Kages vai ficar parado esperando o outro morrer pra poder ir lutar, né.
Tsunade tem sim seu Byakugou anulado pela Totsuka, mas o Gaara pode facilmente colocar a areia na frente para impedi-la de ser atingida pela espada ou usar a areia pra tirá-la do alcance da mesma, o Raikage pode muito bem empurrá-la dependendo da situação, Mei e Oonoki podem muito bem usar um Doton para protegê-la ou para puxá-la pela terra, ou simplesmente tacar um Jinton enquanto o Itachi está vulnerável... Fora que sempre existe a possibilidade da Tsunade simplesmente se desviar disso, ainda mais com o apoio dos outros Kages.
Kira A pra ser pego pelo Tsukuyomi só se o Itachi conseguisse imobilizá-lo igual o Madara fez, porque do contrário é impossível, já que o Raikage tem conhecimento. Mas o Madara conseguiu imobilizar o Raikage usando cinco clones de Susano'o (fora o Mokuton e Rinnegan) contra ele e ainda mantendo os outros Kages ocupados com outros cincos clones, e mesmo assim não conseguiu matá-lo. Agora imagine o Itachi, que não pode fazer clones com Susano'o pra transformar isso sequer em um 5x5, quem dirá em um 25x5. E, se o Itachi ficasse parado prendendo o Raikage seria alvo fácil pro Gaara ou Oonoki.
Realmente o Susano'o protege o Itachi do Youton, mas vale lembrar que o Youton/Futton dela estava afetando até mesmo os 5 Susano'os do Madara, só olhar que eles estavam meio derretidos. Fora que o Youton tampa a visão do Itachi por um tempo, além de deixá-lo bem mais frágil. E, independente do Youton, ela ainda torna qualquer elemental dele inútil e, se não bastasse, ainda tem a arma perfeita pra tornar seu Tsukuyomi, Genjutsus e Amaterasu INÚTEIS (Kirigakure).
Não entendi disso o Oonoki ter seu Jinton anulado. Ainda que o corpo Tensei possa se regenerar, e a brecha enorme que isso dará pra qualquer um dos outros Kages atacá-lo? Porque até o Madara e seus 25 clones caíram diante do Jinton e, se não fosse pelo Rinnegan, o Madara teria sido paralisado por um Suiton da Mei com Raiton do A. Mas enfim, o Oonoki ainda tem o Kajugan, que pode paralisar o Susano'o do Itachi, assim como ele fez com os do Madara.
E onde que a mobilidade do Itachi é problema pro Gaara? Se ele usar o Susano'o virará um alvo fácil pro Kazekage, se não usar virará um alvo fácil pro Jinton, Youton, Katon, Suiton, Suna, velocidade do Raikage... Enfim, com avalanche de areia e tantos outros jutsus não há "mobilidade" do Itachi que resista não.
Enfim, Itachi é sim bem forte e tem chances de vencer qualquer um deles em um x1, mas os cinco juntos é muita coisa pra ele, acho até essa uma comparação um pouco idiota. Gaara e Kira A; Gaara e Mei; Oonoki e Gaara; Oonoki e Kira A; Oonoki e Mei; Kira A e Mei... Pra mim qualquer uma dessas duplas já venceria o Itachi
com conhecimento, a única mesmo que não tem muito o que fazer contra ele é a Tsunade, já que:
Kira A - Burla a maioria dos jutsus do sharingan com conhecimento, além de com sua velocidade poder pressionar MUITO o Itachi, até mesmo escapando dos melhores golpes do Susano'o.
Mei - Com Kirigakure e conhecimento burla grande parte dos jutsus do Sharingan e todos os Genjutsus do Itachi, além de burlar seus elementais e ter jutsus que seriam no mínimo complicados pro Uchiha lidar.
Gaara - Com Suna e conhecimento burla grande parte dos jutsus do Sharingan, inclusive o Susano'o. Sinceramente, vejo o Gaara até podendo vencê-lo sozinho.
Oonoki - Apesar de ser o único que não burla os jutsus do Sharingan com conhecimento, sendo alvo fácil pra um Amaterasu, tem poder suficiente pra mandar o Itachi pro espaço com um único golpe, tornando qualquer dupla formado por ele e um dos outros três Kages citados favorita contra o Uchiha.