Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPossível up para os Hyuugas (Hiashi, Neji e Hinata) EmptyPossível up para os Hyuugas (Hiashi, Neji e Hinata)

more_horiz
Bem, primeiro como a gente sabe, o Kishimoto explora muito o folclore asiático, lá tem elementos chineses, japoneses, hindus, etc etc... dentro disso, o estilo dos Hyuugas foi baseado no estilo "Baguazhang", que é uma arte marcial chinesa de luta:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Baguazhang escreveu:

Bāguàzhǎng (八卦掌) é uma das três maiores escolas internas (Neijia) de artes marciais chinesas (Wushu), sendo as outras duas o Xingyiquan (形意拳) e o Taijiquan (太極拳). Bāguàzhǎng, literalmente, significa "palma dos oito trigramas", referência aos 8 trigramas do I Ching (Yijing), um dos livros fundamentais do Taoísmo.

Como vemos, é baseado nos oito trigramas que vem do I ching (que é como um tarot chinês).

Dentro desse estilo de arte marcial existem as posições exploradas, como a palma é utilizada, etc etc, várias coisas batem com o estilo Hyuuga. Mas temos também uma relação de estilos dentro dessa arte marcial que se baseiam nos movimentos dos animais que por sua vez se relacionam a cada trigrama, simplificando, cada trigrama se baseia num animal:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Baguazhang escreveu:

☲ 離 Li Galo 鷂
☷ 坤 Kun Qílín 麟 Algumas vezes traduzidos por "unicórnio" ou "Unicórnio chinês"
☱ 兌 Dui Macaco 猴
>>>  ☰ 乾 Qian Leão 獅 <<<
☵ 坎 Kan Serpente 蛇
☳ 震 Zhen Lóng 龍 Freqüentemente traduzido por "Dragão chinês"
☶ 艮 Gen Urso 熊
☴ 巽 Xun Fènghuáng 鳳 Freqüentemente traduzido por "Fênix" ou "Fênix chinês"

Como taxei em negrito, um dos animais que estão na lista é o Leão, e como vemos a Hinata já utilizou o Juho Soshiken, que é são os punhos dos Leões Gêmeos.

Se os golpes são baseados em estilos de animais, poderia ser mais ou menos o seguinte - é só especulação grosseira, não levem ao pé da letra, pode muito bem ser diferente a relação ou não ter realmente nada a ver):

* Hakke Kuushö - poderia ser baseado no bater de asas do Galo.
* Hakke Kuhekishö - poderia ser baseado no bater de asas da Fênix.
* Jyuken/Hakke Rokujūyon Shō - poderia ser baseado no bote das Serpentes.
* Jūkenpō Ichigekishin - poderia representar a forma com a qual o urso pode se movimenta com a força, como quando o Neji se libertou do Zetsu Branco
* Hakkeshō Kaiten - (?) talvez o macaco (wtf?)
* Byakugan - Baseado na boa visão de algum desses animais (unicórnio ou dragão, sei lá...)
* Juho Soshiken - Punho Suave dos Leões Gêmeos (ok)

Pode ser que eu realmente tenha viajado nessa teoria, mas com o Juho Soshiken alguma coisa se encaixa e pode encaixar alguma outra coisa, como os jutsus hyuugas serem baseados nestes animais que se relacionam com os 8 trigramas, ou vir algo novo partindo do Hiashi ou da Hinata que tenha relação com estes animais...

Espero que não tenha ficado cansativo de ler!

A fonte é essa aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Baguazhang

Créditos: Nurari

descriptionPossível up para os Hyuugas (Hiashi, Neji e Hinata) EmptyRe: Possível up para os Hyuugas (Hiashi, Neji e Hinata)

more_horiz
Eu já tinha lido essa teoria no fanbook da Hinata,que o @Nurari comentou e faz sentido os leoes gemeos da Hinata com o animal "leao" no trigrama.

O resto fica na dúvida...

Eu penso assim,talvez Hinata sabe desses animais e ao criar chakra na mao,preferiu moldar um leao,mas poderia ser outro.

Legal a teoria,se Kishi quiser upar os Hyuugas eles vao ter poderes baseados nesses animais.

Achei curioso que tem a fênix nesses bichos ai,Neji morreu e na capa do volume 64 se nao me engano,ele é comparado a essa ave.

descriptionPossível up para os Hyuugas (Hiashi, Neji e Hinata) EmptyRe: Possível up para os Hyuugas (Hiashi, Neji e Hinata)

more_horiz
Pois é @Neji, o Nurari citou e eu creditei ele, foi bem legal essa descoberta e eu incluí algumas coisas. Não tinha me lembrado dia Fênix representada na libertação do Neji... se for algo mais implícito que explícito poderíamos até dizer que já foi representada.

Um fato é que se de uma hora para outra os Hyuugas receberem ups, alguns desses animais seriam bem coerentes... Como alguns dos clãs de Konha através dos 9 novatos estão recebendo estão recebendo ups, algum animal destes representado na forma de poder de fogo seria algo bem épico para os Hyuugas...

more_horiz
Faz muito sentido essa teoria,seria uma ótima forma de Kishi upar os Hyuugas que atualmente é o clã mais poderoso de konoha e merece tal reconhecimento.

more_horiz
faz muito sentido isso

Nao pelos golpes que ja mostraram mas sim pelos golpes que ainda podem mostrar

Se houvesse 8 golpes distintos que fossem da mesma classe que os leoes gemeos seria um Big Up pro clã hyuuga

Leoes gemeos a curta distancia
Dragaos voadores a media distancia
Fenix a longa distancia, outro em area pra acertar varios inimigos e assim vai

Quando eu vi o punho gemeos, achei qe fosse uma criaçao da hinata, algo só dela, MAS, essa ideia de ser do clã e haver outros jutsus semelhantes é boa, seria bom ver o tigre ( hirudora ) vs o dragao ( novo jutsu hyuuga )

more_horiz
Bem legal @Melk eu tinha postado essa curiosidade mais não tinha ido t]ao afundo como você.
Como você bem colocou o Jhuo Shoushiken(Leões Gêmeos) e um animal dos 8 trigramas, logo algo mais pode vir por ai.

Como o @Neji colocou o Neji parecia uma Fenix na capa do ultimo volume, poderia vir disso tambem.

O Kirin do Sasuke e um animal/ser da mitologia, se os Uchihas possuem tecnicas baseadas em deuses da mitologia japonesa, os Hyuugas podem ter relação com os animais representadas nos 8 trigramas.
@Ellos colocou uma boa cituação, imagina o Taijutsu Dragão dos Hyuugas(teoria) vs o Tigre do Gai? seria demais.

Bem acho que o Kishi ainda vai explorar os Hyuugas a curta distancia, e o Hiashi pode mostrar alguma tecncia baseada nesses animais, o Jhuo foi apenas uma delas.

Bem legal @Melk, agora e esperar para ver.

more_horiz
Valeu @Nurari, também tem o nome "Baguazang" onde o Byakugan deve ser uma adaptação japonesa ao termo chinês... Eu achei que pode ter a ver mesmo com poderes ocultos, Hinata e Neji têm potenciais ocultos, de repente isso poderia acontecer com a Hinata que está viva e participante no enredo e com o Hiashi, que deve mostrar mais por ser o representante do clã.

Pois é, como o @Ellos falou, pode não ter a ver com os jutsus anteriores, mas poderia vir coisa nova por aí e seria coerente com a história que já existe. Tomara que o Kishimoto tenha esse pensamento, que não seja todos os animais, mas ver representado alguns deles, assim como os leões gêmeos seria demais.

more_horiz
Acho q poderia aparecer mais uma função para o Byakugan! Tipo: uma função usada como ultimo recurso; uma função q só a família principal conheça, e talvez seja por causa dessa "função", q existe a separação das famílias! Acho q kishi poderia criar um bagulho muito foda, pq o Byakugan ta meio q sendo esquecido...Tipo, sharingan e rinnegan ganhando destaque pra caramba, e o Byakugan (q vcs querendo ou não, é super foda) ta ficando de lado! Sei lá, acho q um UP no Byakugan seria muito bom!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos