A questão é que muitos de vocês estão considerando potencial para atacar ou derrubar o Gedo. Mas, e para pará-lo?
O Gedo não é um humano nem um Bijuu, é uma estátua que tem chakra dos bijuus, portanto, chakra pra carái!
A única vez que lembro o Mazo caindo foi em um ataque combinado entre Kakashi, Gai e Hachibi (Bee estava totalmente transformado).
Acho que devemos considerar vários quadros pra poder analisar isso, tipo:
- Quantos e quais bijuus já teriam sido selados nele?
- Quantos e quais shinobis iriam lutar contra ele? É realmente um-a-um?
- Derrotar não é simplesmente ter poder de fogo para derrubá-lo, e sim, habilidades para anulá-lo e paralisá-lo. O Gedo de levantará todas as vezes, já que sua stamina não cessa (pelo menos, eu compreendo assim).
Não vejo nenhum dos shinobis citados pela maioria de vocês com condições disso em uma luta um-a-um, caso o cenário que se esteja considerando é o Gedo com o chakra de sete bijuus, como lá contra Chouji e a Aliança.
Até que Oonoki conseguisse focar o seu Jinton, o Gedo já teria se movido ou feito um ataque de longo alcance, como alguns mostraram. A capacidade de chakra e recuperação de Oonoki é debilitada, como já vimos em várias lutas (lembremos de Hiruzen e como a questão da idade pesa nesse sentido).
Kakashi conseguir derrotar o Gedo?
Kakashi só teve a ideia de decapitá-lo contra Obito pela situação alarmante e, mesmo assim, creio que não teria chakra suficiente pra algo do tipo. Além de tudo, o Gedo estava parado, já que estava executando sua transformação.
Nada garante que o Kamui seria efetivo se Obito não o tivesse anulado e se o Gedo não estivesse se transformando e pudesse se mover livremente.
Enfim, acho que várias outras coisas têm que ser levadas em consideração para se fazer essa análise.
E sigo com minha opinião... Sendo no um-a-um, o Gedo com sete bijuus já selados em si e não havendo um shinobi com habilidades como poderes oculares, Mokuton ou Fuin Jutsu, não rola e, mesmo que tivesse, não seria assim tão fácil como alguns colocaram.