Acho que boa parte já foi considerada. Se Gai tiver espaço para abrir os portões, poderá usar ataques de maior alcance e tals, mas, vocês só esqueceram do Kaiten.
Hiashi certamente o usaria caso Gai tentasse se aproximar para aplicar o Asa Kujaku diretamente ou mesmo a certa distância, causando disparos de fogo contra o Hyuuga.
Será que o Kaiten de Hiashi conseguiria parar o Asa Kujaku ou o Hirudora? Eis a questão.
E Gai se aproximando, correria o risco de tomar um golpe e ter os tenketsus e, consequentemente, os portões fechados.
É realmente delicado analisar esse confronto. Pelo menos pra mim, a chave está na resistência do Kaiten. Hiashi poderia prever boa parte dos ataques de Gai com o Byakugan e, os que não conseguisse acompanhar com o corpo, poderia defender com o Kaiten.
A questão pra mim é essa: O quão resistente seria a defesa de Hiashi a ataques de Gai com os portões abertos, principalmente o sexto e o sétimo, que permitiriam poderosos ataques mesmo sem o contato direto?
Pra mim, Gai, mesmo sendo um gênio do combate corpo-a-corpo, não conseguiria lutar com o chefe Hyuuga sem a abertura dos portões. Pessoalmente, não acredito que Hiashi conseguiria parar o Hirudora.
Pelo menos contra o Asa Kujaku eu creio que ele teria boas ferramentas de defesa e contra-ataque.
Resumindo, aposto no Hirudora contra qualquer tentativa de defesa de Hiashi. Se ele conseguisse detê-lo, poderia vencer, mas, acho que não. No mínimo, o Hirudora criaria a abertura necessária para Gai golpeá-lo antes de ter seu tenketsu atacado pelo Hyuuga (suponho obviamente que Maito seja muito mais veloz nesse nível).
Um golpe direto de Gai com o sétimo portão aberto certamente deitaria Hiashi. Mesmo com o Byakugan vendo o movimento, não creio que o corpo do Hyuuga conseguiria defender e contra-atacar a tempo.
Com muito suor, Gai vence.
Seria um confronto espetacular, por sinal. As versões adultas e mais poderosas de Neji e Lee.