Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA morte de Jiraya... EmptyA morte de Jiraya...

more_horiz
Estava eu assistindo , novamente o epi da morte do Jiraya, e quaando presto atenção na seguinte frase:
"O conto de Jiraya , o destemido, agora vai terminar um pouco melhor, eu espero"..."O cápitulo final será:""O sapo no poço parte para o grande oceano..." E ainda fala que nome ele deve dar a sequencia dos seus contos, e fala " O conto de Uzumaki Naruto".... Tudo bem até o final do capitulo, quando mostra a imagem de um sapo nadando no oceano.... wtf?? O sapo no poço parte para o grande oceano???

Eu achei meio suspeito, mas me corrija-me se eu estiver cometendo um equivoco!!!

descriptionA morte de Jiraya... EmptyRe: A morte de Jiraya...

more_horiz
Talvez seja uma analogia com a situação, Jiraiya é o sapo no poço (referência a sua conhecida invocação e ao fato dele estar encurralado, numa situação não muito boa ou a sua vida em geral que ele mesmo considerava fracassada em certo pontos); partindo pro grande oceano (literalmente indo pro oceano, ele está morrendo, descansando, indo pra outro plano, fazendo algo grande no final).

Ele viveu como um "sapo no poço", acreditava que tinha errado em tudo, não conseguiu trazer Orochimaru de volta, treinou Nagato que escolheu o lado mal da força, perdeu seu outro aprendiz Minato que morreu cedo demais... mas no fim, ele cumpriu sua missão com dignidade, obtendo informações importantes do Pain e viu que não tinha fracassado totalmente, já que percebeu Naruto como o escolhido.

Ai entra um novo conto que é de Naruto, que vai realizar seus próprios feitos e de seu sensei, a sequência "O conto de Uzumaki Naruto". Eu acho que pode ser isso...

more_horiz
Acho qe foi algum tipo de metafora sei la

Mundo dos vivos = grande poço que dura uns 100 anos
Mundo dos mortos = grande oceano que dura a eternidade inteira

Pelo oqe lembro do episodio tinha um sapinho la e a tsunade é que tava olhando pro sapo ou algo assim

more_horiz
Eu acho que aquilo foi apenas uma metáfora/figura de estilo ou uma coisa parecida para mim o Jiraiya esta morto e não retornara no manga

more_horiz
Como já disseram, creio eu também, que isso tudo nada mais foi do que uma metáfora.

Jiraya acreditou que sua vida foi "disperdiçada", ou, mal aproveitada, tanto é que ele afirma só ter realizado um grande feito na hora de sua morte.

E, ir para o Oceano, quer dizer que ele se livrará, de certo modo, de todo o poço que foi a vida dele, ele irá viver em um Oceano, viverá de forma livre após a morte, creio eu que é algo do tipo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos