Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Luz do Sharingan

+7
Moisés MR
Nagato Paiin
Dante
Ellos
Hellsing
Túlio Senju
willian999
11 participantes

descriptionLuz do Sharingan EmptyLuz do Sharingan

more_horiz

Sabemos que quanto mais você utiliza o Mangekyou Sharingan, mais seus olhos são selados. Kakashi e um dos usuários que mais utilizou a técnica nessa guerra, mas por que ainda não perdeu a luz de seu Sharingan assim como Obito?

descriptionLuz do Sharingan EmptyRe: Luz do Sharingan

more_horiz
Tbm acho estranho, o Sasuke que é um verdadeiro uchiha, qnd usava o mangekyou, os olhos ate sangravam. O Kakashi usa sem sintomas de cegueira. Talvez seja pq o olho é transplantado ou então é apenas mais um Kishimoto no Jutsu.

more_horiz
não sabemos nada do sharingan do obito que ainda é um grande mistério, talvez pelos poderes serem diferentes os efeitos também sejam, talvez por ser transplantado, é muito vago isso

more_horiz
Sharingans diferentes = técnicas diferentes = consequências diferentes

Os efeitos do Kamui em olhos mal treinados, causam um efeito devastador, principalmente quando o usuário tem pouco chakra, como aconteceu com o Kakashi, que ficou 1 semana no hospital em cuidados.

Quando ele é bem treinado, e o usuário tem bons níveis de chakra, não há praticamente nenhum efeito adverso.

É óbvio que as células Senju (Zetsu), implantadas no corpo do Obito, fazem ele imune a cegueira do Mangekyo Sharingan.

Assim como Kakashi pode ser de um "clã parente" BEM DISTANTE do clã Senju, já que se analisarem bem, é anormal, um shinobi em menos de 3 anos, ter seu chakra aumentado e muito. E em pouco espaço, 6 meses que me lembre, ele conseguiu aumentar a quantidade de vezes que podia usar Chidori e Kamui.

more_horiz
Cara o Obito tem o MS dele desde criancinha, vive usando o MS pra ficar no modo fantasma intocavel dele e nao esta cego...

Talvez a cegueira tenha relaçao com o seu corpo, por isso, assim que o obito adquiriu o Mokuton seu corpo se tornou mais forte e o tempo de uso do MS dele foi aumentado

Talvez o kakashi tenha um corpo mais forte que a maioria dos uchihas, por isso no corpo dele o MS demore mais pra perder sua Luz

MAS, o fato é qe ele ta perdendo a visao, ele mesmo ja mencionou isso de forma indireta

Eu penso assim

Voce pode usar o susano por 100 minutos antes de perder sua visao, cada minuto de uso do susano = 1% de visao que vc perde, tipo, vai perdendo os poucos como doeças como a catarata, se hoje vc usar o susano por 10 minutos e amanha por mais 10 minutos, vc perde 20% de visao, os numeros do manga nao sao bem esses mais a forma de pensar creio qe seja essa

Uma tabelinha seria assim

Susano = 100 minutos de uso, se em 10 dias vc usar o susano todo dia por 10 min, vc só tera o susano durante esses 10 dias e depois ficara cego
Amaterasu = 150 minutos de uso, o tempo de uso do amaterasu tbm conta pra cegueira
Tsukuyomi = 200 minutos de uso, o tempo de uso do tsukuyomi tbm conta pra cegueira

Se em um unico dia vc usa o susano por 30 minutos, amaterasu por 10 min e tsu por 20 min, os tempos vao se somando e tu vai perder a visao ainda mais rapido

nao sei se consegui ser claro mas é um blablabla desses ai, entao, cada jutsu faz vc perder a visao em uma velocidade diferente, cada usuario de MS tem uma resistencia fisica diferente e indo analisando isso tud vc vee se o cara vai ficar cego em 1 dia ou em 100

more_horiz
Essa questão ainda precisa ser esclarecida.

Acredito eu, que o fato do olho do Kakashi SER TRANSPLANTADO seja o motivo dele não sofrer com a cegueira.

Mas eu também tenho uma teoria ( Pouco provável, mas tá valendo ), de que cada Mangekyou Sharingan tem as suas próprias desvantagens, por exemplo o olho do Shisui, a maior desvantagem dele, era ter um Delay de 10 anos após ser usado.

Mas também pode ser como o Ellos disse, e cada Mangekyou Sharingan tem o seu "prazo de validade".

De qualquer forma, Ninjas igual Danzou, Shisui ( Pelo o que o Itachi disse ), Obito e etc, implantaram células do Hashirama para burlar as desvantagens de seus Doujutsus, então eu acho que DEPOIS dessa guerra, o Kakashi irá adquirir células do Hashirama para não sofrer de forma nenhuma com os efeitos colaterais do seu Mangekyou Sharingan.

more_horiz
Não foi explicado ainda...

Mais eu ja penso diferente.

Pra mim a Cegueira esta no Sangue Uchiha vo explicar:

Sasuke usou muito seu MS e acabou ficando cego.

O Kakashi usa a tempos e não ficou ainda, ja que o Kakashi não tem o Sangue Uchiha ele não sofre esse efeito da cegueira. foi um transplante

mais ja seria difente com um Uchiha que ao usar muito ele fica cego

Mais é so uma teoria

more_horiz
Realmente é um assunto complicado que precisa ser melhor explicado nessa história.Já cheguei a pensar que o MS em sí não é responsável pela cegueira mas ALGUMAS técnicas utilizadas por ele como Amaterasu e Susanoo.Mas hoje em dia não sei o que pensar sobre isso vou ver mais comentários para formar opnião.

more_horiz
Os Uchiha que nascem com a possibilidade de despertar o Sharingan e que tem maior controle sobre ele ficam cegos, porque o Kakashi não ficaria? Além disso ele não tem células do Hashirama para anular alguns efeitos do Sharingan.

Há duas possibilidades:

1ª - Kishimoto está drogado. Esqueceu que o Mangekyō Sharingan cega com o tempo.

2ª - Os efeitos do Mangekyō Sharingan dele são diferentes. Assim como técnicas são diferentes, efeitos colaterais também devem diferentes.

more_horiz
Bem varias teorias ja foram postadas eu vou postar duas que ao meu ver também são coerentes.

1-Devido o Kakashi ter o Sharingan a muitos anos(mais de 20 anos[acho]) o corpo do Kakashi se acostumou com o Sharingan até o ponto que ele não sente tanto os efeitos da cegueira.

Ou

Essa e a que eu realmente acredito que aconteça.

2-Devido o fato dos Sharingans estarem conectados(do Kakashi e Obito), todo o efeito que o Obito sofre utilizando seu Doujutsu o Kakashi também sofre, como assim? Se o Sharingan do Kakashi ativou o MS depois que o Obito despertou o dele(ou seja despertaram no mesmo momento), acredito que isso aconteceu tambem com sharingan nivel 3, sendo assim o Kakashi só ficara cego se o Obito ficar cego, pois o Kakashi não tem influencia sobre o Doujutsu aponto de definir o prazo de validade do Sharingan, sendo assim até la o Kakashi continuara sofrendo os danos em seu corpo e não nos olhos(não totalmente).

more_horiz
nurari escreveu:
Bem varias teorias ja foram postadas eu vou postar duas que ao meu ver também são coerentes.

1-Devido o Kakashi ter o Sharingan a muitos anos(mais de 20 anos[acho]) o corpo do Kakashi se acostumou com o Sharingan até o ponto que ele não sente tanto os efeitos da cegueira.

Ou

2-Devido o fato dos Sharingans estarem conectados(do Kakashi e Obito), todo o efeito que o Obito sofre utilizando seu Doujutsu o Kakashi também sofre, como assim? Se o Sharingan do Kakashi ativou o MS depois que o Obito despertou o dele(ou seja despertaram no mesmo momento), acredito que isso aconteceu tambem com sharingan nivel 3, sendo assim o Kakashi só ficara cego se o Obito ficar cego, pois o Kakashi não tem influencia sobre o Doujutsu aponto de definir o prazo de validade do Sharingan, sendo assim até la o Kakashi continuara sofrendo os danos em seu corpo e não nos olhos(não totalmente).

Pela forma como Kishimoto pensa, acho que o 2º ponto é uma excelente teoria...se de facto os olhos estão conectados, (já que evoluíram os dois ao mesmo tempo e consoante as emoções do Obito) é bem possível que só aconteça alguma coisa ao olho do kakashi se algo acontecer também ao olho do Obito. Faz sentido sim, pois a ''fonte'' é o Obito e o seu DNA Uchiha e não o Kakashi..é como se o olho que está no Kakashi não reconhecesse o corpo do Kakashi por não ser Uchiha então baseia-se pelo Obito, já que estão conectados. Boa teoria ;)

more_horiz
JFranco escreveu:
nurari escreveu:

Ou

Pela forma como Kishimoto pensa, acho que o 2º ponto é uma excelente teoria...se de facto os olhos estão conectados, (já que evoluíram os dois ao mesmo tempo e consoante as emoções do Obito) é bem possível que só aconteça alguma coisa ao olho do kakashi se algo acontecer também ao olho do Obito. Faz sentido sim, pois a ''fonte'' é o Obito e o seu DNA Uchiha e não o Kakashi..é como se o olho que está no Kakashi não reconhecesse o corpo do Kakashi por não ser Uchiha então baseia-se pelo Obito, já que estão conectados. Boa teoria ;)

Também achei a teoria do Nurari interessante. Tem sentido o fato de seus olhos estarem conectados, e só reagirem através do DNA do obito.

more_horiz

Isso foi o que eu percebi depois que ambos os Sharingans despertaram o MS ao mesmo tempo, mesmo o Sharingan estando no Kakashi, parece que ambos estão conectados por um fio invisivel que os une, porém o lado que comanda essa ligação e o Obito e não o Kakashi.

more_horiz
Pode ser que cada olho tem seu efeito colateral.
1- Sasuke, Itachi, Madara e Izuna- Cegueira
2- Shisui- Dez anos de espera pra usar o KA de novo.
3- Kakashi ficava muito cansado e chegava a desmaiar no começo, talvez o efeito desse MS seja isso.

nurari escreveu:

Ou

Acho as duas bem possíveis. A 2ª principalmente, pois seria bem plausível esse fato dos dois olhos possuirem uma conexão e Kaakshi só ficaria cego se Obito também ficasse.
Até pq sabemos que quando o usuário fica cego, "a luz dos 2 olhos se apaga", ou seja, mesmo que o cara use demais o Amateratsu, o outro olho que controla o Tsukiyomi também perderá sua luz, independentemente dele ter usado esse poder, ou não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos