Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o Shinobi mais Genial ?

+47
ZeroFixe
Bruno Beranger
Will
chael
Nayingrid
Uchiha Fate
Meliodas, o Pecado da Ira
SiriusHyuga
Hokage Carlos
Jugram Haschwalth
Mario
Ceifador
kyuudaime
CJunior
KABOILAS
S2ara
Wick
NagatoX
riqueras
Shock
dennysuchiha
logos
Heisenberg
Sertão
uzumaki-zed
Dante
Leon Lancaster
Senjuhashirama2
marcospain
Bento, O Bento
kleber san
gatebreake
Shamanking
Mirko R.
Ellos
Victoria Grayson
Bart
Path of death
el uzumaki
Sr. Burns
Sasuke
Instolent
JL
IceWings
Hellsing
GrunerJr
Baguete
51 participantes

pollQual é o Shinobi mais Genial ?

Itachi
31
40%
Kakashi
5
6%
Minato
5
6%
Neji
4
5%
Shikaku
1
1%
Sasuke
1
1%
Tobirama
19
24%
Shikamaru
3
4%
Orochimaru
6
8%
Kabuto
0
0%
Outro
3
4%
Total de votos:
78
Votação encerrada

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 2 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
Victoria Grayson escreveu:
1-Minato , quem o conheceu dizia que ele era um genio raro que aparece apenas uma vez em cada geração,se formou na academia com 10 anos e foi o unico a perceber que kushina estava deixando seus fios de cabelo como pista.

Tambem foi um dos mais jovens e admiraveis Hokages,na invasão de Obito,mesmo sendo a primeira vez que enfrentava alguem com akele tipo de poder,ele soube analisar a luta e saber que seria decidida pela velocidade,alem de ter conseguido acertar Obito, ele ainda tirou o controle dele sob a Kyuubi.

Criou o Rasengan , aprimorou o Hiraishin no Jutsu,que o Tobira falou ser melhor do que o dele,criou o shiki fujin , ele é um genio em aprender tecnicas,selamentos,batalha,analisar o inimigo,em tudo esse cara manda bem,e graças a suas tecnicas criadas,Hiruzen pode proteger konoha de Orochimaru e Naruto finalizar o rasengan e derrotar inimigos.

Minato não é só um genio em habilidades,mas tambem em tomar decisões dificeis que decidirão o futuro,como fez com Naruto e kyuubi. Itachi adimitiu que errou ao deixar Sasuke por fora de seus planos,Tobirama criou uma tecnica que só trouxe problemas  a konoha,diferente de Minato que suas tecnicas servem para salvar. Enfim ele foi o mais genial shinobi que ja existiu ^^
minato não criou o shiki fujiin :aliens: ele apenas foi o primeiro a usar.
aquela técnica já existia, era um kinjutsu do clã uzumaki que nem todas aquelas outra mascaras lá.

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 2 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
Raciocina mais rapido = Shikamaru
Entende melhor e mais facilmente outros shinobis = Itachi
Manja mais dos ninjutsus, sistema shinobi e dos Paranaue = Tobirama

Madara, Kabuto, Orochimaru, Naruto, Hashirama, Minato e alguns outros tbm merecem ser citados nesse topico poha sao fod4

more_horiz
Na verdade eu Acho Nidaime e Itachi, mas como só pode votar somente em um, meu fanatismo fez eu Escolher o Tobirama mesmo, mas o Itachi é tão genial ou até +.

Editem, coloquem a opção de múltiplas escolhas é melhor.

Minato é outro que eu considero Gênio, mas foi demasiado desprezado nessa 4° Guerra espero que ele Mostre a mente brilhante que ele possui de um ninja que só nasce a cada geração.
:zeca3: 

more_horiz
Itachi , minato e kakashi na minha opinião são os mais inteligentes .

Orochimaru e Tobirama são os que tem melhores habilidades criativas .

more_horiz
Minato e Itachi .

more_horiz
Tobirama
Minato
Kakashi
shikamaru
Orochimaru
Sasuke
Neji

todos eles que sitei são gênio cada um com caracteristicas diferente mas o numero 1 nesse quesito genial e o Itachi.

more_horiz
As pessoas acham que Itachi ou tobirama, enfim qua vários outros nijas poderosos são mais gênios que shikamaru

mas já pararam pra pensar no que ele faria se estivesse no lugar de cada um deles( e com os poderes de cada um)

talvez tivesse feito a mesma coisa que itachi, ou melhor, arranjado um jeito de salvar os uchihas

ou talvez não teria morrido/se ferrado muito pro esquadrão kinkaku, e seria hokage por muito mais tempo, talvez tempo o suficiente pra, na sua velhice, impedir os acontecimentos que desencadeariam o massacre uchiha.

o que falta pro Shikamaru não é inteligência pra mudar o mundo, é poder de fogo mesmo!

more_horiz
Haters do Tobirama vão detonar esse tópico... não e mesmo Instolent.

bom o maior gênio que o manga...
já viu ate agora e o Tobirama, ele e tudo em um.. se o Itachi e gênio Tobirama também e
alem de ser o maior criador de técnicas do Manga, ele tem conhecimento sobre o cérebro.

Inteligência, Esperteza, Sabedoria, Tobirama e tudo isso em um só Ninja.
esse e o seu diferencial, ele e tudo que um ninja pode ser, alem de Poderoso.

more_horiz
Votei no Itachi porque ele simplesmente é o cara... Depois escolheria o tobirama, organizou mundo ninja, criou muitas tecnicas e aparentemente era um bom cientista tb... Porem

Ate msm tobirama e hashirama e hiruzen foram so elogios ao itachi, hashirama admitiu que ele era um ninja melhor,tobirama o elogiou dizendo que haviam uchihas exemplares e que ele era um deles e hiruzen afirmou que com 7 anos ja pensava igual a um kage...

Itachi foi o personagem mais queimado de naruto, pra mim tinha grandes chances de chegar no Top 5 se nao tivesse acontecido aquelas tragedias em sua vida, teria grandes senseis do lado e amigos que o ajudariam a evoluir, o que nao aconteceu na akatsuki...

Mas ele é fora de serie, 11 anos ja era um agente duplo pra konoha, tanto contra akatsuki quanto o seu propio cla e usou tudo sempre ao seu favor, primeiro agente quadruplo da historia ahhaah.
Sem falar que praticamente tudo que ele planejou deu certo, grande clarividencia, queria fazer sasuke um heroi deixando o emo mata-lo e ainda deixou um plano B (K.A. no naruto). 
Junto de madara e hashirama foi o unico a quebrar o controle do Edo tensei, conseguiu extrair orochimaru do sasuke, foi elogiado por kabuto como um nivel acima do resto, quase matou obito msm depois de morto com amaterasu no olho do sasuke (plano C? ahahha), foi elogiado ate pelo pai e mae que disseram ter orgulho dele minutos antes de serem assassinados pelo propio filho.

Conseguiu proteger sasuke de danzou estando a kilometros de konoha, conseguiu proteger konoha da propia organizacao a qual fazia parte e que tinha membros mais poderosos, era alguem que colocava respeito.

Nao preciso nem comentar as habilidades de analisar oponente, jutsus e situacoes.

Conseguiu quebrar a maldicao do odio do seu cla citada por tobirama como inevitavel

Assim como minato foi alguem que nao deveria ter morrido tao novo, teria feito grandes marcos e se tornariam lendas maiores do que sao.

Tenho certeza mais que absoluta que ele se tornaria hokage um dia caso nao tivesse sido sacrificado daquele jeito, seria o godaime ou o rokudaime e seria mais poderoso do que vimos sem duvidas...

more_horiz
Concordo com o @Instolent.
Acho que existem vários quesitos.
No quesito estratégia, é o Shikaku, a mente por trás da Aliança.

No quesito análise de batalha temos Itachi, Kakashi, Minato e Tobirama, mas acho que o Itachi fica um pouco a frente.

No quesito genialidade mesclada a criatividade, Tobirama que criou muitos jutsus, sistema da vila e tals.

Já no quesito sabedoria temos Orochimaru e Madara(que aliás nem foi citado na lista), mas vale lembrar que o Uchiha boss tinha conhecimento sobre todos, os bijuus, Rikudou, Shinju, história do mundo antes do Rikudou e sabia até mesmo Onmyoudon, fraquezas de ser jin do Juubi e manipulação genética, pois cultivou as células de Hashi e realizou até mesmo o transplante de olhos em Nagato, além de executar um plano que durou décadas.

Última edição por Leon Lancaster em 3/10/2013, 16:51, editado 1 vez(es)

more_horiz
marcospain escreveu:
Haters do Tobirama vão detonar esse tópico... não e mesmo Instolent.

Não entendi se isso foi uma indireta, ou se você acrescentou algo no meu post anterior... Bem, se for uma indireta, vou logo avisando que não sou hater de nenhum personagem. Só que também não sou fanboy de nenhum, assim, fica mais fácil eu analisar todos os personagens igualmente e não colocar os preferidos acima de outros...

marcospain escreveu:
Inteligência, Esperteza, Sabedoria, Tobirama e tudo isso em um só Ninja.

Nenhum ninja tem todos os 3... Tobirama era inteligente e esperto, mas, sabedoria, é um conceito mais diferente... Pelo menos pra mim.
Ele era sábio, mas, não em um nível elevado como alguns outros personagens.

more_horiz
Na boa, só eu acho que interpretaram muito mal a afirmação do Hiruzen sobre Itachi pensar que nem um Hokage?

Hiruzen afirmou isso não porque o Itachi tinha um intelecto de nível Hokage, mas sim porque o Itachi naquela idade já pensava no bem estar da aldeia e dos seus moradores.

Ele estava se referindo a isso, já que o Itachi tinha ficado traumatizado com o que tinha visto anteriormente no campo de batalha, o que acabou transformando ele num pacifista.

Tobirama com 7 anos já tinha abordagens práticas e racionais para as situações, tanto que ele observou que se os adultos quisessem colocar um ponto final nas guerras incessantes e no derramamento de sangue desnecessário, eles deveriam entrar em acordo e aderir a ele.

more_horiz
Ué, todos os shinobis não pensam em proteger a vila e seus moradores?

Isso é algo padrão, todos os shinobis pensam assim.

Itachi tinha algo a mais, ele tinha um sentimento pela vila bem mais complexo, um sentimento que só existe nos destinados a serem Hokages.

A inteligência em criação de jutsus é relativa.

Naruto criou o Rasenshuriken, uma técnica com um efeito adicional complexo demais, a técnica mesmo que não mate o alvo, tranca todos os tenketsus da pessoa, agindo com o Juuken dos Hyuugas.

Hashirama criou o Shinsuusenju, uma técnica de magnitude gigantesca e de longe uma das técnicas mais poderosas do mundo shinobi.

Hashirama também criou o conceito do Moku Bushin, que é bem mais complexo que o Kage Bushin e pode ter sido base para a criação dos clones das sombras de Tobirama.

Gai criou o Hirudora, formando um tigre gigantesco simplesmente usando o atrito do seu soco no ar.

Inteligência nunca foi o quesito para criar jutsus complexos e poderosos.

more_horiz
Exatamente isso o que eu vinha dizer, @Dante. :garcia: 

Com "Com 7 anos o Itachi já tinha a mentalidade de um Hokage...", ele não quis dizer que ele era tão inteligente quanto um, ele quis dizer que como TODO Hokage, ele já pensava no bem da vila, no bem das pessoas que habitam a vila, que ele era maduro pra kct, tinha a mente mais aberta que os outros de sua idade e tals, e disso a gente já sabia.

As pessoas interpretaram muito mal essa frase do Saru.

Minato e Orochimaru são casos especiais, conseguiram se chamar de gênios, sem, aparentemente, pertencer a algum clã famoso, não que isso desmereça alguém, mas eu considero eles, por isso, gênios "especiais", "diferentes". Fiquei em dúvida entre um dos dois, mas aí me lembrei de que quando tinha 10 anos, quando a Kushina foi sequestrada, o Minato foi o único (de todos os outros shinobis mandados de Konoha) a notar os rastros de cabelo que a Kushina tinha deixado, chegou lá, espancou os shinobis de Kumo e voltou com ela nos braços.

Última edição por Path of death em 3/10/2013, 14:52, editado 2 vez(es)

more_horiz
Staz escreveu:
Ué, todos os shinobis não pensam em proteger a vila e seus moradores?

Isso é algo padrão, todos os shinobis pensam assim.

Itachi tinha algo a mais, ele tinha um sentimento pela vila bem mais complexo, um sentimento que só existe nos destinados a serem Hokages.

A inteligência em criação de jutsus é relativa.

Naruto criou o Rasenshuriken, uma técnica com um efeito adicional complexo demais, a técnica mesmo que não mate o alvo, tranca todos os tenketsus da pessoa, agindo com o Juuken dos Hyuugas.

Hashirama criou o Shinsuusenju, uma técnica de magnitude gigantesca e de longe uma das técnicas mais poderosas do mundo shinobi.

Hashirama também criou o conceito do Moku Bushin, que é bem mais complexo que o Kage Bushin e pode ter sido base para a criação dos clones das sombras de Tobirama.

Gai criou o Hirudora, formando um tigre gigantesco simplesmente usando o atrito do seu soco no ar.

Inteligência nunca foi o quesito para criar jutsus complexos e poderosos.
concordo :garcia: todos personagens criaram jutsus próprios, mas só o tobirama leva crédito pelo que ele fez?
minato criou rasengan, kakashi, chidori/raikiri hashirama, criou todo aqueles jutsus de mokuton, nidaime mizukage o jober boy e assim vai todo ninja cria técnicas dependendo da sua habilidade, então isso é meio :aliens:

more_horiz
O problema, é que o Tobirama não é um criador de jutsus, mas O criador de jutsus.

As principais técnicas de Minato, Naruto, Kabuto, Orochimaru e etc, foram criações de quem mesmo?

Já ficou bem claro que o Nidaime é sim o maior criador de jutsus da série, ele não teve que "completar" técnica nenhuma ou então criar jutsus a partir de uma KG única, ele criou vários jutsus poderosos e diferentes começando do zero, sem ter nenhum "norte".

Eu nem me espantaria se daqui a algum tempo for revelado que foi ele quem descobriu os segredos do Hachimon Tonkou, por exemplo.

more_horiz
Dante escreveu:
O problema, é que o Tobirama não é um criador de jutsus, mas O criador de jutsus.

As principais técnicas de Minato, Naruto, Kabuto, Orochimaru e etc, foram criações de quem mesmo?

Já ficou bem claro que o Nidaime é sim o maior criador de jutsus da série, ele não teve que "completar" técnica nenhuma ou então criar jutsus a partir de uma KG única, ele criou vários jutsus poderosos e diferentes começando do zero, sem ter nenhum "norte".

Eu nem me espantaria se daqui a algum tempo for revelado que foi ele quem descobriu os segredos do Hachimon Tonkou, por exemplo.
ele pode ter criado o kage bunshin apartir do moku bunshin :aliens:
que base kakasi teria pra criar o chidori? ou gai o hirudora, ou kisame o daikoudan? eles não tiveram base nenhuma também e "o criador de jutsus" seria o rikudou :aliens:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos