Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExplicando o que é Yin-Yang. EmptyExplicando o que é Yin-Yang.

more_horiz
Eu já sabia disso porque eu pratico Artes Marciais, entre elas a Ninpo mais conhecida como Ninjutsu. E não só essa como várias Artes Marciais preparam a mente de seus praticantes e eles usam bastante o Yin-Yang para isso.

Yin-Yang são os dois lados da força. Eu não vou contar a história do nome e porque tem esse nome pois demoraria muito para vocês entenderem.

Vamos ao símbolo que representa o Yin e o Yang.

Explicando o que é Yin-Yang. Yin-yang

Como perceberam, existe um lado claro e um escuro. Sendo eles como já expliquei em outro tópico, noite e dia, feminino e masculino e etc.

Como já houve uma explicação no Mangá/Anime eu vou poupar meus dedos de escrevem várias e várias linhas.

Resumo da explicação: "Quando duas forças opostas se juntam, haverá paz."

Eu não sei qual é o significado de Yin-Yang no Anime. Porém o Kishimoto já tomou envolveu várias coisas reais no Mangá como "Não há paz", "Ninguém pode entender a dor de outra pessoa" e etc. Acredito eu que o significado real seja o mesmo no Mangá.

Yin-Yang não é nada mais do que um lado completamente oposto à outro.

Podemos tirar vários exemplos do Mangá.

Uchiha e Senju

As duas partes da Kyūbi

E vários outros que vocês já devem saber quais são.

Para cada coisa existe um lado bom e um ruim, um lado escuro e um claro. Até o Sol sobre a Terra produz sombras e claridade.

Eu tentei explicar da forma mais rápida e fácil, mas se vocês quiserem entrar em detalhes e saber sobre a história de Yin-Yang é só pesquisar na Internet ou em livros que vocês com certeza acharão.

Ps: O que eu sei sobre Yin-Yang vem das Artes Marciais e de livros antigos. Posso estar errado em relação ao Mangá pois não sei se tem o mesmo significado.

Ps²: Isso não se aplica à Bem e Mau. Tirem isso da cabeça.

descriptionExplicando o que é Yin-Yang. EmptyRe: Explicando o que é Yin-Yang.

more_horiz
Achei vago o.O

A simbologia do yin - yang tá meio que óbvio, mas o meio como Kishimoto está explorando na forma dos ninjutsus é que precisa ser colocado mais claro, tipo, é dito que eles são a base de ninjutsus não ementais, já vi em algum lugar que ninjutsus como o shosen jutsu entre ninjutsus que envolvem a vitalidade e uso do chakra que vem da estamina são ninjutsus do tipo yang e genjutsus e técnicas como o kage mane são ninjutsus tipo yin porque são provenientes da energia mental/psíquica, só não sei até onde isso procede.

descriptionExplicando o que é Yin-Yang. EmptyRe: Explicando o que é Yin-Yang.

more_horiz
Pra min isso de Yin Yang tambem nao kerer dizer nada com relaçao a qem é bom ou mau
Nidaime Mizukage quando começou a enfrentar o batalhao da aliança se apresentou como usuario de Yin e ele obviamente é um Naruto da vida

Nao acho qe todos os Usuarios de Yin vao ser viloes, todos os Usuarios de Yang vao ser mocinhos, acho qe isso de ter chakra yin-yang é só uma mudança qe fazem no chakra pra usar determinados ninjutsus, assim como as naturezas de chakra pra usar ninjutsus elementais e talz.

Deve ter ninjutsus que pede mais Yin do que Yang e vice versa, por exemplo....

Bunshin no Jutsu é um jutsu que pede mais Yin do que Yang, o naruto nunca conseguiu usar o Bunshin no jutsu direito
Por outro lado....
Kage Bunshin é um jutsu que pede mais Yang do que Yin, o naruto conseguiu usar o Kage Bunshin de primeira

Explicando o que é Yin-Yang. PAAAAO_XVwLaWYO88f-rKF_VXANIhpWbpoOb07Gj1ILYSjm_CssCDV3j6AKvNwSdWzZIj8Du5yF8uvA7PzFunB_AWfkAm1T1UHcM2Eq_VtsCahuudxbpN7xw5OefExplicando o que é Yin-Yang. PAAAAPXUmOTOLPNCRman9CRppVyW-tjPRX3O96g5LsTPAy_1CJdW1kRxvTuhvSLNdraN8e1iBJNMzHR5D5iclDoPF_AAm1T1ULB2Wy6TcUKlyJhvp1XgIIKL-4jg
Explicando o que é Yin-Yang. PAAAAEtdByVxRWJieEO-8jZc-bAZ38LnIn_tPTZiViZN23HGrI9jMuoAvB4YyrcszDTG3S8pEwjtw6O_wB_2MtzQBtoAm1T1UIV-5JKILy55hfgTcriFlz-Qe7WK

Explicando o que é Yin-Yang. Kage1w

Yin Yang vai ser apenas algo qe serve pra explicar como certos tipos de jutsus funcionam e nao algo pra definir qem é bom ou mau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos