Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRaito estava certo ? EmptyRaito estava certo ?

more_horiz
a ideia central de Raito era criar um novo mundo, punir os criminosos, enfim,
trazendo um pouco da nossa realidade era realmente tão ruim assim esse novo mundo do Raito ? imagina se nao houvesse mais criminosos e nem violencia.

Tipo com o tempo os criminosos perceberiam que seriam condenados e nao cometeriam mais erros.

Em suma é uma ideia boa ^^

descriptionRaito estava certo ? EmptyRe: Raito estava certo ?

more_horiz
Concordo e discordo.

Ele queria alcançar isso Assassinando as pessoas sem terem hipóteses de defesa e independentemente da natureza do Crime sem eles terem hipótese de Julgamento logo isso iria causar um desequilíbrio

more_horiz
Em partes ele estava correto, em tentar acabar com alguns males do mundo. Mas para acabar com isso ele iria se tornar um Assassino.

E na minha opinião o mundo que ele criaria não seria melhor, pois a própria paz iria trazer malefícios. Com o passar do tempo, certas pessoas iriam começar a passar por cima de outras para alcançar os seus objetivos. E isso farias com que o Raito matasse-as. Tornando isso um ciclo repetitivo.

more_horiz
Fiquei refletindo sobre isso enquanto eu assistia o anime e após terminar o mesmo. Acho que em partes o Raito estava certo, pois matar criminosos até que é não seria uma coisa tão ruim. 

Mas a questão é: nem todos os criminosos fizeram tais atos pq queriam, digo isso pq às vezes alguém rouba algo para comprar comida ou para pagar uma dívida, ou seja, alguns possuem um motivo. Tá certo que isso não se aplica a todos, mas fazer o que né? 

Eu particularmente acho errado sair matando geral, até pq assim o Raito acabou se tornando um assassino, como muitos dos que ele matava. 

E o mundo que ele criou não seria melhor ou perfeito, pois as pessoas viveriam com medo e os maus se esconderiam(não fazendo o mal), ou seja, os caras só cumpririam a lei do Raito para evitar que fossem mortos.
O homem bom é aquele que tem a justiça como virtude vivida ou seja, um agir voluntário(tem a consciência limpa), diferente de um bom cidadão que age de acordo com a lei(apenas cumprindo o seu o dever social)
Essa frase mostra bem como seria o mundo dele.
Pra mim o Raito começou a "cair" a partir do momento em que ele quis matar aqueles que estavam se opondo a ele, como os policiais, o pai dele e lógico o L.

more_horiz
Vou usar duas frases pra responder isso:

Yagami Raito escreveu:
Se pegar Kira, ele é mau. Se ele vencer e governa o mundo, então ele é a justiça.

DoFlamingo escreveu:
"Piratas são maus? Marinheiros são justos? Estes termos têm sempre mudou todo o curso da história. As crianças que nunca viram a paz e as crianças que nunca viram a guerra têm valores diferentes. Aqueles que estão no topo determinar o que está errado e o que é certo. Este lugar é um terreno neutro. Justiça vai prevalecer, você diz? Mas é claro que vai. Quem ganhar esta guerra torna-se justiça."

Raito usou o poder do Death Note para mudar o mundo, obviamente ele era diferente, ele poderia muito bem, ter matado o cara que tava paquerando a namorada dele, ou o cara que ele não gostava.

Ele queria criar um mundo(o novo mundo), onde não existisse pessoas podres, chegou um ponto que todos temiam Kira, em que as pessoas sabiam que só precisava do rosto e do nome para ser mortas, e que ele julgava a todos os criminosos, e as pessoas falavam uma com as outras: "colocarei seu nome na internet, para que Kira possa mata-la.", coisas assim, Kira era venerado tanto como odiado.

Nações como os EUA, desistiram de lutar contra ele, no final de tudo só tinha a SPK.

Na minha humilde opinião, ele estava certo, as pessoas são escravas da própria sociedade, são rotineiras, perdem sua vida trabalhando em coisas que não gostam, para comprarem coisas que não querem e nem precisam, e isso é um ciclo vicioso, ele apenas quebrou isso, usou de meios sobrenaturais para tentar mudar o mundo, para criar um mundo melhor. As pessoas de hoje em dia são fórmulas desde pequenas, dentre 10 pessoas, 1 tem uma ideia diferente da sociedade, ou 1 tem a capacidade de raciocinar fora do cotidiano, e isso é podre.

Ele estava certo, o mundo está podre e precisa ser mudado, só que ninguém quer fazer isso pois são todos escravos de um sistema, e todos tem medo do que se pode acontecer se quebrarem as regras(na minha opinião são retardados), é como Lelouch(de Code Geass) disse: "Você só pode atirar se estiver pronto para levar um tiro".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos