Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama JÁ ENFRENTOU Madara!

+6
Urahara
Saeker
Hellsing
Ellos
Túlio Senju
Luis Carlos M
10 participantes

descriptionTobirama JÁ ENFRENTOU Madara! EmptyTobirama JÁ ENFRENTOU Madara!

more_horiz
1 -No mangá 639 pg 4 Tobirama usa uma Imensa Explosão que ele criou para ser usada em conjunto com o Edo
Só que ele diz que nunca a usou com ele sendo a Cobaia; ou seja: ele próprio sendo o Edo Invocado
(Claro! Sabemos que ele não usou isso contra Hiruzen quando foi controlado)
Então isso quer dizer que ele já usou alguma vez essa técnica controlando o corpo (Edo) de alguma outra pessoa
2 -Quando Madara acionou o meteoro do Rinnengan(???) ele disse que a intenção do criador do Edo era destruir tudo sem se preocupar
Então Madara já viu Tobirama obrigar um Edo usar essa técnica (viu ou foi informado)
Acredito que Madara enfrentou Tobirama, e essa técnica foi usada contra ele
3 –Mas...
“-Desde quando um corpo Edo pode fazer as Técnicas do seu controlador???”
Se Tobirama controlou um Edo pra fazer essa grande Explosão
Eu acho que Teria que ser um Edo com BASTANTE CHAKRA e AFINIDADE COM KATON
Afinidade com Katon+ Bastante Chakra(?)+ Enfrentar Madara =
ISSO MESMO!!! UCHIHA IZUNA
Após se recuperar da luta contra Hashirama, Madara voltou a Vila e teve como rival TOBIRAMA SENJU (Madara só reapareceu após a morte do Hashirama)
E Tobirama usou Edo Izuna pra desestabilizar seu Irmão
Após se recuperar da luta contra Hashirama (606 já comprovou que ele se recuperou) não faria nenhum sentido Madara deixar de atacar a Vila; Principalmente após a morte do Hashirama
A não ser que ele ficasse logo preso aquela árvore, mas ele mesmo disse que levou um Tempo para que ele despertasse o Rinnengan
*Depois venho com a parte Dois Explicando como Madara se Livrou da Explosão do Izuna
E explicando porque ele estava preso naquela Árvore

descriptionTobirama JÁ ENFRENTOU Madara! EmptyRe: Tobirama JÁ ENFRENTOU Madara!

more_horiz
Achei a teoria muito legal. O Tobirama usando o Izuna contra o Madara definitivamente seria algo muito foda.

more_horiz
Da mesma forma que o Kabuto fez o Muu invocar o Madara, Nidaime Mizukage e os outros kages, do mesmo jeitinho que o Gari invocou os Espadachins da Nevoa, o Tobirama fazia a pessoa que ele revivia usar essas explosoes

Acho que se nao notou, MAS, um Edo Tensei pode "aprender" novas tecnicas ou ser forçado a usar novas tecnicas

Nao é necessario que o shinobi tenha muito chakra pra usar o jutsu explosivo do tobirama, qualquer tensei pode fazer aquilo, ja que todos eles sao "feitos dos mesmos papeis"

Quanto ao final da teoria, adoraria ver o tobirama invocar o izuna pra lutar contra o madara, mas, acho que isso nao ocorreu apesar de ser possivel

more_horiz
seria legal porém não, ninguém sabia que madara tava vivo depois da luta contra hashi nem mesmo tobirama, e porque er afinidade com katon? não entendi isso ai kibaku fuda são tarjas explosivas nada a ver com katon

more_horiz
Ellos escreveu:
Da mesma forma que o Kabuto fez o Muu invocar o Madara, Nidaime Mizukage e os outros kages, do mesmo jeitinho que o Gari invocou os Espadachins da Nevoa, o Tobirama fazia a pessoa que ele revivia usar essas explosoes
Acho que se nao notou, MAS, um Edo Tensei pode "aprender" novas tecnicas ou ser forçado a usar novas técnicas
Nao é necessario que o shinobi tenha muito chakra pra usar o jutsu explosivo do tobirama, qualquer tensei pode fazer aquilo, ja que todos eles sao "feitos dos mesmos papeis"
Invocação é coisa básica de Aluno de Academia
Tudo bem que Explosões também é, mas eu tava falando por ela ser uma Explosão continua
Não acredito que qualquer Edo faça isso
Por isso aposto que precisa muito chakra pra esse golpe

Hellsing escreveu:
seria legal porém não, ninguém sabia que madara tava vivo depois da luta contra hashi nem mesmo tobirama, e porque er afinidade com katon? não entendi isso ai kibaku fuda são tarjas explosivas nada a ver com katon
Esqueci dessa parte da Teoria
Supostamente Madara enfrentou ele foi na Floresta após ele ter se livrado do Esquadrão Kinkaku
Então Tobirama morreu e por isso ninguem sabia que Madara estava vivo
A única icoerencia é que quando Hashirama disse que acreditava ter matado Madara; Tobirama devia ter falado que lhe enfrentou depois
Mas Kishi sempre dá esse furos dos personagens não falarem o que sabe, por questão de enredo
(ou tem outra possibilidade que não vou aprofundar agora)
Pra explodir realmente não precisa afinidade, só falei por ela ser uma técnica de explosão continua
por isso acho que ela seja dos usuários de Katon

more_horiz
Na vdd não.

Não esqueçam que quem usa o edo tensei tem total controle sobre o corpo da pessoa.

Portanto o q ele faz é simplesmente usar o corpo EDO para fazer a tal explosão.

Não é um jutsu que o edo usa, e sim o proprio criador usa, usando o corpo do EDO.

more_horiz
É uma boa hipótese, mas, creio que o único equívoco é que a luta entre os dois tenha sido depois do Vale do Fim. Por tudo que foi dito até agora, Madara ocultou sua existência nas sombras. Se ele tivesse recuperado totalmente suas energias, teria esmagado Konoha com certeza. O único que poderia detê-lo era Hashirama e isso foi sendo colocado várias vezes ao longo do Mangá.

Os dois podem ter sim se cruzado e Tobirama ter usado o Edo Tensei para lutar contra ele durante as batalhas antes da criação de Konoha e após a morte de Izuna. Mas, ainda acho que o mais provável é que Madara conheceu a técnica através de outros meios (Zetsu, por exemplo).a

E o fato de Madara ter demorado a despertar o Rinnegan não quer dizer que ele não tivesse algum tipo de limitação física após a luta com Hashirama.

A questão dele precisar ficar ligado "à árvore" (não é uma mera árvore, e sim, o catalisador das células de Hashirama alimentado pelo chakra do Gedo Mazo) com ele despertar os olhos do Rikudou não é uma relação direta e sim, o seu corpo se habituar ao Mokuton e controlá-lo, fazendo com que os poderes Senju e Uchiha se tornassem "um".

Pode ser que Madara tenha ficado também gravemente ferido e dependente das células de Hashirama pra sobreviver desde após a luta.

more_horiz
Uchiha Marcello escreveu:
É uma boa hipótese, mas, creio que o único equívoco é que a luta entre os dois tenha sido depois do Vale do Fim. Por tudo que foi dito até agora, Madara ocultou sua existência nas sombras. Se ele tivesse recuperado totalmente suas energias, teria esmagado Konoha com certeza. O único que poderia detê-lo era Hashirama e isso foi sendo colocado várias vezes ao longo do Mangá.

Os dois podem ter sim se cruzado e Tobirama ter usado o Edo Tensei para lutar contra ele durante as batalhas antes da criação de Konoha e após a morte de Izuna. Mas, ainda acho que o mais provável é que Madara conheceu a técnica através de outros meios (Zetsu, por exemplo).a
Isso eu não tinha pensado
Realmente pode ter sido naquela luta que Madara enfrentou os Senjus por 1 Dia inteiro
Tinha um furo porque Hashirama disse pro Tobira não usar mais essa técnica
E eu tava com uma intuição que tinha sido após ele invocar Izuna
Então agora tudo bate, já que Hashirama após tá morto não poderia aconselhar Tobira não usar mais o Edo

E o fato de Madara ter demorado a despertar o Rinnegan não quer dizer que ele não tivesse algum tipo de limitação física após a luta com Hashirama.
Só que o 606 mostrou ele RECUPERADO, e ele mesmo disse que daquela recuperação até despertar o Rinnengan(que pareceu não está ligado ainda á árvore) demorou um tempo

A questão dele precisar ficar ligado "à árvore" (não é uma mera árvore, e sim, o catalisador das células de Hashirama alimentado pelo chakra do Gedo Mazo) com ele despertar os olhos do Rikudou não é uma relação direta e sim, o seu corpo se habituar ao Mokuton e controlá-lo, fazendo com que os poderes Senju e Uchiha se tornassem "um".
Sei que não foi pelo Rinnengan
Até porque ele não o tinha a muitos anos quando encontrou Obito

Pode ser que Madara tenha ficado também gravemente ferido e dependente das células de Hashirama pra sobreviver desde após a luta.
É uma possibilidade mas não acho que foi isso
Acho que as Células o recuperariam logo
Não criariam uma pendencia eterna

more_horiz
Luis Carlos M escreveu:
Uchiha Marcello escreveu:

É uma possibilidade mas não acho que foi isso
Acho que as Células o recuperariam logo
Não criariam uma pendencia eterna

Bem, eu acho que tenha lógica sim, no sentido de que Madara não era um usuário original de Mokuton (vimos nos experimentos de Orochimaru como vários corpos rejeitaram ou não se adaptaram a esse poder), então, pode ser sim que para que o elemento madeira em seu corpo continuasse ativado o motivo pelo qual ele tinha que ser alimentado pelo chakra do Gedo Mazo.

Ele pode ter se recuperado logo, mas, depois, voltou a sentir as consequências das lesões pelo poder do Mokuton ir diminuindo com o tempo.

Não sei, estou só chutando mesmo...

Voltando ao assunto central do tópico, vejo lógica sim no uso de Izuna contra Madara e, a partir daí, Hashirama ter proibido Tobirama, possivelmente prevendo o futuro (os dois serem usados contra Konoha, por exemplo).

more_horiz
Invocação é coisa básica de Aluno de Academia
Tudo bem que Explosões também é, mas eu tava falando por ela ser uma Explosão continua
Não acredito que qualquer Edo faça isso
Por isso aposto que precisa muito chakra pra esse golpe

Cara isso nao tem nada haver, o Edo Tensei/shinobi revivido ali pouco importa, o cara nao faz absolutamente nada, o tobirama é qem controla todas as açoes

Pelo oqe eu entendi voce ta dizendo assim.... vo usar o Naruto e Kakashi como exemplos

Kakashi tem menos chakra que o naruto, entao, se o tobirama revivesse o kakashi com o edo tensei e usasse o jutsu das explosoes, as explosoes que o kakashi poderia invocar seria durante 1 min

Naruto tem mais chakra que o kakashi, entao, se o tobirama revivesse o naruto com o edo tensei e usasse o jutsus das explosoes, as explosoes que o naruto poderia ir invocando duraria 3 min

O problema é que esse jutsu nao importa mt qem é o Revivido que deu inicio as explosoes, logo no primeiro segundo de explosoes o corpo desse tensei vira Pó, se virou po e o tensei ficou parecendo o deidara depois de usar o C0, entao, ele ja era e mesmo assim as explosoes tao la se invocando

O Tensei apenas inicia a primeira explosao, depois ja era nao precisa de tensei para NADA

Nome desse jutsu podia ser Efeito domino, o tensei apenas derruba a primeira peça, o resto é a gravidade/proprias explosao que faz

more_horiz
Ellos escreveu:
O problema é que esse jutsu nao importa mt qem é o Revivido que deu inicio as explosoes, logo no primeiro segundo de explosoes o corpo desse tensei vira Pó, se virou po e o tensei ficou parecendo o deidara depois de usar o C0, entao, ele ja era e mesmo assim as explosoes tao la se invocando
O Tensei apenas inicia a primeira explosao, depois ja era nao precisa de tensei para NADA
Mas certamente O TANTO DE TARJAS EXPLOSIVAS INVOCADAS depende do Chakra do Edo

more_horiz
Luis Carlos M escreveu:
Ellos escreveu:

não cara não precisa, o edo é apenas uma marionete como as do sasori, depende apenas do chakra do usuário.

more_horiz
Luis Carlos M escreveu:
Ellos escreveu:

Cara o Edo Tensei ta no meio das explosoes, o Tensei seja ele qual for vira poeira

A explosoes duram sei la, 3 minutos, nos primeiros 10 segundos de explosoes o edo tensei seja ele qual for se transformou em poeira, esse jutsu de explosoes é usado com um edo tensei justamente porq o tensei apesar de virar poeira pode se regenerar

more_horiz
Luis Carlos M escreveu:
Isso eu não tinha pensado
Realmente pode ter sido naquela luta que Madara enfrentou os Senjus por 1 Dia inteiro
Tinha um furo porque Hashirama disse pro Tobira não usar mais essa técnica
E eu tava com uma intuição que tinha sido após ele invocar Izuna
Então agora tudo bate, já que Hashirama após tá morto não poderia aconselhar Tobira não usar mais o Edo

Esse furo do Hashirama ter falado pro Nidaime, não usar a téc. do Edo é no cap. 619  onde ele fala que é uma Jutsu imoral depois o Tobirama interrompe ele?

more_horiz
Outro fato que pode comprovar essa teoria é que no capítulo 627 o Tobirama fala: "Madara, dessa vez irei acabar com você com MINHAS PRÓPRIAS MÃOS"

Gostei bastante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos