Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Gripe suína contamina e mata fora do México;OMS vê epidemia 'iminente'. Empty"Gripe suína contamina e mata fora do México;OMS vê epidemia 'iminente'.

more_horiz
Nível 5 indica que vírus passa de pessoa para pessoa em pelo menos
dois países e pode se espalhar rapidamente.

A diretora da OMS diz que é toda a humanidade que está em risco no caso de pandemia.

Até ontem,a OMS registrava a presença da doênça em nove países,com 91 casos cientificamente corfirmados nos EUA,com uma morte,e 26 casos confirmados no México,com sete mortos.

SURTO
EUA dizem que é tarde para conter surto de gripe suína, que já matou 20 pessoas no México

Publicada em 24/04/2009 às 20h12m

Fonte - Jornal O Globo - Organizações Globo.

WASHINGTON - O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) disse nesta sexta-feira que é tarde demais para conter o surto de um novo tipo de gripe, provocado por uma mistura jamais vista de vírus que atacam suínos, aves e humanos, e que já infectou 8 pessoas nos EUA e mais de mil no México, onde foram confirmadas 20 mortes até o momento.

" É muito pouco provável que possamos conter a contaminação "

- Pelo que vimos até agora, é muito pouco provável que possamos conter esse surto - disse o diretor do CDC, Richard Besser, que acredita que os casos registrados nos EUA e no México provavelmente são provocados pelo mesmo vírus. - Até agora, os elementos genéticos que analisamos são os mesmos (Entenda como a gripe suína se espalha entre humanos) .

Segundo Besser, ainda não está claro porque o vírus causou tantas vítimas fatais entre os mexicanos e nenhuma entre americanos. E o quadro pode ser ainda pior: autoridades médicas internacionais já falam em mais de 60 mortes em todo o México, mas esse número não foi confirmado pelo governo.

Segundo o ministro da Saúde mexicano, Jose Angel Cordova, apesar da gravidade da situação, não há um plano para o fechamento das fronteiras do país (Fotos: mexicanos tentam se proteger do surto de gripe suína) .
Surto assusta população da Cidade do México

A notícia provocou uma onda de inquietação nesta megalópole de 20 milhões de pessoas, onde a gripe fechou escolas pela primeira vez desde o devastador terremoto de 1985, que matou aproximadamente 10 mil pessoas. A população acabou com os estoques de máscaras cirúrgicas nas farmácias, e muita gente passou a usá-las nas ruas. Pacientes com sintomas de gripe lotaram hospitais e pronto-socorros (Ministério da Saúde nega circulação do vírus no Brasil) .

- É preciso tomar precauções. Parece algo que não está fora de controle, mas teremos de ver o que acontece nos próximos dias - disse Raúl Gutiérrez, que ia para um hospital com o rosto coberto por uma máscara.

" Estamos assustados, porque dizem que não é exatamente uma gripe, é um outro tipo de vírus, e não estamos vacinados "

O governo alertou as pessoas a evitarem apertos de mãos e beijos e a não compartilharem alimentos, copos e talheres. O tráfego na capital, habitualmente infernal, está notavelmente mais tranquilo, especialmente em torno de escolas e hospitais.

- Estamos assustados, porque dizem que não é exatamente uma gripe, é um outro tipo de vírus, e não estamos vacinados - disse Angeles Rivera, 34 anos, secretária de um órgão federal que teve de retirar seu filho de uma creche que estava fechando.

As autoridades municipais pediram à população que mantenha a calma enquanto é preparada uma campanha de vacinação de emergência contra a gripe.

Alguns, no entanto, minimizam a ameaça.

- Não é grande coisa. A criminalidade com a qual convivemos 365 dias por ano é mais preocupante. Isso é algo que vai passar - disse o comerciante Edward Vilchis.

description"Gripe suína contamina e mata fora do México;OMS vê epidemia 'iminente'. EmptyRe: "Gripe suína contamina e mata fora do México;OMS vê epidemia 'iminente'.

more_horiz
É,tragico isso "/

Mas por enquanto a única coisa que podemos fazer é evitar lugar aglomerados,como metrô,trem,shows...

E quem não tem como evitar,tem que torcer mesmo.Tomara que encontrem alguma cura,ou coisa parecida,para evitar mais mortes.

description"Gripe suína contamina e mata fora do México;OMS vê epidemia 'iminente'. EmptyRe: "Gripe suína contamina e mata fora do México;OMS vê epidemia 'iminente'.

more_horiz
Bom eles do México EUA e outro países contaminados,já estão previnindo com máscaras.Eu acho que no Brasil nao terá este ataque tão sedo.Qualquer coisa eu já tenho uma máscara aqui em casa para prevenção.

Sorry eu errei o nome,Não é Maxico é México.Muda aí para mim moderadores..^^

Última edição por Lucas-kon em 1/5/2009, 16:45, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eu vi no jornal esses dias e matou já mais de 150 pessoas no méxico ! Muito trágico, eu tô aqui me protegendo ao máximo.

Vão torcer para que acabe logo essa epidemia ! Lavem bem as mãos e evitem ficar em lugar com muita gente, essa gripe é transmitida pelo ar. Ciêntistas disseram que vão demorar 4 meses para consiguir a vácina contra a Gripe Suina.

Há 22 suspeitos dá gripe suina no Brasil !!

Se cuidem, flw.

more_horiz
to morrendo de medo dessa gripe chegar aqui no brasil
se chegar nao vamos poder mais fazer nada,nem sair de casa

more_horiz
LOL.
Se previnir é bom.Por isso tenho já minha máscara.
E você já tem a sua?
Aqui conta uma notícia de um Taxista q teva que usar máscaras num aéroporto.

Gripe suína faz taxista usar máscara no Aeroporto Salgado Filho
Precavido, Carlos Fernando da Silva diz que adotou há três dias a proteção para trabalhar
Mesmo sem ter casos da gripe suína (AH1N1) em Porto Alegre, não falta gente querendo se precaver. Máscaras já apareceram no aeroporto Salgado Filho, usadas por funcionário e por um taxista.

No caso do taxista, uma curiosidade não pode calar. Zero Hora lhe perguntou se já pegou alguém chegando do México a Porto Alegre.

— Não, ainda não. Mas não vou facilitar, né? Estou usando essa máscara há três dias. Serve para me prevenir. Só a coloco quando levo um passageiro — diz Carlos Fernando Carvalho da Silva, 38 anos.

....................................................................................................................

Bom as máscaras usadas estão se estaplhando cada vez mais pelo mundo.Todos daqui à alguns anos terão que usar.É muito importante saber antes que aconteça...^^

more_horiz
Eu ainda acho que o mundo não vai acabar por causa do aquecimento global.
e sim por causa de um vírus muuuito poderoso que poderá extinguir a raça humana (6)

e sobre essa gripe ai
eh bem fodinha ela ;x

more_horiz
lol
se O povo nao se prevenir nem cuidar-se esse vírus poderá abidusir todos num segundo morrerem O.o lol que coisa....

more_horiz
tomara q n chegue no brasil com vontade pq senão. . .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos