Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Suiton da Mei

+7
Heisenberg
GustavoLWS
Dante
CJunior
Ellos
Misaq
Inuzuka Kiba
11 participantes

descriptionSuiton da Mei EmptySuiton da Mei

more_horiz
Bem,como todos vimos o Katon do Madara tem uma dimensão absurda e foi nescessário 1 esquadrão de suiton inteiro para fazer algo no "mesmo tamanho" e ele abrangia a escala de toda a divisão 4...O que quero dar enfase é q o Suiton q ela usou fez o Katon dele parecer pequeno e teve intensidade suficiente pra se reverter num dragão gigantesco e toda a água foi convertida do próprio chackra dela...sem uma "fonte de uso" como 1 rio,lago,etc...não só o tamanho mas também a velocidade com q a técnica *as técnicas foram usadas devem ser notados e tudo que vejo é a galera subestimando as habilidades da moça,sei que é 1 pé no saco quando alguém q gosta de 1 personagem cria 1 tópico sobre ele mas ta ai...
Me pergunto se não seria algo suficiente pra confrontar uma onda de areia do Gaara quando o rapaz não se encontra num deserto.

descriptionSuiton da Mei EmptyRe: Suiton da Mei

more_horiz
A verdade é que a Mei é bem subestimada aqui no fórum, além de ser uma das personagens mais mal exploradas do mangá. 

Fora da água ela fez um Suiton que deixou o Susano'o do Madara parecendo uma barata, e tudo isso com uma velocidade enorme. Aquela barreira de água dela é pra mim uma das melhores defesas elementais do mangá inteiro. E mais uma coisa legal de destacar é que o Suiton da Aliança evaporou junto com o fogo, enquanto o da Mei continuou firme e forte.
Spoiler :

E pelo visto ela também tem uma quantidade de chakra considerável, já que pra ter combatido o Madara, ainda mais estando em enorme desvantagem, já que ele tinha o Rinnegan e ela é puro Ninjutsu, ela devia ter usado jutsus em escalas parecidas com aquelas o tempo todo.

E quando o Madara usou aquele Katon enorme pra tacar fogo no Mokuton ela ia lançar um Suiton também se não fosse pelo pólen, sinal de que o Suiton dela pode ser ainda maior se assim ela quiser.

Suiton da Mei Goka_Messhitsu

Pra mim ela é de longe a segunda melhor usuária de Suiton do mangá pelo mostrado, ficando atrás apenas do Kisame. A diferença dela pro Zabuza, Kakashi e outros usuários de Suiton é gritante.

Já ouvi gente dizer que a Tsunade pode rebater o dragão de água dela com um soco, ou que um Suiton desse não mata alguém, ou que o escudo da Chiyo é capaz de defendê-la disso... Enfim, ela é uma personagem subestimada mesmo, mas isso tem explicação. 
Se for parar pra pensar, ela é a única entre os Kages que não teve o "seu momento". Kira A teve uma luta inteira contra o Sasuke e contra o Naruto, Oonoki teve contra o Muu os outros Kages revividos, Tsunade teve seu momento no clássico e a luta contra o Madara foi praticamente dedicada a ela, Gaara teve o clássico, a luta contra o Deidara, a luta contra os Kages e tudo mais. Já a Mei nunca teve uma luta só dela, a única relevante foi contra o Madara e foi cortada. Enfim, é esperar pra ver se quando ela voltar pro campo de batalha quem sabe o Kishi não mostra um pouco mais dos outros elementos dela.

E fora do deserto esse Suiton acaba com a areia do Gaara fácil. Pra mim não há muita diferença entre os dois num local nulo. Assim como o Gaara vence a Mei num deserto, ela o venceria perto da água.

Enfim, amo a Mei e acho que isso não é segredo pra ninguém. Acho que ela tem potencial pra ser muito mais forte do que é se as habilidades dela fossem exploradas. A mulher possui 5 elementos ao todo e entra eles 2 KGs que matam com um toque... Só as possibilidades de defesa que o Doton e Suiton dela oferecem já são enormes, pra ataque ainda tem o Suiton e o Katon, fora as KGs que poderiam ser mais exploradas também, tipo um Youton em larga escala ou um Futton mais "concentrado", fora o Kirigakure dela que pouquíssimas pessoas consideram, isso sem falar de um combo muito possível entre Kirigakure e Futton...

A única que foi devidamente explorada foi o Suiton mesmo. Se os outros elementos dela forem em níveis no mínimo parecidos, pourã! Até as KGs dela são mal exploradas, tipo, quando a cena volta pros 5 Susano'os todos os que estavam lutando contra ela estavam parcialmente derretidos, agora como ela fez isso, fica a dúvida.

Enfim, me exaltei um pouco e falei muito :UH:

more_horiz
Realmente acho que a Mei é subestimada no forum, dizem que o tobirama é o melhor User de suiton do manga porq fez um dragao de agua onde nao tinha agua, mas, a Mei fez exatamente a mesma coisa que ele e nem por isso a dao tanto credito quanto ele

POREM

Kiba voce ta superestimando a Mei, o Katon que a Mei defendeu nao é o mesmo que o Madara usou na aliança e foi defendido por um batalhao inteiro

Katon: Gouhimesshitsu = Foi parado pelo Suiton da Mei
Katon: Kouka Messhitsu = Maior que o Susano e o Misaq postou a imagem
Katon: Gouka Mekkyaku = Foi parado pelo Batalhao onde o Gaara, Naruto e Onoki estavam

Sao 3 Katons bem diferentes entre si, oqe a Mei parou nao é o mesmo que o Madara usou na aliança e nem o mesmo da imagem que o Misaq postou, MAS, apesar de nao ser o mesmo, ainda assim era maior que o Katon Endan do Jiraiya

Agora contra o Gaara, depende mt do que o Gaara tiver afim de fazer, o Suiton versao Oleo do Nidaime era mt menor que isso e parou o gaara, mas, ele tava usando o sensor pra achar a ostra

Se o Gaara estiver afim de matar ou ter a vantagem do terreno, nao tem como parar ele, Gaara quando enfrentou o kimimaro no classico tava em um lugar que nao tinha areia e ele criou um verdadeiro tsunami de areia contra o kimi, entao, contra aquilo tud nao tem oqe fazer

more_horiz
De fato,agora conferindo os nomes são Katons diferentes...eu passei uma informação errada,perdão...mas ao mesmo tempo vale lembrar que o Suijinhashira era muito maior q o Katon do Madara,assim como o Suiryuudan dela que fez o Susano'o parecer pequeno...oq ja da pra comparar aos katons maiores...com feats não da pra rebater mas vale lembrar q mesmo com aquele Katon Gigante q ele usou na floresta ela estava "certa" de rebater com seu suiton...sobre o Gaara alterar o terreno ele levou um tempo até moer a areia e ainda assim aquela Tsunami contra o kimi não é nada perto das que ele fez no deserto...oq mostra uma certa limitação...enfim...fico feliz pelas respostas e pelo reconhecimento...e perdão se eu a superestimei.

Ah,outra coisa q acontece bastante é o seguinte: Tsunade ia tomar 1 Katon na cara e não teve tempo nem de se mecher enquanto a Mei fez 2 suitons...isso nunca é citado.

Mas todo mundo lembra da cena deles todos fodidos e de guarda baixa quando a Tsunade reagiu ao Katon antes dela...então são casos e casos...questão de roteiro e de como vc quer enxergar as coisas.

more_horiz
O suiton da Mei é forte,de fato,mas ela nao foi mal explorada como vcs falaram.

Ainda quero ver no anime como vai ser esse dragao de aguá...

PS:Tsunade defendeu os Kages do Katon do Madara,pois Mei ainda tinha que fazer os selos.

more_horiz
São Katons diferentes? o.o

Na versão que eu li e na Narutopedia são o mesmo. Mas enfim, aquela Suiton apagaria o Katon que ele usou contra a Aliança do mesmo jeito, e ela ainda ia apagar o que ele usou pra incendiar a floresta, que era enorme.

Enfim, espero que quando os Kages voltarem pro campo de batalha a Mei mostre pelo menos um jutsu novo, e que de preferência seja das suas KGs.

more_horiz
O suiton da mei pra mim é um dos melhores, de fato ela é subestimada aqui, tanto quanto outros(tsunade). Mas realmente ela é incrível, não foi totalmente explorada, mas é forte sim.

Contra o gaara, ela pode vencer, seu suiton é mais do que o suficiente pra vencer a areia da cabaça, em um lugar fechado.

more_horiz
De fato,agora conferindo os nomes são Katons diferentes...eu passei uma informação errada,perdão...mas ao mesmo tempo vale lembrar que o Suijinhashira era muito maior q o Katon do Madara,assim como o Suiryuudan dela que fez o Susano'o parecer pequeno...oq ja da pra comparar aos katons maiores...com feats não da pra rebater mas vale lembrar q mesmo com aquele Katon Gigante q ele usou na floresta ela estava "certa" de rebater com seu suiton...

O madara quando foi atingido pelo Suiton tava com a menor versao do Susano que ele tem

Quando a mei por exemplo usa a sua nevoa acida no sasuke, ele tava com uma versao pequena do susano, esse era o mesmo tamanho do susano quando o madara foi atingido pelo suiton da mei, Essa versao nao é mt maior que uma pessoa

Quanto aos Katons, acho que a Mei poderia parar qualquer um dos Katons do Madara, mas, nao com o Suijinhashira e sim com o Dragao de agua ou Suitons melhores

sobre o Gaara alterar o terreno ele levou um tempo até moer a areia e ainda assim aquela Tsunami contra o kimi não é nada perto das que ele fez no deserto

Nem é tanto pela quantidade de areia que ele criou contra o Kimimaro, é mais porq ele falou que é facil criar areia

Kimimaro diz-> seu nome gaara do deserto é idiota, vc só pode usar a areia da cabaça
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/215/9

Gaara diz -> idiota aqui é voce, nao preciso fazer o minimo esforço pra criar areia usando o solo
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/215/11
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/215/16
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/215/17

Problema no gaara é que onde tiver terra ele vai poder criar areia e infelizmente agente vive no planeta terra...

Ah,outra coisa q acontece bastante é o seguinte: Tsunade ia tomar 1 Katon na cara e não teve tempo nem de se mecher enquanto a Mei fez 2 suitons...isso nunca é citado.

Mas todo mundo lembra da cena deles todos fodidos e de guarda baixa quando a Tsunade reagiu ao Katon antes dela...então são casos e casos...questão de roteiro e de como vc quer enxergar as coisas.
a isso nem adianta, cada um vee sempre oqe ker

todos ali se ajudaram, a mei salvo aqueles doidos ali algumas vezes e foi ajudada outras, sem ela ali os kages tinha rodado

São Katons diferentes? o.o

sao 3 nomes ue, nao cheguei a olhar no narutopedia, mas, no manga em port tem as 3 versoes qe citei

http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/577/4
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/575/5
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/560/4

Mas enfim, aquela Suiton apagaria o Katon que ele usou contra a Aliança do mesmo jeito, e ela ainda ia apagar o que ele usou pra incendiar a floresta, que era enorme.

nao da pra ter certeza se o Suijinhashira conseguiria parar o katon qe o madara usou na aliança e nem no qe ele usou na floresta, mas, os katons do madara sao claramente maiores qe o Suijinhashira

provavelmente com o dragao de agua ela conseguisse peitar os katons, com o Suijinhashira acho mt dificil

more_horiz
Aquele Suiton que usou contra a Aliança pela primeira vez apagaria sim, Ellos, e até bem fácil. O Susano'o ficou pequeno perto daquilo, e ele não é lá tão grande... É praticamente do tamanho do que ele usou contra a Tsunade.

Spoiler :

Pra mim esse é óbvio que apagaria. 

O da floresta que é mais difícil, provavelmente ela usaria outro jutsu ali, como você falou. Só sei que ela ia apagar o jutsu se não fosse pelo pólen. Pode ser que não ia apagar tudo, mas ela não pareceu sequer surpresa com o Katon ou hesitante achando que o Suiton dela não iria ser suficiente. E provavelmente durante a luta dos Kages o que ela mais deve ter feito foi apagar Katons.

E isso vai de versão pra versão. Na versão que eu leio o nome foi o mesmo, na Narutopedia também quando fala da Mei faz referência a esse Katon do Madara.

Eu queria mesmo era ver a Mei usando mais o Futton, poxa 😢

more_horiz
Só corrigindo: O Katon que o Madara usou contra a Tsunade, é menor do que o Katon que ele usou contra a aliança, pra falar a verdade, o primeiro Katon citado é menor do que o Katon Dai Endan do Jiraiya.

Independente disso, qualquer investida do Madara usando Katon seria irrelevante contra os Kages, já que a Mei com o Suijinha Shira pode expelir de forma contínua, uma enorme quantidade de água, criando uma enorme "barreira circular" de água que barra a entrada de vários ataques, principalmente KATONS.

Enfim, concordo que a Mizukage se mostrou uma das melhores usuárias de Suiton, não só pela escala dos seus Jutsus, mas pela forma como ela pode usá-los.

E considerando a sua versatilidade, também acho ela subestimada, o problema, é que isso acontece por ela não ter sido explorada.

more_horiz
Se for fazer um top 10, a Mei estaria no top 3 com certeza, isso se nao estiver em primeiro lugar, porque a dimensao de jutsus que é possivel fazer com ela é ENORME, a luta dos kages foi decepcionante porque mal mostra jutsus de ambos kages, espero que com a volta mostre muitas coisas, em especial a Mei, que pra mim, merece uma atenção muito especial por ser muito inteligente e pela força que ela deve ter, e tadinha estava completamente sem chances com o Madara Rinnegan.

Suiton da Mei Tumblr_mpjbhiNDAc1sq7jk9o1_500

more_horiz
Os suitons dela são bem poderosos sim,ficando abaixo obviamente do Kisame e Tobirama (dito).

Ela é de fato,bem subestimada,não pelo fato de ser fraca,mais foi pouco explorada,seu estilo de luta não é tão atrativo para muitos e tbm pq na guerra,sua posição mostrada pelo Kishi foi de uma kage indigna para seu título de quem queria desistir,enquanto os outros sempre estavam buscando uma forma de atacar o Madara.

Pelo menos pelo que vi,acho que ela foi a kage que menos teve coragem para enfrentar o Uchiha.

Enfim,quanto ao Gaara,acredito que esse suiton mostrado pelo Misaq fora de um deserto,anula todos os jutsus suna,tirando o Ryuusa Bakuryu.
Entretanto,o Gaara sempre podia transformar mineirais e criar mais areia,então fica difícil saber.Depende do local.Mas em geral suiton > suna sim.

more_horiz
Levando em conta que ela usou esse jutsu no meio de um deserto, sem duvidas ela e uma das mais poderosas usuarias de Suiton no manga atual.
Mais concordo que a Mei e um pouco subestimada, mais isso e devido ao todo, sua luta com Madara não foi mostrado, o maximo que da pra teorizar e que ela usou varias vezes Suiton para barrar Katon.

Youton e menosprezado porque dizem que até a Karin esquivou, se a Karin esquiva logo pro pessoal todo mundo esquiva.

Futton e outro que apesar de poderoso o manga da a entender que só serve para ser usado em lugares fechados e num x 1, sem companheiros.

Não mostrou nem doton nem Katon.

Foi a unica Kage que precisou ser curada pela Tsunade(aparentemente), depois de "pouco" tempo de luta.

Kirigakure serve para defesa/ataque, porem tem aquilo, não luta como o Zabuza então Nevoa e pouco efetivo.

Enfim... tem tantas coisas que o pessoal diz, as vezes com coerencia, que acabam subestimando a mizukage.

Achei que a Mei fosse se mostrar no MINIMO superior ao Nindaime Mizukage isso no minimo, no maximo eu chutei Mei>Kisame ou Mei > Yagura, pode ser até superestimação, mais não é, a mulher e a unica Kage mulher ao lado da Tsunade, achei que ela, KONAN, por serem "unicas" em seus postos a fariam a diferença, infelizmente não e assim.

more_horiz
A mei e uma otima usuaria de suiton,para mim ela ficaria em segundo ,so atras do kisame ja que o tobirama nao mostrou muito...
Concordo a mei é muito subestimada ,ela tem tudo pra ser uma grande ninja,so que o kishi nao quiz...
Os suitons da mei passam por cima da areia do gara,ja que a msm fez suitons poderosos o suficiente para parar alguns katons do madara ,e olha que ela tava num deserto rsrs
To louco pra ver ela no episodio de quinta, els e minha 3° personagem preferida....

more_horiz
Eu acho que o Tobirama e Kisame (o primeiro pelo menos no dito) são os melhores usuários de Suiton do mangá, Kisame já mostrou o pq disso, já o Nidaime, pelo menos pelo que foi dito, é considerado o maior usuária de suiton que já existiu.

Acho que a Mei é a terceira melhor usuária de suiton no dito e a segunda no mostrado. Concordo que ela é bem subestimada e também acho que alguns suitons dela cobrem alguns ataques do Gaara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos