Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fala do Hashirama...

+8
Uchiha Extreme
Shamanking
CJunior
Cuckiezi
Flamez
UchihaMadara2
ben10
Ellos
12 participantes

descriptionFala do Hashirama... EmptyFala do Hashirama...

more_horiz
Fala do Hashirama... 13

Quando o Hashirama diz: "Meu Proprio Filho"... Voces acham qe ele ker dizer...

A) O Filho que Ele ainda nao tinha, mas, que algum dia iria ter
B) O Filho que ele ja tinha ?

Voces acham que a Mito ficou teve seu filho antes ou depois da luta no vale do fim ? tipo, no vale do fim ela ja era mae ou foi ser mae depois ??

descriptionFala do Hashirama... EmptyRe: Fala do Hashirama...

more_horiz
Nessa frase surge uma ambiguidade com certeza,mas eu acho q seria um filho q ele vai ter.

more_horiz
hashirama usou esse termo para dizer que independentemente de quem fosse , se atacasse a vila ele mataria ele não queria dizer nescessariamente que tinha um filho

more_horiz
Tambem acho que é um filho que ele vai ter, mas se formos pensar que ele viu Tsunade pequena e não se sabe sua idade, apenas aparenta que ele morreu jovem, pela sua aparencia no Edo Tensei...

Ele já poderia ter esse filho sim hahaha, mas pelo sentido da frase deu a entender que é um filho ficticio, algo como a Vila é mais importante do que meu filho, tipo ele cita, amigos, familia, filho, que seriam as coisas que as pessoas 'amam'...

more_horiz
A charada é resolvida, no momento em que ele diz "Familiar".

Filhos são familiares, não há o menor sentido, em dizer Filho e Familiar numa mesma frase.

Então, Hashirama já tinha um filho.

E neste tempo, Hashirama e Mito, já eram casados.

more_horiz
Também creio que o Hashirama já tivesse um filho na época.

O uso dos termos: familiar e filho na mesma frase, mata a charada² :garcia:

Enfim, deu a entender que ele usou o termo como forma de expressar o amor pela vila, e o que ele faria para proteger ela.

Mas, se prestarmos atenção, já ficará claro que o Hashirama já tinha um filho na época.

more_horiz
eu acho que ele já tinha esse filho, ou pelo menos a mito tava gravida ou sei lá, mas eu acho que ele já tinha...

more_horiz
Ele já tinha filho , sua frase foi de peso .

ele dizer que mataria até mesmo seu próprio filho se fosse necessário para proteger konoha .

Curioso como na historia do mangá, esse filho do hashirama nunca ter sido mencionado .

qual seria o motivo para o kishimoto não explorar o filho do shinobi mais importante de konoha .

Na minha opinião esse filho do hashirama ainda vai ter um papel importante.

more_horiz
Primeiro filho,pai da Tsunade primeira neta....

Hum como o filho do cara mais foda,pai da maior Kunoichi e hokage sumiu?

Nem a Tsunade chegou a citar ele alguma vez...deve ter morrido em alguma guerra pq senao estaria vivo até hoje por ter um vitalidade filha da mãe.

more_horiz
Isso soa como um exemplo. Não importa quem tente atacar a vila, nem mesmo que fosse um filho dele, ele não perdoaria

Se ele já tinha ou não eu não faço a mínima ideia mas essa frase foi uma maneira de dizer que ele não perdoaria ninguém que atacasse a vila, apenas foi isso

more_horiz
UchihaMadara escreveu:
hashirama usou esse termo para dizer que independentemente de quem fosse , se atacasse a vila ele mataria ele não queria dizer nescessariamente que tinha um filho

Exatamente. Ele usou uma expressão abrangente para dizer que faria de tudo para proteger a Vila contra qualquer ameaça.

Com todo o respeito, mas, às vezes a galera se pega a detalhes muito :aliens: ... :oh-god-why: 

Que diferença faz ele já ter ou não um filho aquela altura?

A frase por si só é impactante, seja por ele já ter um filho ou pelos filhos que viriam a partir de então.

O mais importante é o quanto que para ele a Vila era prioridade diante qualquer outra coisa, até mesmo familiares ou da própria vida e isso tem sido prerrogativas para os Hokages (como vimos com Tobirama, Hiruzen e Minato).

more_horiz
De uma coisa eu tenho certeza, Mito teve um filho depois de selar a kyuubi em si.

No capítulo 500, no flashback da Kushina, a esposa do Hiruzen diz que o selo da Mito quase falhou no momento em que ela deu à luz.
Fala do Hashirama... 09

Além disso, na versão em inglês ele fala "filhos" no plural, "my own children":
Fala do Hashirama... Naruto-4027819
Como não sei japonês para verificar a fala original, não sei qual tradução está certa. Para mim há mais chances de a tradução em inglês estar certa.
Sendo assim, se ele tivesse só um filho acho que ele falaria filho no singular. Pais são assim, quando têm um filho só eles falam meu filho no singular, mesmo que pretendam ter outros.

Nunca foi dito claramente quantos filhos ele teve, mas se foi apenas um então é certeza de que foi só um exemplo, nessa época o filho ainda não existia. Se foi mais de um, então nessa época ele já tinha mais de um filho, e depois que a Mito selou a Kyuubi em si eles tiveram outro.

Eu acredito que ele já era casado mas ainda não tinha filho, apenas pensava em ter, e falou isso só como um exemplo mesmo.

more_horiz
Creio que Hashirama falou em "filho" pra dar mais peso e convicção ao que ele dizia, mostrando a Madara que mesmo ele sendo quem era pra Hashirama, não impediria de enfrentá-lo caso este ameaçasse a Vila, o uso de "filho" mesmo depois de ter usado "familiar" é uma forma de dar mais ênfase ao instinto que o Shodaime tinha para proteger Konoha (a sua vontade do fogo) de quem quer que ameaçasse desestabilizá-la.

E é exatamente isso que a Psycho falou, tudo vira uma questão de tradução se comparar as duas versões.

more_horiz
Eu tava com essa duvida justamente por causa do familiar e filho na mesma frase, MAS, a pagina do Capitulo 500 que a Uchiha Psycho postou praticamente mata a Duvida

Nao da pra ter certeza ainda, se no vale do Fim a mito ja estava gravida ou nao, POREM, quando ela teve o Filho ela ja era Jin

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos