Por que será que obito não sofreu os efeitos colaterais do uso execessivo do mangekyou sharingan? Acredito que isso possa estar ligado ao fato dele ter apenas um e kakashi o outro, o que vocês acham?
Sasuke escreveu:Não tem um outro tópico assim? Enfim.
O Obito tem células Senju e o Kakashi não tem absolutamente nada que faça os efeitos do Mangekyō Sharingan serem anulados. Ele mal conseguia andar sobre a água quando usava o Mangekyō Sharingan.
O fato deles terem apenas um Mangekyō Sharingan não deve ser motivo, afinal, a cegueira vem com o uso, isso já foi confirmado. Temos exemplos de Madara, Sasuke e Itachi.
Ao meu ver a cegueira deve ter sido anulada graças as células Senju e como o Mangekyō Sharingan deles é o mesmo o Kakashi também conseguiu se salvar da cegueira.
Porém, isso tudo pode ser um erro, um esquecimento ou algo do tipo. Afinal, Kakashi precisa desse olho para ser um ninja do nível que ele é atualmente pois sem ele não vejo o Kakashi sendo um grande shinobi.
Kishimoto deve ter salvo o Kakashi por causa da história do Mangá, sem ele não seria a mesma coisa.
O Obito não deve sofrer os efeitos graças às células Senju. Não vejo outro motivo. Mesmo que eu acha que isso é uma loucura é a única forma dele ter anulado os efeitos colaterais do Mangekyō Sharingan.
Sasuke escreveu:A opção um é a que acho mais plausível, pois acho que pela maneira como a história foi contada, os Uchiha usando os poderes do MS(independentemente do poder de qual olho usassem mais) ficariam cegos dos dois olhos ao mesmo tempo e não um só de cada vez(tipo ficar cego do olho do Amateratsu ou do Tsuki). Fatos que meio que comprovariam isso são Sasuke e Madara que "pegaram" os dois olhos de seus irmãos.Mas o Kakashi por não ser um Uchiha deveria sofrer os efeitos colaterais ainda mais do que os próprios Uchiha.
A segunda alternativa do Leon faz sentido.
Eu já tinha pensado nisso, sobre o Kakashi só ficar cego se o Obito ficasse. E como o Obito não ficou e não ficará o Hatake se safou.
Temos 2 alternativas possíveis:
1 - Obito e Kakashi tem os olhos conectados e o Kakashi só sofrerá algum efeito colateral se o Uchiha sofrer.
2 - Kishimoto quis salvar o Kakashi da cegueira pois ele é um dos personagens principais, juntamente com a Equipe 7 e sem ele o Mangá não seria o mesmo.