Sobre o capitulo: Com certeza o Ichigo irá ficar na Soul Society, pelo menos seria o melhor para todos, e pelo jeito que o Kyouraku falou provavelmente será isso mesmo.
O Chad e a Orihime estão treinando no Hueco Mundo, mas eu tenho certeza de que eles não irão para a linha de frente da batalha, provavelmente eles serão só o suporte.
Todos estão se esquecendo do jeito do tio Kubo de fazer as coisas, ele normalmente não mostra treinamento, ele geralmente mostra só um flashback de como foi, até porque ele prefere guardar as novas habilidades para a batalha de verdade, então provavelmente quando alguém for lutar, e for usar uma nova habilidade, ele irá por um flashback de como foi que conseguiu ela, como na luta do Ichigo vs Aizen.
Eu achei legal esse Kaiser Gesang, e 9 dias é muito tempo, o Ichigo provavelmente só irá voltar no 5 ou 6 dia, e eu prevejo que ninguém irá contar para o Ichigo sobre a batalha e ele irá descobrir quando sentir as Reiatsus, a Divisão 0 não vai querer ir para o campo de batalha e o Ichigo vai ficar irritado, dar um sermão, e tentar convencer o Reiou para deixa-los ir para a batalha.
Tem muita gente para se juntar nessa luta, e eu já tinha previsto como serão as batalha há algum tempo, mas vou escrever novamente:
Ichigo vs Ishida
Grimmjow vs Bazz-B
Ginjou vs Nakk Le Vaar
Rukia vs Bambietta
Byakuya vs Äs Nödt
Zaraki vs Yhwach
P.s. Eu já tinha visto essa noticia antes, então eu não fiquei surpreso sobre a pausa.