@Patriick no próprio manga esta dizendo que a missão dela é restaurar a distorção (equilíbrio), isso não é uma hipótese, é um fato, agora, como ela vai restaurar esse equilíbrio, ai sim é de se discutir, eu acredito que seja apenas matando Hollows, porque quando um Shinigami mata um Hollow ele purifica sua alma.
Não tem porque a SS manter Ichigo aprisionado, até porque ele é um humano, ainda não morreu, e também se por acaso o chamassem para ser capitão ou comandante (o que eu tenho certeza que não acontecera, porque para ser capitão vai além de ser forte, tem que ser alguém extremamente sábio, coisa que Ichigo não é), ele teria a opção de rejeitar, por ele ser extremamente poderoso, pode até ser que estejam com medo de ele conviver entre os humanos, mas acredito que isso também não seja motivo para ele fica preso na SS, até por que Urahara é aparentemente super poderoso e convive normal com humanos. Então, eu ainda acho que o Rei exigira que ele fique no palácio, mas Tite sempre me surpreende, então talvez não seja nada disso que estamos comentando kkk