Conhecimento do Amaterasu só fará o Bee prolongar a luta ao evitar entrar no modo bijuu. Técnicas que envolvem essa transformação (bijuudama) abrirão a guarda para um golpe com Enton.
Na primeira luta, Sasuke praticamente partiu pro kenjutsu como era de seu estilo anterior e só mostrou Tsukuyomi (que seria inútil aqui) após uma investida direta do Bee. Amaterasu só foi usado pra evitar a morte dele e dos companheiros do Taka, ou seja, o controle do MS dele era muito pouco.
Atualmente as coisas mudaram bastante visto que ele já não sofre mais desgaste extra ao usar os poderes do doujutsu, pode utilizar Enton com maior precisão e versatilidade além de um recurso que muda drasticamente o decorrer da batalha: Susano'o.
Como já vimos na luta contra o Raikage, Susano'o possui ativação imediata. O Uchiha foi arremessado com toda força no chão, e nem mesmo o Kira A percebeu a ativação do jutsu no momento do impacto, percebendo somente depois de concluir o golpe. Acho bem difícil Lariat fazer algo aqui.
Samehada vai inutilizar os ninjutsus do Sasuke, mas eu não a vejo tankando jutsus como Enton: Yasaka Magatama ou a fecha do Susano'o. São jutsus muito rápidos, e caso acertem a espada irão não só perfurá-la como envolvê-la no fogo inapagável, dependendo da proporção pode envolver o Bee junto. Eu sei da polêmica sobre a espada do Kisame e suas propriedades de absorção, mas não acredito que ela absorva técnicas rápidas, com grande poder de perfuração/destruição - ainda envolvidas em chamas negras - nessa velocidade e sem levar dano algum.
Se Sasuke apelar pro Susano'o completo, taijutsu e kenjutsu do Bee serão inúteis. Pra passar disso, ele precisa de mais poder de fogo e não pode partir pro Hachibi se não perde facilmente.
Eu vejo mais chances pro Uchiha, mas sei que Bee é bem rápido, habilidoso e esperto. Seu bijuu é inteligente e pode auxiliar nas estratégias, só não acho que hoje ele teria a facilidade que já teve contra o Taka.