Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Izanagi

+5
Uchiha Extreme
Baguete
Ellos
MartinsDC
Accyel
9 participantes

descriptionIzanagi - Página 2 EmptyRe: Izanagi

more_horiz
Ellos escreveu:

Eu falei que a explosao nao apareceu no manga, que a cena foi cortada, POREM, que houve 10 min de explosao
Voce tava falando que pode ter sido menos de 10 min de explosao porq nao apareceu tud no manga

Mas teve uma frase dela que subtendeu que ela pode ter parado o jutsu antes
Foi algo sobre o chakra dela,e/ou achando que ja era o suficiente

Vamos ao exemplo pra ver oqe voce diz sobre o Izanagi... danzou ia usar o izanagi em seu braço direito em 1 min, porem, 30 segundos antes disso o onoki desintegrou o braço dele

Minha pergunta para voce é...

Danzou ainda esta vivo, ele perdeu apenas o braço direito e o sharingan dele, izanagi foi pre programado pra ser usado em 30 segundos, POREM, o sharingan com izanagi foi destruido, OQE ira ocorrer com o Danzou ? ele mesmo sem o braço e sem o sharingan podera usar izanagi ???
Ele programou o izanagi, o chakra pra usar o izanagi ja estava dentro do sharingan, porem, o sharingan foi destruido, oqe ocorre???
Se a pessoa já tiver com o Izanagi ativado QUALQUER COISA se torna apenas um a ilusão
Quando Danzou COMPLETASSE O JUTSU o seu braço com Sharingan voltaria ao normal
(assim como qualquer dano que ele sofreu nos 30 segundos)
Só que nesse caso a diferença é que o Sharingan voltaria FECHADO não podendo mais ser usado

more_horiz
Quando se dizia q era a alteraçao de realidade(so imaginar e acontecia) eu pensava tipo:

To lutando contra o Naruto,quero q ele morra entao vou imaginar q ele virou um copo p eu quebra-lo....IZANAGI! PAHH...Naruto virou um copo! Pra mim esta seria a verdadeira alteracao de realidade.Mas com o tempo vi q seria algo menos forte...queria ver a pura alteracao de realidade segundo Kishimoto.

more_horiz
Mas teve uma frase dela que subtendeu que ela pode ter parado o jutsu antes
Foi algo sobre o chakra dela,e/ou achando que ja era o suficiente

Eu falei que a explosao nao apareceu no manga, que a cena foi cortada, POREM, que houve 10 min de explosao
Voce tava falando que pode ter sido menos de 10 min de explosao porq nao apareceu tud no manga
MAS deixando isso de lado...

Deixa kieto

Se a pessoa já tiver com o Izanagi ativado QUALQUER COISA se torna apenas um a ilusão
Quando Danzou COMPLETASSE O JUTSU o seu braço com Sharingan voltaria ao normal
(assim como qualquer dano que ele sofreu nos 30 segundos)
Só que nesse caso a diferença é que o Sharingan voltaria FECHADO não podendo mais ser usado

Voce ta superestimando o Izanagi

Como o braço direito e o sharingan foram destruidos, ja era izanagi cara

É o mesmo qe o danzou preparar o izanagi pra ser usado daki a 10 segundos e antes disso ele virar Pó com o jinton

Se vc destruir o sharingan antes do izanagi ser usado, o izanagi nunca sera usado porq o sharingan ja foi destruido

+ ja deu pra ver bem onde as opinioes se diferenciam, depois agente continua isso

more_horiz
Obito não usou intangibilidade seguidas vezes, até porque, as explosões da Konan não duraram 10 minutos PRECISOS. Ela só falou 10 minutos para mostrar ao Obito uma média da explosão, e para mostrar que não havia como ele escapar desta viva.

O Izanagi foi ativado quando Obito saiu de sua intangibilidade e foi atingido; o Jutsu reescreveu sua morte como ilusão, e ele pode aguardar (ou reaparecer) no tempo certo.

No mostrado, Izanagi é um genjutsu que pode alterar a realidade SOBRE O USUÁRIO, isto é, evitar acontecimentos, danos e até a morte.
Mas no falado, Izanagi foi usado tanto para criar os bijuus, quando era utilizado para alterar o rumo de batalhas travadas pelo clã Uchiha.
Agora, se esse uso se refere ao usuario e não ao ambiente e outros indivíduos, ai eu não sei.

Acho que o Kishimoto explica tudo muito mal. Vide Izanami, que possui uma explicação inconsistente.
Izanami foi criado para deter os usuários de Izanagi de seu ego (sendo que um usuário só pode usar a habilidade 2 vezes seguidas), sendo que nele, há uma saida, que é reconhecer os resultados obtidos. Entretanto, seu uso tem custo muito elevado, afinal, quem seria idiota em perder a visão de um sharingan só para dar lição de moral em um possivel usuario?

Muito mal explicado.

Última edição por JuninhoPrimo em Sex 28 Jun - 13:48, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ele usou o Tempo da intangibilidade = 5 minutos + Izanagi e ele apareu em outro lugar se livrando da explosão. Não pareceu ter usando a Intangibilidade + de 1 vez

Não foi assim n?

more_horiz
Ellos escreveu:
Suposiçao minha ? aquilo ali de nao teve essa dele usar a intangibilidade de novo tbm nao seria suposiçao sua ??????

É o que aconteceu
Você tá supondo coisa que PODE TER ACONTECEU
E eu tô falando O QUE ACONTECEU
Voce ta superestimando o Izanagi
Como o braço direito e o sharingan foram destruidos, ja era izanagi cara

Acho que você não viu o Danzou ser TOTALMENTE ESMAGADO PELO SUSANO e mesmo assim o Izanagi o reconstruir
(mesmo o perdendo depois, assim como tô falando)
E ainda por cima reconstruiu TODOS OS SHARINGANS que vieram a ser usados depois
É o mesmo qe o danzou preparar o izanagi pra ser usado daki a 10 segundos e antes disso ele virar Pó com o jinton
Se vc destruir o sharingan antes do izanagi ser usado, o izanagi nunca sera usado porq o sharingan ja foi destruído

Nem existe isso de programar Izanagi cara
O olho aciona o jutsu por quanto tempo o usuário conseguir manter
Assim QUALQUER DANO ACONTECIDO NO USUÁRIO NESSE TEMPO vira uma ilusão
Se o usuário não aguentar mais manter o jutsu, ou não achar mais necessário, ele cancela; Só isso
Do jeito que você tá falando o Danzou não teria a opção de PARAR O JUTSU quando Sasuke parava de atacar
(já que já estava programado)
JuninhoPrimo escreveu:
No mostrado, Izanagi é um genjutsu que pode alterar a realidade SOBRE O USUÁRIO, isto é, evitar acontecimentos, danos e até a morte.
Mas no falado, Izanagi foi usado tanto para criar os bijuus, quando era utilizado para alterar o rumo de batalhas travadas pelo clã Uchiha.
Agora, se esse uso se refere ao usuario e não ao ambiente e outros indivíduos, ai eu não sei

Tenho uma teoria que toda a estória do Mangá é apenas uma ilusão do Rikudou sobre o Juubi
Por isso dizem que Izanagi criou tudo
Acho que o Kishimoto explica tudo muito mal. Vide Izanami, que possui uma explicação inconsistente.
Izanami foi criado para deter os usuários de Izanagi de seu ego (sendo que um usuário só pode usar a habilidade 2 vezes seguidas), sendo que nele, há uma saida, que é reconhecer os resultados obtidos. Entretanto, seu uso tem custo muito elevado, afinal, quem seria idiota em perder a visão de um sharingan só para dar lição de moral em um possivel usuario?
Muito mal explicado.

Haha eu ri disso
Na verdade O IZANAMI É MORTAL PRO ADVERSÁRIO
Depois que você prende o adversário é só decapta-lo por exemplo
O problema é que Itachi não quis matar Kabuto (Pena e Enredo)
*Depois vou postar uma teoria minha (mais outra Haha) sobre esses antigos usuários de Izanagi/Izanami

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:

Muito mal explicado.

Acredito que, como acontecia no Izanagi, o Izanami também funcione para mais de um usuário, apesar de não requerer mais de um olho/uso. Assim, quando um grupo de Uchihas resolvia usar o Izanagi e aconteciam aqueles confrontos de ideias mencionados pelo Itachi, alguém utilizava o Izanami para "prender" todos, libertando apenas os dignos de continuar como um clan. O teste seria aquele mesmo do Kabuto, de ter que aceitar os resultados que construiu.

É a única hipótese que me parece plausível para alguém gastar um sharingan com Izanami. Além daquela em que se está obrigado moralmente, devido a um louco psicótico começar a trazer zumbis para usar no campo de batalha, é claro.
:think:

more_horiz
Foram 5 minutos de Izanagi do Obito, isto porque , os cinco primeiros minutos das explosoes ele estava intangivel, e apartir daí ele usou Izanagi ATÉ AS EXPLOSÕES ACABAR (+5min) já que mostra ele golpeando a Konan por tarz e dizendo "[...] assim que meu genjutsu acabar, seu arco-iris blablabla" ou seja, ele ESTAVA COM IZANAGI após as explosões acabarem , oque leva a crer que o izanagi dele durou um pouco mais de 5 minutos. (no anime fica mais claro)

more_horiz
Na verdade, ele a colocou em um genjutsu pra saber o paradeiro do Nagato.

Izanagi nesse momento já tinha produzido seu efeito, que era renascê-lo após as explosões da Konan cessarem.

more_horiz
MartinsDC escreveu:

Muito mal explicado.

Haha eu ri disso
Na verdade O IZANAMI É MORTAL PRO ADVERSÁRIO
Depois que você prende o adversário é só decapta-lo por exemplo
O problema é que Itachi não quis matar Kabuto (Pena e Enredo)
*Depois vou postar uma teoria minha (mais outra Haha) sobre esses antigos usuários de Izanagi/Izanami

Na verdade Izanami não é mortal.
O tempo que se passa na cabeça de um indivíduo que não tem crise de personalidade ou dificuldade em aceitar seus resultados ira correr igual, ou seja, mais de 90% do anime não cairia nesse genjutsu.

Se o Izanami fosse feito para prender a pessoa em um ciclo, ai sim, seria perfeito, o problema é que as condições necessárias para seu uso são absurdas, e o Jutsu é feito JUSTAMENTE para que a pessoa se liberte um dia.

Em uma luta, nenhum adversário (a não ser um louco psicótico que nem sabia quem de fato era) iria ter uma crise de identidade. Izanami não seria eficaz

Logo, esse Jutsu é inútil na maioria das vezes mas tem um preço MUITO ALTO.

more_horiz
Vamos deixa essa treta de lados e esquecer esse negocio de intangibilidade. afinal minha pergunta é sobre o Izanagi. e nada a ver com intangibilidade ou vou mandar fechar esse tópico.
Obrigado aos que me responderam e nda de brigar ai dentro. rsrsrs

more_horiz
É o que aconteceu
Você tá supondo coisa que PODE TER ACONTECEU
E eu tô falando O QUE ACONTECEU

Aconteceu ? mostra o manga ai entao tio

To falando qe nao aconteceu porq nao tem no manga

Eu to usando o simples fato do shisui ser conhecido e famoso no mundo inteiro por esse genjutsu, vc ta usando sei la oqe

Acho que você não viu o Danzou ser TOTALMENTE ESMAGADO PELO SUSANO e mesmo assim o Izanagi o reconstruir
(mesmo o perdendo depois, assim como tô falando)
E ainda por cima reconstruiu TODOS OS SHARINGANS que vieram a ser usados depois

Danzou esmagado eu vi, voce viu o sharingan esmagado ??????

Cara voce tem noçao qe o obito foi esmagado e o sharingan dele ficou normal ?????????????????

Mostre o sharingan sendo destruido

Nem existe isso de programar Izanagi cara
O olho aciona o jutsu por quanto tempo o usuário conseguir manter
Assim QUALQUER DANO ACONTECIDO NO USUÁRIO NESSE TEMPO vira uma ilusão
Se o usuário não aguentar mais manter o jutsu, ou não achar mais necessário, ele cancela; Só isso
Do jeito que você tá falando o Danzou não teria a opção de PARAR O JUTSU quando Sasuke parava de atacar
(já que já estava programado)

É a mesma coisa cara

voce ativa o jutsu e sabe o tanto de tempo qe vc aguenta, se antes vc notar qe nao ira precisar dele, vc pode cancelar, mas, o basico é qe tu sabe +ou- oqe ira ocorrer e quando ira ocorrer

Nada daquilo ali qe falei impede qe o danzou cancele, eu por exemplo posso programar minha TV pra desligar daki a 10 min, mas, nada me impede qe eu cancele isso

Programar algo, nao ker dizer qe vc nao possa mudar a parada

Martins, Qero muito ver vc postando a imagem do sharingan destruido ¬¬

Obito man, Obito teve uma pedra gigante caindo na cara dele e o sharingan nao foi destruido...

more_horiz
Ellos escreveu:
Aconteceu ? mostra o manga ai entao tio
To falando qe nao aconteceu porq nao tem no manga

Tá bom
Tô falando o que aparentemente aconteceu
Mas quem quiser pode achar que ocorreu qualquer coisa:
Obito ressuscitou de outra forma, com outro jutsu
Obito foi salvo pelo Rikudou
Obito lançou um genjutsu e ela acha que fez o jutsu
Obito viajou no Tempo e se salvou
Goku apareceu com seu Teleporte e salvou o Obito
Obito foi salvo por Athena
Enfim... Infinitas coisas pode ter acontecido
Eu to usando o simples fato do shisui ser conhecido e famoso no mundo inteiro por esse genjutsu, vc ta usando sei la oqe
Hããnn!?!?!?
Ah é!!! Shisui pode ter ressuscitado e salvo Obito com seu KA
Danzou esmagado eu vi, voce viu o sharingan esmagado ???

É de conhecimento de TODOS que Izanagi "reconstrói" o usuário; Nem preciso discutir
Todos os Sharingans seriam RECONSTRUIDOS (assim como o corpo inteiro), e o ultilizado na Técnica seria SELADO #Fato
576 Última página e 577 pg 3; Se você quiser achar que os olhos ficaram intactos, aí vai da sua Imaginação
Cara voce tem noçao qe o obito foi esmagado e o sharingan dele ficou normal ???

E daí...!?!?!?
Tu acha agora que Sharingan é indestrutivel???
Te faço agora a mesma pergunta (nada a ver): Tu não viu o Sharingan do Shisui ser destruido???
Estamos falando de uma Tecnica que "Reconstrói" e tu vem comparar com uma Incoerência do Kishi!?!?!? Tsc tsc
Além que, ainda pode mostrar o Madara reconstruindo o olho do Obito
Então não se precipite
voce ativa o jutsu e sabe o tanto de tempo qe vc aguenta, se antes vc notar qe nao ira precisar dele, vc pode cancelar, mas, o basico é qe tu sabe +ou- oqe ira ocorrer e quando ira ocorrer

Realmente isso "PROVA" que ele é Programado #SQN
O que isso tem a ver com PROGRAMAR???
Nada daquilo ali qe falei impede qe o danzou cancele, eu por exemplo posso programar minha TV pra desligar daki a 10 min, mas, nada me impede qe eu cancele isso
Programar algo, nao ker dizer qe vc nao possa mudar a parada

Cara Você é um Gênio
Nunca eu iria imaginar que o fato da minha TV ser programável é a prova que o Izanagi tambem pode ser
#Bravo!!!

more_horiz
Tá bom
Tô falando o que aparentemente aconteceu
Mas quem quiser pode achar que ocorreu qualquer coisa:
Obito ressuscitou de outra forma, com outro jutsu
Obito foi salvo pelo Rikudou
Obito lançou um genjutsu e ela acha que fez o jutsu
Obito viajou no Tempo e se salvou
Goku apareceu com seu Teleporte e salvou o Obito
Obito foi salvo por Athena
Enfim... Infinitas coisas pode ter acontecido

A infinitas coisas ? o fato é que a pedra caiu e destruiu metade do corpo do obito, Braço, Peito e Perna deu praticamente perta total, POREM, o sharingan dele resistiu

Nao qe o susano do sasuke nao seja fod4, POREM, nunca mostraram um sharingan do danzou sendo destruido

Se aquele unico sharingan do braço do danzou virasse pó com o jinton antes do izanagi funfar, ja era izaangi, o usuario de izanagi manda o chakra pro sharingan e deixa armazenado la, mesmo qe ele morra o sharingan ja tem chakra pra ativar o izanagi ou sei la, sei qe, se akele sharingan virar pó com o jinton, nao tem como ele ativar o izanagi, ele nem existiria mais

Hããnn!?!?!?
Ah é!!! Shisui pode ter ressuscitado e salvo Obito com seu KA

Talvez, qem sabe

Sei qe, shishui era famoso pelo mundo inteiro por trollar a mente dos inimigos, Bee ate tremeu só de pensar nele

É de conhecimento de TODOS que Izanagi "reconstrói" o usuário; Nem preciso discutir
Todos os Sharingans seriam RECONSTRUIDOS (assim como o corpo inteiro), e o ultilizado na Técnica seria SELADO #Fato
576 Última página e 577 pg 3; Se você quiser achar que os olhos ficaram intactos, aí vai da sua Imaginação

Acho qe voce nao entendeu o exemplo...

Em algum momento, voce viu um sharingan qe nao existe poder usar izanagi ?

Danzou vai usar o izanagi daki a 30 segundos, antes disso o onoki faz ele virar pó com o jinton, ja era sharingan, braço, danzou e bye bye izanagi, izanagi precisa de um sharingan pra ser usado, sharingan virou pó, como tu acha qe daria pra usar o izanagi sem sharingan ?

e man, os 2 exemplos qe vc deu, sao danos mt menos qe os qe o obito tomo no sharingan dele

E daí...!?!?!?
Tu acha agora que Sharingan é indestrutivel???
Te faço agora a mesma pergunta (nada a ver): Tu não viu o Sharingan do Shisui ser destruido???
Estamos falando de uma Tecnica que "Reconstrói" e tu vem comparar com uma Incoerência do Kishi!?!?!? Tsc tsc
Além que, ainda pode mostrar o Madara reconstruindo o olho do Obito
Então não se precipite

sharingan indestrutivel ? nem acho qe seja, porem, fato é qe nao mostraram o sharingan do cara sendo destruido

olho do shisui foi destruido com um fuuinjutsu especial que suga e sela tud ao redor do usuario pra dentro do corpo dele, nao apenas o sharingan do shisui foi inutilizado, todo o corpo do danzou foi

Incoerencia do kishi...
viagem no tempo...
athena...
goku...

Realmente isso "PROVA" que ele é Programado #SQN
O que isso tem a ver com PROGRAMAR???

voce programa o izanagi pra ser usado, voce arma o izanagi pra ser usado, vc ativa o izanagi e cia

POREM, isso nao ker dizer qe nao dee pra cancelar o izanagi, eu usei o termo programa e arma o izanagi e vc disse um blablabla sobre ta errado porq assim nao daria pra cancelar, porem, programar e armar algo nao ker dizer qe nao dee pra cancelar

Cara Você é um Gênio
Nunca eu iria imaginar que o fato da minha TV ser programável é a prova que o Izanagi tambem pode ser
#Bravo!!!

Bom se entendeu oqe eu kiz dizer com programar/armar o izanagi ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos