Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ino pode mostrar Telecinética/psicocinética?

+8
T.h
Shamanking
Uman
Kamui
Will
Nara Shikamaru
Cuckiezi
Nerissa
12 participantes

descriptionIno pode mostrar Telecinética/psicocinética? EmptyIno pode mostrar Telecinética/psicocinética?

more_horiz
Para quem não conhece, Telecinética/psicocinética é a capacidade de mover fisicamente um objeto com a força psíquica (da mente), fazendo-o levitar, mover-se ou apenas ser abalado pela mente.

Muitos personagens que demonstraram ser telepatas como Jean Grey de X-Men; Ravena de Os Jovens Titãs; Gwen e Encantriz de Ben 10; Prue Halliwell e Chris Halliwell do seriado Charmed; Maria, Samira, Tatiana Montinegro, Cris, Telê, Juno e Gaspar de Caminhos do Coração e de Os Mutantes - Caminhos do Coração (a novela da TV Record exibida entre 2007 e 2008); O seriado As Visões da Raven que em sua primeira temporada mostra pessoas com dons paranormais; Sylar e Peter Petrelli; No filme americano Os Seis Signos da Luz; em outro filme de 1996 cujo o nome é Thwomp, que conta a história de uma menina que é maltratada pelos pais e descobre seus poderes; Matilda (filme) super inteligente e que descobre poderes telecinéticos; em Watchmen, onde o personagem Dr.Manhattan desenvolveu o poder da telecinese em proporções subatômicas; e na serie Sonic the Hedgehog onde o personagem Silver pode utilizar a telecinésia... Enfim, muitos outros personagens de diversas obras ficcionais também são telecinéticos.

Todos esses personagens citados acima, demonstram habilidades como: Ler mentes, sentir e rastrear seus Objetivos, projetar seus pensamentos nas mentes de outros (unir consciência) e se comunicar telepaticamente, capacidades que Ino vem demonstrado ultimamente na guerra. Mais alem dessas, todos esses personagens mostram ter Telecinética/psicocinética, onde conseguem levitar o próprio corpo (o que é equivalente a voar), outras pessoas, objetos, fazer projeções de escudos telecinéticos, e até causar diversos danos no seu alvo com a força da mente.

Então a pergunta é, Ino Yamanaka pode mostrar Telecinética/psicocinética?

Lembrando que Inoichi mostrou capacidade parecida ao criar a barreira telepática (aquela bolha que fica no KG durante a guera, que ajuda Ninjas sensores a ter mais profundidade em rastrear seus objetivos).

descriptionIno pode mostrar Telecinética/psicocinética? EmptyRe: Ino pode mostrar Telecinética/psicocinética?

more_horiz
Tem uma boa possibilidade de acontecer, se for levar em lógica as capacidades psiquicas que a Ino já possui.

Mas o problema, é que nenhum outro Yamanaka mostrou um domínio tão elevado de sua psique, nem o Inoichi mostrou conhecer tal capacidade.

O interessante é que ela já mostrou habilidades, que inferem tal capacidade. Como sentir, a mente de outras pessoas, pôder entrar na mente delas, e, agir por elas.

Fora as habilidades mostradas pelo Inoichi, como controlar alguém, ou muitas pessoas ao mesmo tempo, ler mentes, ver lembranças, e, outras coisas do tipo.

Todas essas são habilidades que necessitam-se, de um bom poder da mente, do mesmo modo que a psicocinética, necessita. Então acho que existe sim uma possibilidade da Ino apresentar algo do tipo.

descriptionIno pode mostrar Telecinética/psicocinética? EmptyRe: Ino pode mostrar Telecinética/psicocinética?

more_horiz
Creio que telecinética não caberia no universo de Naruto, as técnicas da Ino são bem avançadas porém todos tem algo em comum, afetam ou se utilizam da mente do adversário/aliado para detectá-los, atacá-los ou simplesmente controlar seus corpos.

O problema é exatamente que objetos não possuem mentes, logo, acho muito difícil a Ino apresentar uma habilidade de telecinética, seria muito :aliens:, ou coisa de personagem random de filler e fugiria do ninjutsu, mesmo existindo técnicas estranhas no universo de Naruto, a telecinesia seria muito mais estranha que as demais, não teria uma explicação para tal.

Dos exemplos que você citou encontrei alguns problemas, novela da Record? Sério? :vergonha:

E outra, alguns ali nunca apresentaram o poder da telecinética, moviam os objetos com magia e não com o poder da mente, é um pouco diferente se você for pensar a respeito.

more_horiz
Ela pode ter, mais como disseram e um pouco dificil de acontecer, pois nenhum Yamanaka mostrou tal coisa. Acho que a Ino vai mostrar aumentar seu poder mental/telepatia, agora telecinese, acho que não.

Mais e uma boa observação das habilidades da Ino.

more_horiz
Telecinese eu acho bem difícil, como disseram, não se encaixaria muito bem no mundo de Naruto, já que tudo é chakra basicamente, a forma como seria descarregada essa energia mental para mover um objeto, é meio complicado de imaginar, mas não digo impossível, vejo Ino com habilidades psíquicas como algumas da Psylocke, dos X-Men, que são:

Psylocke originalmente possuía o poder de telepatia, podia ler e projetar seus pensamentos a longas distâncias; podia controlar 101 mentes ao mesmo tempo; afetar a memória das pessoas; projetar ondas psíquicas e gerar confusões psíquicas que podem atordoar, ferir ou matar outras pessoas. Ela também pode projetar sua forma-astral, no corpo astral de outras pessoas, no plano astral. Ela poderia digitalizar cidades inteiras com sua mente, e folhear as psiques dos moradores de uma cidade para saber de sua condição ou intenções. Ela também poderia sondar indivíduos para check-up no seu estado.

As partes sublinhadas são as habilidades que eu acredito que seriam mais prováveis dela desenvolver (algumas acho que ela até já desenvolveu, ou pelo menos o Inoichi), acredito que ela tem potencial suficiente para se tornar a maior mente do Clã Yamanaka.

more_horiz
Pera, porque não se encaixaria?

O proprio Fuu Yamanaka nao projetava sua mente para objetos inanimados e os controlava indiferente de serem animados ou inanimados?

Yashamaru e chiyo nao fazem as kunais levitarem com puramente seu chakra?

Eu acho EXTREMAMENTE POSSIVEL. Porque?

Ela ja vem demonstrando isso.

Com uma "injeção de chakra" como o shinranshin, seria possivel coontrolar os movimentos do alvo, criando uma espécie de "elo" entre eles.

Como se fosse um basho tenin, so que sem agir com a gravidade, mas sim enviando chakra como se fosse uma espécie de "genjutsu".

É questao de esperar.

more_horiz
E uma boa analise dos poderes dos yamanaka .

já foi mostrado que eles podem controlar objetos e pessoas , acho que não é impossível eles conseguirem controlar um objeto apenas pela mente .

Seria como o charles xavier quando ele consegue controlar todos os seus poderes ele pode gerar um campo de força psíquica que pode impedir até mesmo ataques .

Como outros poderes Ventriloquismo , Telepatia , Rajada psiônica , Rastreamento , Manipulação da Memória ,Controle Mental ou Manipulação Mental , Alteração mental e Anulação de Habilidades

Esse alteração mental seria muito legal , um ninja pensa que vai usar katon goukakyuu mais na verdade lança outro ninjutsu .

more_horiz
Não, não acho possível, não da forma como estamos acostumados a ver em filmes, quadrinhos e seriados.

Primeiro que a habilidade mais próxima de Telecinese no mangá são os poderes do Rinnegan através do Tendou/Deva Path, logo pode-se dizer que é uma técnica de alto nível. E mesmo falando de um universo fictício, eu não consigo imaginar alguém em Naruto utilizando essa habilidade de uma maneira realmente desenvolvida como percebemos em personagens como Jean Grey, Psylocke e Sylar (Heroes).

Segundo que a habilidade da Ino é voltada para telepatia, e na minha humilde opinião esse poder só permite uma extensão mental: criar ilusões, ler/projetar/controlar/apagar pensamentos, localização e neutralização de poderes* (o que no universo do Naruto poderia equivaler a neutralizar/confundir o chakra, bloqueando jutsus ou movimentos) e nos casos raros teríamos projeções físicas como armas psíquicas (Psylocke e sua katana), escudos e rajadas psiônicas.

Telecinese já é mais físico, mover e controlar objetos podendo chegar a nível atômico (manipulação de elementos), escudos/campos de força, boost nas habilidades físicas quando se utiliza uma "capa telecinética" que poderia permitir superforça e invulnerabilidade, voo/levitação, além de outras possibilidades.

Eu me lembro que a Emma Frost é uma telepata com telecinese latente, uma raridade, ao contrário de Jean Grey que já possuía ambos. O próprio combo telecinese+telepatia é raro, porque quem tem esses dois poderes pode acabar com tudo basicamente. LOL

Eu não consigo mesmo imaginar a Yamanaka com uma habilidade do tipo, telecinese no universo Naruto é algo premium, digamos assim. E também, telepatia na forma demonstrada em outros universos não deve ser empregada nesse mangá, pois o conceito de controlar mentes está atrelado à genjutsu (controle dos sentidos).

Psicocinese/Psychokinesis é algo bem mais amplo, já existe na forma dos ninjutsus (manipulação de elementos novamente) e até alteração da realidade se enquadra nessa categoria (Izanagi), como também invisibilidade (Muu).

E eu não podia deixar passar batido, a novela dos mutantes eu assisti um pouco pois o tema de poderes me agrada muito, no entanto foi demonstrado de forma ridícula. Não sei se era questão de script ou de carência quanto aos efeitos especiais, mas telecinese é mais do que levantar pessoas e ficar 87092831790123 capítulos enforcando. E pensar que o autor ainda teve a ousadia de ficar copiando escrotamente - porque o problema não é "se inspirar", e sim fazer de forma medíocre - elementos de outras obras, nunca me esqueci do "Salvem os bebês, salvem o mundo".
:HAHA:

more_horiz
Sinceramente eu gosto da ideia e nao vejo Clã mais apto pra usar essas habilidades de telecinese que os Yamanakas, POREM, essa é uma habilidade mt apelona e nao importa onde seja esta entre os poderes mais tops da serie, e, por ser tao apelona eu nao sei si o Kishi ira dar ela inteiramente a um unico Clã

Eu vejo assim

Naras = ligado ao caminho Yin
Akimichi = ligados ao Yang
Yama = ligados ao Rinne

Yamanaka foi um Clã qe criou tecnicas basiadas em alguns dos poderes dos caminhos do rinnegan, sendo assim, os yamas fazem algumas coisas qe o rinnegan faz, essa telecinese seria o shinra e bashou, só qe, um pouco piorzinho, porem, acho qe nem isso eles conseguiriam porq ja seria apelao se conseguissem

more_horiz
Eu acho bem possivél :) e seria uma maneira de dar algum poder ofensivo a ela...porém acho q ainda assim não será algo lvl absurdo e sim algo q somado as habilidades q ela ja possui deixem ela com o poder de luta de um Jounin...

more_horiz
Depois que a Ino apresentou o sensor de chakra eu espero mais dela no quesito ofensivo! Ótima teoria de poder ofensivo pros Yamanakas, Nerissa, bem pensado, telecinese seria um ótimo poder para a Ino e seria totalmente coerente com as capacidades mentais da mesma.

more_horiz
Bem, essa ideia veio na minha cabeça depois do Up sensor e de unir consciência da Ino, onde me lembrei de uma personagem muito interessante chamada Emma Flost, no qual a mesma demonstra habilidades extremamente semelhante as dos Yamanakas. Como por exemplo: a Habilidade de lançar sua própria alma no corpo do seu alvo, usando sua mente para dominar a mente da outra pessoa, podendo agir com seus próprios pensamentos mas usando o corpo da vítima (Shintenshin dos Yamanakas); Capacidade de induzir, paralisar, controlar as ações e raciocínio do seu alvo (Shinranshin dos Yamanakas); A capacidade de ler mentes, obter e armazenar informações através da mente do seu alvo, no qual Emma consegue ver lembranças da pessoa e até apagar memórias (A capacidade que Inoichi demonstrou na saga do Pain); A capacidade que Emma tem em se comunicar com pessoas através da mente mesmo estando a distancia (mesma habilidade dos Yamanakas); A capacidade que Emma tem em projetar seus próprios pensamentos em outro individuo (A mesma capacidade que Ino mostrou na guerra); A capacidade que Emma tem em sentir e rastrear indivíduos mesmo estando a distancia (A mesma capacidade que Foo demonstrou na reunião dos Kages, e Ino demonstrou agora na guerra). 

A unica habilidade que Emma mostrou e no momento nenhum Yamanaka mostrou, foi Telecinese, oque me fez pensar que Ino pode vir a mostrar. Sem falar que a maioria dos personagens que demonstram telepatia (como os Yamanakas), mostram Telecinese (como todos os personagens que eu citei), uma coisa leva a outra. Sendo que todo telepata tem um poder mental extremamente elevado.

E esse negocio que o @Ellos disse, também faz sentido. Uma das habilidades dos Yamanakas que vem do Rinne, é a capacidade de ler mentes, como o Ningendou mostrou.

Acho que tem uma probabilidade, de Ino mostrar telecinese, ficaria coerente e, desde que ponha limites e vai aumentando de acordo com o nível do Ninja, não ficaria rapelativo (como a jean grey).

more_horiz
Não, isso é impossível para a ino. Seu clã é sensorial, pode ler mente e se comunicar telepaticamente, mover objetos saí completamente da função do clã que é telepatia e não telecinese. No máximo que ela pode fazer é aumentar sua resistência ao possuir alguém.

more_horiz
Claro que não, o clã Yamanaka são especializados em t técnicas relacionadas com a mente. Assim como a telepatia, a Telecinese também esta relacionada a mente, no qual o usuário usa seu poder mental elevado numa força defensiva ou ofensiva. Porque você acha que todo personagem telepático possui telecinese? Porque uma coisa leva a outra.

more_horiz
Nunca foi mostrado no mangá, na história ou comentado que alguém do clã tbm desenvolveu o poder de mover coisas inanimadas. Os ninjas da atualidade tem suas limitações, se isso fosse na era do Madara, haveria um ninja do clã yamanaka que pudesse ter telecinese.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos