Não sei por que tanto ódio no coração desse povo, plmdds
Normalmente não sou de dar atenção a este tipo de tópico, mas como fã do personagem me vejo obrigada a esclarecer algumas coisas, já que estou notando um exagero no haterismo.
Quando eu li o capítulo 645 eu também não gostei da reação do Sasuke. Eu pensei: por que ele está com inveja em vez de se concentrar em ajudar a vencer a guerra? Aff, deixa de ser chorão, reconheça que vc também é forte e tem o seu valor
Na verdade eu queria que o Sasuke alimentasse uma vontade de criar um mundo de paz, e isso desse a ele uma vontade de se unir ao Naruto para vencer esta guerra como seu aliado e não como seu rival, que ele despertasse novos ups pela força de vontade de vencer a guerra. Masssssss... depois de pensar um pouco vi o quanto eu estava viajando
Quem consegue as coisas pela força de vontade é o Naruto, não o Sasuke. Cada personagem tem as suas características.
No capítulo 619 o Tobirama disse o seguinte: "Quando um Uchiha sofre após a perda de um ente querido, ou um desespero... um chakra especial brota no interior de seus cérebros, o qual afeta o nervo óptico e produz uma mudança em seus olhos."
Só que os entes mais queridos do Sasuke (Itachi e seus pais) já estão mortos. As pessoas mais próximas dele (que ele mais considera) ali creio que que sejam Juugo e Naruto. O fato de ele querer escapar aquela hora levando os dois me levou a acreditar nisso. Há muito tempo eu já venho pensando que em algum momento o Juugo vai se sacrificar para salvar o Sasuke, aliás já vi várias pessoas dizendo isso também. Mas mesmo que o Juugo morra para salvar a vida do Sasuke, isso não despertaria nele um ódio tão grande assim capaz de despertar um super UP, mesmo que ele tenha algum sentimento de amizade pelo Juugo ele não o ama como amava o Itachi para entrar em desespero.
Kishimoto está fazendo o Sasuke sentir ódio agora não é à toa. Naruto é movido pelo amor (Yang) e pela força de vontade. O Uchiha é movido pelo ódio (Yin) e pelo desespero. Kishi como sempre está a construir uma situação, primeiro com o Itachi sempre dizendo para o Sasuke sentir ódio, depois com aquela fala do Tobirama, depois fez ele ficar vários capítulos sem poder fazer nada só observando o quanto o Naruto ficou poderoso. Agora está fazendo ele sentir ódio por ver o quão inferior seu poder está. Se já foi dito que o ódio faz brotar o chakra especial no cérebro dos Uchihas, então ele PRECISA sentir ódio para receber seus UPs, mesmo que esse ódio nasça do sentimento de inferioridade em relação ao Naruto. Desde o clássico que existia esta rivalidade entre os dois, só que agora a diferença no poder está descomunal, o que contribui para aumentar o ódio do Uchiha.
Se Juugo vier mesmo a dar sua vida para Salvar Sasuke, talvez esse seja um estopim que faça seu ódio transbordar e finalmente despertar seus UPs, que podem ser vários: Susano'o Full, Rinnegan, algum novo Doujutsu, quem sabe. É esperar para ver.
Portanto, não faz sentido esses haters ficarem de gracinhas falando que Sasuke está parado porque é um inútil, que está com o rabo entre as pernas perguntando ao Naruto o que fazer (eu particularmente achei que foi uma atitude admirável ele perguntar isso ao Naruto, pois mostra que ele estava tentando colaborar), que só faltou pipoca, que é uma Tenten da vida, blá blá blá...
Eu não tenho nada contra a Tenten, mas em nível de importância para a história ela está lá em baixo, já o Sasuke é o coadjuvante, o segundo mais importante do mangá, e como tal ele terá o seu devido destaque. Tudo está acontecendo por um motivo, Kishimoto é um gênio e sabe construir sua história muito bem. E essa povo tem que entender que cada personagem tem o seu valor e parar com esse haterismo sem sentido.
Acrescentando: Ele precisa do ódio para despertar os UPs, mas depois de adquirido o poder ele pode se livrar do ódio que continuará possuindo o poder. Creio que ele ajudará a vencer a guerra e depois aceitará que Naruto é mais forte, sendo seu eterno rival (como Guy e Kakashi) mas também seu melhor amigo.
Última edição por Uchiha Psycho em 5/9/2013, 19:54, editado 1 vez(es)