Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Futton, só é efetivo em lugares fechados?

+5
Ellos
CJunior
Inuzuka Kiba
Nejibyakugan
Viveque
9 participantes

descriptionFutton, só é efetivo em lugares fechados? - Página 2 EmptyRe: Futton, só é efetivo em lugares fechados?

more_horiz
Pra mim é efetivo sim. Claro que acabaria sendo dissipado uma hora ou outra, mas o Kirigakure também é dissipado, e mesmo assim é efetivo. Fora que ela pode diminuir o pH da névoa, a tornando ainda mais ácida.

E gente, o Futton não é o tipo de golpe que precisa ficar muito tempo no inimigo pra matá-lo, por isso acho essa discussão até um pouco boba. Uma pessoa normal, sem defesas no mínimo comparáveis ao Susano'o que o Sasuke usou, morreria em segundos em contato com a névoa, já que ela derreteu os ossos do Susano'o como se fossem manteiga só de encostar, então uma pessoa normal não teria chances contra aquilo. Futton é igual o C4, não precisa ficar uma eternidade na área, basta a pessoa respirar/entrar em contato que já é o suficiente.

Mas eu acredito que possa ser usado em local aberto sim, por que não poderia? Tanto que a Mei teve que diminuir a pouca névoa que lançou quando as paredes foram quebradas, porque só aquele quantidade presente na salinha seria o suficiente pra matar os outros.

E também não acho que o que ela usou naquela sala seja o máximo do Futton, pelo menos eu espero que não. Talvez seja o máximo dessa técnica, o Komu no Jutsu, mas do Futton estou torcendo pra que não seja. E se repararem a Mei só joga uma baforadinha de ácido, tanto que a visibilidade dentro da sala nem é afetada, o que aconteceria se ela a tornasse muito densa.

s paredes nao sofreram dano algum, entao, ela poderia ter aumentado ainda mais sem começar a se preocupar em derreter as paredes e mesmo assim nao o fez

Sofreram sim Ellos o.O
Olha no mangá que as paredes estão derretendo também:
Futton, só é efetivo em lugares fechados? - Página 2 08

Talvez se ela usasse mais é bem provável que derreteria completamente as paredes, mas aquela quantidade que ela usou era a suficiente pra matar o Sasuke sem afetar os outros, pra que ela usaria mais? É a mesma coisa do Tsuchikage, pra que ele usaria um Jinton gigantesco contra o Sasuke se aquele pequeno era o suficiente?

E isso de densidade acho muito passível de discussão. Se você olhar quando a Mei lança a névoa ela tem uma cor bem forte, parecida com o Kirigakure. Então, se ela lançasse bastante névoa, a sala toda ficaria com essa cor, igualzinho a um Kirigakure mesmo. Mas ela lançou pouca névoa e o ácido se espalhou e manteve a visibilidade, mas mesmo a névoa tão espalhada bastou pra derreter o Susano'o.

Futton, só é efetivo em lugares fechados? - Página 2 07

E o Susano'o do Madara que estava lutando contra a Mei também estava bem derretitidinho, agora se foi Youton ou Futton, fica a dúvida.

Enfim, pra mim o Futton é efetivo sim em lugares abertos, ele seria espalhado sim, mas um toque já é o suficiente, ainda mais se for usado junto com o Kirigakure...

E espero mesmo que essa KG seja explorada quando a Mei voltar pro campo de batalha, dá pra fazer mil e uma coisas com isso :zeca:

descriptionFutton, só é efetivo em lugares fechados? - Página 2 EmptyRe: Futton, só é efetivo em lugares fechados?

more_horiz
Acredito que o lugar não tem muito a ver com isso. Acho que o que restringe mesmo a Mei é o fato dela estar acompanhada, pois aí sim ela não poderia usar a névoa ácida, pois isso poderia afetá-los.

Eu acho que a Mei pode aumentar a "barreira" da névoa ácida e só não fez tal coisa na reunião dos kages para não danificar a estrutura e derrubá-la e/ou machucar os kages.

more_horiz
Fora que ela pode diminuir o pH da névoa, a tornando ainda mais ácida.
Porem existir um limite pro nivel de acidez da nevoa, o limite pelo oque vimos é exatamente aquele que ela mostrou diante do sasuke

E gente, o Futton não é o tipo de golpe que precisa ficar muito tempo no inimigo pra matá-lo, por isso acho essa discussão até um pouco boba. Uma pessoa normal, sem defesas no mínimo comparáveis ao Susano'o que o Sasuke usou, morreria em segundos em contato com a névoa, já que ela derreteu os ossos do Susano'o como se fossem manteiga só de encostar, então uma pessoa normal não teria chances contra aquilo. Futton é igual o C4, não precisa ficar uma eternidade na área, basta a pessoa respirar/entrar em contato que já é o suficiente.
Concordo, o Futton demoraria mt pouco tempo pra matar uma pessoa normal

Por exemplo

Na luta do Naruto vs Kiba no classico, Naruto usa uma bomba de fumaça no chao e o kiba entra na fumaça, se alem da bomba de fumaça tivesse o Futton, o kiba morreria em segundos, mesmo que a velocidade do gatsuga protegesse o corpo do kiba, ele inalando/respirando o futton sofreria grandes danos internos e morreria mt rapidamente

Mas eu acredito que possa ser usado em local aberto sim, por que não poderia? Tanto que a Mei teve que diminuir a pouca névoa que lançou quando as paredes foram quebradas, porque só aquele quantidade presente na salinha seria o suficiente pra matar os outros.

Essa frase em negrito só mostra o quanto se ta superestimando a mei

1. por dizer aquela quantidade presente na salinha seria o suificiente... faz crer qe se a mei kizesse ela poderia aumentar a quantidade de nevoa ou acidez da nevoa

2. pra matar... se ta dizendo qe a mei sem esforço poderia matar outros shinobis de nivel kage, aquela quantidade causaria dano aos kages, aos guardas dos kages, samuis e cia, porem, é um exagero dizer qe mataria
Ferir os outros rola, matar ja sao outros 500

O Jeito q se diz parece qe a mei pode fazer 10x mais nevoa, tornar a nevoa "X" vezes mais acida e tava apenas brincando com o sasuke

Mei deu oqe tinha e fez oqe achou necessario pra matar um criminoso, um membro da akatsuki e um cara perigoso pro mundo shinobi like a trollaçao qe a akat fez em kiri

Talvez eu esteja sendo mt critico, mas, acho qe ela fez oqe podia pra matar o akat

E também não acho que o que ela usou naquela sala seja o máximo do Futton, pelo menos eu espero que não.
²

Talvez seja o máximo dessa técnica, o Komu no Jutsu, mas do Futton estou torcendo pra que não seja.
Provavelmente deve aparecer em alguma hora um CHOU Komu no jutsu

Sofreram sim Ellos o.O
Olha no mangá que as paredes estão derretendo também

Talvez se ela usasse mais é bem provável que derreteria completamente as paredes, mas aquela quantidade que ela usou era a suficiente pra matar o Sasuke sem afetar os outros, pra que ela usaria mais? É a mesma coisa do Tsuchikage, pra que ele usaria um Jinton gigantesco contra o Sasuke se aquele pequeno era o suficiente?
Aquilo ali é o youton q ela uso pra fechar a sala

Cara nao sei nao, cada pessoa tem sua personalidade, só ver qe o kira A se irritou tanto q perdeu a mao

Mei é a mizukage, sua vila foi trollada pela akatsuki, sasuke era um membro da akat, ela nao tinha porq pega leve, o Jinton é um cadinho mais apelao que o futton e o sasuke ja tava quase morto, se o onoki tivesse sido mais seriu talvez o obito nao tivesse salvo ele

E isso de densidade acho muito passível de discussão. Se você olhar quando a Mei lança a névoa ela tem uma cor bem forte, parecida com o Kirigakure. Então, se ela lançasse bastante névoa, a sala toda ficaria com essa cor, igualzinho a um Kirigakure mesmo. Mas ela lançou pouca névoa e o ácido se espalhou e manteve a visibilidade, mas mesmo a névoa tão espalhada bastou pra derreter o Susano'o.
Cara se for assim ate o Kakure no jutsu é denso, na hora de lançar sempre vai aparecer do mesmo jeito porq ta saindo de 1 unico lugar qe é pequeno por isso ta concentrado

se alguem usasse o kirigakure naquele lugar nao daria pra ver nada, densidade dos 2 é mt diferente

E o Susano'o do Madara que estava lutando contra a Mei também estava bem derretitidinho, agora se foi Youton ou Futton, fica a dúvida.
nem vem, vamos dizer qe foi o futton, onde tu acha q os kages e aquele jounnin/Cones estavam pra nao serem atingidos ?

Enfim, pra mim o Futton é efetivo sim em lugares abertos, ele seria espalhado sim, mas um toque já é o suficiente, ainda mais se for usado junto com o Kirigakure...

E espero mesmo que essa KG seja explorada quando a Mei voltar pro campo de batalha, dá pra fazer mil e uma coisas com isso
Komu no Jutsu que a mei usou no sasuke é burlado pela mais leve brisa

Futton pode ser upado, pode aparecer um CHOU Komu no Jutsu e outros jutsus pra essa KG, mas por enquanto fica claro que a mei keria matar o sasuke porq ele era um akatsuki, criminoso, porq ela era uma kage e porq sua vila tinha sido trollada pela a akat

Se a mei fez oqe estava a seu alcance pra matar o sasuke e resultou apenas naquele jutsu, ela nao conseguiria mt coisa ao ar livre

essa nevoa dissipada por um lugar maior perderia todo o seu nivel de acidez, nao sei se a mei poderia deixar ainda mais acida ou criar ainda mais nevoa, sei qe pelo oqe vimos ate agora aquilo la é o melhorzin q ela pode fazer com aquele jutsu, nao ker dizer qe seja o maximo qe a KG dela permite ela fazer

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos