Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

RPG's - A Principal Arma do Capiroto contra os Jovens (omg...¬¬""")

+18
.:RaKeRu:.
S3ttl3r
Náhh
Dark Kyo
Ling Yao
welleh.
bekinh@
henrique madara
Clock
Hidan
Tupack™
Cello
LoLs_BK
Itachi __ Uchiha
Konan-San
Feilhaber
Dave
Kah
22 participantes

descriptionRPG's - A Principal Arma do Capiroto contra os Jovens (omg...¬¬""") EmptyRPG's - A Principal Arma do Capiroto contra os Jovens (omg...¬¬""")

more_horiz
"O RPG (Rolling Playing Game - traduzido como “jogo de interpretação de Personagens”), é um sistema de jogo criado em 1974. Nele o jogador “encarna” na pele do personagem e vive uma aventura. Estas aventuras são todas histórias que envolvem ’seres das trevas’, ‘demônios’, ‘iconografias pagãs’, ‘temas sexuais e adultos’.

Então você pai, que deixa seu filho jogar este tipo de jogo, está dando a alma de seu filho de bandeja para o ‘Coisa-Ruim’. Se sua família faz uso deste tipo de material, tome providências.

Digo isto por experiência própria:
Quando meu filho me pediu um vídeo gueime playstation, na época eu era leigo no assunto, mal sabia do que se tratava aquele aparelho eletrônico. No seu aniversário lhe presenteei com o tal aparelho Ele era um rapaz alegre, ia na igreja, jogava bola. Depois que ele se envolveu com rpg’s ficou totalmente mudado.

Um dia lhe flagrei com um jogo chamado ‘Diablo’, que é Diabo literalmente em espanhol. Quando vi aquilo não me contive e atirei o aparelho pela janela e gritei do fundo dos pulmões: - Saia desta casa, Satanás! Ela não lhe pertence. Deixe meu filho em paz.

Mas meu filho já estava possesso pelos espíritos malignos. No momento ele não compreendeu e chorou, tentou me explicar que era só um jogo. Mas percebi que não era ele falando, o Diabo jogava palavras em sua boca para me ludibriar.

Neste dia confisquei todos os seus jogos, anotei os nomes e comecei a pesquisa na internet para averigüar à que tipo de material meu filho estava exposto. Fiz uma análise de vários jogos de RPG. Vejam, irmãos:

Final Fantasy

Jogo interminável, existem mais de 20 jogos da série. Final Fantasy 1,2,3,4… até o 20. Fazem isto para prender seu filho na frente do vídeo game/computador. Esta abominação foi criada por japoneses não cristãos com o único intuito de levar sua criança à uma viagem num mundo de fantasias onde não há DEUS, as pessoas utilizam magia negra e invocam demônios e entidades para benefício próprio (summons).

Dungeons n’ Dragons (Caverna do Dragão)

Jogo e Série ambientados no inferno. Nele você combate demônios e os toma como amigos também. Uma bobagem sem fim.

Diablo

Com este nome, nem preciso falar nada.

Gurps

Jogo onde há um ‘MESTRE’, clara referência à Lúcifer. Nele o ‘MESTRE’ comanda os outros jogadores. Vários livros têm temáticas umbandísticas.

RPG’s e As Drogas

RPG e drogas andam de braços dados. A coisa mais comum é encontrar jogadores de rpg em cemitérios à noite, jogando RPG’s de tabuleiro e consumindo entorpecentes. Existem também as lan-houses, ponto de encontros desta racinha imunda.

Este tema é bastante delicado. Lá pelo ano de 1999, 2000, as famigeradas lan houses começaram a tomar conta das cidades. São estabelecimentos comerciais especializados em jogos e internet. A idéia inicial das lan houses era até boa: Permitir que um cidadão sem acesso à grande rede pudesse passar a utilizá-la em troca de erário. Mas o que de fato aconteceu foi uma abominação de Deus:

As lan houses viraram ponto de encontro de jovens para jogar RPG’s e fazer distribuição de drogas. Se alguém de sua família passa mais de 1 hora por dia em lan houses, há grande chance de ela ser usuária de drogas. As crianças são facilmente seduzidas por aqueles jogos coloridos, RPG’s on-line (Os piores), e as más companhias que lá habitam. A Lan House é a própria materialização do inferno na terra.

RPG’s On-Line

Os RPG’s On-Line (MMORPG’s), são jogos feitos para se jogar somente pela internet. Estes são os jogos mais viciantes. Meu filho se envolveu com o famigerado MU-Online, o terror dos pais. Ele passava mais de 5 horas na lan house preso. Esta fase foi muito dolorida pra mim, pois eu não conseguia convencê-lo de que aquilo era a obra do Satanás para derrubar a nossa família. A lan house é o primeiro passo para o uso de drogas. A ‘turminha’ que lá freqüentava fazia uso pesado de entorpecentes, e empurraram estas merdas (desculpe o linguajar, mas não consigo achar outra palavra que defina tão bem) para meu querido filho.

Quando descobri isto, dei queixa ao delegado da cidade e ele lacrou a lan house. Os que usavam a lan-house pra pesquisas na Internet sofreram injustamente por causa dos crápulas ‘RPGzistas’, como são conhecidos.

Quero deixar registrado este alerta, para que isto não aconteça também na sua família."

-Autor da baboseira Artigo:Pastor Antônio Henrique Mascarenhas
-Fonte:http://igrejainternacional.wordpress.com/2009/04/17/rpgs-a-principal-arma-do-capiroto-contra-os-jovens/

--------------------------/

OMG....contemplem o que a ignorancia faz com uma pessoa..... u__U"""

descriptionRPG's - A Principal Arma do Capiroto contra os Jovens (omg...¬¬""") EmptyRe: RPG's - A Principal Arma do Capiroto contra os Jovens (omg...¬¬""")

more_horiz
cara***, que coisa escrota ¬¬

Jogo RPG e sou evangélico, creio em Deus, vou a igreja, não faço uso de drogas...isso realmente é ignorância.

Concrodo que muitas pessoas ficam realmente mudadas com essas coisas, mais ach oridiculo muitas das coisas que froam mencionadas. É verdade que muitos jogos realmente são satânicos, mais não vejo problema nenhum (a não ser que você comece a fazer uma adoração ao demônio depois de jogar).

Já joguei MU, antes de ter meu computador frequentava Lan Houses sempre que podia...umas três horas no máximo(em final de semana Oo) mais não fazia uso de nenhum produto.

Realmente, isso é muita ignorância...mais devo concordar com o fato de que muitas pessoas que jogam RPG e jogos do gênero fazem coisas absurdas. Acho que é isso que faz com que os mais velhos pensem coisas erradas relacionadas ao RPG (que pra mim é só uma forma de diversão)

Bom, sei lá...minha opinião '-'

descriptionRPG's - A Principal Arma do Capiroto contra os Jovens (omg...¬¬""") EmptyRe: RPG's - A Principal Arma do Capiroto contra os Jovens (omg...¬¬""")

more_horiz
E não é mentira, alguns(nem todos) jovens jogam tanto RPG que ficam muito agressivos e desrespeitam os pais, num lugar onde eu morava já aconteceu isto, filho roubando dinheiro do próprio pai pra ir jogar Tibia na lan house, já teve uma matéria no SBT mostrando o comportamento de algumas crianças/adolescentes que jogam RPG.
Eu não tenho nada contra RPG pq já joguei, só acho que não deve jogar em excesso.

more_horiz
Bom,como tudo na vida isso varia muito...Mas o que eu acho é o seguinte : Quem tem cabeça fraca pra usar drogas,desrespeitar os pais,roubar,ia fazê-lo de qualquer jeito algum dia,jogando RPG ou não.Se não fosse o RPG,alguma outra coisa iria desencadear isso,mas não é culpa do RPG.Já quem tem cabeça formada,joga RPG e não dá problema algum,pode ter fé,ser um bom filho,honesto e decente,o máximo que pode acontecer é ficar horas alienado do resto do mundo na frente do pc (XD),mas isso é uma fase e passa.Mas eu acho que essas coisas não são despertadas no jovem pelo RPG,e sim que a vontade de fazer esse tipo de coisas ruins já é da pessoa em si.E acho que esse foi o caso do filho do autor do artigo.Para um pastor,coisas como joguinhos bestas com nomes ou temas meio satânicos tomam dimensões enormes,e coincidiu de seu filho ter se envolvido com drogas no final das contas.Não foi culpa do RPG,claro,mas essa foi a única coisa que ele conseguiu descobrir sobre seu filho que poderia ser colocado como "motivo" para o filho dele ter feito isso.Acho que ele tem agora vergonha do filho,pois não foi isso que ele esperou dele,e acho até que ele próprio sabe que não é culpa dos jogos,mas botou a culpa no RPG para provar aos outros e a si mesmo que ele não falhou na educação do filho e que tudo era perfeito antes de o RPG entrar na vida dele,o que provavelmente não acontecia.
E é normal esse tipo de contradição nas famílias,pode até ser que o filho dele tivesse fé,mas talvez seu pai às vezes sem querer forçasse um pouco isso,por ser pastor,o filho pode ter não gostado e acabou meio que "se revoltando".Ou pode ter sido mesmo pelo fato do que o pai fez quando o viu jogando Diablo.Sei lá,é o que eu acho.

more_horiz
simplismente,RIDICULO.
fala sério,que cara mais sem noção
e,video GUEIME foi foda ¬¬'

more_horiz
Feilhaber escreveu:
E não é mentira, alguns(nem todos) jovens jogam tanto RPG que ficam muito agressivos e desrespeitam os pais, num lugar onde eu morava já aconteceu isto, filho roubando dinheiro do próprio pai pra ir jogar Tibia na lan house, já teve uma matéria no SBT mostrando o comportamento de algumas crianças/adolescentes que jogam RPG.
Eu não tenho nada contra RPG pq já joguei, só acho que não deve jogar em excesso.

Concordo cm vc
até teve um caso na minha familia de um primo
q roubava dinheiro da mae dele pra joga Ragnarok Oo

Mas tpw issso acontece com poucas pessoas
eu jogo MU CA (bastante) e nunca aconteceu isso cmg...

Acho q depende tbm do temperamento e o jeito da pessoa \o/

more_horiz
RIDICULO ³
Cara sem noção , tb so da Igreja , acredito em Deus e tudo mais , Não jogo muito RPG , mas , tanto que meu jogo preferido é Zelda (Que é RPG ^^)

more_horiz
Feilhaber escreveu:

meo pra joga Tibia kkkkkkkk
nao jogo tibia nem se me paga 100 conto

sou evangelico tambem, mas dpeende da pessoa, eh so 1 jogo e talz,, se a pessoa vo viciada ai dah ateh pra fase algma coisa, po mas disperdiça um playstation na janela.. antes vende e ganha dinhero

more_horiz
Eu não acho isso ridiculo não.. mas isso vindo de um padre, ou pastor, seja la o que for.. ai sim se torna ridiculo.. porque todos sabem que esses cristaos sempre exagerem né.. Uma formiga vira elefante para eles.. entao por isso eles generalizaram para todos os rpgs. Bom, é óbvio que jogando esses rpgs, tanto em Playtation, quanto online na interenet, a pessoa vicia, e dependendo da cabeça da pessoa, ela pode ter seu comportamento mudado, isso é normal... Eu ja fui viciado em Final fantasy, eu joguei do 7 até o 10.. e era viciado mesmo, mas nunca mudei meu jeito, sempre respeitei meus pais, e o diabo nao me possuiu haiauheu. Acho que isso só serve para quem tem uma mente fraca(Tipica de piscopata xD)

Só porque a religiao do ocidente é diferente do oriente, nao quer dizer que todos os japoneses adorem ao diabo, e a Buda xD Entao tem os seus jogos que nao tem nada a ver com isso.

Mas meu filho já estava possesso pelos espíritos malignos. No momento ele não compreendeu e chorou, tentou me explicar que era só um jogo. Mas percebi que não era ele falando, o Diabo jogava palavras em sua boca para me ludibriar.

WTF???????????... exorcise seu filho... ele ja esta possuido.. akele corpo nao pertence mais a ele kufufufufu.. cada coisa, francamente.............

more_horiz
Kah escreveu:
Saia desta casa, Satanás! Ela não lhe pertence. Deixe meu filho em paz.

Essa foi "phoda".

Mas falar que esses jogos são do inferno tals é muita ignorância.
De certo modo os jogos sim viciam, por isso o comportamento das pessoas podem ficar modificadas, mas falar que o Diabo ta possuindo tal pessoa, XD tem que rir pra não chorar.
Já fui viciado em Ragnarok, mas por sorte, minha mão não era nenhuma "doida" que achava que eu estava possuído pelo Demônio ou sei la o que.

Mas já que sou ateu, não acredito nessas coisas, por isso eu acho, acho não tenho certeza, que esses jogos não tem fundamento nenhum com satanismo ou alguma outra coisa, é tudo da mente da pessoas que está jogando, se ela joga demais pode deixa lá meio "louca", mas falar que está possuído hsUAHUSAhuas, é demais.

more_horiz
que é isso cara, esse cara é maluco, fala que rpg é coisa do lúcifer, e fala que a caverna do dragão fica no inferno é de mata
final fantasy não tem deus e serve para envovar demônios q é isso meu

todo jogo inclusive RPG é do bem ( salvar o mundo ) e ele fala isso

lacra uma lan house por causa de RPG, lan house só serve c tiver jogo, e ele não falo nada de CS que é pior.

e tbém acho que joga muito tempo, pode faze a pessoa fica meio esquisita, como aconteçeu nos estados unidos eu acho, um garoto esta va jogano Dungeons n’ Dragons, fico tão viviado mas tão viciado, que no jogo ele tinha que matar um mostro esquisito e não conseguia, ai um dia ele acordo lokão, falando que ia matar o mostro e acabo matando a irmã.
é sério mesmo isso depois disso , os pais dele proibiram ele de jogar RPG e o menino se mato

assim já é d+, eu adoro jogar FFXII, mas não so loko assim

more_horiz
BEM EU ACHO QUE OS DOIS LADOS DEVEM SER ANALISADOS,eu sou evangélica ,frequeno a igreja batista ,tudo e tal, nunca joguei RPG,mas estamos falando de 2 extremos,1 nunca se pode falar de rpg como um geral(existem muitos RPGs que são inofencivos,outros que transmitem a o jogador mensagens quei nconcientemente o influenciam a determinadas práticas).
um diálogo saudável entre pais e filhos deve ser sempre estabelecido para que tais coisas não ocorram,se vc apavora o seu filho e critica as coisas que ele gosta de mua forma que o magoe ou seja muito radical como JOGAR O PS2 PELA JANELA ,ele vai procurar uma escapatória (fazer escondido) , e é aí que mora o perigo, quando não se gosta ou é contra alguma prática do seu filho, não seja radical,inicialmente comece a apresentar um interesse sobre o jogo,depois reflita com ele se esse tipo de mensagen é uma boa coisa,faça outras atividades com ele (muito video game é sinal de pouca atenção dos pais) de vez em quando jogue com ele e assim vc pode faze-lo perceber que não é uma boa coisa^^

ta ai" meu recado

more_horiz
Ai cara,
Eu passo horas na frente de um computador normalmente mais de 5 horas jogando (Hero Online,quem não sabe). Obviamente então sou um Demoniaco por jogar jogos violento já que é isso que realmente puxa minha atenção e me faiz fixar em um jogo.

Sempre fui fãn de jogos tipo "demoniacos",meus pais nunca tiveram nada contra nunca robei ou usei drogas por jogo.Não pretendo usar esse tipo de coisas até mesmo porque prejudica uma pessoa e a familia.

Agora, um jogo fazer alguém se tornar alguem diferente, é dificil casos declinados cujo as crianças/adolecentes já tinham influências negativas o jogo so deu o empurro final, afinal as vezes a pessoa fica sem noção.

Entendo que jogar com Moderação é certo, as vezes eu até estrapolo a moderação, mais nunca me tornei alguem agressivo. Quem me conheçe sabe que eu sou alguem calmo e simpático.

Então pra mim isso de que um jogo pode fazer alguem demoniaco, é papo furado.

A pessoa adquiriu opnião própria,e simplesmente não querem aceitar a opnião dessa pessoa. Acho que isso é uma falta de respeito,pois cada um tem o direito de sua opnião sobre tal assunto.

Pra mim tudo papo furado.

ps; se meu pai joga-se meu ps2 pela janela e disse-se aquilo eu jogava ele junto com o video-game de tanta raiva.(ainda mais se eu não tiver salvado.) ( Zoooa).

Ps²: Curtiu né(zoa), até meu pai que acredita e bota fé em deus joga jogos violentos como God Of War comigo e nunca disse algo contra. Viva os rpgs que fritam os miolos da juventude.

more_horiz
Tambem não tenho nada contra mas o nome do game é diablo coisa boa num é de se esperar ...

Fora issu é tudo fake , olhem outro tpc onde esse cara fala esse tipo de coisa .

more_horiz
RPG pra mim é um saco não perco tempo com isso... mas não tenho nada contra quem curti. Pra mim essa busca pelo demônio em tudo ex: música, TV, video game, revistas, e outras religiões etc, é mera alienação.

Os caras se preocupam tanto em achar o demônio que se esquecem de sentir a presença de DEUS.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos