Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Dobra o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil"

+6
Beel
Cello
Miyu
Clock
Ludy
Tsuna-Kun
10 participantes

description"Dobra o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil" Empty"Dobra o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil"

more_horiz
O Ministério da Saúde informou neste sábado (2) que o número de pessoas com suspeita de ter contraído gripe suína no Brasil subiu de sete para 14. Os casos suspeitos estão sendo investigados em quatro estados, todos da Região Sudeste: São Paulo (6), Rio de Janeiro (4), Minas Gerais (3) e Espírito Santo (1).

Outros 37 casos estão sendo monitorados pelo ministério em 15 estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina (quatro cada), seguidos de Bahia e Paraná (três cada), Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo (dois cada), Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul (um cada).

Veja cobertura completa sobre a doença

O ministério informou ainda que 38 casos que estavam sendo monitorados foram descartados –21 deles em São Paulo. O órgão alertou que o Gabinete Permanente de Emergências alterou os critérios para a definição de caso suspeito, a fim de ampliar a vigilância da circulação do

De acordo com os novos critérios, passam a ser consideradas suspeitas as pessoas que estiveram em qualquer área dos países que confirmaram casos e que apresentem sintomas do Influenza A, e também as que tenham tido contato próximo com pessoas infectadas.

Até sexta, eram destacadas como possíveis suspeitas apenas as pessoas que vinham de áreas ou estados afetados dentro desses países com casos já confirmados da doença. Segundo nota divulgada à imprensa, a mudança ocorreu a partir da ampliação do número de países com confirmações de casos da doença e, ainda, o aumento de áreas afetadas pelo vírus dentro dos países.

O diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, afirmou que nenhum dos pacientes com suspeita da doença está em estado grave. Segundo ele, todos os 14 suspeitos de terem contraído o influenza A estiveram nos últimos dias em países já afetados pelo vírus H1N1.

Hage acrescentou que tão logo o Brasil receba os insumos capazes de fazer diagnósticos específicos para a doença, em cerca de 48 horas será possível detectar se entre os suspeitos há algum caso confirmado da doença.

Prevenção

Alguns estados e empresas estão adotando medidas extras para se prevenir contra a doença. O governo de Minas Gerais, por exemplo, decretou situação de emergência, para facilitar a liberação de recursos no caso de haver necessidade de compra de materiais e aumento da infraestrutura para o combate da gripe suína.

Apesar do decreto, a administração ressalta o estado "vive um momento de relativa tranquilidade" em relação à doença. "Minas não vive uma situação emergencial; a situação é de vigilância permanente. O decreto nos oferece mecanismos para respondermos prontamente a uma eventualidade”, disse o secretário adjunto de Saúde, Antônio Jorge Souza Marques.

description"Dobra o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil" EmptyRe: "Dobra o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil"

more_horiz
Minas tá se ferrando -aw
Não quero pegar gripe do porquénho :(:(

description"Dobra o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil" EmptyRe: "Dobra o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil"

more_horiz
A vantagem de morar no fim do mundo, é que essas coisas demoram pra chegar aqui. ;D (tudo chega tarde aqui. T.T tudo mesmo...)

more_horiz
Ah para. Já não basta a febre amarela que tá começando aqui em POA, agora vou ter que me preocupar com gripe suína?
É injeção demais pra miiim! Eu não vou agüentar desse jeito >.<

more_horiz
Myiu , POA é onde tu mora ? (Significado ? xD)
Poutz ,ta vendo, até que morar no Cú do Mundo nem é tão Ruim assim ;D

more_horiz
Pearl escreveu:
Myiu , POA é onde tu mora ? (Significado ? xD)

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul ^^'

more_horiz
Pearl olha a boca =O
RERE

Mas como assim, minas tem 3 suspeitos e +4 em observação?
Cara, agora eu vou ficar com medo. Vou sair com máscaras o/
Tá, não. Mas se a coisa ficar feia eu saio msm u.u

more_horiz
Ufa, me deixa aliviada ler que não tem nenhum caso aqui em Curitiba. '-' Pelo menos por enquanto... espero que, se o vírus se espalhar, o Brasil consiga parar, porque senão a situação vai ficar crítica que nem tá no México.
Por isso que dou graças a Deus de morar no Brasil, auqi não tem tsunami, terremoto, e essas doenças graves se espalhando (pelo menos por enquanto).

more_horiz
Bom para mim devemos aproveitar o que é bom pq essa gripe poderá dominar tudo se não nos previnirmos.
Eu já estou,más nunca se sabe quando ocorrerá,e quando atacar.
A gripe já está aumentando casos no Brasil,Daqui a pouco domina minha cidade(São Paulo)
Já tem suspeitas do vírus aqui em São Paulo.
Nuss que sufoco estamos passando.
Está parencendo DENGUE!!!'
Eu nao quero ter esse vírus comigo ^^

more_horiz
daqui a pouco todo mundo vai ter que andar com aquelas mascaras que nem no mexico

more_horiz
lol será um privilégio no comércio essas máscaras ^^
Os comerciantes além de preocupados,estarão felizes com o dineiro que está a vir com o uso de todos desta tal máscara que já está em uso no méxico^^
Bom os comerciantes de lá já fazem a festah,imagine quando tiver já aqui?
Não que eu queira que isso logo ocorrah^^

Bye^=

more_horiz
putz...isso ta ficando pior que dengue >.>
pelo menos a dengue nao se pega pelo ar <.<
ja essa praga ai u.u~
eu acho que vou mudar para o fim do mundo tambem :D

more_horiz
Aah , mas falou que se espalhar muito msmmm , eles vão dar as mascaras de Graça , não sei u.ú

more_horiz
HuHUuuu nao chego no RS ^^
mas isso nao eh motivo de mta comemoraçao pq isso é uma praga (mata mta gente T_T)

e tpw se nao acharem logo uma cura pra isso vai estar se espalhando por td o mundo Oo
seria o fim do planeta T_T

Falei besteira =X

more_horiz
T_T u.ú

Esse vírus na minha opinião será um chãos para a humanidade.Já é 99/100 conhecidah!o.O
Bom é como a dengue no Brasil que já é conhecida por todos(principalmente em Cidades baixas onde ocorrem alagamentos e etc..^^)
Gripe Suína é um vírus que é falado por todos do mundo (falado de boca em boca e ouvido e fala por ouvido^~)
Bom é isso aí só para completar com minha opinião o que já tinha falado^^
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos