Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionParadoxo filosófica EmptyParadoxo filosófica

more_horiz
Bom aqui é um tópico que vamos discutir sobre coisas pra termos noção.

Cada um irá fazer uma pergunta filosófica que envolve o bem o mal ou outras coisas,eu vou fazer a primeira pra demonstrar melhor.

Supomos que exista um reino que sua religião manda não se envolver com outros povos e nem fazer comércio com outros povos,e eles são fiéis demais a sua religião apesar de esse reino ser farto em comida ele é muito fraco em armamento e suas defesas militares são horríveis se comparar com os outros povos,e vc é um rei de um reino  que está na miséria passando muita fome,ai surge a pergunta ''vc toma conhecimento daquele reino fraco em armamento e vc percebe que sua única opção é atacar ele,mas se saquear ele vc vai deixar muitos mortos do outro reino,então vc iria acabar com o outro reino pra saciar a fome do seu povo ou não atacaria ele mas deixaria seu povo morrer de fome,o que vcs escolhem''?Então me respondam o que faria e pq e se vc acha que sua decisão foi a melhor.

Obs:Vc só pode escolher as opções que o pessoal te dar,e depois vc criará uma pergunta e também se quiser pode responder perguntas mais antigas.

descriptionParadoxo filosófica EmptyRe: Paradoxo filosófica

more_horiz
Em termos lógicos eu saquearia o outro Reino, quando se trata de uma questão que envolvem muitas pessoas nós não podemos olhar os nossos princípios, crenças ou coisas do tipo, poderia eu pagar de falso moralista dizendo que "isso seria uma muita falta de humanidade da minha parte".

Quero dizer que devo fazer o que é melhor para minha comunidade, sem ter o medo de por exemplo ir para o inferno por ter feito isso, o mundo é imenso e cheio de desafios, não se trata de vencer ou perder, mas de sobreviver.

[Para entender o lance do tópico deverá haver uma regra mais concreta para nós podermos fazer perguntas, para por exemplo eu não faça uma agora tirando a sua pergunta em discussão manja?]

more_horiz
Ai que entra as coisas,se vc saqueasse o reino,eles ao menos tentaria se defender e os filhos deles iriam querer vingança gerando uma corrente de ódio entre seu reino e outro causando mortes no futuro.

more_horiz
Eu atacaria de boa.

Religião que não deixa se envolver/ajudar outros. Eu não aceito e não respeito.

Se meu reino nunca fez nada a eles.
Eu não quero saber da religião deles.

Mas, eu tentaria matar o menos possível.
Já que eles são inúteis no combate, então só é 'deita-los' sem mata-los
Ou seja mataria o menos possível mesmo, e roubaria as trocentas comidas deles.

O Reino do carinha lá, se manteria o mesmo, já que não afetaria em praticamente nada.
E meu reino seria farto.

Se os filhos deles querecem vingança nesse circulo de ódio. Eu não mataria os filhos deles
Até porque não matei ninguém.

Meu ponto é que eu tentaria levar as coisas no mais igualitário possível.

E Eu como rei, unia todas as nações!
Ou faria o Plano que o Nagato queria

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos