Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA cor não existe: o que você vê é luz EmptyA cor não existe: o que você vê é luz

more_horiz
A cor não existe: o que você vê é luz Corolho-e1313671857897

Rosas são vermelhas, violetas são azuis… será mesmo? O fato é que as cores que você enxerga podem não ser as mesmas que outra pessoa vê. Isso porque percebemos as cores através do nosso cérebro, e não de nossos olhos.

A cor não existe objetivamente, pelo menos não em qualquer sentido literal. O que existe é a luz – que é detectada até mesmo pelas medusas, que não tem cérebro, o que mostra a simplicidade da sensação.Obviamente você pode qualificar e identificar as cores, mas elas são inteiramente fabricadas em nossos cérebros. E a luz, por incrível que pareça, pode ser transformada em qualquer cor em nossa mente – como é possível perceber em ilusões de óptica.

A cor é criada com base em nossas experiências passadas. É por isso que vemos as ilusões de óptica. Quando olhamos para uma imagem que é consistente com uma experiência passada da “vida real”, o cérebro se comporta como se os objetos da imagem ilusória fossem reais, da mesma forma.

A cor tem sido o cerne da evolução por milhões de anos. Para entender isso, basta pensar na relação entre os polinizadores e as flores (as flores são coloridas para benefício próprio) ou nos diferentes animais que utilizam as cores como forma de se camuflarem ou de atraírem a atenção – como no caso do pavão.
Pense nas cores das roupas que você está usando. Toda a moda, cosméticos e indústrias de design são baseadas na cor. O que isso significa? Que nossa percepção da cor moldou o que somos. A cor, mesmo não existindo fisicamente, moldou o mundo e a cultura humana.

É por essa relação íntima com a cor que as pessoas se perguntam por séculos: você vê o que eu vejo? A resposta nos diz não apenas como nosso cérebro funciona, mas também quem somos enquanto indivíduos e sociedade.
Em um experimento que testou a relação entre cores e emoções, que envolveu um grupo de 150 pessoas de diferentes idades, quase todos os adultos relacionaram o amarelo à felicidade, a tristeza com o azul e o vermelho com a raiva. As crianças mostraram a mesma tendência, mas as escolhas eram mais misturadas e variáveis.
Por outro lado, crianças e adultos mostraram uma relação semelhante entre a cor e os sons. Os sons mais baixos foram representadas por azul escuro e os mais altos por amarelo brilhante. O experimento indica que as pessoas parecem ter mapas mentais internos entre as cores e outras qualidades perceptivas, como sons e formas.

Em outro estudo, algumas pessoas receberam 49 blocos coloridos para que colocassem sobre uma superfície com 49 espaços. O número de imagens possíveis a serem criadas era de 10 elevado à potência de 62 – um número gigantesco.
Mas as escolhas das pessoas foram extremamente previsíveis, pois a maioria delas agrupou as cores conforme a semelhança. Isso porque temos uma necessidade inerente de criar estruturas que nos são familiares, como cores semelhantes que existem nas imagens da natureza.

Um terceiro experimento investigou os fundamentos da visão de cores. Foi pedida que pessoas avaliassem se haviam diferenças em simples detecções de luz. As mulheres foram mais sensíveis do que os homens, assim como as mulheres que tem um forte senso de controle foram mais sensíveis do que as que se sentiam impotentes – realmente algo notável quando estamos falando apenas de detecção de luz.

Assim, todos nós vemos o mundo de formas diferentes. Na verdade, não temos escolha quanto a isso porque as nossas experiências do mundo são necessariamente diversificadas. Nenhum de nós vê o mundo como ele realmente é: cada um de nós vê de acordo com nossas histórias partilhadas e com as individuais.
Esta compreensão fornece um ótimo argumento para celebrarmos a diversidade, ao invés do medo e do preconceito que são gerados com as cores. Elas são únicas, assim como cada pessoa que as enxerga.

Fonte: http://hypescience.com/a-cor-nao-existe-o-que-voce-ve-e-luz/

Eu não sou feio... A não, são as cores que mudam kkkkkkkkkk:okay: :okay:

descriptionA cor não existe: o que você vê é luz EmptyRe: A cor não existe: o que você vê é luz

more_horiz
Achei um termo ou outro do texto um tanto tendencioso, mas é basicamente isso; Nada mais do que a luz. Existem alguns experimentos que analisam pigmentos em diferentes radiações, muito interessante por sinal, se eu achar eu trago aqui. Tem muito estudo envolvendo cor, tanto envolvendo questões culturais, regionais ou biológicas, o que se faz mais dificil é a classificação. Se há diferenças em radiações e até mesmo mudanças biológicas, o modo como se classifica uma cor muda, aí o que pra mim pode ser roxo, pra outra pessoa pode ser azul.

Bem. Sem luz não se enxerga. E assim, para um humano em condições comuns, há cor. E a cor tem papel essencial na nossa noção de "tato", mesmo sem o toque. O cerebro tá acostumado com aquilo que já é sabido por percepção, até porque quem enxerga mesmo é ele, não olho. É bem essa coisa de experiencia. Umas ilusões de ótica bem simples me ajudaram a tentar entender isso...

A cor não existe: o que você vê é luz Xadrez

Pega um quadro da parte "em preto" no superior, sem sombra, e compara, separando do resto da imagem, com a parte branca onde tem sombra. As cores são as mesmas.
Olhando a imagem como um todo, nosso cerebro NÃO É capaz de distinguir isso, as cores serão diferentes sim. Mas ao selecionar ou separar em algum editor de imagem do pc, fica claro que se tratam da mesma cor.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T5xtRdLOopU
https://www.youtube.com/watch?v=doQAxDxRF-k

Do mal :fera:

descriptionA cor não existe: o que você vê é luz EmptyRe: A cor não existe: o que você vê é luz

more_horiz
Tanto isso pode ser explicado - o caso das cores serem criadas no cérebro-, é o fato de pessoas terem um problema ocular a qual se enxerga preto e branco. O nosso corpo "decodifica" as cores, porém a luz possivelmente as faz...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos