Respondendo:
Kishi não gosta da Tenten?
Errado,gosta sim,numa entrevista ele diz que preferia Tenten do que Sakura,Hinata ou Ino.
E no Databook 3,ele cita que Tenten é seu design favorito.
Popularidade?
Não é motivo,Chouji é bem menos popular que Tenten...
Tenten em popularidade fica +- junto de Ino e Shino.
Mas em questão de enredo da história,pode ser.
História?
O Time Guy,dito Time 3 em Rock Lee no Seishun não faz parte de "Konoha 9".
Assim como Lee e Tenten não apareceram derrotando Juubinhos,Temari,Kankuro também não...
O que eu achei errado,e dai se não foram os novatos?
No mangá ela é limitada...
Tenten vs Temari foi cortado a luta do mangá,ao invez mostrou a conversa da Sakura com Ino,aff.
Tenten vs Tenten,onde ela poderia invocar milhares de armas...
Tenten (bashosen) vs máscaras do Kakuzu foi cortado,ao invez de mostrar mais da Tenten,mostrou o Time Asuma.
Atualmente,Kishi poderia muito bem colocar Tenten falar algo,ao invez de randons.
Mas,como disseram numa entrevista todos vão brilhar e eu acredito que o momento da Tenten,mesmo limitado irá chegar.
Derrotar mini juubis,ela poderia,Lee derrotou,deve pois no mangá apareceu ele com Guy perto de mini juubis no chão...
Peraí,todo mundo lutando e vcs acham que Lee ou até mesmo Tenten ficariam olhando?
Provavelmente lutaram,mas não passou no mangá.
Pelo menos "fraca" não podemos dizer que ela é,pois foi lutar nas linhas de frente,antes de Madara e Obito usarem Katons e os afastarem.Sem falar que foi mal explorada no mangá e segundo o Databook todos do Time Guy são fortes.
@Nurari
Discordo completamente de vc com "Time Guy foi um reforço..."
Mesmo Tenten não sendo tão popular,tem a história do Neji e principalmente de superaçao do Lee.O Time Areia não foi "reforço".Tenten apareceu no mangá 36,reforços devem aparecer não no começo,mas no meio/final.Time do Som,que foi um "reforço".
Ninjas vistos nos filmes,lutam taijutsu e sabem usar armas,Lee e Tenten foram feitos com esse propósito,de serem "normais" nesse sentido.Então,pra mim os dois foram bem planejados,mas não bem desenvolvidos no mangá.