Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOrochimaru - O verdadeiro vilão EmptyOrochimaru - O verdadeiro vilão

more_horiz
Orochimaru - O verdadeiro vilão Images?q=tbn:ANd9GcTvbt14iIdPp448Vt9ksi06HKAFM_YJoMW2nn-0hUCnljQIxGbs

Orochimaru, ao contrário do que muitos pensam, talvez seja realmente o verdadeiro antagonista da série de quadrinhos japoneses -mangá- mais célebre dos últimos tempos, apesar de ter sido de certa maneira deixado meio de lado com o tempo.

Desde pequeno, Orochimaru sempre se identificou com as cobras, o que é enfatizado em uma cena em que ele aparece junto de Hiruzen, quando encontra uma cobra branca, que de acordo Hiruzen, representaria o renascimento.

Esse acontecimento  inspira Orochimaru futuramente a se tornar o que é, levando em conta o conceito de renascimento dele, que provavelmente acredita no "renascimento" ainda em vida, o que refere-se a mudança do conceito de seu próprio ser.Quando dizemos o nome de alguém, diversas imagens e visões que temos do sujeito remetem a ela, de modo que o próprio ser humano se torne um símbolo, de certa maneira. Por exemplo, se eu conhecer um sujeito que bebe e usa drogas -sendo essas as características que se destacam nele- quando se referirem a ele, pensarei em um bêbado drogado, essa é a imagem que eu possuo dele.

Orochimaru não acredita que é necessário preservar uma imagem, por isso para ele moral,ética e outros valores que definem se a nossa imagem é positiva ou não, são descartáveis.

O que faz com que ele creia nisso, é o fato de saber que pode mudar essa imagem se quiser, de modo que ele pesquise uma maneira de não só mudar sua imagem, mas também sua aparência.

Ele não acredita ser necessário preservar uma imagem, mas sim que usar diferentes imagens (aparências) é a melhor forma de manipular os demais, pois relacionamos demais as pessoas as imagens que ela tem, sem nos dar conta de que podemos estar errados.

Por isso o fanatismo por adquirir o Sharingan, é com ele que os maiores Genjutsus são realizados, e esse tipo de jutsu engana a nossa mente com ilusões, justamente distorcendo a imagem que nós temos do que está a nossa volta.

Por isso também que, quando Sasuke "matou" Orochimaru, o Sannin mostra que sua verdadeira forma é um monstro asqueroso.Creio eu, que o autor quis passar que depois de não termos mais nenhuma imagem real para remeter a nós, somos como uma aberração sem rosto.

E é este o motivo que me faz acreditar que Orochimaru é o verdadeiro vilão do mangá.Naruto possui desejo de se tornar Hokage, e passar seu exemplo de confiança e superação para inspirar outros jovens, ou diga, ele valoriza o que uma imagem pode passar de bom, enquanto que Orochimaru a julga superficial e a usa para o mal.

Por isso é concluível que, nesse aspecto, ambos são opostos, e por isso, ao menos para mim, é ele o grande antagonista da série.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando que muitas coisas citadas neles são baseadas em suposições, e até em achismos.

Isso é uma análise feita por mim, e ninguém é obrigado a concordar, nem a gostar do assunto.

Só peço que, se forem comentar, tenham algum respeito.

Aberto a criticas e discussões :)

descriptionOrochimaru - O verdadeiro vilão EmptyRe: Orochimaru - O verdadeiro vilão

more_horiz
Pra quem assiste desde o clássico, sabe que o Orochimaru é o grande vilão da História, e tomara que no final ele trole alguem e vire o boss final, pq ele é o Cara ideal pra isso...

descriptionOrochimaru - O verdadeiro vilão EmptyRe: Orochimaru - O verdadeiro vilão

more_horiz
Ele ainda vai trolla todo mundo e ser o Vilão final. Tenho ceeerteza!

more_horiz
Gostei bastante do seu tópico @Ant.

É por ai mesmo que você falou, a personalidade do Orochimaru é não ter uma personalidade, uma imagem, ele não é quem ele é. Ele é quem ele é.

Ficou confuso o que eu disse acima, mas, talvez alguém entenda.

Espero muito que ele vire o vilão final, sempre vi ele como sendo o antagonista principal da série. No Clássico, eu tinha medo dele cara (Eu era bem mlk qnd assistia o clássico)...

Orochimaru tem tudo e mais um pouco para ser o Boss Final. Ele não é como Madara ou Obito que buscam a paz de uma maneira tortuosa, ele quer saber fazer a porra toda e fudeu. Ele não se importa com os outros e pra mim isso é o principal fator de querer que ele seja o vilão principal. De certa forma, ele é meu vilão favorito.

Novamente, parabéns pelo tópico.

more_horiz
Não é impossível,só que ao meu ver seria muito estranho e improvável. Madara não é do tipo de ser trollado por outros,ainda mais por aqueles que tem níveis de força inferiores ao seu.

Quase certeza de que o Obito está descartado,já que ele mesmo sendo o mais forte,é um mero peão do Uchiha.Sei não. :UH:

Os mais prováveis são Orochimaru e Madara ao meu ver,mas se Kishi for na ''obvialidade'' igual fez com o verdadeiro rosto do Tobi,tenho certeza que será o Madara. :fem:

Mas muito boa sua teoria.

more_horiz
Ótimo tópico, ótima análise, concordo com tudo que você disse.

Orochimaru é perfeito para ser o vilão final da série.

Creio eu que o Obito vai mudar de lado, e o Madara vai pipocar, dando lugar à cobra branca.

Ainda acho que o Jiraya vai voltar :hehe1: 

Mas aí já é outros 500...

more_horiz
mas como o Orochimaru vai ter poder ofensivo para bater de frente com Naruto e a trupe para ser o boss final?

more_horiz
os ultimos caps nao tem mostrado ele tão vilão assim,ao contrario parece que enfim ele se encontrou,digo por ele querer tornar o sonho do Sasuke realidade,seguir o Sasuke,trazer os hokages só para Sasuke se decidir,ajudar os kages. Até agora ele nao tirou proveito da situção e nem insinuou nada em querer possuir alguem pra tocar terror em geral.

Mas é claro que tudo pode mudar ^^ ......
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos