Eu não sei porque ainda tenho uma dúvida sobre o Kamui. Porque, tipo, o plano da Konan era fazer as tarjas explosivas ficarem explodindo por 10 minutos, sendo que o Kamui só pode ser ativado por 5 minutos, depois disso ele é desativado e precisa ativar novamente. Até aí tudo bem.
Porém o Obito já mostrou várias situações onde ele estava em um ponto, usou o Kamui, mandou seu corpo todo para a "Kamuiland", e então apareceu em um lugar distante do ponto original, ou seja, ele se moveu na dimensão real estando na dimensão do Kamui.
Ele fez isso por exemplo quando Itachi morreu, estava impedindo o Naruto e cia de interromper a luta do Sasuke e Itachi, e quando o Zetsu aparece pra informar ele, ele usa o Kamui, e aparece no local da batalha do Itachi antes mesmo do Zetsu.
Outra vez que fez isso foi quando ele está olhando para o local onde vai acontecer a reunião dos 5 Kages, e então usa o Kamui e aparece na frente do Sasuke que estava numa floresta, pra avisar ele sobre o Danzou.
Então ainda fico em duvida se ele não pudesse mesmo escapar do jutsu da Konan, ele ativou o Kamui antes das tarjas explodirem mas acertaram ele depois de 5 minutos, tempo suficiente pra ele se mandar do local. A menos que alguém prove que ele não pode viajar enquanto está na Kamuiland e explique porque ele fez isso antes então.