Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRikudo sabia de TUDO? EmptyRikudo sabia de TUDO?

more_horiz
Analisando o último episódio e o capitulo em que representa aquele no mangá, me bateu uma dúvida de um bom porte.

Vamos lá:

O Rikudou diz aos seus adoráveis Bijuus que um dia todos eles estariam juntos de novo, e que uma pessoa iria salvar o mundo e trazer a paz. E que nesse dia os Bijuus deveriam ajuda-lo.

Até ai tudo lindo, tudo supimpa.

O problema é que COMO o Rikudou poderia saber disso, se esse fato do Naruto só iria ocorrer séculos depois?

Os maiores clarividentes que o mangá mostrou, se não me engano foram Itachi (Sharingan) e Nagato (Rinnegan) mas estes, mesmo possuindo tal habilidade exótica, conseguiam ver pouca coisa no futuro.

Como o Rikudou saberia o que iria ocorrer daqui a séculos e exatamente como e exatamente o que os Bijuus deveriam fazer?????

Eu penso em algumas opções como:

Rikudou é o Deus supremo e é onisciente, já sabia de tudo que ocorreria no futuro. Veio a Terra como um messias para trazer a mensagem da paz e o sentido do chakra, ninjutsu etc.
Como se ele fosse um Jesus ou um Buda, que trouxeram algum ensinamento importante e tal.

Rikudou é alguma espécie de ser Divino, e como tal já programaria sua volta a Terra de acordo com o que ele já sabia sobre o futuro. E voltaria como sendo o Naruto.

Alguma outra hipótese galera?

descriptionRikudo sabia de TUDO? EmptyRe: Rikudo sabia de TUDO?

more_horiz
Como ele é um Deus, penso que obviamente ele pode observar a Terra, pode voltar à ela e ver futuro.

Na verdade, acho que ele pode tudo.

Pra mim, do jeito que ele falou soou como se ele pudesse fazer TUDO o que quisesse com a Terra, logo ele iria saber do Naruto.

Ele não voltou como Naruto.

As palavras dele "uma criança vai aparecer" e talz mostra que é alguém diferente dele.

A Kurama também disse "Estão todos pensando a mesma coisa? O Velhote estava falando do Naruto" e disse "Demorou, velhote".

E todas as Bijuus concordaram com a Kurama.

Acho que é isso, ele é um Deus, pode prever o futuro e observar a Terra.

more_horiz
Mas Hashirama também é tido como deus... ser chamado de deus não quer dizer que você tem esse nível.

E pelo que o mangá diz, Rikudou era apenas um homem...

more_horiz
Concordo com o @Kaio, mas também temos outra opção.

O Oogama Sennin poderia ser a invocação do Rikudou, assim o Rikudou escutou uma profecia do velhote e transmitiu aos bijuus.

more_horiz
Mario, você pensa exatamente igual a mim u.u

Pra mim isso é uma possibilidade também.

more_horiz
Mario escreveu:
Concordo com o @Kaio, mas também temos outra opção.

O Oogama Sennin poderia ser a invocação do Rikudou, assim o Rikudou escutou uma profecia do velhote e transmitiu aos bijuus.

Qual a idade do Oogama?

E dúvida que o Oogama seja superior ao Rikudou em qualquer requisito, até mesmo em clarividência.

more_horiz
Santodeus Omnipotente escreveu:
Mas Hashirama também é tido como deus... ser chamado de deus não quer dizer que você tem esse nível.

Você me interpretou incorretamente.

Hashirama é considerado um Deus, ele está longe de ser um Deus realmente.

O Rikudō Sennin não era apenas chamado de Deus, ele realmente era um Deus. Ele não era apenas um homem.

Ele criou a Lua, até mesmo um Jōnin, no caso o Kakashi, duvidou desse feito.

O @Mario também citou o Oogama Sennin, que é bastante provável.

Sobre ele ser a invocação do Rikudō Sennin.

Consideração é algo considerável, a frase já diz "Ele era considerado um Deus". Não significa que ele era.

Comparar o Rikudō com qualquer outro ser é perda de tempo.

Continuo com a minha opinião sobre ele poder observar a Terra e prever o futuro.

more_horiz
Não sabemos a idadr do Oogama Sennin, mas pelo o que parece, o sapo envelhece MUUUUUUUITO mais lentamente que o padrão, não dúvido nada ele ser da época do Rikudou. Isso além de explicar a visão futurista do Rikudou, também explicaria como os sapos aprenderam o Sennin Mode, uma vez que supostamente, o Rikudou teria passado os ensinamentos da arte eremita ao Oogama.

more_horiz
Sasuke escreveu:

O Rikudō Sennin não era apenas chamado de Deus, ele realmente era um Deus. Ele não era apenas um homem.

Consideração é algo considerável, a frase já diz "Ele era considerado um Deus". Não significa que ele era.

Continuo com a minha opinião sobre ele poder observar a Terra e prever o futuro.

O que é Jonin?

more_horiz
Sasuke escreveu:

O que é Jonin?

Jōnin é um rank shinobi.

Um Jōnin é um shinobi que já foi Genin e Chūnin.

Exemplos de shinobis do nível Jōnin: Kakashi, Gai, Kurenai, Asuma e Minato antes de se tornar Hokage.

more_horiz
Mesmo separados, vcs estarao juntos => eles sao irmaos
Com outros nomes => obvio que sofreriam bullyng e teriam apelido de ichibi, kyuubi, hachibi e fod4c os nomes deles
Um dia vcs saberam oqe é o vdd poder => ninjas sao aqueles qe aguenta, vcs vao sofrer mas nao se abatam

Nada do qe o Rikudou Sennin disse foi previsao do futuro, tud oqe ele falou sao coisas bem obvias pra alguem com alto nivel de inteligencia, pessoal ta subestimando o rikudou, se alguem falar no manga qe o rikudou é mais inteligente qe o tobirama, itachi ou shikamaru nao é pra vcs se surprienderem

Poder do Rikudou nesse caso ta mt mais parecido com o do Shikamaru de prever as coisas do qe o do Ogama Sennin

more_horiz
Pra mim Rikudou é mais gênio do que qualquer um dos grandes gênios do mangá.
E pelo que o Rikudou falou ele sabia que isso iria ocorrer, até mesmo dá pra se perceber tal coisa pela Kyuubi. Kurama 50% demonstrou ser mais forte que o Hachibi. Parece que o Rikudou sabia da importância da raposa para o futuro, por isso criou ela como o bijuu mais poderoso.

more_horiz
Ellos escreveu:
Mesmo separados, vcs estarao juntos => eles sao irmaos
Com outros nomes => obvio que sofreriam bullyng e teriam apelido de ichibi, kyuubi, hachibi e fod4c os nomes deles
Um dia vcs saberam oqe é o vdd poder => ninjas sao aqueles qe aguenta, vcs vao sofrer mas nao se abatam

Nada do qe o Rikudou Sennin disse foi previsao do futuro, tud oqe ele falou sao coisas bem obvias pra alguem com alto nivel de inteligencia, pessoal ta subestimando o rikudou, se alguem falar no manga qe o rikudou é mais inteligente qe o tobirama, itachi ou shikamaru nao é pra vcs se surprienderem

Poder do Rikudou nesse caso ta mt mais parecido com o do Shikamaru de prever as coisas do qe o do Ogama Sennin

Ele disse que uma criança iria juntá-los novamente e além disso disse que essa criança trará paz ao mundo. Ou seja, o Naruto.

Ele já sabia que isso aconteceria, não é nada anormal para alguém como o Rikudō Sennin.

Acho que ele além de prevê o futuro, pode meio que ditar ele. Só não contou em detalhes para não estragar o Mangá.

more_horiz
Acho que por Rikudou Sennin ter inventado a maioria dos jutsus, e ter sido considerado deus, e inventado a lua.

Acharia bem provável ele ter capacidade de prever.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos