Fico em duvida entre o Primeiro e o Terceiro. Vejo qualitativos importantes em um que está em falta no outro, vice-versa.
Acredito que o não exagero de elementos no banner o torna mais limpo e visualmente agradável, isso é inegável. Quanto mais informação, menos difusa ficará a ideia do mesmo. Com base nesse aspecto, meu voto vai para o primeiro (interpretando de modo cru, deveria ser pro segundo, mas faltou desenvolvimento neste, não dá pra falar muito dele). Porém, ao mesmo tempo, acho válido quando se faz utilizo de diferentes elementos na composição, dando o destaque para o terceiro neste caso, com a excelente interação do BG.
Tipografia... Também tenho dificuldades, entendo os pecados, mas foram coisas bizarras que me chamaram a atenção, como as fontes e cores escolhidas. Nesse aspecto, o único que não me desagradou tanto foi o terceiro, porém o posicionamento está muito mau. No entanto, o mesmo terceiro que fez mal posicionamento do 2013, foi o que melhor teve posicionamento no geral. Outra coisa importante é o tamanho das figuras que for compor a imagem e acredito que o primeiro acabou deslizando nisso.
Resumindo; Meu voto vai para o Banner 1.