Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description“A treta tretosa – Luffy e Bartolomeo”  Empty“A treta tretosa – Luffy e Bartolomeo”

more_horiz
“A treta tretosa – Luffy e Bartolomeo”  1070070_632051323486806_918776460_n

Olá pessoal, hoje trago a vocês uma teoria/hipótese para tentar explicar “Qual é essa questão profunda” que o Bartolomeo tem com Luffy... Então, vamos lá:

(Para quem não quiser ler tudo: Tem um resumo no final.)

• Um pouco sobre Bartolomeo;
• Últimas ações de Luffy;
• A treta.

------------------------------------------

• Um pouco sobre Bartolomeo

O público o odeia, sua popularidade é baixa e sua recompensa (observando o fato de que ele também fere civis) também é meio baixa. Tudo bem que é mais de 100 milhões, mas comparado a algumas outras pessoas que também ferem civis, sua recompensa não é muito alta (Eustass Kid tem uma recompensa alta por esse motivo |*1).
Ele é conhecido como “O insano novato”, aquele que em apenas um ano causou grande estrago por onde passou e logo em seguida foi para o Novo Mundo. Participou de um incidente transmitido em que piratas foram “grelhados”. Também conhecido por bombardear civis inocentes. O “Capitão dos piratas Bartclub”, “Bartolomeo o canibal” com uma recompensa de 150.000.000 de bellies |*2.

Sobre sua personalidade acho que não precisamos dizer muito: Ele é um troll. Não leva as coisas muito a sério e mesmo assim consegue ficar muito bem. Mas esse novo personagem traz muitas dúvidas, por exemplo:

- Porque ele quer a Mera Mera no Mi? Ele trabalha para alguém?

Ele já tem uma Akuma no Mi, então para que outra? Se ele fosse um daqueles capitães que parecem se importar com a tripulação e etc. até poderia pensar que ele está lutando para dar a Mera Mera no Mi para alguém de lá...Mas!

O jovem Bartroll já mostrou não se importar muito com as pessoas. Não seria estranho se ele tivesse uma ideologia semelhante à de Eustass Kid (Apenas os fortes merecem navegar livremente) e caso ele tenha não iria se enfiar em um torneio e lutar para tornar alguém “fraco” mais “forte” dando-lhe uma Akuma no Mi.

Isso me leva a pensar que a Mera Mera no Mi não é para ele ou sua tripulação |*3. Mas sim para algum tipo de aliado... Não tenho ideia de quem, pareceria perseguição se eu fosse dizer: “É o Kaidou” agora.

Faltam bases tanto para essa afirmação (“Ele quer a Mera Mera no Mi para outra pessoa”) quanto para a dedução de quem seria a pessoa (“Kaidou”). Mas... Não seria estranho caso um novato pensasse “Vou conseguir uma Akuma no Mi forte aqui, entregá-la para um Yonkou e fazer uma aliança/um acordo em troca” |*4.

• Últimas ações de Luffy

Para evitar ir muito longe nessa parte, farei apenas algo “em pontos básicos” desde que ele chegou ao Novo Mundo:
- Reuniu-se com sua tripulação;
- Causou o caos e ao mesmo tempo salvou a Ilha dos Tritões;
- Foi para Punk Hazard e prejudicou o esquema das Akumas no Mi artificiais (“Smiles”) que envolve: Caesar, DoFlamingo e Kaidou;
- Foi para Dressrosa para realizar a entrega de Caesar e para colaborar com Trafalgar Law no plano para atrair e vencer um dos Yonkous (Kaidou, no caso).

Estou levando em conta apenas os fatos que possam “chegar aos ouvidos de todos”, digamos assim. Observando suas últimas ações, podemos perceber claramente que a coisa mais “problemática” na qual Luffy se envolveu está ligada ao sistema de “Smiles”... Mas e aí, como isso poderia estar ligado ao Bartolomeo?

• A treta

Caso a hipótese sobre Bartolomeo estar trabalhando para o Kaidou esteja correta, a treta pode ser facilmente explicada. Tentarei explicar isso baseando-se mais ou menos na nossa realidade, que resultaria no seguinte:

- DoFlamingo seria como um fornecedor, aquele que negocia com o comprador e garante que o dinheiro continue a ser investido. Fazendo com que, dessa forma, seu negocio prospere.

- Caesar seria como um trabalhador na empresa fornecedora de certo produto. Nada além disso. E sua única função seria garantir que o produto seja fabricado para que a empresa siga em frente.

- Kaidou seria o comprador, mas não um simples comprador e sim uma “empresa” que já tem acordos “fechados” com a empresa fornecedora. E sendo como uma “empresa”, ele também possuí “uma sede”, “filiais” (imagine como divisões na tripulação), “representantes comerciais” e o principal para esse raciocínio: Supervisores, Inspetores de qualidade ou mesmo Gerentes.

Qual seria a função do cargo de Inspetor de qualidade/ Gerente ou mesmo um Supervisor? Garantir boa funcionalidade do esquema. Marcar a “empresa fornecedora” para ter certeza de que a “mercadoria” ficará pronta em bom estado e que os acordos entre “comprador e fornecedor” serão preservados.

Voltando agora para o rumo da teoria: Kaidou não deve simplesmente ter feito um acordo com DoFlamingo e confiado “de bom coração” que o mesmo irá fazer de tudo para gerar os “Smiles”. Mesmo que os negócios no submundo funcionem com base na “palavra do fornecedor”, seria ingenuidade um Yonkou confiar apenas nisso.

Por isso imagino que ele deva ter ao mesmo uma “divisão” ou tripulação aliada ou mesmo um funcionário direto para “supervisionar” tudo e garantir que seu esquema não seja prejudicado. E... Esse funcionário/aliado/subordinado seja Bartolomeo.

“Cara... Que diabos o Bartolomeo tem a ver com o Kaidou?”

Assim como não existe nada que fortaleça demais essa hipótese, também não há o que a prejudique. Bartolomeo pode muito bem estar lutando para conseguir a Mera Mera no Mi para Kaidou. E qual seria a utilidade disso para ele?

Além de ser uma Akuma no Mi do tipo Logia (rara), também é a Akuma no Mi que pertencia ao irmão de Luffy. Ou seja, ela poderia tanto ser utilizada por alguém do “bando principal”, como também poderia ser utilizada como “moeda de troca” ou algo assim.

Nessa situação hipotética sabemos que Luffy não deixaria de ajudar Trafalgar Law ou de derrubar Kaidou apenas por ele (Kaidou) ter a Mera Mera no Mi, mas ele não sabe. E para quem conhece o Mugiwara apenas por boatos, esse pode até parecer um bom plano.

Além disso... Tem algo em que estive pensando: A mala do Bartolomeo. Não sei se mais alguém percebeu, mas aquela mala realmente recebeu um destaque. Mesmo que rapidamente. E o que pudemos perceber olhando para ela?

Uma mala SUPER bem lacrada. Bem grande porte e cheia de avisos como “Danger”, “Hazard” e o símbolo de uma caveira representando o perigo em mexer nela.

"Mas e aí, o que isso tem a ver?"

Sei que Hazard em inglês significa “Perigo”, então não farei a comparação direta dessa palavra com a Ilha de Punk Hazard (mas isso também é uma possibilidade). Supondo que a relação entre Bartolomeo e Kaidou seja aquela mesmo, isso pode fazer sentido da seguinte forma:

Como supervisor do esquema, Bartolomeo estava em Punk Hazard (apenas sob o comando de Kaidou) e tinha como função não apenas garantir que a mercadoria fosse feita, mas também transportá-la. Assim sendo, ele foi até Caesar para “recolher” os “Smiles” e quando estava por lá ouviu sobre Luffy estar na Ilha. Mas Caesar provavelmente deve ter dito que “Tudo estava sob controle”, assim como ele pensava no começo.

E... Pouco tempo após entregar a mercadoria, ele descobre que a Ilha foi invadida, o esquema foi sabotado e Caesar foi sequestrado. Sério, a função do cara (Bartroll) seria garantir que a mercadoria fosse produzida e, do nada, aparece um “Maluqueiro com Chapéu de Palha” e ferra com todo o esquema (fazendo com que ele também se ferre, pois deve satisfações a Kaidou).

Essa seria a treta: Ele tem que “eliminar” Luffy por ter prejudicado o esquema de um Yonkou (no qual ele está envolvido) e ainda deve fazer isso pessoalmente (ele mesmo) para que assim garanta o “serviço bem feito”.

Apenas para lembrar:

Mesmo tendo “telões” espalhados pela cidade mostrando o evento no Coliseu, vale se ligar em uma coisa: Trafalgar Law, DoFlamingo ou mesmo Caesar não chegaram a ver quem estava participando (ou seja, não poderiam reconhecer (ou não) Bartolomeo). E agora que está na batalha do “Bloco C”, Bartolomeo poderá ficar oculto por mais um tempo.

P.S.: Pode realmente ser isso... Ou não (Oda e sua mania de nos surpreender). Só sei que esse povo do Novo Mundo é cheio de Butthurt. Luffy causou o caos e tirou a "fama/foco" deles por "um tempinho" e pronto, "Butthurt, você é o palhaço de dois anos atrás que desfocou minha imagem. Butthurt, você se exaltou demais Mugiwara... Você tem que ser parado Mugiwara".

--------------------------------------------
[RESUMO]

A pessoa para quem o Bartolomeo quer conseguir a Mera Mera no Mi pode ser Kaidou. Mas talvez ele a queira apenas como... Um brinde. Seu foco seja apenas “eliminar” o Luffy por ter prejudicado todo o esquema. E porque ele faria isso? Ele (sua tripulação) seria como um “supervisor” dos negócios de Kaidou. Devendo, por isso, satisfações apenas a ele.

Referências

|*1 - “A razão da recompensa do Captain Kid ser maior que a sua... Bom, aquele garoto costuma atacar cruelmente a população em geral... Ele não é exatamente o que chamamos de uma boa pessoa”

(Fonte: http://centraldemangas.com.br/online/One%20Piece/498#19

*2- Fonte: http://centraldemangas.com.br/online/One%20Piece/706#2

|*3- Na página 18 do capítulo 709 do mangá ele diz:

Em uma tradução: “A Mera Mera no Mi será daquela pessoa”;
Em outra: “Eu já sei pra quem a Mera Mera no Mi ‘tá garantida...!”;
No inglês – uma versão: “The Mera-Mera Fruit Must o (?) to that person...!!!”;
No inglês – outra versão: “The Mera Mera no Mi will belong to that person”.

|*4- Outro motivo, também meio sem base, para me levar a acreditar que Bartroll poderia se aliar a Kaidou seria sua aparência. Ele parece um animal com aquelas presas e Kaidou deve gostar disso (tem um exército só de zoans).

description“A treta tretosa – Luffy e Bartolomeo”  EmptyRe: “A treta tretosa – Luffy e Bartolomeo”

more_horiz
Cara, eu não acho que seja isso... talvez ele pode até tentar pegar a mera mera, e dar pra outra pessoa, mas acho que o buraco é mais em baixo... quando ele ouviu o homem-mola falar "mugiwara" ele entro em shock... acho que de alguma forma o Luffy ja fez algo ruim pra ele, ou alguém que ele conhece, ou bom, quem sabe?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos