Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Mangekyou Supremo EmptyO Mangekyou Supremo

more_horiz
Muito se fala sobre o olho do Juubi ser o Doujutsu supremo, mas eu estive aki pensando e me ocorreu essa pequena hipótese:

Cada Mangekyou Sharingan possui três poderes, um em cada olho e mais um terceiro que combina ambos e só pode ser despertado quando se tem Mangekyou nos dois olhos. Esse terceiro poder é sempre um Susano'o (pelo que foi demonstrado até agora). Vamos aos exemplos:

Itachi: Amaterasu no olho direito, Tsukyomi no olho esquerdo e Susano'o
Sasuke: Enton-Kagutsuchi no olho esquerdo, Amaterasu no olho esquerdo e Susano'o
Obito/Kakashi Kamui no olho esquerdo e intangibilidade (Space/Time) no olho direito

Sasuke e Obito possuem poderes para manipular a técnica principal de um dos olhos. Sasuke manipula Amaterasu com o Enton e Obito "manipula" o Kamui com sua Intangibilidade (Space/Time). Madara só mostrou o Susano'o e de Shisui sabe-se apenas uma das técnicas, o Koto Amatsukami (Genjutsu Supremo dos Uchihas).

O Nidaime Tobirama disse que nunca viu um Kagutsuchi daqueles antes (referindo-se à combinação do Rasenshuriken de Naruto com um enton do Sasuke, para derrotar o Juubi, no 635 (ou 636, sei lá)), o que demonstra que Uchihas do passado também possuíam técnicas similares. Como cada técnica se desenvolve, como dizer se um Mangekyou Sharingan vai despertar Tsukyomi ou Enton, por exemplo, ainda é um mecanismo desconhecido e aki pouco interessa.

O que eu quero dizer, na verdade é que o Projeto Tsuki no Me baseia-se no controle de todos os humanos do mundo através de um Mugen Tsukyomi (Tsukyomi eterno), mas assim sendo, apenas Uchihas com Mangekyou que possuíssem Tsukyomi poderiam dar sequência ao ambicioso plano de Madara. Este não seria o caso do Obito, que entretanto se tornou Jinchuuriki do Juubi para poder ativar o Mugen Tsukyomi. Isso me leva a pensar que o Juubi, ou melhor, seu Doujtsu, tem alguma relação com o plano.

Pensem bem: Se o olho do Juubi for o doujutsu perfeito e supremo, é provável que ele una todas as técnicas do Rinnegan e todas as técnicas do Mangekyou Sharingan (aqui pensei na evolução do Doujutsu do Juubi, o Mangekyou Sharingan Supremo, mas acho meio improvável, talvez seja só o olho do Juubi mesmo), tornando possível que mesmo um Uchiha que não possua o Tsukyomi entre suas técnicas oculares Mangekyou possa usar esse genjutsu, completando o Tsuki no me.

descriptionO Mangekyou Supremo EmptyRe: O Mangekyou Supremo

more_horiz
Não é só 3 técnicas,por exemplo,o Sasuke possui Amaterasu,Enton,Tsukuyomi e Susanoo.

Talvez o Juubi conceda habilidades mesmo,como essa esfera negra nova que o Obito está usando.Talvez o Rikudou despertou o Rinnegan ao virar jinchuriki do Juubi.

more_horiz
francescobfc escreveu:
Não é só 3 técnicas,por exemplo,o Sasuke possui Amaterasu,Enton,Tsukuyomi e Susanoo.

Talvez o Juubi conceda habilidades mesmo,como essa esfera negra nova que o Obito está usando.Talvez o Rikudou despertou o Rinnegan ao virar jinchuriki do Juubi.

Enton é o elemento do Amaterasu.

more_horiz
@Francescobfc

O Sasuke não possui o Tsukyomi e sim um genjutsu comum do Mangekyou Sharingan. Em sua luta contra o Bee, ele imobiliza o Jinchuuriki do Hachibi com um "Genjutsu Sharingan". A mesma técnica é utilizada para libertar o Itachi da ilusão sonora da Tayuya no corpo do Kabutomaru, na batalha para cancelar o edo tensei.

Danzou afirma ainda que o genjutsu do Sasuke não é nada comparado ao Tsukyomi de Itachi (e Tobi ressalta dizendo que mesmo com um GENJUTSU FRACO, Sasuke mostrou que era capaz de manter Danzou sob uma ilusão).

@Accyel

Enton não é o elemento do Amaterasu, mas sim uma "ferramenta" para manipular as chamas negras, que no momento só o Sasuke possui. Por isso Itachi não conseguia manipular seu Amaterasu e talvez não pudesse extinguir as chamas negras antes que elas consumissem seu alvo (não me lembro de ele ter feito isso nas vezes em que o utilizou).

Última edição por MASTER_TOBI em Ter 06 Ago 2013, 12:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar informações)

more_horiz
MASTER_TOBI escreveu:
@Accyel

Enton não é o elemento do Amaterasu, mas sim uma "ferramenta" para manipular as chamas negras, que no momento só o Sasuke possui. Por isso Itachi não conseguia manipular seu Amaterasu e talvez não pudesse extinguir as chamas negras antes que elas consumissem seu alvo (não me lembro de ele ter feito isso nas vezes em que o utilizou).

Cara o Enton é o Elemento que compõe o Amaterasu a diferencia é que quando ele usa com os Olhos é o Amaterasu e quando ele consegue mudar a forma do Amaterasu ai sim é Enton.
Itachi Uchiha domina com perfeição o Tsukuyomi, já Sasuke Uchiha domina o Amaterasu.

more_horiz
itachi cancelou as chamas negras sim só ver a luta contra o sasuke, que ele cancela o amaterasu antes de matar o sasuke, enton não é um poder que nem o tsukuyomi, é apenas uma habilidade dele, e sasuke tem o tsukuyomi, só não é do mesmo nível do itachi, é um tsukuyomi bem mais fraco.

more_horiz
Doujutsu do Juubi?

Creio que o olho do Juubi estava daquele jeito pois estava sendo controlado pelo Obito e pelo Madara, ou seja, Sharingan mais Rinnegan. É a mesma coisa que acontece com a Kyuubi que parece que tem o Sharingan quando é controlada pelo Madara contra Hashirama e pelo Obito no dia que atacou Konoha.

more_horiz
Título do tópico alterado, em vista que está totalmente em letra maiúscula.

more_horiz
Accyel escreveu:

Cara o Enton é o Elemento que compõe o Amaterasu a diferencia é que quando ele usa com os Olhos é o Amaterasu e quando ele consegue mudar a forma do Amaterasu ai sim é Enton.
Itachi Uchiha domina com perfeição o Tsukuyomi, já Sasuke Uchiha domina o Amaterasu.

@Accyel
Analisando dessa forma, até que faz sentido... Mas então por que o Sasuke usa sempre o olho direito quando vai utilizar o Enton? Confira ae nessas duas imagens dos links abaixo. Ele cobre o olho esquerdo do Amaterasu na página 02, sendo o olho direito utilizado no Enton. Na página 03, o olho direito do Enton está novamente todo tensionado, com as veias saltadas, enquanto o esquerdo permanece fechado. Ainda continuo acreditando que o Enton seja o "segundo poder Mangekyou do Sasuke", o que não significa que ele deixa de ser o elemento do Amaterasu (mas sim um poder diferente, a ferramenta de manipulação das chamas negras).

http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/464#2
http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/464#3

Hellsing escreveu:
itachi cancelou as chamas negras sim só ver a luta contra o sasuke, que ele cancela o amaterasu antes de matar o sasuke, enton não é um poder que nem o tsukuyomi, é apenas uma habilidade dele, e sasuke tem o tsukuyomi, só não é do mesmo nível do itachi, é um tsukuyomi bem mais fraco.

@Hellsing

Verdade, eu tava esquecido desse fato. Bom, mas a questão é que o Itachi não possui Enton (opinião minha), porque não pode manipular as chamas negras de acordo com a sua vontade. Man, analise as mesmas imagens dos links acima: Se enton não é um poder, que nem o Tsukyomi, por que o Sasuke o utiliza com o olho direito? Eu axo que o Sasuke realmente não possui um Tsukyomi, mas sim um simples genjutsu comum do Mangekyou, que um dos Mokubunshin do Madara também utilizou, aplicando no Yondaime Raikage (Kira A). Veja no Link abaixo (não lembro em que mangá foi isso):

http://images.orkut.com/orkut/photos/PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRrulzJMh_3mvlofcjr2ZUEmnsn8PptohSlh1FXe9kBViRyfY53NdwV2Vcayz06BQcAm1T1UCUP81lwfPPkfdX1nGXQu-FCdnZ3.jpg

@Tópico

Em outro fórum, axei essa teoria, que reforça meu ponto de vista sobre o Sasuke ter ou não Tsukyomi. É interessante, leiam (se tiverem a fim) e entendam meu ponto de vista:
http://forum.xpg.uol.com.br/topic/73552-sasuke-nao-possui-tsukuyomi/
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos