Hahhahahhaha!! olha... sou cristão, mas realmente a atitude desse pastor foi bizarra o.O
Saia desta casa, Satanás! Ela não lhe pertence. Deixe meu filho em paz.
q issoo.... o cara pegou o video game e jogou pela janela??!!! aushuashau coitado do muleke ^^"
mas falando sério... concordo com a bekinh@...
BEM EU ACHO QUE OS DOIS LADOS DEVEM SER ANALISADOS,eu sou evangélica ,frequeno a igreja batista ,tudo e tal, nunca joguei RPG,mas estamos falando de 2 extremos,1 nunca se pode falar de rpg como um geral(existem muitos RPGs que são inofencivos,outros que transmitem a o jogador mensagens quei nconcientemente o influenciam a determinadas práticas).
um diálogo saudável entre pais e filhos deve ser sempre estabelecido para que tais coisas não ocorram,se vc apavora o seu filho e critica as coisas que ele gosta de mua forma que o magoe ou seja muito radical como JOGAR O PS2 PELA JANELA ,ele vai procurar uma escapatória (fazer escondido) , e é aí que mora o perigo, quando não se gosta ou é contra alguma prática do seu filho, não seja radical,inicialmente comece a apresentar um interesse sobre o jogo,depois reflita com ele se esse tipo de mensagen é uma boa coisa,faça outras atividades com ele (muito video game é sinal de pouca atenção dos pais) de vez em quando jogue com ele e assim vc pode faze-lo perceber que não é uma boa coisa^^
ta ai" meu recado
Não é querendo puxar a sardinha pro nosso lado não, mas é fato q não somente jogos estilo RPG, mas qlqer tipo d jogo (inclusive Damas d tabuleiro o.O) pod viciar uma pessoa u.ú
Nunca gostei mto do estilo RPG (apesar d ja ter jogado) e por isso conheço pouco de jogos como MU, World of Warcraft, Ragnarok, Tibia, etc... mas ja cheguei a conhecer varios viciados nesses jogos... amigos q tinham uma "dependencia" do jogo o.O
isso é realmente um problema, pq esses jogos obrigam a pessoa a ficar horas na frente do PC, gastando horas em uma realidade imaginaria enquanto poderiam estar lendo um livro, praticando esportes ou ate dormindo ^^
Há tbm a questão do conteudo desses jogos, q a bekinh@ citou... jogos com temas como Demonios, seres misticos, bruxaria, podem sim influenciar tais praticas, ou pelo menos levar a uma certa aceitação desse tipo d coisa... querem ver?? apenas olhem para os fãs d HArry Potter... mtos deles começaram a pesquisar sobre magia, bruxaria, e outras coisas bizarras depois q assistiram o filme...
Todas essas coisas influenciam mto as mentes em formação dos adolescentes/jovens, por isso devemos tomar cuidado...
Logico q não se deve fazer como o pastor fez com o filho, jogando o video game pela janela!! deve haver um dialogo para q ambas as partes entrem em consenso ^^
Pra finalizar o disurso ¬¬
Mtos citaram aí
"aa cara, so pq tem magia ou demonios não quer dizer q RPG seja coisa do Diabo e talz... isso é exagero"Bom cara, eu acho o seguinte... há divergencias quanto a essa questão, e geralmente as pessoas q defendem essa tese, o fazem pq são jogadores desses jogos, e é realmente dificil vc condenar uma coisa q vc gosta... eu ja passei e passo ainda hj por isso ^^"
mas nós sabemos q no fundo tem alguma coisa errada u.ú
Então, se vc diz:
"
Na minha opinião, não é pq tem demonios como tema q o jogo é do Diabo"
então eu posso dizer o seguinte:
"Pois eu
tenho certeza que de Deus é q eles não são" o.O
é isso aí.... era o q eu tinha pra falar ^^"
PS.: Não estou julgando ninguem, ate pq ja fui viciado em varios jogos, tanto d video game, como d PC ¬¬