Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual é o conceito de inteligência? EmptyQual é o conceito de inteligência?

more_horiz
O que torna uma pessoa mais inteligente que a outra? Existe mesmo a capacidade de ser mais sábio que alguém? Podemos considerar qualquer pessoa capacitada de ter inteligência? O que um professor de física quântica tem de maior inteligência que um simplório senhor de idade do interior? Ser inteligente significa na verdade o que? Saber cálculos enormes? Saber de mistérios do universo? Ou somente ser feliz?

Digam ae.

descriptionQual é o conceito de inteligência? EmptyRe: Qual é o conceito de inteligência?

more_horiz
Não acredito em "Inteligencia"
acho que existem pessoas com Cérebro preguisoso e outras que não tem preguiça de pensar
acho que qualquer pessoa com determinação pode aprender qualquer coisa que ela se empenhe mesmo -desconsiderando as coisas de precisam de habilidades motoras,porque aí ela já precisaria de ter isso tambem
Esses cérebros que eles dizem que são superdotados, acredito que seja ao contrário
são cérebro de pessoas que tem o costume de raciocinar
Não é um cérebro que nasce com o dom de raciocinar, acho que foi transformado durante a vida

descriptionQual é o conceito de inteligência? EmptyRe: Qual é o conceito de inteligência?

more_horiz
O conceito de Inteligência hoje se tornou algo bastante vago,
Diversos factores determinam e devem ser considerados quando se for abordar sobre a inteligência ou ainda considerar alguém Inteligente...!!!!!!
Segundo a wiki
Inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender.
O que torna alguém mais inteligente que a outra?
certamente a capacidade de fazer tudo citado acima melhor do que o outro
Existe mesmo a capacidade de ser mais sábio que alguém?
Sabedoria não é inteligência, muita das vezes confundimos e até podemos dizer que em algumas situações são palavras sinonimas mais acho que esta associada ao que se vive, ao que se viveu, ao que viveremos e como usamos o que temos aprendido para corrigirmos e melhorarmos o nosso ser e o que nos rodeia...  
Podemos considerar qualquer pessoa capacitada de ter inteligência?
certamente...ele têm inteligência segundo o padrão cientifico e sócio-cultural
O que um professor de física quântica tem de maior inteligência que um simplório senhor de idade do interior?
É aí onde se sobrepujam a duas palavras citadas anteriormente....o professor certamente é muito mais inteligente que o senhor do interior,...mais não podemos dizer que o professor é mais sábio...
Ser inteligente significa na verdade o que?
................significado é que não falta, pensar, racionar, aprender, e uma seria de capacidades que inata o ser Humano
Saber cálculos enormes?
não....só isso não é inteligência
Saber de mistérios do universo?
quem sabe os mistérios do universo certamente rompeu a barreira do que é ser Inteligente
Ou somente ser feliz?
não sei responder....por agora vou pensar mais depois passo com uma resposta

more_horiz
Bom inteligência é uma habilidade extraordinária de conhecimento,planejamento e etc.Mas o seguinte que nós não podemos,ser inteligente se não for no nosso conhecimento,ou seja o que chamamos de pessoas inteligentes na verdade são pessoas limitadas pelo conhecimento atual,mas tem certas pessoas que pensam algo que não tem nada haver com o conhecimento da época e revolucionam o mundo,ai elas ganham um novo nome ''gênio''.

Da Vinci,por exemplo ele pensava em algo que só viria existir a uns 300 anos depois que é o voo,Einstein que criou teorias inimagináveis,esses sim podem ser chamado de gênio.

Assim que eu penso,nós seres humanos queremos poder ''controlar'' a natureza ou ao menos conseguir imitar ela,uma pessoa que faz cálculos enormes,bom eu considero uma pessoa inteligente,pois consegue descrever um universo em equações,letras,símbolos e números.

Bom sabedoria realmente não inteligência,sabedoria é uma pessoa capaz de lidar com situações da vida,mas se formos pensar a maioria dos GÊNIOS da história foram pessoas sábias,tipo Einstein,Newton,Sócrates,Platão,Aristóteles então isso mostra que a diferença entre uma pessoa inteligente e um gênio é sua filosofia.

Eu acho que a capacidade de ''pensar'' é um dos maiores bens que existem,pois isso nos fez viver,resistir e estar até agora vivo.

Ser somente feliz,é algo bem difícil pois é algo que ainda precisamos muito ainda pra atingir teriamos que aprender a entender o próximo,e pra entender o próximo precisamos evoluir e com isso teriamos que um dia nos tornar uma pessoa inteligente,sábia e depois um gênio.

more_horiz
Não importa ser inteligente cara. Todos nós, humanos, teremos o mesmo fim... A morte.

Pra mim não existe esse conceito de inteligência. Saber mais que alguém sobre determinada coisa, ou assunto não se faz dessa pessoa melhor que a outra, isso é bobagem.

more_horiz
ser inteligente é ser capaz de pensar, ter consciência e tudo mais, todo mundo é inteligente, até mesmo aqueles preguiçosos.
agora burro é aquela pessoa com problemas mentais que nao tem capacidade de raciocinar.
bom, foi isso que uma professora disse pra mim .-.

more_horiz
Inteligência, no contexto geral, é por exemplo...o leão ter que correr atrás de um viado, e eu poder dar um tiro no mesmo animal, mantado-o sem sequer sair do lugar.
Explicando melhor, pra mim, o modo como nós nos adaptamos no meio em que vivemos e o modo como dominamos o mundo completamente, mostra a nossa capacidade intelectual de subjugar as demais espécies por causa de uma evolução biológica natural, claro que essa nossa "inteligência" nos matará uma hora ou outra, só é ver os impactos ambientais provocadas pela mesma.

É como um professor meu disse uma vez: "A ciência matará o homem!".

more_horiz
Todos os seres vivos ( exceto anencéfalos) são inteligentes, o que diferencia todos é o grau do mesmo e se é racional ou irracional.

Visto os animais são irracionais, eles não pensam por sí próprios e por isso usam o chamado "instinto'' para todas suas atividades, porem ainda sim é inteligente, por ex... cachorros aprendem a deitar, rolar e pular sobre o dono, nunca isto seria um instinto certo?

Racional somos nós, humanos, capazes de pensar e agir por nós mesmos, por nossa vontade, capazes de aprender e ensinar, ou seja, de pensar.

Inteligência, capacidade de reter e raciocinar informações, podemos colocar que inteligente é um ser capaz de raciocinar apenas, agora, quem limita ou mede isso somos nós, humanos.

more_horiz
Em minha opinião inteligência é a pessoa ter a capacidade de planejar.
No resumo geral, inteligência está 80% relacionada com filosofia.
É você se precipitar sobre algum fato que ira acontecer e podendo mesmo mudar esse destino. É você conhecer as pessoas, e saber qual é a chave para manter o teu padrão.
Inteligência é você fazer as escolhas certas, independentemente do conceito de 'certo'. Afinal todos nós somos diferentes.

Não sei explicar direito, mas é por aí.

O que torna uma pessoa mais inteligente que a outra?

O que eu disse anteriormente, se você tiver ou for assim, e for comparar com outra pessoa, que não demonstra.

Existe mesmo a capacidade de ser mais sábio que alguém?

Claro, afinal foi o que eu disse.

Podemos considerar qualquer pessoa capacitada de ter inteligência?

Creio eu que existem pessoas com cérebros mais propícios para ser inteligente, do que a maioria das pessoas. Mas, todos podem obter-la com aprendizados e afins.

Saber cálculos enormes?

Não, isso são os 20% da inteligência.
(Lembrando que 80% estão relacionados com filosofia).

Saber de mistérios do universo?

Jugram escreveu:
quem sabe os mistérios do universo certamente rompeu a barreira do que é ser Inteligente

:garcia: Só se o cara for Deus.

Ou somente ser feliz?

Sim, ser feliz é aspecto de felicidade. Mas, isso é totalmente relativo.
Existem filósofos extremamente inteligentes, mas não são felizes.
Existem mendigos extremamente felizes, mas são asnos.

(Pelo menos no meu conceito de inteligência).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos