Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSage Mode EmptySage Mode

more_horiz
Bom, eu tenho visto que o assunto mais falado aqui é o Senin Mode, algumas pessoas inclusive dizendo que Hiruzen e Tobirama podem ter, bom quanto a Tobirama eu não sei, mas Hiruzen, acho muito improvavel, pra mim a pessoa que vai usar o SM será Tsunade, isso mesmo, Tsunade.

Vejamos:
Nos últimos mangás, Kishimoto mostrou que existe 3 Lugares sagrados:

* Myobokuzan: Lar dos Sapos
* Ryuchidou: Lar da Cobras
* Shikkotsurin: Lar das Lesmas(já confirmado)

Após isso ficamos sabendo que esses lugares, além de serem os lares desses respectivos animais, eram locais onde se treinava a arte do senjutsu, sapos e cobras ja demonstraram domina-lo, possivelmente as Lesmas também, visto que devido a suas caracteristicas(ficarem o maior tempo paradas) seriam ainda mais aptas a reunirem Energia Natural.

Outro fator interessante é a conexão entre Tsunade e seu Kuchyoise, quando Katsuyu estava curando Tsunade, ela disse que coneguia se "Conectar" com Tsunade, porem não o fez por Tsunade esta sem Chakra.
Outro fator é o corpo, Tsunade dos Sanins e a mais apta a usa-lo, por ter um corpo, e um control de Chakra foda.

Mas vamos ao que interessa, pelo que to vendo todos usam o mesmo argumento: "Se Tsunade tinha SM, por que não usou contra Madara, ou contra Pain?"

Resposta simples: Ultilidade.
Vamos relembrar, só pessoas que treinaram o Senjutsu conseguem dominar a energia da Natureza, quando uma pessoa comum recebe o Chakra Senjutsu diretamnte em seu corpo, acaba virando pedra, por não conseguir dominar o Chakra Natural.
Do que adiantaria a Tsunade usar SM contra Madara, se nesse modo, ela não poderia curar nenhum dos Kages?
Seria bem mais eficiente usar o Byakugou, pois com ele, além de poder curar a sí mesma, ela poderia curar os outros kages, e ainda passar Chakra para eles, caso precisasse(Onoki).
O mesmo na invasão de Konoha, mais importante que lutar contra Pain, era cuidar dos cidadões feridos, se Tsunade optasse por usar o SM, ela não poderia curar ninguém, o máximo que ela poderia fazer nesse modo, era combater o Pain, e isso me faz lembrar de algo que o Kishi disse lá atrás, que tava quardando o Pain para Tsunade, para ela dar o primeiro soco nele, mas não iria coloca-lo contra ela, pois um soco dela poderia ser perigoso demais.
Bem é isso, talvez o motivo da Tsunade não ter usado o suposto SM, se deve ao simples fato dela não poder curar ninguém, alem dela mesma nessa forma. Se o Kishi usar isso como resposta, seria uma forma simples, e totalmente coerente sobre as informações que o manga nos deu sobre a Técnica.

Só uma observação, hoje eu vi algumas pessoas dizendo que se Tsunade tivesse SM, seria incoerente e banalizado, COMO ASSIM?
Se são 3 Sanins, 3 Montes sagrados, e se 2 desses sanins usam, qual a incoerência da Tsunade, que também é uma Sanin, e que tem o corpo mais aptos que os dois, ter tal modo?
Banalizado seria o Hiruzen ter, ja que nunca foi dito nada sobre isso.

Outrab coisa engraçada e que o seguinte argumento: "Se Tsunade tem por que não usou contra Madara" parece não valer para Tobirama, se ele tinha, por que não usou logo de começo contra o Juubi?
Pelo menos no caso da Tsunade, pode existir uma razão que pode ser plausivel para la não tr usado, mas e Tobirama?
Não é que eu esteja dizendo que o Nindaime não tenha, ate pq eu acrdito q Senin mode pode ser uma caracteristica dos Senjus, mas parece que o argumento q vi o povo usando contra Tsunade, tb pode ser usado contra Tobirama, mas ninguem o fez.

Em fim, e isso pra mim atualmente quem mais tem chance de mostrar o SM e Tsunade, e se ela realmente tiver, o motivo que citei, pode ser usado por masashi, para explicar o porque da Tsunade não ter usado o SM contra Madara.

descriptionSage Mode EmptyRe: Sage Mode

more_horiz
Orochimaru NÃO tem SM, quem tem é o Kabuto e só conseguiu essa proeza por causa do Juugo.

Sobre o Tobirama e Tsunade são tiros no escuro, ambos por teorias tem chances de MOSTRAR um SM, mais NENHUM DOS DOIS mostrou.

Se ambos estão/estiveram em lutas que esse Up seria "decisivo" porque não usaram? vocês não acham que o Hashirama, Naruto, Kabuto, ja terem usado não e algo que conta? se alguem além deles tivesse tal capacidade não teria realizado isso a MUITO tempo?

Falando sério, eu vou esperar, todas as teorias são legais, coerentes e tals, mais ainda não muda muito o fato da Tsunade estar presa em duas batalhas de vida ou morte e em nenhuma delas fazer evidencias do SM, o mesmo com o Tobirama.

Acredito que isso só vai acabar quando a Tsunade vier pro campo de batalha, o Tobirama logo a gente descobre, pois esse depois de ver que a fraqueza do Obito e Senjutsu, se ele no proximo capitulo não fizer menção sobre isso e um dos descartados, ja Tsunade só quando ela chegar(8 meses para aparecer e se deixar + 8 pra chegar no campo de batalha).

more_horiz
Nurari vc parece que não leu todo o meu post.
Acho que fui claro ao dizer que no caso da TSUNADE, ela não poderia curar nesse modo, por isso ela não usou contra Madara ou Pain. Pra onde iria Tsunade usando Senin Mode contra Madara se logo ao chegar ao campo de batalha, ela encontra Gaara e Onoki morrendo?
Ah mais ela poderia usar depois que curasse eles, sim, pode ser, lembra daquele selo que ela fez contra o Susano Megazord? pode ter cido isso.

O mesmo em Konoha, pra que Tsunade usaria SM, se naquele momento CENTENAS de pessoas estavam gravemente feridas?

more_horiz
Cara conectar no manga é conectar as partes do corpo da tsunade e nao conexao via chakra
A katsuyu diz qe nao tava conseguindo conectar direito o corpo da tsunade, entao, orochimaru manda o suigetsu conectar o corpo da tsunade qe tava dividido em 2, mas, mesmo sem essa fala, elas sao mesmo mt conectadas

Problema do modo sennin é qe as pessoas tao achando qe entrar nesse modo é rapido, só estalar os dedos e puf, ta no modo sennin, a culpa disso é do naruto e hashirama qe sao mt habilidosos com essa poha de habilidade, mas, outras pessoas podem demorar mt mais tempo pra entrar no modo sennin

Orochimaru nao tinha modo sennin
Jiraiya precisava do Paw e Maw pra fica no modo sennin
Kabuto tem celulas do juugo ou treino pakas pra arrumar modo sennin

Tsunade, Tobirama e outros podem apenas demorar mais tempo pra reunir a energia natural

Pra min, AMBOS, tanto tsunade quanto tobirama irao mostrar o modo sennin

more_horiz
Por isso mesmo, ela logo que chegou curou os Kages e depois disso ela ficou um BOM tempo parada, tanto que só depois de MUITO tempo, ela veio a curar a Mei. Porque ela não aproveitou esse tempo para ativar o SM?

E depois porque ela não ficou atras do Gaara para ativar seu SM? ela poderia fazer isso não?

Bem não adianta entrar em muitos detalhes, eu ja disse tem chances dela mostrar e chance de não mostrar, eu não estou afirmando que ela tem ou não tem, só não vejo chances disso acontecer(pra depois não dizer que eu afirmei que tsunade não tem SM)... Eu vejo assim, Tsunade se ativou o Byakugou ao invés de SM e porque o SM e sua melhor tecnica... Se Sakura disse que herdou as habilidades da godaime e disse que o selo era sua força total e não um SM, e porque o selo provavelmente e sua melhor tecnica... Isso vai mudar? bom não sei.

Pra mim: 55% de chance não ter - 45% de chance de ter, e como disse(só pra reforça) não to dizendo que e impossivel-improvavel dela ter, só que eu não vejo... Agora se ela for ter, sera um otimo Up pra ela.

more_horiz
Mais um tópico sobre Sennin Mode :depre: 

Olha, tudo o que você disse parece ser coerente exceto a parte do:

Narion Ozuma escreveu:

Só uma observação, hoje eu vi algumas pessoas dizendo que se Tsunade tivesse SM, seria incoerente e banalizado, COMO ASSIM?
Se são 3 Sanins, 3 Montes sagrados, e se 2 desses sanins usam, qual a incoerência da Tsunade, que também é uma Sanin, e que tem o corpo mais aptos que os dois, ter tal modo?
Jamais foi dito que Orochimaru é capaz de utilizar o Sennin Mode.

Quanto à Tsunade, duas coisas:

1. Ela está quase morrendo, revelar um Sennin Mode agora não seria um pouco tarde demais?
2. Existe a possibilidade de que seja possível SIM para um usuário do Sennin Mode curar outras pessoas, já que seria possível equilibrar a quantia de chakra da natureza e chakra do usuário, assim, outro shinobi poderia ser curado sem sofrer os efeitos colaterais do mal domínio do Chakra da Natureza.

Podemos notar que isso é valido na luta de Naruto x Pain, quando Gakidou absorve o Fuuton: RasenShuriken de Naruto, que é composto por Chakra da Natureza mais Chakra do Naruto que é do elemento vento, assim, com o chakra que compõem o Jutsu em equilíbrio, Gakidou não se tornou uma estátua de sapo de pedra.

Momentos depois quando Gakidou imobiliza e absorve o Chakra de Naruto, o Herói de Konoha usa a habilidade do inimigo contra o próprio ao reunir mais Chakra da Natureza para que Gakidou então se transformasse na estátua de sapo de pedra.

Concordo que a Tsunade ainda é a mais provável nova utilizadora do Sennin Mode, porém, mesmo sendo a mais provável, as chances são muito baixas.

more_horiz
Cara conectar no manga é conectar as partes do corpo da tsunade e nao conexao via chakra
A katsuyu diz qe nao tava conseguindo conectar direito o corpo da tsunade, entao, orochimaru manda o suigetsu conectar o corpo da tsunade qe tava dividido em 2, mas, mesmo sem essa fala, elas sao mesmo mt conectadas
Mas era sobre isso que eu me referia, ate pq acho que se ela tiver SM, sera com caractristicas da Lesma, como imunidade a atques físicos e etc...

Problema do modo sennin é qe as pessoas tao achando qe entrar nesse modo é rapido, só estalar os dedos e puf, ta no modo sennin, a culpa disso é do naruto e hashirama qe sao mt habilidosos com essa poha de habilidade, mas, outras pessoas podem demorar mt mais tempo pra entrar no modo sennin
Verdade, mas pelo que eu lembro, só o Jiraya demora para entrar em tal modo, pessoas como Hashirama(Senju) e Naruto(Uzumaki) parce não dmorar para usa-lo, talvez seja pelo fato do Jiraya não ter um corpo adequado.

Orochimaru nao tinha modo sennin
Jiraiya precisava do Paw e Maw pra fica no modo sennin
Kabuto tem celulas do juugo ou treino pakas pra arrumar modo sennin
Mesmo Oruchimaru não tendo conseguido o modo Senin, ele EXISTIA, o motivo pela qual ele não podria usar, e pelo fato dele não ter um corpo adequado. Creio que o Jiraya só demora tanto para entrar no modo Senin, por ele não ter um corpo que descenda do Rikudou(Senju ou Uzumaki). Parece que pessoas com corpos que descendem do Rikudou, conseguem coletar energia natural de forma mais rápida, por isso não me espantaria em nada se o Senjutsu da Tsunade fosse mais completo que o do Jiraya por exemplo.

Tsunade, Tobirama e outros podem apenas demorar mais tempo pra reunir a energia natural
Ou não, visto que pessoas que tem o corpo que descendem do rikudou parecem coletar energia natural de forma mais rápida(Naruto, Hashirama).

Pra min, AMBOS, tanto tsunade quanto tobirama irao mostrar o modo sennin
Concordo

@Nurari

Tu ta muito apegado ao Byakugou cara, tu acha msmo que ela vai pro campode batalha fazer a mesma coisa?

E vc ja ta querendo forçar demais, achar que a cada minutinho que ela teve de chance de usar, ela usaria...
Tsunade não tem bola de cristal para advinhar a ora que algum dos kages iria se ferir, ja pensou se ela usa SM, e logo em seguida Mei ou Gaara se fere?
Como eu disse nessas cituações o Byakugou e BEM mais util.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos