Meio complicado esse topico.
Chouji atual pode parar o Kakuzu, como ele mesmo mostrou, porém segundo eu entendi o conhecimento e todo, logo Kakuzu não iria se aproximar do Time com seu Taijutsu, sendo assim o papel das mascaras continuaria sendo desempenhado.
Ino mesmo que consiga dominar o corpo do Kakuzu, não conseguiria fazer nada com ele, não tem como ela matar ele sem acabar se ferindo no processo, vimos que Fuu teve um trabalho imensso para tentar cortar a cabeça do Ao e não morrer no processo.
Chouji gigante fica a merce dos Katons das mascara, como ele mesmo disse aquele Katon do Madara/Obito poderia matar ele queimado, se um Katon+Futon do Kakuzu pegar, as chances de morrer são altas.
Aqui Kakuzu ainda teria Raiton e Suiton a seu dispor, ou seja, outro combo pode surigir de boa, agora como Shikamaru, que eu não sei se foi por enredo ou não, conseguiria, carregar a Ino e se livrar do ataque dessas duas mascaras? seria inutil também.
Ino teria meios de controlar as mascaras? bemao meu ver não, as mascaras do Kakuzu não possuem consciencia como os Zetsus brancos, e como ele são controlados segundo a vontade do Kakuzu, ela poderia acabar sendo morta pelo mesmo, caso venha estar dentro da mascara.
O mesmo vale pro Shikamaru, se ele capturar as mascaras fica a mercer do Jiongu, se ele consegue capaturar o Kakuzu, ele fica a mercer das mascaras, logo e uma pessima escolha ambas as coisas.
Porém eu fico na duvida se CHouji conseguiria destruir as mascaras, antes de ser atingido por ela.
Ao meu ver, Kakuzu leva, mesmo que Chouji tenha conseguido parar o Kakuzu em si, não vejo ele lidando com as mascara, Ino ainda e limitadissima a suporte, e Shikamaru o mesmo da Ino, logo vejo Kakuzu vencendo.