Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Esclarecendo a morte de Hashirama

+9
Hellsing
T.h
mikhail santos
Will
Túlio Senju
Ellos
Netö
Misaq
Nara Shikamaru
13 participantes

descriptionEsclarecendo a morte de Hashirama EmptyEsclarecendo a morte de Hashirama

more_horiz
Pelo jeito nem todo mundo conseguiu ligar alguns fatos que foram descritos no mangá, então vou explicá-los aqui para esclarecer a morte de Hashirama.

Os fatos que devem ser relacionados são:

1. Efeitos colaterais das habilidades que envolvem o Selo Byakugou da Tsunade
2. Capítulo 619, Hashirama comenta sobre a origem do hábito de apostar de sua neta, Tsunade
3. Capítulo 576, luta entre Uchiha Madara e os 5 Kages, Madara revela que Hashirama podia curar ferimentos sem ao menos usar selos.

Como esses três fatos estão envolvidos e explicam a morte de Hashirama?

No Capítulo 619, Hashirama revela que ainda estava vivo quando Tsunade era criança pois se preocupa com Konohagakure ao saber que ela se tornou a Godaime já que como avô dela, mimou-a demais e que Tsunade herdou alguns maus hábitos de seu avô, realizar apostas era um deles. Pode-se dizer também que existe a possibilidade de que Hashirama ainda estava vivo quando Nawaki nasceu já que ele se refere a Tsunade como sua "primeira netinha". Dito isso, podemos tratar como fato que Hashirama morreu de velhice quando estava na faixa dos 50 anos de idade, talvez um pouco mais porém, não muito além disso.

Morrer de velhice na faixa dos 50 anos, como assim?

Alguns capítulos antes, no 576º, Uchiha Madara revela aos Kages que Hashirama possuía a capacidade de se curar sozinho sem o uso de selos. Algo muito similar às habilidades de regeneração da Tsunade, mais precisamente Sōzō Saisei. Logo, assim como maior a eficácia de um Jutsu, maiores riscos ele possuí, é praticamente cabível relacionar os efeitos negativos das habilidades de regeneração de Tsunade e de seu avô Hashirama, ou seja o envelhecimento precoce causado pelo aceleramento da divisão celular.

Então, assim como Tsunade já está muito próxima à morte por velhice mesmo ainda estando na faixa dos 50 anos, Hashirama que batalhava constantemente desde sua infância e também pelas suas batalhas contra um adversário tão poderoso como Uchiha Madara, também necessitou usar sua habilidade de regeneração por um certo número elevado de vezes e também sofreu do envelhecimento precoce.

Sim, Hashirama morreu de velhice, porém, uma velhice precoce. No presente, notamos que Tsunade possuí essa mesma morte como destino.

Dito isso, eu espero ter esclarecido a morte do Shodaime Hokage e Deus dos Shinobis: Senju Hashirama.

descriptionEsclarecendo a morte de Hashirama EmptyRe: Esclarecendo a morte de Hashirama

more_horiz
Tem algumas controvérsias, mas faz sentido.

Se ele morreu com 50 anos, então o Tobirama só virou Kage nessa idade? Porque o Tobirama virou Kage relativamente novo, com uns 30 e poucos anos mais ou menos, e ele só virou Kage depois do Hashirama ter morrido, pelo que ficou entendido.

Mas no geral faz sentido sim, porém acho que deveria abaixar um pouco essa idade. Talvez o Hashirama tenha usado tanto o seu Byakugou que tenha morrido ainda mais cedo, tipo com uns trinta e poucos anos.

descriptionEsclarecendo a morte de Hashirama EmptyRe: Esclarecendo a morte de Hashirama

more_horiz
Misaq escreveu:
Tem algumas controvérsias, mas faz sentido.

Se ele morreu com 50 anos, então o Tobirama só virou Kage nessa idade? Porque o Tobirama virou Kage relativamente novo, com uns 30 e poucos anos mais ou menos, e ele só virou Kage depois do Hashirama ter morrido, pelo que ficou entendido.

Mas no geral faz sentido sim, porém acho que deveria abaixar um pouco essa idade. Talvez o Hashirama tenha usado tanto o seu Byakugou que tenha morrido ainda mais cedo, tipo com uns trinta e poucos anos.

Não é necessario o kage morrer para outro assumir.
Se a teoria tiver correta Hashirama com uns 35 ou 40 já deveria ter um corpo velho e ele deve ter passado o título para o irmão pra passar mais tempo com a familía nos anos finais

more_horiz
Concordo com sua linha de raciocinio, POREM, ela tem um Grande Fail

Tsunade = vermezin fraca
Hashirama = boss super apelao

Tsunade pode ter usado o Byakugou contra o Hanzou, usado o Sozo Sasei contra o Orochimaru, Byakugou e SS contra o Konohamaru e talz porq precisou

Hashirama com o poder que ele tinha, com mokuton, modo sennin e talz só seria obrigado a usar isso contra o madara e nao seria durante toda a luta

O Kabuto possui o mesmo tipo de Jutsu da Tsunade e Hashirama, o Shometsu do Kabuto faz o mesmo que o SS e Byakugou e nem por isso o Kabuto esta super velho, isso porq ele nao usa mt esse jutsu, entao, é bem provavel que com o nivel de apelaçao do hashirama ele nao usasse mt esse recurso

Pra min, nao é tao simples assim oqe ocorreu quando o hashirama morreu e pior que diz a Lenda que o Hashirama morreu em combate...

more_horiz
Quem chama a Tsunade de vermezin fraca merece apanhar. :pena3:
Agora quanto ao tópico, eu acho que a teoria não faz muito sentido, ja que a Tsunade ja usou byakugou e souzo saisei algumas vezes e tem mais de 50 anos. Fora que o Hashirama tinha um corpo muito melhor, logo, deveria aguentar bem mais.

more_horiz
Hashirama participava de batalhas mortais desde criança, essa foi uma das razões dele ter criado o Sistema de Vilas Shinobi junto com o Madara, para dar mais chances das crianças crescerem e viverem mais tempo. Então, sim, é altamente provável que ele use essa habilidade desde esse tempo e ele não lutou apenas uma vez com o Madara, foram várias, é claro que ele precisou se curar algumas vezes...

Outra, a Tsunade é descendente do Hashirama e ainda tem descendência Uzumaki, então, ela pode não ter um corpo como o do Hashirama mas, acredito eu que ela ainda está viva por conta da longevidade do Clã Uzumaki herdada de sua avó, uma coisa que Hashirama não tinha. Afinal, já foi mostrado no mangá que o corpo da Godaime está realmente muito velho, talvez mais do que o corpo da própria Chyo...

more_horiz
Boa teoria, e provavel mesmo que o Hashirama tenha morrido jovem por causa do seu poder de regeneração, os Uzumakis e que possuem uma grande longevidade ja os Senjus não, logo o fato da Tsunade viver por mais tempo, deve se a isso. Fora que e um pouco incomum alguem conseguir matar o Hashirama, que era o shinobi mais poderoso de toda a sua geração, se isso aconteceu então existe alguem mais forte que o Hashirama.

Acho que isso pode ter realmente acontecido, e o Hashirama desistiu do posto de Hokage, para viver mais tempo ao lado da Tsunade, ja que ele aparenta ter vivido uma vida mais tranquila, após o nascimento de sua neta.

more_horiz
não sei não,pelo fato do madara viver tanto tempo com as celulas do hashirama,acho que a morte do hashirama não foi de velhice,o madara viveu até o tempo do obito e viveria ainda mais tempo se este não aparece no seu caminho para dar continuidade em seu plano,acho que deveriamos usar outra hipotese para a morte do hashirama.

more_horiz
Tenho que discordar dessa teoria, pois os benefícios que o DNA do Hokage trazem vão de encontro aos efeitos colaterais dos jutsus de regeneração da Tsunade, e isso tem sido mostrado durante o desenrolar do mangá.

Se todas as pessoas que têm parte de seu material genético possuem mais vitalidade/chakra, por que ele morreria dessa forma? E como Ellos falou, ele tinha muitos recursos pra ficar recorrendo à regeneração toda hora e acelerar seu envelhecimento, e contando com as habilidades naturais para anular os efeitos negativos da técnica, as chances dele ter morrido dessa forma diminuem. Isso se o jutsu de cura dele funcionava da mesma forma que o da neta, pois se não me engano a estrutura celular dele é diferente graças ao Mokuton.

Mas é possível sim, só que eu não vejo muita lógica diante de tudo que foi mostrado sobre o Hashirama.

more_horiz
como hashirama morreu, essa é uma pergunta mais difícil do que explicar como o mundo foi criado :fem: morrer em batalha? meio impossível, quem seria capaz de atar o deus shinobi? mesmo que fosse 1000 shinobis não vejo eles derrotando hashirama, visto que até o sandaime hulkage peito uma porrada de ninja por 3 dias :fem: o buda varreria um exercito em 5s, morrer de velhice? com as células mágicas dele? impossível :fem:

more_horiz
essa ideia de morrer de velhice da meio de dificil de aceirar,penso que o kishimoto deveria explicar isso direito, e agora que ele vai enfretat o madara agora que este possui o rinengan sera que vai ser mais dificil de passar pelo madara?se ele chegar até o obito é o fim do obito,afinal o hashirama possui creio eu alguns senju justus bem poderosos.

more_horiz
Eu até concordo mais acho meio difícil . as Células do hashirama são as coisas de maior vitalidade existente no mundo shinobi , como alguém com essa capacidade corporal vai morrer por uso de um jutsu de regeneração .

Acho que exite muito mais para ser revelado sobre a morte do hashirama do que nos imaginamos .

por isso kishimoto nunca revelou nada sobre os senjus , hashirama e seu filho .

Eu apenas imagino que existe algo a mais nessa historia toda .

more_horiz
Uma coisa é verdade, a aceleraçao da recuperacao causa sim envelhecimento precoce das celulas, mas tem 2 "poréns" nessa historia.

1 - A celulas dele sao referencia pra tudo, com certeza um corpo com uma das maiores vitalidades.

2 - Quem seria capaz de ferir hashirama tantas vezes assim pra obriga-lo a se regenerar tanto?
Nem a tsunade nao esta tao acabada assim e ela provavelmente ja deve ter usado o SS e o Byakugou mais vezes que hashirama em vida

more_horiz
a unica coisa que pode ter ocorrido e velhice .por que não tinha e nem tem niguem para conseguir matalo/ alem diso o orochimaro pegou as celulas dele depois de uns 20 anos ele tava inteiro no caixão ou seja ele pasou o cargo para o tobirama e ainda morreu depois do tobirama.

more_horiz
mto boa a teoria. faz total sentido.
eu tinha pensado nisso, e realmente se encaixa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos