Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shikamaru melhor que Itachi!

+4
logos
Will
Hellsing
Bento, O Bento
8 participantes

descriptionShikamaru melhor que Itachi! EmptyShikamaru melhor que Itachi!

more_horiz
título só pra chamar atenção!:hehe1: 

O que Shikamaru faria se estivesse no lugar de:

Itachi
Hiruzen
Tobirama
Outro personagem que tomou uma decisão difícil.

(o título tbm está assim pq eu acho que ele faria algumas escolhas melhores, mas vou comentar depois)

(Vale lembrar, quando eu eu digo, estar no lugar, Digo com os mesmos poderes de quem ele trocou de lugar, pra ninguém vir falar "Ah ele n faria nada no lugar de itachi pq ele nunca ia acabar com o clã uchiha, ele é LIXOSO... rindo )

descriptionShikamaru melhor que Itachi! EmptyRe: Shikamaru melhor que Itachi!

more_horiz
:aliens: de que decisões você tá falando, sem saber isso não tem como argumentar

more_horiz
Eu acho que entendi o objetivo, ou seja, se ele tomaria as mesmas decisões dificeis que cada um deles tomou, ou seja se Itachi destruiria seu clã, se Hiruzen deixaria isso acontecer, de Tobirama de vigiar os Uchihas.

Acredito que sim, Shikamaru e muito inteligente e racional demais ou seja, ele sempre vai pensar primeiro no bem estar da vila, do que nos seus proprios sentimentos ou nos outros.

Shikamaru e Gaara são bem parecidos nesse sentido, eles passariam por cima de todos para defender Naruto e sua vila. Eles são diferentes de hinata e Chouji por exemplo, que fariam o papel do Hruzen e tentaria achar outra solução que não fosse a morte de um clã ou o sacrificio de um shinobi.

more_horiz
Shikamaru não segregaria clã em uma parte afastada, nem se omitiria à um massacre, muito menos executá-lo ele mesmo, como @nurari disse, ele pensaria no bem estar da vila e dos outros, e como bom aprendiz do Asuma, nunca sacrificaria ninguém além dele mesmo, ele é como o cavalo no shougi, sempre contorna a situação.

more_horiz
nurari escreveu:
Eu acho que entendi o objetivo, ou seja, se ele tomaria as mesmas decisões dificeis que cada um deles tomou, ou seja se Itachi destruiria seu clã, se Hiruzen deixaria isso acontecer, de Tobirama de vigiar os Uchihas.

Era exatamente Isso que eu quis dizer! :hihi:
_____________________________________________________________________________________

@topic

Como falaram, eu acho que se fosse ele no lugar de alguns, ele acharia melhores opções...

Eu tive a ideia de criar esse tópico por causa de um que falava sobre genialidade, o qual eu respondi assim:

Bento, o Bento escreveu:
As pessoas acham que Itachi ou tobirama, enfim qua vários outros nijas poderosos são mais gênios que shikamaru

mas já pararam pra pensar no que ele faria se estivesse no lugar de cada um deles( e com os poderes de cada um)

talvez tivesse feito a mesma coisa que itachi, ou melhor, arranjado um jeito de salvar os uchihas

ou talvez não teria morrido/se ferrado muito pro esquadrão kinkaku, e seria hokage por muito mais tempo, talvez tempo o suficiente pra, na sua velhice, impedir os acontecimentos que desencadeariam o massacre uchiha.

o que falta pro Shikamaru não é inteligência pra mudar o mundo, é poder de fogo mesmo!

Então essa é minha opinião, só falta a ele poder, mas do que poder de fogo, o poder de poder tomar algumas decisões, se ele tivesse, talvez, só talvez, o mundo nem estaria em guerra!:sera: 

more_horiz
Todos os shinobis que você citou agiram mais com o coração do que com a mente.

Que eu saiba, o Shikamaru não tem o mesmo coração de nenhum dos três.

O ÚNICO aí que passaria por cima de qualquer sentimento é o Tobirama, e olhe lá.

Como o Itachi amava o seu irmão e a sua vila ele fez a escolha quase certa. Digo isso pois acho que se ele e o Shisui estivessem do lado dos Uchiha, sem dúvidas os Uchiha venceriam.

Hiruzen, qual foi a escolha difícil dele? A de selar os braços do Orochimaru? Ou de lutar contra o seu próprio aluno? Bom... Seguindo os sentimentos, com certeza o Shikamaru iria defender a vila. E com os poderes do Hiruzen + sua inteligência, não acho que ele ia selar os braços do Orochi e morrer.

O Tobirama é meio que "neutro" neste aspecto. Ele é meio desligado com o coração.

Ele faz tudo pela vila sem nem mesmo tentar agir de uma forma pacífica. O Shikamaru é preguiçoso, duvido que ele tomaria as decisões certas no posto de Hokage, no caso, no lugar do Tobira.

Enfim. O único aí que ia melhorar se o Shikamaru entrasse no lugar, é o Hiruzen, porque Itachi e Tobirama sabem se sacrificar para fazer a coisa certa.

Já o Shikamaru não faria isso.

Itachi é único cara, nem devia ser citado... O que ele fez, só ele fará de novo. O coração dele é de ouro.

Não estou sendo fanboy não. Quem olha para a realidade vê que o Itachi suportou a realidade e morreu com um sorriso no rosto.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Todos os shinobis que você citou agiram mais com o coração do que com a mente.

Que eu saiba, o Shikamaru não tem o mesmo coração de nenhum dos três.

O ÚNICO aí que passaria por cima de qualquer sentimento é o Tobirama, e olhe lá.

Por isso mesmo eu acho que Shikamaru seria melhor, ele consegue usar o cerebro pelo bem da vila, e não o coração, ele não tem essa sindrome de auto sacrifício, o que não quer dizer que ele não se importa com ninguém, ele sempre vai tentar pensar na melhor solução diplomática/estratégica... e não em auto-sacrifício

Sasuke escreveu:

Como o Itachi amava o seu irmão e a sua vila ele fez a escolha quase certa. Digo isso pois acho que se ele e o Shisui estivessem do lado dos Uchiha, sem dúvidas os Uchiha venceriam.

Não entendi. Itachi deveria, juntamente com shisui, ficar do lado dos Uchihas no golpe de estado??!! :...:

Sasuke escreveu:
Hiruzen, qual foi a escolha difícil dele? A de selar os braços do Orochimaru? Ou de lutar contra o seu próprio aluno? Bom... Seguindo os sentimentos, com certeza o Shikamaru iria defender a vila. E com os poderes do Hiruzen + sua inteligência, não acho que ele ia selar os braços do Orochi e morrer.

Estou falando de ter deixado o massacre Uchiha acontecer
mas essa tbm é uma escolha difícil então tbm serve.

Sasuke escreveu:

O Tobirama é meio que "neutro" neste aspecto. Ele é meio desligado com o coração.

Mas ou menos, por que contra Esquadrão Kinkaku, ele deu uma de martir... mas sei lá... Eu acho que shikamaru faria diferente e n morreria., quem sabe com o poder de Tobirama ele seria um Grande hokage!

Sasuke escreveu:
Ele faz tudo pela vila sem nem mesmo tentar agir de uma forma pacífica. O Shikamaru é preguiçoso, duvido que ele tomaria as decisões certas no posto de Hokage, no caso, no lugar do Tobira.

Cara Todos os mangás(principalmente o último) provam que quando precisa ele não é preguiçoso, então é fail esse seu raciocínio!

Sasuke escreveu:
Enfim. O único aí que ia melhorar se o Shikamaru entrasse no lugar, é o Hiruzen, porque Itachi e Tobirama sabem se sacrificar para fazer a coisa certa.

Já o Shikamaru não faria isso.

Não faria isso, faria melhor!:hua: 

Sasuke escreveu:
Itachi é único cara, nem devia ser citado... O que ele fez, só ele fará de novo. O coração dele é de ouro.

Não estou sendo fanboy não. Quem olha para a realidade vê que o Itachi suportou a realidade e morreu com um sorriso no rosto.

É... isso não é ser fanboy :HM*: 

more_horiz
Itachi era muito inteligente mas subestimou o sasuke e por isso nao conto a verdade pra ele, se fosse o shika...

Nao vejo o shika fazendo nada de muito difenrente, acho qe ele ajudaria konoha, nao contaria a verdade ao irmao menor e teria uma put4 vontade de morrer pras maos de alguem da propria familia

Hiruzen foi um cuzao, deixo o danzou mandar e desmandar iiiiiiiiii nunca fez oqe era preciso

O Shikamaru no lugar do hiruzen teria matado o orochimaru, teria mandado o danzou calar a boca mts vezes e sem duvidas teria dito açoes diferentes das do hiruzen ao lidar com uchihas, naruto, kyuubi, danzou e etc

Quanto ao tobirama acho qe vc nao falo seriu ja qe o shikamaru e o tobirama sao basicamente um fake do outro kkk

Shikamaru melhor que Itachi! PQAAAKigmkIC8SN3oqmuYLXAIOfykz_lDKGGnVqljXxJkSnS_KMz-VEF5h42irvSkPejeH2KHXek302FiBTD4rWJLAwAm1T1UI4R1RbE2-byxSSV7nH0ixzK7aZk

Shikamaru melhor que Itachi! PQAAALv-szYQWRu8GHFBgv24C8VoE9Hi3GQEz6-Y_XPExHjk_FXDEAGRQOacMvvC7RAUWh47_cn6RPNhmZY6fL3NmFMAm1T1UIOJEX_WybsIusten2p2uyXWITga

Shikamaru melhor que Itachi! PQAAAFvNIImvM3LCv4jGYMpK31FbEeqqQAvA2zJkoUyAwKFVIWrCMJ5fGlO2sAKM5ZVJKSCdgxAFxTTQ0tehbhpI4o8Am1T1UNj7ahDyONfFtKloNwndt89bvbG2

Shikamaru melhor que Itachi! PQAAAEtiH4AKUe0rtDf3NDay2n1OMc8a1Fx6IUjBGdoTnjJhmvFEOKojKLDFqc5uRc1s0cUqMKO8WcPl6VpaqP4kJigAm1T1UBXMDFTnqZh3j9MP02dXBuuTkjDR

more_horiz
Ellos escreveu:
Itachi era muito inteligente mas subestimou o sasuke e por isso nao conto a verdade pra ele, se fosse o shika...

Nao vejo o shika fazendo nada de muito difenrente, acho qe ele ajudaria konoha, nao contaria a verdade ao irmao menor e teria uma put4 vontade de morrer pras maos de alguem da propria familia

Eu descordo porque:
1º Eu acho que ele arranjaria um jeito de contar pro irmão na ocasião certa( o que pra mim seria +ou- naquela vez que ele invadiu Konoha com Kisame
2º Shikamaru não tem esse "Espírito de Honra" todo... Eu acho que estaria pouco se lixando pra essa morte digna(mimimi, só posso morrer pra um uchiha mimimi:hua: ) mas estaria preocupado com o melhor pra vila e pro irmão!

Ellos escreveu:
Hiruzen foi um cuzao, deixo o danzou mandar e desmandar iiiiiiiiii nunca fez oqe era preciso

O Shikamaru no lugar do hiruzen teria matado o orochimaru, teria mandado o danzou calar a boca mts vezes e sem duvidas teria dito ações diferentes das do hiruzen ao lidar com uchihas, naruto, kyuubi, danzou e etc

Concordo em gênero, número e grau!

Ellos escreveu:
Quanto ao tobirama acho qe vc nao falo seriu ja qe o shikamaru e o tobirama sao basicamente um fake do outro kkk

Descordo porque Tobirama agia com medo/desconfiança dos uchihas(até encontrar Kagami), e não dá pra negar que isso é agir com o coração(um pouco). Shikamaru não teria esses pensamentos pra distraí-lo,Acho que ele buscaria por aliados uchihas desde o início, quem sabe assim evitando a futura tentativa de golpe.

Ellos escreveu:
Spoiler :
Me AMARRO nessa cena! :Uiia: 

more_horiz
É aí que tá

Existe a diferença entre o amor e razão

Itachi tem os 2
Shikamaru também
mas acredito que ele não tomaria decisões melhores que Itachi tomou

/:

more_horiz
Eu descordo porque:
1º Eu acho que ele arranjaria um jeito de contar pro irmão na ocasião certa( o que pra mim seria +ou- naquela vez que ele invadiu Konoha com Kisame
Mas o itachi ( shikamaru no caso ) nao tinha provas nenhuma de nada disso, sasuke nao iria acreditar

sasuke iria atras dos ancioes, danzou poderia nao gostar, nome dos uchihas poderia ser manchado

é complicado man

2º Shikamaru não tem esse "Espírito de Honra" todo... Eu acho que estaria pouco se lixando pra essa morte digna(mimimi, só posso morrer pra um uchiha mimimi:hua: ) mas estaria preocupado com o melhor pra vila e pro irmão!
Itachi keria ser punido por um uchiha
Shikamaru aceitaria qe fosse qualquer um de konoha

basicamente é a mesma coisa pow, alem disso, o shikamaru é mt mais cabeça qente qe o itachi, só ver qe quando o asuma morre ele fica todo depre e vai com o o chouji e ino sozinhos atras dos akatsukis, se num fosse a tsunade + kakashi aparecer e falar com ele e talz, esses 3 estariam mortos ja qe ino + chouji tomariam um pal do kakuzu, isso sem conta o kakashi ajudando na luta e o naruto e cia aparecendo depois tbm

Descordo porque Tobirama agia com medo/desconfiança dos uchihas(até encontrar Kagami), e não dá pra negar que isso é agir com o coração(um pouco).
CALUNIA, BLASFEMIA, HERESIA, ERRONIO, ATEU

kkkkkkkkkk zuando

Cara tobirama era previnido, ele nao tinha medo ou disconfiança, MAS, era previnido

Tobirama conhecia os uchihas e sabia como o sharingan funcionava, ele kiz se previnir, o tenso é qe os herois em animes quase nunca fazem isso, um heroi qe se previni é absurdamente raro mas nao ker dizer qe seja sentimentalismo e talz

shikamaru se previniu usando aquela ceringa pra pegar o sangue do kakuzu, fazendo o buraco no chao, ja previu/decidiu qe vai ser sensei do filho do asuma e etc

Ser cauteloso, previnido, atento, cuidadoso e etc nao é comum, mas, tobirama e shika sao assim

Me AMARRO nessa cena
²

more_horiz
Acho que ele no lugar do Itachi, teria mais capacidade de agir racionalmente, e conseguiria arrumar outra forma de parar o golpe... ele teria poder e inteligência suficientes...

No lugar de Hiruzen- faria tudo melhor, não seria bundão de deixar o Danzo agir nas suas costas, como Hokage jamais deixaria que o massacre fosse a solução...
e com certeza venceria o orochimaru sem precisar morrer.

No de Tobirama, provavelmente não marginalizaria os Uchihas, assim já diminuindo a vontade deles de dar um golpe, pois não se sentiriam excluidos e tal...

more_horiz
No de Tobirama, provavelmente não marginalizaria os Uchihas, assim já diminuindo a vontade deles de dar um golpe, pois não se sentiriam excluidos e tal...
Cara rele o manga, policia de konoha foi criada quando o hiruzen tinha uns 15 anos, uchihas foram tentar golpe o hiruzen ja tinha uns 55 anos ou mais

Isso de policia teve nada haver, tobirama ja tava morto a anos e os uchihas ja eram a segurança da vila a anos

Uchihas tentaram dar golpe porq uma pessoa usou a kyuubi pra incriminar os uchihas e nisso a anbu de konoha passou a figiar os uchihas 24hrs por dia

more_horiz
Ellos escreveu:
Cara rele o manga, policia de konoha foi criada quando o hiruzen tinha uns 15 anos, uchihas foram tentar golpe o hiruzen ja tinha uns 55 anos ou mais

Isso de policia teve nada haver, tobirama ja tava morto a anos e os uchihas ja eram a segurança da vila a anos

Uchihas tentaram dar golpe porq uma pessoa usou a kyuubi pra incriminar os uchihas e nisso a anbu de konoha passou a figiar os uchihas 24hrs por dia

Pelo que eu tinha entendido disso, o negócio de incriminar eles e tal, foi só o estopim.... porque eles já estavam descontentes antes... e creio que um dos motivos era por ter sido marginalizados e tal...
Posso estar errado=D

more_horiz
riqueras escreveu:
Ellos escreveu:

Pelo que eu tinha entendido disso, o negócio de incriminar eles e tal, foi só o estopim.... porque eles já estavam descontentes antes... e creio que um dos motivos era por ter sido marginalizados e tal...
Posso estar errado=D
MARGINALIZADOS PELO HIRUZEN ?

Quando houve o problema com os Uchihas o Tobirama tava morto a mais de 30 anos, isso de policia nunca foi um problema, se tivesse sido eles teriam feito isso antes e nao depois do cara ter morrido a decadas ainda mais porq o Hiruzen sempre foi um cara mt de boa com geral de konoha

Manga é claro...

1. Um Uchiha jogou a kyuubi em konoha, morreu o Hokage, morreu um monte de gente
2. Hiruzen, Danzou e cia sacaram que um uchiha jogou a kyuubi em konoha e mando a Anbu figiar os Uchihas
3. Depois de 8 ANOS sendo figiados os Uchihas ficaram BOLADOES e tentaram um golpe de estado, porq nao foi eles que usaram a kyuubi, POREM, eles nao sabiam que o obito tinha incriminado eles

Cara problema com os uchihas tem nada haver com o tobirama, se os uchihas morreram foi por culpa do obito
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos