10/10 pros Hokages?
Acho incrível que desde que Tobimara apareceu e usou duas técnicas (poderosas, de fato), se tornou o personagem mais
overrated. Imagine depois que mostrar mais, Madara que se segure. LOL
Que Itachi é essa que vai ser marcado na primeira investida de taijutsu? Não me recordo desse tipo de noobice partindo dele, até porque no clássico nós vimos que ele sequer foi tocado e trollou Asuma, Kurenai e Kakashi com bunshins. O fato dele não ter feito o mesmo na luta contra Naruto/Chiyo/Sakura/Kakashi e mais tarde na forma tensei diz respeito à falta de necessidade em ambas as situações, na primeira ele já era um clone obtido pelo jutsu do Nagato e na segunda a razão é mais óbvia ainda, era imortal. O tempo passa mais os feitos continuam, galera tá com memória curta. :D
É certo que o Hiraishin de ambos vai ser um problema enorme ainda mais com a falta de conhecimento, mas vamos por partes: Tobimara se teletransporta para as marcas que ele faz quando toca em algo e Minato pode utilizar as kunais, logo o Yondaime é o único que ganha vantagem na investida inicial e isso sem contar que Itachi pode muito bem interceptar as kunais lançadas pelo Kage.
A inteligência do Uchiha foi pro saco também? Porque na primeira marcação do Nidaime em um bunshin do Itachi, o mistério da técnica dele acaba. Ambos os irmãos podem utilizar a forma mais básica do Susano'o se acharem necessário para impedir toques, recurso que não vai drenar tanto chakra à curto prazo como dizem.
O Edo Tensei do Tobimara tá valendo, mas quem ele pode invocar? No fim das contas, ele utilizou o Gojo Kibaku Fuda em si mesmo quando era tensei, mas não existe informação sobre quantos e quais corpos ele pode summonar pra usar essa técnica. E Totsuka está aí para garantir o fim das explosões ilimitadas. (Confesso que posso estar bem errado aqui, não entendi muito bem se ele summona as tags ou se elas saem a partir das partes do corpo tensei, se alguém puder explicar agradeço)
Amaterasu tem poucas chances de funcionar, mas eu duvido que Sasuke seja marcado se utilizar Susano'o + Enton, mesmo se a dupla 2 utilizar bunshins para arriscar uma aproximação.
Tsukuyomi sem conhecimento é OHKO pros dois Hokages, Tobimara pode ter lutado a vida inteira contra todos os Uchihas que já passaram pelo planeta, nenhum deles tinha um genjutsu que incapacita imediatamente. Clones de certo são a resposta para esse jutsu, mas existem chances dele funcionar.
Em resumo, eu acredito que a dupla Uchiha caia perante a resistência do time dos Hokages visto que um é senju e o outro tem o chakra da kyuubi, habilidades que garantem boa stamina e quantidade de chakra para batalhas longas.
Hokages 7/10